Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ganho E Definição Juntos? O.o

duff

Posts Recomendados

Bom eu nao achei algum topico q falasse sobre uma duvida minha!

esta semana meu instrutor me passou um treino q ele diz que é para ganho de massa e definição juntas!

isso e possivel??

vou dar um exemplo de exercicio...

Crucifixo reto: 1 serie de 12 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

depois descanço aprox 1 minuto dai faço mais 1 serie de 10 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

depois descanço aprox 1 minuto dai faço mais 1 serie de 8 repetiçoes com carga maxima q eu consiga dai quando fazer as 12 vezes tenho q diminuir o peso e ja fazer sem descanço uma serie de 15.

sao sempre 3 series por exercicio.

sao todos os exercicios praticamente iguais a esse!

a minha duvida entao seria:

Este treino tende a funcionar? Tem como ganhar massa e definir o corpo ao mesmo tempo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja foi dito em varios topicos que definir e ganhar é possivel mas é muito mais complicado e demorado do que fazer um objetivo de cada vez.

E se eu entendi, ele passou para voce fazer drop-sets em todas series de praticamente todos exercicios. Drop-set é uma variacao de treinamento bem intensa, nao é recomendado fazer em todos treinos, nem em todos exercicios ( ou quase todos ) e muito menos em todas series. O certo é fazer isso apenas na ultima serie de um ou outro exercicio, uma ou outra vez na semana. Se todo treino voce fizer drop-set dessa maneira e estiver pegando realmente pesado, voce nao vai dar um bom tempo de recuperacao para o seu musculo.

Abracos

Link para o comentário

entendi...

desculpa eu ter criado um topico q ja existia entao ^^ eu tentei procurar por palavra chave e nao achei!!

enfim é verdade, o treino e super esgotante...

vou seguir este conselho de nao fazer isso sempre e agora tambem li que treinar todo dia nao e tao bom quanto a gente acha!

vou começar a malhar 3 vezes por semana ao invez de 5!!

muito obrigada pelo esclarecimento!!

grande abraço!!

Link para o comentário

Bom, seguindo +/- oq o pessoal falou eu nao estou fazendo toda semana o treino q passe ino 1° post la em cima, e tambem nao estou mais indo para a academia 5 vezes por semana!

oq estou fazendo agora:

1 semana faço o treino q é para ganho e definição ( oq passei no começo) e malho somente 3 vezes por semana!

na outra semana eu faço um treino com series mais baixas ex:

Peito = Supino reto 4 series de 8 repetiçoes

. Supino inclinado 4 series de 8 repetiçoes

. Crucifixo reto 4 series de 8 repetiçoes

. Cross over 4 series de 8 repetiçoes

faço estes para peito com a carga maxima q eu consiga malhar sozinho

para costas tambem faço 4 exercicios com 4 series cada de 8 repetiçoes

para triceps eu faço 3 exercicios 4 series de 8 repetiçoes cada

biceps o mesmo esquema de triceps

ombro tambem o mesmo esquema de triceps

trapezio 1 exercicio com 4 series de 10

antebraço 1 exercicio com 4 series de 8

pernas 4 exercicios com 4 series de 8 repetiçoes

se estiver errado me corrijam novamente por favor!!

valew!!

Link para o comentário

Bom, eu preciso de ajuda...

Eu preciso ganhar e definir o biceps, mas somente o esquerdo...

como eu trabalhava numa metalurgica e usava serra manual, meu braço direito cresceu mto mais do que o esquerdo, eu tenho 32 no esquerdo e 35 no direito. 3 centimetros eh mto desproporcional neh?!!!!

e agora eu to sofrendo na academia, por exemplo, na rosca alternada eu terminos as séries sem problemas com o direito, mas com o esquerdo eh praticamente impossivel...

minha duvida eh:

se eu fizer rosca concentrada somente com o esquerdo, dia sim/dia não, ajuda a "equilibrar" isso???

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...