Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Iaee marombada

dei uma pesquisada por ae e cheguei a conclusão do que eu ja sabia q é ideal dormir 8 hrs por dia, porem eu não consigo ou seja

pra eu acordar bem disposto,vontade de treinar e fazer as minhas outras responsabilidades bem feito eu tenho que dormir entre 6 hrs e 6 hrs e meia se eu dormir mais que isso eu acabo acordando mal humorado estressado e sem vontade de fazer nada entendem ?

A minha duvida pe sera q eu dormindo menos de 8 hrs eu vou acabar não tendo ganhas significativos, ou ate catabolizaar?

Ate poorq eu me sinto bem dormindo apenas 6 hrs

Postado

Topico Duplicado..

cara, durmindo 6 horas acho que ja tá bom, CLARO que seria melhor 8 horas, mas ja que vc se sente bem durmindo 6hrs/6:30hrs, entao faça assim, nao vai ter riscos de diminuir TANTO o desenvolvimento assim nao..

Abraços!

Postado

Taí uma coisa que nunca prestei atenção!

Sempre pesquisando e testando mudanças em treino/dieta, mas nunca tinha parado pra analisar o sono.

Eu durmo em média 7h por dia, mas tem dias em que passo o dia caindo de sono...Começar a anotar o quanto dormi, como foi o dia e tentar perceber um padrão, talvez eu esteja dormindo mais ou menos ou em horário inadequado ou com pança cheia. Acho que meu principal problema é dormir demais, pelo menos atualmente, já que estou fazendo quase nenhum esforço durante o dia(apenas academia e estudar pra concurso)...meu cansaço é mais dos olhos que do corpo todo hehe

Acho que o importante é dormir bem, acordar sem aquela sensação de cansaço(e, por incrível que pareça, ela acontece tanto quando você dorme menos quanto mais do que o necessário!).

Uma dica legal é acordar afobado! Sempre que acordo com dispertador truando, pulando da cama, partindo pro banho, me sinto mais disposto! Acho que a adrenalina de acordar achando que ta atrasado deixa mais desperto :P

Postado

KKKK isso msm cara eu tbm so estou estudando e treinando mas logo mais vou cmç a trampar mas eu ja fiz meses e meses de testes de sono e percebi que 6 hrs é o ideal ja dori 10 hrs acordei com um caminhão nas costas, 8 hrs parece q a muralha da china tava em cima e mim e 6 hrs eu acordo pulando pensando no treino claro q com o olho pesado mas nada de maais so momentaneo

Postado

Acho que a qualidade do sono é o que importa mais; Não adianta nada dormir 8H diárias se não conseguir alcançar o NREM e o REM, que são respectivamente o quarto e quinto estágio do sono; Atingir o NREM é fácil se você consegue relaxar ao deitar...eu durmor de seis a sete horas por dia e sempre consigo atingir o REM (Logo, passo pelo NREM sem maiores problemas)...se você tem sonhos (malucos ou não kkkk), pode ter certeza que você já passou do quarto estágio do sono, que seria o responsável pelo "crescimento", então...take it easy : D

Postado (editado)

Eu acho que cada corpo é um corpo.

Também acho que o que você faz como rotina afeta a sua qualidade de sono. Ou seja, não acho que exista um número correto de quantas horas deve-se dormir.

Por exemplo, antes trabalhava e fazia faculdade, não parava em casa, era muita correria e muito estressante. Dormia 5hrs por dia e me sentia sempre cansado e com sono.

Atualmente durmo as mesmas 5hrs e com uma qualidade de sono muito melhor.

Pode ser porque minha rotina não é muito puxada. Ou talvez minha alimentação seja mais adequada, ou porque meu corpo adquiru mais resistência. Enfim, acredito que são vários fatores que definam o tempo adequado para se dormir, o que é muito pra mim pode ser pouco pra você. E vice-versa.

Acho que cada um sabe de quantas horas necessita. Não acho que isso seja um número exato.

Editado por tHiBoy

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...