Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Themis, não entendi o motivo da hostilidade (ou eu é que interpretei mal seus caps locks e pontos de exclamação?). O Fe rato e o mpcosta só postaram isso pra ajudar, e tão mais que certos. Isso de carbo a noite é bullshit, eu também tirei a prova.

Como você falou, cortar os carboidratos pode ter ajudado você a emagrecer sim, ninguém ta duvidando disso. Só que a razão de você ter emagrecido não é o fato de o carbo ter sido ingerido apenas durante o dia, e sim, como eles falaram e como você mesma concordou, o déficit calórico que a "não ingestão de carbo a noite" ajudou a causar. Carbo durante a noite ou não é apenas um modo de atingir o déficit, ou seja, não tem ligação direta com o resultado.

Acontece que as vezes as pessoas atribuem causas erradas aos efeitos... É como se eu treinasse como um saco de bosta e aí resolvesse trocar de academia, sendo que nessa academia nova toca todos os dias Katinguelê... E aí, animada com a nova academia, eu passo a treinar pesado e fazer tudo direitinho. Aí, depois de um tempo, vejo que estou tendo bons resultados e aí chego pra você e digo: Nossa, depois que comecei a treinar ao som de Katinguelê, comecei a ganhar músculo, nunca mais ouvirei outra coisa.

Tá, foi um exemplo besta, mas acho que deu pra entender né.

Olha Pa Prut, a priori pode parecer hostilidade, mas é meu jeito de escrever mesmo. Eu abuso um pouco do caps lock para dar ênfase (que é o que uso no meu trabalho) mas esqueço que em foruns e outros locais isso é berro. Peço desculpas :)

Agora quando eu digo que cago pra esse monte de teoria.. eu reafirmo. Cago mesmo pq cada hora um vem com uma novidade e eu cansei de ficar igual ao manequim doido do seu avatar! Concordo com feRato a respeito das dietas malucas e extremistas.

Eu apenas coloquei que as vezes, para algumas pessoas é mais fácil fazer esse corte no período noturno. Na prática acaba sendo mais fácil mesmo. Foi legal para mim uma época pq foi o único jeito que eu consegui de fazer esse deficit calórico. Mas isso foi há 2 anos atrás. Agora estou em um platô de mais de um ano e não consigo baixar dos 16-17% BF nem FODENDO (olha a enfase de novo :P), então está na hora de mudar. Talvez carb a noite? Tavez dar um up nas calorias.. não sei. Estou avaliando mas confesso que estou meio perdida no meio desse volume todo de informação no forum.

Sei que postaram para ajudar e a ajuda é de grande valia. O MpCosta quebrou um galhão postando uns links de exercícios abdominais para hérnia e ajudou a mudar todo o meu treino.. e as redução das dores de um dia para o outro foi absurda.

Enfim... a grande verdade é que eu to aqui mais é pra 'chupar' mesmo :D Então vou lendo um porrão de coisa de cá.. dando um pitaquinho insignificante de lá... Talvez um dia eu pareça mais simpática que agora. Vou me policiar com os caps lock e exclamações. Afinal.. isso aqui não é tribunal.

Valeu :)

Publicidade

Postado

Só coloquei como citação para vc receber notificação pois não sei se está seguindo o tópico... dá uma lida aqui: http://articles.elit...-nutrition-101/

Achei esse link aqui no forum mesmo... acho que encontrei a resposta para o meu platô de mais de 1 ano. :(

To seguindo o tópico sim, tento entrar todo dia pra ver. E cada hora chego em uma posição. rs

Eu sinto mais fome a noite mesmo, não sei o porque. Tento fazer de segunda a sexta 6 refeiçoes no dia, e sinto fome a noite, mas nos fins de semana que mantenho praticamente a mesma quantidade de caloria que estou ingerindo na semana( as vezes aumenta 200, a 300) mas não passando do que o meu corpo gasta, eu como 2 ou 3 vezes no dia. e me sinto mais satisfeita... entendo nada...rsrsrs

Postado

To seguindo o tópico sim, tento entrar todo dia pra ver. E cada hora chego em uma posição. rs

Eu sinto mais fome a noite mesmo, não sei o porque. Tento fazer de segunda a sexta 6 refeiçoes no dia, e sinto fome a noite, mas nos fins de semana que mantenho praticamente a mesma quantidade de caloria que estou ingerindo na semana( as vezes aumenta 200, a 300) mas não passando do que o meu corpo gasta, eu como 2 ou 3 vezes no dia. e me sinto mais satisfeita... entendo nada...rsrsrs

Dá uma olhadela nesse link com um artigo em inglês. Realmente muito interessante.

• Supermoderador
Postado

Experimenta comer 2-3 vezes ao dia durante a semana, de repente assim você passa menos fome.

No meu trabalho uma colega estava querendo emagrecer. Ela fazia três refeições por dia - café da manhã, almoço e janta. Foi a uma nutricionista que falou para ela fazer pequenos lanches, um na manhã e outro à tarde. Mas não falou para ela comer menos nas demais refeições. Resultado? Ela estava comendo MAIS na dieta. Lógico que não iria perder peso assim.

Ia postar ontem mas esqueci. Não tem nada de "ilógico" ou radical falar que não faz diferença comer carboidrato à noite ou durante o dia. Na verdade ilógico é pensar que carboidrato à noite engorda; isso contraria a primeira lei da termodinâmica.

E o pior é que o pobre do carboidrato é o vilão. O que é mais fácil acontecer: a gordura que você come ser diretamente armazenada nas células de gordura do seu corpo, ou o carboidrato que você come ser transformado pelo corpo em gordura (um processo com gasto energético alto) para depois ser armazenado nas células de gordura?

Aí a pessoa não come carboidrato à noite, mas come gordura - que o corpo alegremente manda direto para as células de gordura.

Themis, que bom que está melhor, com menos dores. Com relação à sua dieta, não sei se é o caso, mas, se você vem seguindo uma dieta restritiva há muito tempo (semanas, meses), compensa tirar uma "folga" da dieta, aumentando as calorias. Isso ajuda a regularizar os hormônios que ficam totalmente desregulados durante a dieta. Mas é uma folga MESMO, não é um dia de lixo. 2 semanas é o tempo ideal para isso; aumente as calorias até perto do seu gasto calórico, talvez um pouco abaixo. E depois retome a dieta, da forma que for melhor para você.

Para dietas, se você quiser você pode esquecer tudo o que foi dito aqui e focar em uma fonte única de informação: o site www.bodyrecomposition.com. Não conheço ninguém que entenda mais de dieta do que o Lyle Mcdonald.

Neste tópico o Marc01 e outros users traduziram alguns dos artigos do Lyle sobre dietas: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/

Vale a pena conferir.

Postado

Themis, que bom que está melhor, com menos dores. Com relação à sua dieta, não sei se é o caso, mas, se você vem seguindo uma dieta restritiva há muito tempo (semanas, meses), compensa tirar uma "folga" da dieta, aumentando as calorias. Isso ajuda a regularizar os hormônios que ficam totalmente desregulados durante a dieta. Mas é uma folga MESMO, não é um dia de lixo. 2 semanas é o tempo ideal para isso; aumente as calorias até perto do seu gasto calórico, talvez um pouco abaixo. E depois retome a dieta, da forma que for melhor para você.

Para dietas, se você quiser você pode esquecer tudo o que foi dito aqui e focar em uma fonte única de informação: o site www.bodyrecomposition.com. Não conheço ninguém que entenda mais de dieta do que o Lyle Mcdonald.

Neste tópico o Marc01 e outros users traduziram alguns dos artigos do Lyle sobre dietas: http://www.hipertrof...ncom-traducoes/

Vale a pena conferir.

Muitos links interessantes mesmo. Entrei nos artigos direto mesmo... estou lendo com calma pois são bem grandes.

Sem querer abusar da sua boa vontade (que por sinal é grande :) ), o que seria considerado uma dieta muito restritiva em termos de calorias a menos do gasto calórico diário?

Eu sigo uma mesma dieta há 2 anos (quando iniciei a reeducação alimentar). Ela foi suficiente para me fazer baixar até os 68kg mas de um ano pra cá tenho mantido o mesmo peso com a mesma dieta (até entrar na academia quando ganhei 2-3kg e estacionei - 8 meses assim)

• Supermoderador
Postado

Sem querer abusar da sua boa vontade (que por sinal é grande :) ), o que seria considerado uma dieta muito restritiva em termos de calorias a menos do gasto calórico diário?

Eu sigo uma mesma dieta há 2 anos (quando iniciei a reeducação alimentar). Ela foi suficiente para me fazer baixar até os 68kg mas de um ano pra cá tenho mantido o mesmo peso com a mesma dieta (até entrar na academia quando ganhei 2-3kg e estacionei - 8 meses assim)

Olá,

Isso depende muito de cada um. Quem tem BF alto consegue seguir uma dieta com 1000, 1500 kcal de déficit sem problemas, pois tem muita gordura a perder em relação à massa magra. Já para quem tem BF bem baixo, é possível que 500 kcal de déficit já seja muito.

A sua dieta provavelmente tinha um déficit calórico bem elevado quando você começou ela; no entanto, se você não mudou a dieta ao longo do tempo, o déficit dela diminui ua cada kg que você perdeu; uma parte porque o seu gasto calórico depende do seu peso, e outra parte é adaptativa; se a dieta for muito restritiva o seu corpo queima menos calorias como forma de preservação. Mas esta segunda parcela não é muito significativa (10-20% do metabolismo no máximo em condições normais).

Então é possível que no início a sua dieta tivesse um déficit calórico bem elevado, que foi diminuindo com o tempo, até igualar o seu gasto calórico. E se isso aconteceu, você está em "manutenção" e não vai perder mais peso com essa dieta, precisaria diminuir as calorias (ou aumentar os aeróbicos). Ou modificar um pouco sua rotina, tentar caminhar mais, se você trabalhar sentada procurar levantar mais durante o dia, esse tipo de coisa.

Postado (editado)

Olá,

Então é possível que no início a sua dieta tivesse um déficit calórico bem elevado, que foi diminuindo com o tempo, até igualar o seu gasto calórico. E se isso aconteceu, você está em "manutenção" e não vai perder mais peso com essa dieta, precisaria diminuir as calorias (ou aumentar os aeróbicos). Ou modificar um pouco sua rotina, tentar caminhar mais, se você trabalhar sentada procurar levantar mais durante o dia, esse tipo de coisa.

É eu estava pensando que fosse esse o problema.. pois eu estava empacada nos 68kg... mas ai entrei na academia e só engordei. Minto.. acho que ganhei massa pq os ombros e braços cresceram consideravelmente. Mas o BF empacou nos 16-17%.

Para vc ter uma idéia, eu estava fazendo aeróbicos 3 x por semana depois do treino de peso (sendo que peso eu treinava todos os 5 dias da semana). Estava com treino LISS fazendo 45' na esteira a 9.5km/h mantendo FC de 60-65% (controlando com frequencímetro). Em um mês não perdi nem meio grama.

Ok... resolvi mudar a estratégia.. passei para intervalado... 1'tiro (13-14km/h) 1' trote (8.5 km/h), durante 25 minutos (3xpor semana) Depois de um mês... balança... NADA!

Sei lá... acho que estou em um platô maldito ou com uma mandinga brava pq o peso simplesmente não baixa... estou com medo de estar com metabolismo devagar e mandar uma diminuição de calorias e o negócio ficar ainda mais travado. Pensei em colocar um termogênico mas tenho prolapso de válvula mitral e ainda amamento.. então não rola.

Enfim... acho que vou é meter bala no treino de peso mesmo e deixar do jeito que está... ´queria baixar o peso por causa da hérnia pois me sindo consideravelmente melhor quando perco peso. Mas acho que o jeito vai ser fortalecer a musculatura abdominal e deixar o peso pra lá...

Editado por themis
  • Supermoderador
Postado

Faça assim então: aumente as calorias por duas semanas, no mínimo até o seu gasto calórico. Isso deve dar um "up" nos seus hormônios e aumentar o metabolismo.

Depois retome a dieta. Se não der certo, pelo menos você tentou :D

intervalos do jeito que você falou com certeza serão piores do que o LISS, você gasta mais calorias fazendo 45 minutos a velocidade moderada do que intercalando tiros e trote por 25 minutos (embora a diferença provavelmente seja pequena; pelo menos seu corpo se recupera melhor de LISS 3x na semana do que HIIT).

Postado

Bruna, você não vai digerir os carboidratos à noite antes de dormir, ainda mais se a refeição também tiver proteínas e gorduras. E não é essa a questão - se você come mais ao longo do dia e menos à noite, você acumula mais gordura durante o dia e queima mais à noite. Se você comer menos durante o dia e mais à noite, vai queimar mais gordura durante o dia e menos à noite. O que importa é o saldo total - se você gasta 2000 kcal por dia e consome 2000 kcal, independente do horário, ao final do dia você terá acumulado tanta gordura quanto queimou. E se você consumir menos, o saldo final será negativo, independente do horário das suas refeições.

a idéia, quando se faz dieta, é que a energia que você consome não chegue a se depositar no seu tecido adiposo, ou seja, não vire gordura... como o carboidrato não atua na síntese proteica, se ele não é gasto no basal é armazenado pelo organismo como reserva de energia... não se trata de "acumular tanta gordura quanto queimou", não é essa a relação... mas esse assunto já fedeu, não vai dar mais em nada... como já foi concluído com todo mundo, cada que siga o que acha que funciona consigo, respeitando todas as teorias que existem...

aliás, eu nunca fui favorável a dietas excessivamente restritivas, porque acho que elas acabam atrapalhando o treinamento e aumentando o risco de lesões... deve ser por eu ser anêmica e ter um histórico grande de lesões, sei lá... prefiro treinar pesado e aumentar meu basal do que diminuir a quantidade de comida... mas não abro mão de distribuir a quantidade de calorias que eu como de forma inteligente... eu malho de manhã, não tem nenhum sentido me encher de energia a noite... só mesmo caseína e talvez um ovo cozido, às vezes água de côco quando volto do futebol... pra quem malha a noite, não tem problema comer carb (na medida que vai precisar)... e faço questão de fazer boas refeições de manhã (até porque acordo com bom apetite, porque não me encho de comida a noite)... mas aí é uma questão pessoal mesmo, pois nunca gostei de comida brasileira e isso é um problema nas refeições maiores... acabo suplementando pra não acabar me alimentando errado

além do mais, desde pequena tenho pesadelos a noite quando como muito :P

Postado

Quando eu estava em fase de emagrecimento, não me preocupei com massa magra, só fiz aerobicos (RPM + CORRIDA), exercicios localizados, e muito abdominal, total de - 12kg em 3 meses, estou mantendo firme faz 3 meses, e agora sim me preocupo com massa magra, so para notificar, que não fiquei flacida , esta tudo ok , devido a alimentação a base de muito proteina e pouquissimo carboidrato.

Se queres resultados mais expressivos em menos tempo, deves invesir em mais aerobicos, e uma alimentação a base de proteinas e poucos carbo.

Boa Sorte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...