Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Tem uma foto minha com +-3 anos de treino:

P061011_2038.jpg

LONGE de ser grande e ter uma qualidade boa, mas pra natural eu acho que tava "legalzinho"...

da pra crescer mt ainda sem utilizar AEs, apesar de eu ja ter feito 1 ciclo mal feito.

Publicidade

Postado (editado)

kk é acho que podemos dar por encerrada a discussão, ta na cara que 90% ds pessoas ou não chegam a 10 anos de treino, ou acabam por não aguentar a lentidão nos ganhos e partem para ciclos, e não chegam aos 10 anos de treino sem eles kkk.

Editado por cascadão
Postado

Legal também são os dinossauros da musculação!

Quando comecei a treinar, tinha um senhor que treinava no mesmo horário. Devagar fui começando a conversar com ele, sempre me aconselhando(hoje não sigo alguns conselhos, como o de priorizar máquinas no treino de peito), mas me ensinou muita coisa que na época não estava maduro o suficiente para entender, mas hoje assimilei aos treinos, como fazer barra(ele que me incentivou, comecei fazendo 0.5 barras e hoje estou em 8), remada curvada, primar pela execução, etc.

Ele tinha 63 anos, disse que treinava desde os 16(ou seja, 47 anos nas costas). Tinha o corpo volumoso, costas largas, bf não muito baixo, braços, se não me engano, disse que tinha 45, pernas tavam finas, mas ele me mostrou depois, tinha sofrido um acidente, quebrado algum osso da estrutura do joelho e não conseguia mais seguir um treino pesado de pernas, e que nunca tomou AEs.

Mas aí ele teve que se mudar e nunca mais pisou na academia =\

Sei mais ou menos pra onde ele foi, qualquer dia procuro as academias por lá hehe

Mas e aí, alguém mais também teve o prazer de conhecer algum dinossauro da musculação?

Postado

Meus parabéns pra galera que treina a bastante tempo e nunca usaram nenhum tipo de AE's. Na academia onde eu treino a maioria dos caras que tem dores na articulação do cotovelo, foram pessoas que não tinham um bom tempo de treino e nem experiencia, resultado, não tiveram paciência ciclaram antes do tempo e acabaram sofrendo lesões, ganharam muita força e a articulação não estava preparada para tanta carga e acabaram se machucando. Acredito que se a pessoa acima de tudo amar o esporte e não faze-lo somente por estética, seguir uma dieta, descanso e treinando certinho acaba obtendo resultados incriveis. Eu ainda não decide se faço uso de AE's ou não. Já treino a 2 anos e por enquanto estou tendo bons resultados.

Postado (editado)

layne norton, acho que dispensa apresentações:

laynefront.jpg

andreas, atleta "discípulo" (ahuahau) do martin berkhan

Intermittent%2BFasting%2BLeangains%2B2%2BWeeks%2BOut%2BAthletic%2BFitness%2B73%252C5%2Bkg.jpg

outro do site do leangains:

5374098083_1e01e7f140.jpg

o próprio martin berkhan, criador do site leangains.com:

martin_berkhan.jpg

e, por último, timbahwolf, dono de um canal de vídeos no youtube (nesse video dá pra ver só as costas, mas tem vários vídeos dele treinando), é IIFYMer e se não me engano tem quase 50 anos:

todos eles DIZEM ser naturais. e aí, verdade, meu brasil?

Editado por redlight
Visitante Éverton Udson
Postado

Só pude ler 2 paginas:

Boa!

Pessoas que ja usaram esteróides, segundo marc01:

Eu

Você

Seu primo

Seu tio

Minha avó

Seu cunhado

O senhor da banca da esquina

Popeye

Homem Aranha

Faustão

Justin Bieber

Incrivel Hulk

O goleiro do Madureira

Bill Clinton

Axl Rose

O bebado caido naquela valeta

Adolf Hitler

Boi bandido

Goku

Chaves

Kiko

O guitarrista do Slipknot

E todos que tem mais de 80kg

Boa! kkkkkkkkkkkkkkkk

@Guiza Motocross

Nunca tinha reparado em vc no fórum, mas vc acaba de ganhar um fã.................

Sou o fã numero 1 do Guiza Motocross

é incrível como cetas pessoas potencializaram essa pensamento ridículo de q natural n é nada.

Guiza,

Quais são seus recordes de carga ? ( se o Julio ainda n peguntou)

Postado

pengão tá mais pra vingador do que pra mestre dos magos, watchuback!

auhauhauahuaha, brinks :P

de qualquer forma, aqui no fórum existe uma visão meio distorcida dos AEs, eu vejo muita gente dizendo que AEs fazem pouca diferença ou que não são grande parte do caminho, mas o que o tópico tem provado (e vários outros tópicos provam) é que eles fazem uma grande diferença sim. Obviamente para ter um físico diferenciado (digo para ser um fisiculturista de palco mesmo ou pra ser aquele cara referência de corpo que coloque medo ou que ninguém ponha defeito) você vai ter que ter disciplina, consistência e experiência usando AEs ou não. Mas mesmo pra quem não sabe PN de alimentação, de treino, de descanso etc, pode ter um físico muito bom (comparado com o de pessoas normais) usando AEs. aí é que tá, como vi alguem dizendo uma vez, tem gente que cresce APESAR do próprio treino, e não por causa dele. e a maioria das vezes é isso que acontece, sujeito entra, treina um período, acha que ser avançado é ter tempo de academia, completa 1-2 anos (as vezes nem isso) e entra no anabol. cresce/seca assustadoramente como nunca tinha feito antes e atribui essa mudança misteriosa não às drogas, mas à disciplina (que continuou a mesma de sempre).

um cara que tá on drugs nunca pode ser comparado com um natural, mesmo um natural que treine há anos. veja bem, tiro por mim: tenho 20 anos hoje, "mexo" com pesos desde os 15, então entre indas e vindas e muitas burradas, tenho 5 anos nisso, sempre limpo (sem anabol/clemb, nada disso). a maior parte do meu aprendizado (e das mudanças) veio de cerca de um ano e meio pra cá. hoje certamente tenho um fisico diferente da maioria dos que são naturais, certamente sou mais forte (mais treinado, na verdade) do que a maioria e certamente gasto mais tempo estudando/pesquisando do que a maioria, entretanto: 1 - estou extremamente longe de onde quero chegar, nem de perto estou satisfeito ou acho que estou bem, apesar de eventuais elogios, 2 - poderia ter evoluído bem mais (bem mais) se tivesse disposto a encarar os colaterais e tivesse estudado mais sobre AEs do que sobre alimentação/treino e afins e, 3 - nem de longe (mas neeeem de longe) me destaco (as vezes nem parece que treino pra falar a verdade) quando eu to do lado de algum usuário assíduo de anabol.

por último, o único exemplo (que eu tenha visto, pelo menos), que tivemos até agora aqui no tópico de cara com um shape realmente bom e que tenha se mantido natural por muito tempo foi o do guiza e mesmo assim, se analisarmos bem, o corpo que ele levou tanto tempo e teve tanto sacrifício pra conseguir poderia ter sido conseguido com dorgas em muito menos tempo e admitindo muito mais deslizes.

quero deixar claro que não estou tentando defender ou atacar ninguém, não estou tentando dar alfinetadas ou pregar nada. longe disso, até porque eu mesmo pretendo, daqui a alguns (talvez vários) anos, utilizar as dorgas como forma de continuar evoluindo de forma razoável, se eu perder o medo dos colaterais. mas acho que o intuito do tópico é justamente esse, saber se dá pra chegar a um shape realmente bom sem drogas ou continuar "na linha" por muito tempo, e minha opinião é: o nível de shape bom que dá pra se conseguir naturalmente ao longo de anos e anos de treino assíduo poderia ser conseguido em muito, muito menos tempo com anabols, com muito menos conhecimento e se permitindo muito mais deslizes. e esse nível é limitado, mesmo alguém no seu limite genético não vai ser um monstro assustador, o céu é muito perto. você vai ficar bem legal, mas se colocar um cara com 10 anos de treino sem nenhum esteróide, no limite genético, com bf baixo, veias saltadas, abd cortado etc do lado de um cara com 10 anos de treino e 8 de AEs (mesmo sendo um usuário "recreativo", que faça 1-2 ciclos por ano), provavelmente o cara natural vai sumir.

abraço e espero não ter fugido muito do tema medo hehe

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...