Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tuf Brasil Wand Vs Belfort - Tópico Oficial

Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

Pra falar a verdade, acho o Mutante extremamente fraco, no discurso dele ele chegou a falar que treinou com o A.S, Machida, Minotauro, sem falar do Belfort, pra quem treinou com os melhores do mundo ele é um cara bem mediano, se realmente for pro UFC vai apanhar muito ainda mais se continuar na categoria dos médios, só eu tive essa impressão ou alguém mais concorda comigo???

Editado por Pedro Shapeshifter
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rony Jason vence Hugo Wolverine e fecha final cearense nos pesos-penas

A primeira final do The Ultimate Fighter Brasil: Em busca de campeões está definida, e o vencedor será cearense.

Rony Jason, de Quixadá, se classificou para enfrentar o conterrâneo Godofredo Pepey, de Fortaleza, ao derrotar o baiano Hugo Wolverine por decisão unânime dos jurados, no episódio deste domingo. Os dois representantes do Ceará decidem o título dos pesos-penas no UFC 147, no próximo dia 23 de junho, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte.

semi3_img_0888.jpgRony Jason vence Hugo Wolverine e está na final dos penas do TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)

Além de uma das lutas mais equilibradas da primeira temporada do reality show, o episódio deste domingo contou com as visitas ilustres de três lutadores do Ultimate:

Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro e Maurício Shogun. Os irmãos Nogueira apareceram com camisas verdes, da equipe de Vitor Belfort, mas demonstraram apoio a um lutador do time azul, de Wanderlei Silva. Já Shogun fez como Anderson Silva e foi direto para o lado de Wand, seu companheiro de treinos desde os tempos da academia Chute Boxe.

O episódio: confinamento já desgasta lutadores

Após as primeiras semifinais de cada peso, era a vez da definição do segundo finalista da categoria pena. Rony Jason e Hugo Wolverine treinavam duro para seu duelo, enquanto mostravam suas personalidades. A humildade e tenacidade de Jason mereceram elogios de seus treinadores no time azul.

- O Jason é humilde para c... Mora na academia, não tem casa. Cara sofrido para c... Sozinho - comentou Wanderlei Silva.

- Ele foi para dentro do Macarrão, foi para dentro do Massaranduba... De pé, não quis nem botar para baixo. Ficou trocando de pé. Até eu pedindo para ele, "Menos, Jason" - contou Rafael Cordeiro.

No time verde, Vitor Belfort celebrou o jeito "amoroso" de Wolverine, que, segundo ele, aplicou massagens em todos os integrantes da casa. O lutador baiano admitiu que o combate da noite seria cheio de estratégia.

- É uma luta que vou tentar manter no alto e desferir bastante chute. Vou tentar soltar um pouco meu taekwondo, soltar um pouco minha perna. Minha mão está muito afiada, vou trabalhar bem o boxe e entrar com um jogo de perna bom. O nocaute é consequência. O importante é pontuar e conectar os golpes - detalhou Wolverine.

Na casa, ambos confessaram desgaste com o confinamento e uma ansiedade pelo final do programa e pelo reencontro com suas famílias.

- Até que enfim está acabando! Meu amigo, é muito sofrimento. Sofrimento de bater o peso, saber lidar com cada pessoa... Estou doido para sair daqui e ver minha família, meus amigos, meus filhos - admitiu Jason.

Visitas "de peso" antes e depois da pesagem

Se era família que Jason queria ver, ele recebeu seu desejo no dia da pesagem, com a visita dos irmãos Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, lutadores do UFC e donos da equipe em que atua, a Team Nogueira. Os gêmeos rasgaram elogios ao peso-pena, que tem uma tatuagem com o símbolo do time no ombro direito.

- O Jason é um grande talento. Sem dúvida, é o maior talento que tenho na minha academia - afirmou Rodrigo Minotauro.

- Eu tenho o Jason como se fosse da minha família. Fico emocionado de vir aqui e visitá-lo numa hora em que vai fazer uma luta tão importante em sua vida - acrescentou Rogério Minotouro.

Jason, todavia, exigiu que os irmãos, que chegaram com a camisa verde do time de Belfort, vestissem a camisa azul da equipe de Wanderlei para apoiá-lo. O pedido foi cumprido por Fabrício Werdum, um dos treinadores do Time Wanderlei, que botou a blusa azul em Minotouro à força.

Na pesagem, Rony Jason marcou 66,2kg, bem no limite da libra extra (455g) de tolerância para a categoria - o valor exato da divisão é de 65,8kg. Hugo Wolverine, por sua vez, pesou 66kg. Na encarada, Jason manteve a guarda baixa, com as mãos na cintura, enquanto Wolverine armou a postura de luta, com os punhos na altura do peito. Logo depois, os adversários se cumprimentaram e se abraçaram.

semi3_img_0514.jpgShogun se uniu ao time de Wanderlei Silva no The

Ultimate Fighter Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)

No dia da luta, foi a vez de Maurício Shogun, ex-campeão dos pesos-meio-pesados, visitar a casa e acompanhar os lutadores no café da manhã. O lutador se despediu do grupo antes de seguir para o CT, no qual se juntou ao time de Wanderlei Silva, formado por seus velhos companheiros da academia Chute Boxe. Ele participou da entrada de Rony Jason no octógono.

A luta

Quase um minuto se passou antes que alguém tentasse o primeiro golpe, que veio de Wolverine, numa sequência simples de boxe. Como havia dito na casa, o baiano começou o combate focando nos socos, para tentar atrair Jason a catar suas pernas. O cearense, por sua vez, tinha dificuldades em achar a distância certa para seus chutes. Wolverine soube usar a aproximação do rival para desferir boas combinações de direita e esquerda. Jason enfim achou a distância com um chute alto nas costas e, após acertar uma joelhada voadora que sangrou o nariz do adversário, abriu os braços, como se provocando o atleta de verde. O baiano respondeu com uma joelhada e dois socos, acertando inadvertidamente o olho do lutador do time azul. Após um tempo para atendimento médico, o combate reiniciou e o cearense conseguiu uma queda nosdez segundos finais, mas foi pouco tempo para evoluir no chão.

O primeiro minuto do segundo round foi, novamente, de muito estudo. Desta vez, foi Rony Jason quem atacou primeiro, com um pisão frontal. Pouco depois, o atleta do time azul acertou um chute frontal alto que quase derrubou Wolverine e partiu para cima. O cearense ainda encaixou outra joelhada voadora e um cruzado de direita que desequilibrou o baiano. O lutador do time verde, porém, se recuperou e, mais tarde, tentou um chute frontal voador, bem defendido pelo adversário, que ganhava confiança e provocava abrindo os braços. Com pouco menos de dois minutos restando, Wolverine desferiu um "Superman punch" de direita que abriu um grande corte sobre o olho esquerdo de Jason. O cearense passou no vazio com um soco rodado e, novamente, só tentou uma queda no minuto final. Ele prendeu Wolverine contra a grade, mas fez pouco antes do soar do gongo.

semi3_img_1364.jpgRony Jason tenta acertar um chute em Wolverine na semifinal do TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)

Antes do terceiro round, o árbitro Mário Yamasaki avisou Rony Jason para tomar cuidado com o corte no olho esquerdo, ou teria de chamar o médico. O juiz autorizou o reinício do combate, mas os dois lutadores se abraçaram antes de trocarem golpes.

Wolverine acertou os primeiros golpes de encontro no boxe, mas Jason respondeu com uma boa joelhada e um chute alto. O atleta do time azul quase caiu numa rasteira de Wolverine, contragolpe a um de seus chutes altos, mas se manteve em pé. A luta seguia parelha e o lutador do Time Vitor tinha leve vantagem no boxe. No último minuto, porém, o baiano tentou um "Superman punch" e acabou levando um golpe de encontro no contra-ataque. Jason, mais uma vez, buscou uma queda para encerrar o combate e manteve o adversário sob controle. Ao soar do gongo, ambos levantaram os braços e o lutador do Time Wanderlei se jogou no chão, exausto.

semi3_img_1501.jpgVitor Belfort parabeniza Rony Jason pela vitória sobre

Hugo Wolverine no TUF (Foto: Divulgação/TUF Brasil)

O anúncio oficial de Yamasaki apontou Rony Jason como vencedor, por decisão unânime dos juízes laterais. O cearense de Quixadá se ajoelhou, emocionado, e ao sair do octógono, abraçou Godofredo Pepey, outro finalista da categoria e seu companheiro no Time Wanderlei.

- Na final, com certeza podem esperar um Jason mais afiado em pé e mais afiado no chão. Estou no UFC, cara. Não tem sonho melhor que este. Eu podia ter saído daqui sem um braço e sem uma perna que ainda estaria valendo - afirmou Jason, que dedicou a vitória ao irmão Yuri, que passa por dificuldades com a dependência química em crack.

No vestiário, Wolverine agradeceu ao apoio dos companheiros e pediu desculpas à equipe, aos prantos.

- A derrota é um grande mestre e estou aprendendo. Agora é bola para frente e continuar minha jornada de guerreiro - disse o baiano.

Palavras finais dos semifinalistas restantes

semi4_img_1684.jpgGodofredo Pepey e Rony Jason, os finalistas dos

penas no TUF Brasil (Foto: Divulgação/TUF Brasil)

Com a final dos pesos-penas definida, resta uma semifinal dos pesos-médios, entre Tiago Bodão e

Cezar Mutante. Os dois lutadores falaram sobre suas expectativas para a luta do próximo episódio.

- Essa luta vai mudar minha vida drasticamente. Estou a poucos passos de realizar meu sonho, que é lutar no UFC e assinar contrato, e tenho o Mutante no meu caminho - declarou Bodão.

Mutante foi taxativo:

- Não estou subestimando adversário, estou acreditando em mim. Eu acredito que posso vencer, e vou vencer. Vou entrar lá para nocautear ou finalizar o Bodão - disparou Mutante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...