Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tuf Brasil Wand Vs Belfort - Tópico Oficial


Dipunker

Posts Recomendados

Publicidade

Dileno Lopes esteve bem perto de derrotar Rony Jason, um dos favoritos do peso-pena no TUF Brasil. Na primeira eliminatória mostrada pelo programa, ele chegou a aplicar um knockdown no cearense, mas não conseguiu dar sequência ao ataque e viu o adversário se recuperar. Jason se levantou e acertou um soco que também levou Dileno ao solo. Dessa vez, entretanto, o árbitro Mário Yamasaki considerou que o amazonense de 27 anos não tinha mais condições de lutar e encerrou o combate por nocaute técnico.

O treinador de Dileno Lopes, Marcio Reis, não concordou com a interrupção do árbitro do UFC. Segundo ele, seu pupilo estava em situação parecida com a que Rony Jason passou no knockdown.

- Eu respeito a decisão do Mário Yamasaki, cada um tem seu ponto de vista. O Dileno ainda estava consciente. Dá para perceber que ele cai não com as pernas esticadas, como se estivesse nocauteado, mas sim fazendo guarda - disse Marcio Reis, por telefone.

Apesar da derrota, curiosamente Dileno Lopes continua invicto na carreira. Ele lutou no no último dia 31 no AFC (Amazon Forest Combat), em Manaus, e finalizou Javier Ocampo com uma guilhotina com apenas 1m41s do primeiro round. Foi a nova vitória em nove combates. As lutas realizadas durante o TUF não consideradas para o cartel dos atletas, já que durante o programa eles não treinam com suas próprias equipes.

dilenolopes.jpgDileno Lopes tem oficialmente nove vitórias em nove lutas (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Segundo Marcio Reis, Dileno Lopes tem, na verdade, 13 vitórias em 13 lutas, sendo 12 por finalização. O treinador do amazonense diz que o site "Sherdog", que serve de referência para o UFC, não contabiliza quatro combates. Os resultados dão a Reis a certeza de um futuro promissor para Dileno.

- Ele lutou duas categorias acima da dele. O Dileno é peso-mosca e mesmo assim, pelo que vi até agora do programa, acredito que tinha grande chance de ir à final se passasse pelo Rony - disse o treinador.

Ainda de acordo com Marcio Reis, há representantes autorizados por sua equipe negociando para que Dileno Lopes lute no Bellator, uma das mais importantes organizações de MMA dos Estados Unidos. Há também, é claro, a expectativa de ser aproveitado pelo UFC. Enquanto isso, o amazonense segue com sua carreira no Brasil. Em julho, ele vai disputar o cinturão peso-mosca do AFC.

daniel_sarafian.jpgDaniel Sarafian (à dir.) quando era

criança (Foto: Reprodução/ Fantástico)

Daniel Sarafian não precisou mais do que uma tentativa para atingir o limite de sua categoria, o peso-médio, nas quartas de final do TUF Brasil. O paulista bateu 84,25kg e ficou apto para derrotar Renée Forte. Mas nem sempre foi assim. Sarafian revelou que chegou a pesar 117kg quando tinha apenas 15 anos. Aliás, o fato de ser gordinho foi o que mais o motivou a entrar para o mundo das lutas.

- Eu era um garoto um pouquinho indisciplinado quando criança. Era gordinho, então eu sofria alguns preconceitos com isso e a minha maneira de defesa era briga. Foi daí que comecei a treinar as artes marciais desde cedo e cheguei onde estou, lutando MMA hoje em dia - disse o lutador, que já vem sendo apontado por muitas fãs do TUF como o mais bonito da casa.

tuf_danielsarafian1_reneeforte_div.jpgDaniel Sarafian (de branco), aos 29 anos e em grande forma (Foto: Divulgação - TUF Brasil)

Na luta exibida no domingo, Daniel Sarafian derrotou Renée Forte com um mata-leão e se classificou para a semifinal. Se vencer mais duas lutas, vai ganhar automaticamente um contrato com o UFC. Seria um feito e tanto para um "ex-godrinho" que ganhou respeito na casa e é tido como um dos mais fortes da categoria.

- Eu vivo isso intensamente. Luto por mim mesmo. Meu maior desejo é ser o melhor do mundo. E enquanto eu tiver saúde e força para fazer isso, eu vou correr atrás disso e ninguém vai me impedir - declarou.

Com Renée Forte eliminado, seis pesos-médios vão correr atrás das outras três vagas para as semifinais: Serginho Moraes, Francisco Massaranduba, Leonardo Macarrão, Cezar Mutante, Thiago Bodão e Delson Pé de Chumbo. Os confrontos serã decididos pelo treinador da equipe que venceu a luta anterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...