Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Montei meu cutting e baixei 500 kcals baseado na minha TBM. Agora tenho uma duvida, passou-se uma semana já e agora seria a hora de baixar mais ainda as kcals, ai que vem o enguiço: Daonde retirar essas kcals? Pesquisei no fórum e notei que baixam-se entre 100-200 kcals dos carboidratos da dieta por semana, minha dieta tem carboidratos no desjejum, pré e pós treino, de qual devo tirar essas 100-200 kcals? do pré, pós, desjejum, um pouco de cada ou tanto faz?

Não sei se ficou bem claro, são quase 2 da manha e 99% do meu cérebro já tá dormindo, 1% tá no fórum ASUHHAS qualquer coisa eu edito ou explico melhor hehe

Publicidade

Postado

1g carboidrato = 4kcal, para tirar 200kcal basta tirar 200/4 = 50g de carboidrato de sua dieta. Onde? Depende, pode ser um pouco de cada refeição, ou mesmo de uma só. Pode também ser caso de ter quantidade alta demais em proteína e gordura. No caso, quando há necessidade de diminuir uma destas, dá até para aumentar a de carboidrato, ou não... decidindo fazer mesmo uma dieta cetogênica.

Postado

Não foi bem isso que ele quis dizer eu acho. Pelo menos eu entendi que diminuindo a quantidade de proteína e/ou gordura, dá pra aumentar o carbo pra manter o equiliíbrio calórico. mas dá pra diminuir o carbo também, fazendo uma dieta cetogênica (sem carbo).

E quanto a proteína em excesso virar gordura, acho que não é assim que funciona não. Proteína é difícil pra virar gordura. E na verdade o que vira gordura seria o aminoácido e não a proteína que vc ingeriu. O corpo não transforma proteína em gordura assim por causa de excesso. Senão a galera aqui no fórum tava tudo obeso hauhauuau

Postado

Proteína virar gordura? Já não é fácil ela ser usada como fonte de energia, chegar então a transformar excesso de proteína em gordura é algo que não cheguei nem mesmo a procurar me informar de como pode acontecer.

É mais pelo balanço energético mesmo.

Postado (editado)

Teria como você postar a dieta aqui? Ficaria mais fácil para gente de ajudar.

PS: Proteína em excesso virando gordura? Não. Mas você tem que ter um balanço correto de macros, logo não adianta comer proteínas em excesso e reduzir demais os carboidratos e gorduras.

Editado por RTiago

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...