Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Peso: 65kg

Altura: 165cm

Bf: 12~14%

Objetivo: Diminuir a porcentagem de gordura a uns 9 a 10% pra iniciar um bulk futuramente

TMB: 2540kcal menos 500kcal = 2040 kcal

50% protein / 30% carb / 20% fat

Protein: 258g / Carbo: 163g / Fat: 49g

DIETA:

8:10 - 1 capsula de Lipo 6 black UC + 400ml agua

08:30 - Aerobico em jejum moderado ( 30 min )

09:00 - 400 ml agua

09:30 - Café da manha:

- 500mg de vit C + 400ui vit E

- 250ml leite desnatado ( proteina: 8,3g / carb: 9g / gordura: 0g )

- 40g de whey ( proteina: 35g / carb: 2g / gordura: 0g )

- 50g de aveia em flocos ( proteina: 7,7g / carb: 27g / gordura: 0g )

- 1 banana ( proteina: 1g / carb: 23g / gordura: 1g )

- 2 fatias de pão integral ( proteina: 4,9g / carb: 20g / gordura: 0g )

Proteína: 56g / Carbo: 80g / Gordura: 1g

11:00 - TREINO

12:20 - Pós – treino:

- 40g de Whey Protein ( proteina: 35g / carb: 0g / gordura: 0g )

- 40g de dextrose ( proteina: 0g / carb: 47g / gordura: 0g )

- 500mg de vit C + 400ui vit E

Proteína: 35g / Carbo: 37g / Gordura: 0g

13:30 - Almoço:

- 150g de frango grelhado (proteina: 33g / carb: 0g / gordura: 0g)

- 3 claras ( proteina: 9g / carb: 0g / gordura: 0g )

- 150g de batata doce ( proteina: 2g / carb: 36g / gordura: 0g )

Proteína: 44g / Carbo: 36g / Gordura: 0g

15:00 - 1 capsula de lipos 6 black UC

16:30 - Lanche da tarde:

- 150g de frango grelhado ( proteina: 33g / carb: 0g / gordura: 0g )

- 3 ovos ( proteina: 15g / carb: 0g / gordura: 15g )

Proteína: 45g / Carbo: 0g / Gordura: 15g

19:30 - Jantar:

- 150g de frango grelhado ( proteina: 33 g / carb: 0g / gordura: 0g )

- 3 ovos ( proteina: 18g / carb: 0g / gordura: 15g )

Proteína: 45g / Carbo: 0g / Gordura: 15g

22:30 -Antes de dormir:

- 40g de albumina ( proteina: 33g / carb: 1g / gordura: 0g )

- 20 ml MCT’s ( proteina: 0g / carb: 0g / gordura: 19g )

Proteína: 33g / Carbo: 0g / Gordura: 19g

Editado por Strongjr

Publicidade

Postado

TMB: 2540kcal menos 500kcal = 2040 kcal

O que significa isso?Por quê exatamente vc está fazendo uma dieta 50% protein / 30% carb / 20% fat?Pra mim o certo seria ver por gramas. Quantas gramas por kilogramas de massa magra vc precisa de gordura e de proteína. Depois vc acha o quanto falta de carbo pra alcançar o déficit desejado.

• Supermoderador
Postado

tem certeza que sua TMB é tudo isso?

Eu peso quase 15 kg a mais e meu gasto calórico é praticamente o mesmo que o seu.

Também acho que tem proteína demais na dieta, está em quase 4 g/kg. Dá pra baixar tranquilamente para uns 2-3g/kg. Gordura está bom (ainda mais que você esqueceu de contar a gordura nos 10ml de azeite). E completa com carboidratos.

E não sei se você fez sua dieta pensando nisso, mas não tem problema nenhum em ingerir carboidratos à noite, o que vale é o total.

Boa sorte com a dieta.

Postado

Como assim o que vale é o total? quer dizer que quando chega à meia noite, o corpo faz a continha de quantos carboidratos vc comeu no dia e baseado no saldo decide se vai ganhar massa ou criar gordura? ~kkk

Sei não. Acho que ingerir carboidratos próximo do horário de durmir não é legal não. O metabolismo é reduzido e os excessos de glicose que o corpo não precisa facilmente virarão gordura na presença de insulina....

• Supermoderador
Postado

Como assim o que vale é o total? quer dizer que quando chega à meia noite, o corpo faz a continha de quantos carboidratos vc comeu no dia e baseado no saldo decide se vai ganhar massa ou criar gordura? ~kkk

Sei não. Acho que ingerir carboidratos próximo do horário de durmir não é legal não. O metabolismo é reduzido e os excessos de glicose que o corpo não precisa facilmente virarão gordura na presença de insulina....

Esse é o mito #934523 da nutrição

Sim, o que vale é o total. O corpo "conta" quantas calorias você consome no dia. Consumo > gasto = acúmulo (massa e gordura); consumo < gasto = perda (massa e/ou gordura). Claro que isso considerando uma dieta minimamente decente, sem levar em conta extremos como comer apenas gordura ou apenas carboidratos.

Uma boa leitura para você: http://www.leangains.com/2011/06/is-late-night-eating-better-for-fat.html

Postado

Obrigado pelo link para a leitura! Vou ler assim que possível. Mas ainda continuo cético com isso...

Pois veja bem, o tal "saldo" não pode ser feito em uma hora específica do dia, por motivos óbvios, certo? Então, na minha concepção, o que rola é um saldo acumulado ao longo do tempo. Tipo assim, como vc poderia ganhar massa enquanto tá fazendo aeróbicos? impossível! mesmo com o tal saldo sendo positivo, pois naquele momento vc está esgotando toda sua energia e não existe saldo positivo...Por isso agente cresce no descanso, que é quando estamos com as condições perfeitas para o crescimento muscular. ou seja, é tudo uma questão de hora certa pra fazer as coisas.

Mas blz, vou ler o artigo lá e voltamos a nos falar.

• Supermoderador
Postado

Você está 100% certo, o que vale é o saldo acumulado, por isso não dá pra olhar a curto prazo.

Se você consumir todas as calorias do dia em um mesmo período (por exemplo, WD), você irá acumular gordura neste período. E no resto do dia (no qual não está comendo) você irá queimar. Por isso o que vale é o todo, o dia todo (ou a semana toda), não dá pra analisar uma única refeição.

No seu exemplo, concordo que não dá pra ganhar massa muscular na hora que você faz o aeróbico. Naquele momento você estará queimando gordura. Mas se ao longo do dia você consumir mais calorias do que gastou (já considerando o aeróbico), irá acumular gordura, mesmo com o aeróbico.

Com certeza você vai gostar do artigo :D

Abraços

Postado

dei uma lida rápida nos principais pontos aí, e em um dos links que tinha pra um estudo dentro do link que voce mesmo postou tinha isso auqi:

"These findings indicate that caloric intake after 8:00 PM may increase the risk of obesity, independent of sleep timing and duration. Future studies should investigate the biological and social mechanisms linking timing of sleep and feeding in order to develop novel time-based interventions for weight management."

nesse link: http://www.ncbi.nlm....pubmed/21527892

No final do abstract.

O fato de o grupo que comeu mais tarde da noite ter consumido mais 248 calorias do que o outro grupo obviamente está associado ao fato de o grupo sofrer com um tempo de sono menor, o que leva a um gasto calórico maior, de forma geral...Porém isso é ruim para o corpo, obviamente. Sendo melhor gastar essas 248 calorias durante o dia, no treino por exemplo e comer e dormir mais cedo.

Se pensarmos na natureza, os mamíferos carnívoros de forma geral dormem após ingerir uma grande quantidade de comida, o que PODERIA levar a crer que é normal ou saudável dormir após comer. Porém, os animais não tem que trabalhar depois do almoço. Só que também sentimos sono após comer muito, mas por que gastamos muita energia com a digestão, momentaneamente. Não dormimos 8 horas após o almoço...

E outra, os animais que fazem isso geralmente gastam muito mais calorias que nós ao longo do dia. Eles caçam, e procuram lugares pra conseguir o que querem o dia todo, não ficam com a bunda sentada na cadeira digitando como agente. então normal dar aquela sonequinha depois do rango. E além do que, eles consomem muita proteína e não carbo...

Conclusão: Se mostrar uma entrevista de um fisiculturista dizendo que comer bastante carbo a noite é melhor pra perder gordura eganhar massa eu acreditarei. Por enquanto, continuo crendo que não é bom.

• Supermoderador
Postado

dei uma lida rápida nos principais pontos aí, e em um dos links que tinha pra um estudo dentro do link que voce mesmo postou tinha isso auqi:

"These findings indicate that caloric intake after 8:00 PM may increase the risk of obesity, independent of sleep timing and duration. Future studies should investigate the biological and social mechanisms linking timing of sleep and feeding in order to develop novel time-based interventions for weight management."

nesse link: http://www.ncbi.nlm....pubmed/21527892

No final do abstract.

O fato de o grupo que comeu mais tarde da noite ter consumido mais 248 calorias do que o outro grupo obviamente está associado ao fato de o grupo sofrer com um tempo de sono menor, o que leva a um gasto calórico maior, de forma geral...Porém isso é ruim para o corpo, obviamente. Sendo melhor gastar essas 248 calorias durante o dia, no treino por exemplo e comer e dormir mais cedo.

Acho que você não leu direito. Do artigo:

"These findings indicate that caloric intake after 8:00 PM may increase the risk of obesity, independent of sleep timing and duration"

É lógico que comer mais aumenta o risco de obesidade.

E se você usar esse artigo como referência, vai ter que mudar a sua dieta. E de quase todo mundo. Afinal de contas, duvido que tenha alguém aqui (até existem exceções) que não comem nada após as 8 da noite. Ou você não faz ceia?

Eu diria para você ler o restante do artigo, principalmente a parte de estudos com controle de calorias - em especial este: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21475137

Mas pela sua última frase, você não acredita em um artigo científico, embora acredite no que uma pessoa "importante" fale, mesmo sem embasamento técnico algum.

Não vou discutir porque não vai levar a nada. Mas esse post do craw serve como resposta:

Ah, e em nenhum momento eu falei que comer carbo à noite é melhor. Só disse que, em geral, não faz diferença.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...