victorpalandi 55 Postado Março 12, 2012 às 22:38 Autor Postado Março 12, 2012 às 22:38 Legal a análise, mas achei que faltou um pouco de conclusão. Pra mim que sou ainda leigono assunto, deu a entender que vc tá mais dando um alerta do que qualquer outra coisa. Quando li o título do tópico, pensei em outra coisa... Sim, a ideia foi esta mesmo... Não posso dizer o que é verdade absoluta e o que não é. A ideia foi fazer o leitor sempre perguntar, nunca ficar satisfeito com as respostas, ou seja, sempre questionando. Pode ter gente que pode falar: "Mas o modo como o organismo lida com um carboidrato simples e um complexo é diferente", ou ainda: "Comer de 3 em 3 horas é bom porque o organismo vai gastar calorias fazendo a digestão". No que se refere a naturais, concordo. Já se formos partir para fisiculturistas que usam esteróides e/ou profissinais, já acho que não é bem assim. Pq o que se aplica aos entusiastas e amadores não se aplica aos fisiculturistas, especialmente aos que usam esteróides. E essa falta de diferenciação, na minha opinião, é o que mais causa confusão, pq vemos muitos iniciantes e naturais copiando rotinas, dietas e treinos de fisiculturistas profissionais e tendo resultados que vão de pífios a inexistentes. Por outro lado, já li relatos que certos sistemas não funcionam bem para fisiculturistas, como IIFYM e 5x5, por exemplo. Feita essa pequena ressalva, concordo com tudo no que se refere à maioria que frequenta academias. Só acho que faltou falar do mito dos suplementos. Valeu, Iceman! Concordo com a observação dos sistemas para fisiculturistas. Uma vez lí o Poliquin dizendo que nunca viu um fisiculturista de sucesso usando FB (como o 5x5), ou seja, o ideal é sempre o split para esses brutamontes. O próprio Craw disse em um tópico que fisiculturista treina o músculo 1 vez por semana, porque os EA's causam mudanças fisiológicas que duram 1 semana, diferente dos naturais que duram 36 a 48 horas (algo assim ). Eu já sou adepto do FB, mas sou um amador e minhas necessidades são diferentes (se bem me recordo, você também é.) O mito dos suplementos é clássico! E eu esqueci...
AndréJr 1 Postado Março 13, 2012 às 10:24 Postado Março 13, 2012 às 10:24 Olha só outra questão controversa que esta sendo discutido aqui no fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/73724-malto-e-dextrose-fazem-realmente-alguma-diferenca/ Alguém mais pode dar sua contribuiçao sobre suplementos?
Stein 6106 Postado Março 13, 2012 às 12:21 Postado Março 13, 2012 às 12:21 (editado) contribuição sobre suplemento!!! minha opinião. ALIMENTE-SE BEM.. ao inves de gastar dinheiro com suplemento invista em dieta. "eu" acho que vale muito mais a pena. ótimo tópico victor. bons treinos. Editado Março 13, 2012 às 12:22 por jonas rocha
AndréJr 1 Postado Março 13, 2012 às 12:42 Postado Março 13, 2012 às 12:42 ALIMENTE-SE BEM.. ao inves de gastar dinheiro com suplemento invista em dieta. "eu" acho que vale muito mais a pena. Jonas, concordo com vc! Acho que só vai discordar quem não conhece o significado da palavra "Suplemento" 1. O que se dá a mais. 2. O que se junta a alguma coisa para a completar. 3. Adição; complemento; aditamento. 4. Que se acrescenta ou adiciona. 5. Acrescentar como suplemento (a algo). = COMPLEMENTAR Fonte: Dicionário Priberam(internet)
victorpalandi 55 Postado Março 14, 2012 às 22:25 Autor Postado Março 14, 2012 às 22:25 (editado) Me escreveram: Ponto 1: O que ele disse é extremamente errado. Comprovadamente comer de 3h em 3h tem como maior vantagem a preservação da massa muscular. Os outros fatores que muitos nutricionistas falam, inclusive é que são contraditórios nas pesquisas ainda. Ponto 2: Sim, ele tem toda razão no que disse, mas esqueceu de mencionar que o controle a glicemia é ponto fundamental na prevenção de resistência à insulina, diabetes melitus TII e outros. Ponto 3: Sim, está associado a alimentação e descanso inadequado, mas, se o descanso é inadequado já se subentende uma frequência inadequada de treino também. Overtraining, como o próprio nome diz é "excesso de treinamento". Logo, o treinamento é o fator principal pro OT. "5x5 Stronglifts e HST pregam treinar o músculo 3 vezes na semana, por exemplo." - E existe algum profissional de bodybuilding que faça isso? Isso, normalmente quem faz é weightlifter. Em tempo, não curti não, velho... Ele falou uns absurdos e sem fundamentação científica... Continuou nos achismos de hipertrofia.org.. Abraços! Editado Março 14, 2012 às 22:26 por victorpalandi
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora