victorpalandi 55 Postado Março 11, 2012 às 19:53 Postado Março 11, 2012 às 19:53 Quando eu comecei a praticar bodybuilding, como todo iniciante, entendia muito pouco sobre o assunto. Boa parte do meu conhecimento era proveniente do que a mídia dizia. Passei minha infância inteira acreditando que anabolizantes causam impotência, que todo homem forte era “bombado” e por aí vai. Muito preconceito com pouco conhecimento, é isso que acontece na mídia. Pois bem, depois que comecei a ler e estudar sobre este esporte tão maravilhoso, eu descobri muitas verdades e dei de cara com muitos mitos. Nesta caminhada rumo ao conhecimento pleno, também observei muitas contradições. Neste artigo, eu quero abrir sua mente, irmão de ferro! Vamos às contradições e seus argumentos: · Comer de 3 em 3 Horas x Comer menos refeições ao dia Sempre nos dizem que é importante fazer pequena refeições ao longo do dia para manter estável os níveis de glicose no sangue e deixar o organismo sempre em anabolismo. Porém, decidiram contestar isso e a resposta é que o corpo passa por momentos de anabolismo e catabolismo várias vezes ao dia. O importante é atingir a quantidade de calorias necessária no fim do dia, seja um déficit ou excedente. Resumindo, comendo 100kcal em 10 refeições ou comendo 250kcal em 4 refeições, daria o mesmo resultado. Pesquise por Warrior Diet e Lean Gains. · Carboidratos Complexos x Carboidratos Simples Os principais conselhos acerca dos carboidratos é que as melhores opções são as que têm um baixo índice glicêmico para diminuir a liberação de insulina, assim não estocam gordura, e mantém energia estável por mais tempo. Em contrapartida, pesquisas mostram que insulina é capaz de suprimir a fome e não importa o índice glicêmico do alimentos, desde que você não seja diabético. Para eles, como é possível você estocar gordura somente por causa do índice glicêmico? No fim das contas, o que vai dizer se você emagrece ou engorda é o quanto de calorias que você comeu no dia. A dieta mais famosa com esta premissa é a IIFYM. · Intensidade x Overtraining Agora sobre treino, criou-se um mito muito grande acerca do Overtraining. Todo mundo acha que já foi assombrado por esta maldição da musculação, mas ela não é tão simples de ser pegar, como uma gripe. Muitas vezes as pessoas deixam de treinar intenso o suficiente com medo de entrar em overtraining. Por exemplo, treinar 3 vezes o mesmo músculo na semana pode parecer loucura para alguns. Na verdade o overtraining é um problema melhor relacionado com falta de descanso e alimentação, sendo o treino um dos menores fatores. Treinos como 5x5 Stronglifts e HST pregam treinar o músculo 3 vezes na semana, por exemplo. Meu objetivo foi mostrar as diversas facetas deste esporte. Há muitas contradições e lendas, também há o fator individual de pessoas que se adequam melhor de uma forma ou de outra, mas de modo algum podemos confirmar qual é o certo e qual é o errado. Estes mistérios que nos fazem amar ainda mais o Bodybuilding. Fonte: InfoDiretas Quinton Rampage Jackson, Eisfeld, Luiz.F e 1 outro reagiu a isso 4
AndréJr 1 Postado Março 11, 2012 às 20:20 Postado Março 11, 2012 às 20:20 Parabéns! Levantou uma ótima discussão! Compartilho de todas as suas opiniões, principalmente a questão do overtraining! Ainda tem muita gente boa aqui no forum que pode contribuir ainda mais sobre o tema "mitos". Vamos aguardar...
Breno Holanda 123 Postado Março 11, 2012 às 20:32 Postado Março 11, 2012 às 20:32 as Pessoas hoje em dia deveriam ter a mente mais aberta, quanto mais artigos se ler melhor, obter o maximo de conhecimento sobre tal assunto, mas infelizmente nao é isso que acontece hoje, a pessoa le 1 artigo, e ja sai afirmando que aquilo é certo e pronto! Concordei com tudo que voce disse ai no Texto Victor! Abraço..
Luiz.F 45 Postado Março 11, 2012 às 20:47 Postado Março 11, 2012 às 20:47 muitoo bom ! vc é o autor victor ?
victorpalandi 55 Postado Março 11, 2012 às 20:54 Autor Postado Março 11, 2012 às 20:54 concordei em tudo. Parabéns! Levantou uma ótima discussão! Compartilho de todas as suas opiniões, principalmente a questão do overtraining! Ainda tem muita gente boa aqui no forum que pode contribuir ainda mais sobre o tema "mitos". Vamos aguardar... Opa, tem vários mesmo... O pior é ver que esses mitos estão em todo lugar como verdade absoluta. as Pessoas hoje em dia deveriam ter a mente mais aberta, quanto mais artigos se ler melhor, obter o maximo de conhecimento sobre tal assunto, mas infelizmente nao é isso que acontece hoje, a pessoa le 1 artigo, e ja sai afirmando que aquilo é certo e pronto! Concordei com tudo que voce disse ai no Texto Victor! Abraço.. Quando sai uma nutricionista na Tv falando pra comer de 2 em 2 horas pra emagrecer, isso vira lei! Ninguém realmente pesquisa... muitoo bom ! vc é o autor victor ? Pior que é...
Luiz.F 45 Postado Março 11, 2012 às 23:17 Postado Março 11, 2012 às 23:17 poh cara seu site é muito bom ! gostei mesmo , até favoritei. isso aqui é verdade msm ? >http://infodiretas.com/charlie-sheen-vem-ao-brasil-para-apresentar-festival/ abrç
Lucas17 2 Postado Março 11, 2012 às 23:20 Postado Março 11, 2012 às 23:20 porra, a pura verdade.. estou a pouco tempo na estrada, porém já encontro muitas controversas de informações
victorpalandi 55 Postado Março 12, 2012 às 15:49 Autor Postado Março 12, 2012 às 15:49 poh cara seu site é muito bom ! gostei mesmo , até favoritei. isso aqui é verdade msm ? >http://infodiretas.com/charlie-sheen-vem-ao-brasil-para-apresentar-festival/ abrç Valeu! porra, a pura verdade.. estou a pouco tempo na estrada, porém já encontro muitas controversas de informações Uhum... o ideal é estudar sempre e saber que seu estudo nunca é o suficiente.
Brunobyof 330 Postado Março 12, 2012 às 21:13 Postado Março 12, 2012 às 21:13 Legal a análise, mas achei que faltou um pouco de conclusão. Pra mim que sou ainda leigono assunto, deu a entender que vc tá mais dando um alerta do que qualquer outra coisa. Quando li o título do tópico, pensei em outra coisa... De qq maneira, concordo com isso aí. Venho lendo artigos, posts, documentários etc e parece que esse mundo de bodybuilding é uma "torre de babel". Cada um é, faz e fala de um jeito. Com relação às nutricionistas, acredito que a maioria escreve sobre 'ser saudável' em primeiro lugar. E pra mulheres, o que compreendem a enorme maioria dos nutricionistas, significa ser magra. Ou seja, a mídia fica cheia de notícias de saúde, revistas, programas de culinária etc, sempre visando saúde, mas não existem praticamente (pelo menos eu não conheço) nenhum programa ou espaço na mídia onde os frangos possam aprender como ganhar massa muscular com saúde, que é o grande objetivo da maioria da população jovem masculina brasileira. Sem contar os inúmeros comerciais que induzem Às pessoas a acreditar em um produto milagroso, em dietas malucas que só fazem perder massa magra e líquidos, e a pessoa fica 5-10 kg mais "leve" mas fica mais mole ainda e menos saudável....
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora