Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Afinal, pode tomar hipercalórico antes de dormir ou não cara? Po no próprio blog hipertrofia há artigos que citam que podem ser tomados a noite e outros que dizem que é uma bomba isso.

- Piores erros na suplementação

"...

Evite a ingestão de hipercalóricos a noite, especialmente antes de dormir, neste horário o seu metabolismo está lento devido, pois o corpo está se preparando para o sono."

- Como tomar Hipercalóricos / Massa

"...

Para tirar o máximo de proveito do hipercalorico, você pode usá-lo ao acordar, antes do treino, após o treino e até antes de dormir."

Talvez é burrice minha, e depende pra cada biotipo de pessoa. Eu sou ectomorfo, mais não gostaria de tomar hipercalórico incorretamente e ficar com uma barriga de chopp.

Agradeço desde já

Publicidade

Postado

cara a muita comtroversias em meio a ingestao de carboidrato a noite, a composiçao dos carbos da maioria dos hipercaloricos geralmente é malto , o motivo pelos comentarios para evitar carbo éque o excesso de caloria nao utilizado gerara gordura. o outro motivo é que a liberaçao dee insulina atrapalha a liberaçao de gh. pra mim usar carboidrato de alto indice glicemico antes de dormir nao gera nenhuma vantagem, isso claro da minha humilde opniao , um abraço e até mais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...