Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite,

Antes que relacionem suor em excesso com hiperhidrose, já adianto que sim, sofro de hiperhidrose, suo bastante mesmo fora do treino, especialmente na palma das maos, sola dos pés e axilas. Durante meu treino também suo muito.

Mas reparei que a pouco tempo, quando comecei a usar Creatina, que estou suando muito mais durante o treino. Não sei se a Creatina tem alguma relação DIRETA com esse aumento de suor ou se é relacionado ao meu ganho de força, que faz eu realizar um treino mais intenso, logo suo mais (o que seria indireto). E mesmo eu tomando banho antes do treino e colocando roupas limpas, reparei que o suor está com um odor fortíssimo, o que nao acontecia antes.

Alguém sabe me dizer se isso pode ter alguma relação mesmo com o uso de Creatina? obrigado.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

é estranho suar bastante usando creatina, afinal ela retém liquido, então voce deveria suar menos ;s

E desde quando suor é água e/ou está circulando na corrente sanguínea?

Postado

Se vc tem hiperhidrose procure tratamento médico. Pra quem não tem esse problema, creatina nao tem esse efeito, mas não somos médicos, não temos como te responder. Aparentemente uma coisa nao tem a ver com a outra, de qualquer forma, faça um tratamento e seja feliz.

Postado

Não sei te responder se é a creatina ou não (não entendo muuuuito do assunto) mais se quer um remedinho pra suar menos eu recomendo o Driclor, você só vai conseguir compra-lo na internet, não é vendido em farmacias, o remedio é ótimo e eu uso custa por volta de uns R$ 60.00 reais pode parecer caro mais dura muito tempo, o meu eu tenho a uns 5 meses e ta na metade mais ou menos.

Lembrando que suor é basicamente água (80% se não me engano), o que da o mal cheiro são as bacterias, abraço!

Postado (editado)

Além da Creatina (da Universal) uso apenas whey, dextrose e albumina... nada de pré-treinos.

Quanto o tratamento de hiperhidrose, tenho 2 opções. Colocar botox nas axilas, mas dura por uns 2 anos no máximo e é carinho ou fazer a cirurgia que remove a glandula que produz o suor em excesso... que tem resultado permanente, o problema é que dizem que vc para de suar nas mãos e axilas e começa a suar em outras partes do corpo como barriga e costas em excesso, por isso ainda nao fiz a cirurgia.

Bom, só queria saber se tinha alguma relação direta com a Creatina, mas pelo que relataram nao tem nao. Entao deve ser a minha segunda teoria. Com o uso de Creatina estou com mais força, logo estou treinando com mais intensidade, por isso estou suando mais, acredito que seja isso.

Obrigado!

Editado por Pudzianowski
Postado

Você não é o único.

Já usei creatina duas vezes, e notei que nas duas vezes aumentou bastante meu suor principalmente nas axilas... O pior é que logo depois do banho já começo a suar, e não precisa está fazendo muito calor. Mas em mim, não veio acompanhado de odor não.

Postado

Comecei a usar creatina ( Universal ) a 2 semanas, minha primeira vez e realmente notei bastante o aumento de suor e o odor forte!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...