Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Acho que na dieta a pessoa tem mais possibilidades de ajudar do que no treino, porém os dois são possiveis.

O Grande problema das academias são os instrutores que não tem vontade de trabalhar/fazer a parada certa, ve uma penca de nego fazendo tudo errado e não fala nada, sem contar que te dão a mesma ficha que dão pra +20 pessoas da academia...

o meu mesmo pra min emagrecer mandava eu fazer muito aerobico, conclusao eu perdi peso sim... porém perdi muiita massa magra e sinto minha força reduzida quase na metade na hora da musculação ...

Editado por Lucas17

Publicidade

• Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Mais Ativos no Tópico

Postado

Acho que na dieta a pessoa tem mais possibilidades de ajudar do que no treino, porém os dois são possiveis.

O Grande problema das academias são os instrutores que não tem vontade de trabalhar/fazer a parada certa, ve uma penca de nego fazendo tudo errado e não fala nada, sem contar que te dão a mesma ficha que dão pra +20 pessoas da academia...

o meu mesmo pra min emagrecer mandava eu fazer muito aerobico, conclusao eu perdi peso sim... porém perdi muiita massa magra e sinto minha força reduzida quase na metade na hora da musculação ...

Bem vindo ao clube...após uma série cavalar de aerobicos, ia para a musculação e...errr =X

Postado

É cara... situação dificil, e meu instrutor la ainda fica me enchendo saco por não fazer treino dele... só não mudei de academia porque a minha ta paga até o mês 6 já... ;/

Postado (editado)

olho no olho....

mesmo quando estou treinando os caras, as vezes eles perdem o foco.

imagina sozinho!!!!!

tá certo que tem que vir de cada um, e que sem vontade própria não se chega a lugar nenhum, mais a maioria precisa de acompanhamento olho no olho.

como vou corrigir a execução de alguém pela net, o cara vai filmar o treino.???

Ou como vou auxiliar naquela repetição extra.???

Dicas se conseguem aqui no fórum mesmo, e de graça.

tem vários membros muito qualificados sempre dispostos a auxiliar quem tem respeito e boa vontade.

É só minha opinião

Bons treinos.

Editado por jonas rocha
Postado

É cara... situação dificil, e meu instrutor la ainda fica me enchendo saco por não fazer treino dele... só não mudei de academia porque a minha ta paga até o mês 6 já... ;/

Onde treino até que não reclamaram por eu ter trocado de treino não, só ficaram "chateados" porque sai da hidroginastica, ou seja, a mensalidade ficou mais barata kkkkkkkkkkkkk, uns R$90,00, sendo assim, ficaram "chateados"; Mas gosto de onde estou, e gosto do treino que faço...por isso que digo, compensa sim uma assessoria online, seja para nutrição, treino e etc, desde que haja dedicação por parte de quem contratou.

olho no olho....

mesmo quando estou treinando os caras, as vezes eles perdem o foco.

imagina sozinho!!!!!

tá certo que tem que vir de cada um, e que sem vontade própria não se chega a lugar nenhum, mais a maioria precisa de acompanhamento olho no olho.

como vou corrigir a execução de alguém pela net, o cara vai filmar o treino.???

Ou como vou auxiliar naquela repetição extra.???

Dicas se conseguem aqui no fórum mesmo, e de graça.

tem vários membros muito qualificados sempre dispostos a auxiliar quem tem respeito e boa vontade.

É só minha opinião

Bons treinos.

Concordo Jonas, mas em partes, por exemplo, será que ai não entra também o bom senso dos instrutores da academia não? Supomos que você me passa um treino e eu vou para academia realiza-lo...se eu estiver executando algum movimento errado, um instrutor da academia poderia corrigir não? Ou ao menos questionar que exercicio é para que se possa ser feito da maneira correta.

Acho que isso envolve muitos fatores, desde a dedicação da pessoa, o nível de conhecimento da mesma e também da academia onde se treina...se a pessoa é iniciante (meu caso), treina em uma academia meia boca da vida e com instrutores mais meia boca ainda, certo que não dará tão certo assim, a menos que a pessoa pesquise e veja videos e mais videos de como se executa o exercicio, ou até mesmo questione seu assessor; Agora se a mesma já treina em uma academia legal, com instrutores bons (que passem a mesma série para todo mundo, mas que tem conhecimento a cerca dos movimentos e etc), ele poderá ser corrigido em caso de fazer alguma besteira não?

Tudo é muito relativo e depende de muitos fatores; No meu caso, a assessoria online funciona legal, e acho que pode funcionar muito bem para quem se empenhar e dedicar...claro, um personal ao lado faz a diferença, mas como disse, tem uma série de fatores ai que deve ser analisada.

Postado

Sim, mais em um ponto devemos concordar, não tem como uma simples acessória online chegar aos pés de um treino com acompanhamento constante.

Independente da pessoa assistir a mil vídeos mostrando execução ou falando sobre intensidade, grande parte não vai conseguir por isto tudo em pratica, e muito menos chegar a aquelas ultimas repetições tão valiosas sem ajuda de um profissional ali acompanhando.

Dicas se tem em qualquer lugar.

Acompanhamento do Treino “na minha opinião” só pode ser feito no olho a olho.

Postado

Entre um formado em ed fisica virtual (qualquer que seja) e meu instrutor tb formado em ed fisica, escolho o segundo por motivos obvios.

Mrnofosk, vc deve estar tao a favor da assessorio, pois aposto que vc nunca teve motivação antes ou nunca procurou saber mais pelo forum sobre treinar e se alimentar corretamente, ai qualquer um consegue fazer "milagres".... (nao foi uma critica brother)

Basta ver o user em outro topico postando a assessoria de um ae.... sem comentarios

Sem contar que nunca sabemos quem esta por tras do pc né.... pelo menos o instrutor esta na nossa frente...

Visitante germusculo
Postado (editado)

Opa

eu agradeço o elogio ( muito mesmo) , mas vamos focar o topico na pergunta do autor

não citem nomes de profissionais. Fica parecendo propaganda e o objetivo do topico não é esse

grande abraço

Conforme informação já passada:

favor n postar nomes de profissionais

foquem as respostas no tema , sem citar nomes

Obrigado

Pengo

Editado por Pengo
editado
Postado

Errrr...

Não to a favor nem contra a ninguem, deixe-me ser um pouco mais claro:

Obvio, mil vezes obvio, que um personal ao seu lado na academia vai fazer uma diferença muito maior, eu não disse o contrário, não mesmo; O que eu quero dizer é que existem profissionais e profissionais, e pessoas e pessoas; Preguiça é algo que eu nunca tive, e motivação para treinar, desde que entrei para a academia sempre tive, assim como seguia uma dieta (não como a que estou agora, mas seguia).

O que quero dizer é o seguinte, é que há profissionais que podem desenvolver um treino específico para você, que pode ser interessante; E convenhamos, para um iniciante, que é o meu caso e não tenho vergonha alguma de admitir isso, é muito mais prático e fácil ter alguem para montar um treino e dieta (seja virtual, seja presencial) do que caçar dicas no forum (não to dizendo que as dicas não estão corretas e etc, apenas digo que para mim, que não manjo p...nenhuma, seria muito díficil fazer algo correto).

Agora também não vai adiantar de nada eu pagar um personal (e na minha academia é cheia deles, que fazem praticamente a mesma coisa que uma assessoria online), que simplesmente seguem o mesmo treino padrão que a academia inteira segue, com o unico diferencial de você ter alguem para lhe levar toalhas e água :guiltysmiley: ...ressalto novamente, NÃO ESTOU FALANDO MAL DOS PERSONAIS NEM DOS PROFISSIONAIS PRESENCIAIS, em especial na academia onde treino...todos são muito bons, mas os professores atendem uma porrada de alunos ao mesmo tempo, e os personais andam com cinco, seis, sete alunos na sala, logo, realmente, fica difícil fazer algo que não seja o padrão que o lider dos instrutores e gerente da unidade passe; Além disso, se quiser atualizar o treino, tenho que colocar a ficha em "stand by" e esperar, um, dois, três, cinco, sete dias até ser atualizada.

Então o que para mim compensou? Pegar um profissional que tem ótimas recomendações, seguir com dedicação o treino e a dieta, e na academia, se estou com dificuldades em algum exercicio e tenho dúvidas, simplesmente pergunto a execução para um dos instrutores, que tira um minuto para me mostrar como se faz...claro, vou errar as primeiras vezes, mas acabo acertando depois, e assim segue-se.

Resumindo tudo: No meu caso está dando certo, porque, é uma assessoria boa, e a execução dos movimentos e etc, se tenho dúvidas, tiro com os instrutores (que por mais que atendam a mais de duzentos alunos de uma vez, podem tirar uma dúvida ou outra, mas não ficar a seu lado).

Pegar o primeiro blog, post e etc que se vê pela frente e contratar a assessoria é ser tão ingênuo como caçar na lista de médicos o primeiro nutricionista esportivo que você vê e ir nele achando que o cara é o tal e não ser bem assim (quebrei a cara duas vezes com duas supostas nutricionistas esportivas que me passaram uma dieta para lá de sem noção).

Conclusão:

Tudo vai ser válido se somar um conjunto de fatores, que é:

1º Profissional a ser contratado (virtual ou presencial)

2º Academia aonde se treina (No caso de ser um assessor virtual, onde os instrutores presentes possão lhe auxiliar em caso de dúvidas e etc)

3º Dedicação do aluno.

Postado (editado)

deixa eu resaltar uma coisa.

quando você disse:

"os professores atendem uma porrada de alunos ao mesmo tempo, e os personais andam com cinco, seis, sete alunos na sala, logo, realmente, fica difícil fazer algo que não seja o padrão que o lider dos instrutores e gerente da unidade passe"

personal trainer de verdade trabalha com apenas 1 "cliente" de cada vez, caso contrario não está exercendo a função corretamente.

"se quiser atualizar o treino, tenho que colocar a ficha em "stand by" e esperar, um, dois, três, cinco, sete dias até ser atualizada."

péssimo, tire suas dúvidas sempre na hora.

o profissional está ali para isto, cobre do dono da academia ou responsavel.

quanto a tudo que está fazendo, se está gostando continue.

mais logo que começar a estudar um pouco mais sobre o assunto verá que poderia ter investido melhor seu dinheiro.

Editado por jonas rocha

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...