Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vi certa vez na capa da Revista Saúde é Vital, alguns músculos importantes que a galera ignora, e um deles era o Tibial, na verdade eu nem conhecia esse músculo. Enfim, comecei a olhar alguns treinos por aqui e vi que ele é realmente ignorado.

Mas minha pergunta é, que tipo de exercício eu faço para trabalhar meu Tibial?

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Ice... Mas o desenvolvimento militar já trabalha o manguito rotador não é ?

Postado

Cara, eu acho que se for pra estética, treinar o tibiais é meio perda de tempo, pois nunca vi ninguém ter esse músculo desenvolvido.

Agora se você treina pra performançe e faz corridas, é bom fortaleçe-lo, pois um encurtamento nele é fóda.

Eu estava com ele encurtado, e tive que colocar uma séries pra ele no final dos treinos pra melhorar.

Ranzo, se o ploblema é manguito, face pull é um bom isolador pra ele.

Postado

Isso é muito comum.

A galera só pensa nos músculos que aparecem e esquecem dos invisíveis, muito embora estes sejam tão importantes quanto os aparentes, porque são eles que dão sustentação para toda a estrutura músculo esquelética.

É como construir um prédio de 10 andares sem usar uma fundação forte o suficiente para sustentar os 10 andares.

Tibial, eretores espinhais, psoas, adutores e flexores de quadril, manguito rotador (este é um dos mais importantes e também um dos mais negligenciados).

No geral, exercícios compostos suprem bem essa necessidade de fortalecimento da musculatura estabilizadora.

Então, quanto mais porções musculares o exercício requisitar, melhor ele é para fortalecer esses grupos críticos.

Alguns exercícios:

Terra, agachamento, desenvolvimento completo (clean and press), arranque, avanço, arremesso, farmer walk, desenvolvimento militar, bom dia etc.

Todos esses vão ajudar no fortalecimento dos grupos "esquecidos".

Existem muitos outros, inclusive vários isoladores, mas se incluir esses citados acima na sua rotina, já consegue ótimos resultados.

Valeu Ice, vou dar uma incrementada no meu treino..

Cara, eu acho que se for pra estética, treinar o tibiais é meio perda de tempo, pois nunca vi ninguém ter esse músculo desenvolvido.

Agora se você treina pra performançe e faz corridas, é bom fortaleçe-lo, pois um encurtamento nele é fóda.

Eu estava com ele encurtado, e tive que colocar uma séries pra ele no final dos treinos pra melhorar.

Ranzo, se o ploblema é manguito, face pull é um bom isolador pra ele.

Tb acho que estou com ele encurtado, de uns tempos pra começou a dor quando eu jogo futebol, pelo que vi o nome disso é canelite.. por isso meu interesse em exercitar esse músculo. Para a estética não sei da muita diferença tb, mas como tenho a canela meio fina talvez ajude um pouco..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...