Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador
Spoiler

 

Em 13/05/2016 at 13:46, Fefe disse:

Lembro de quando, ainda sem "cargo" algum aqui, acompanhava o teu.

Bora relatar, Fefe! Bem vinda! Larissa é ótema!

Bjoo

 

 

 

 

Pessoal, daqui a pouco estarei indo ao matadouro (aula presencial), mas antes vou linkar aqui a receita que ela me enviou pra compor a dieta. Desculpem a pressa, estou sozinho no setor hoje e o bicho tá pegando! Prometo contar o que aconteceu, depois! Bons treinos e se cuidem :cool02:

Torta de Frango (Larissa Cunha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Senhoras e senhores,

 

Boa tarde.

 

Conforme prometido, cá estou! Sobre como vou, não vou: a dor muscular tardia do peito foi até sexta! E a DMT na perna senti até domingo!

 

Cheguei ontem com alguma antecedência, esperando pelo treino de peitorais, conforme a minha lógica e seguindo a estrutura montada semana passada ABCDE (costas, peitorais, inferiores, ombros/tríceps, bíceps). Foi quando descobri que, visando um melhor aprendizado, não seria o mesmo grupo muscular treinado na terça da semana passada. Como eu já tinha feito costas anteontem, adivinha qual treino de grupo muscular me pegou de calças curtas? Isso mesmo: côxeps.

 

Pra começar, uma série na cadeira extensora com um sem-fim de reps. Até aí eu estava pensando “ufa, tomara que seja moleza como isso”. Aham.... Admito que tenho um enorme receio de agachamento frontal, por conhecer quem ficou lesionado (nem vou questionar a execução feita pra causar isso, mas tudo bem). E tive que encarar isso logo depois - Jesus, Maria e José. Foi apenas o princípio das dores. Teve flexora no banco(primeiro com isometria 3”, depois movimento completo), voltei à cadeira extensora, mandando junto um tal de Sissy Squat – Sissyntindo Um Morto Muito Louco (a posição me lembrou do filme hahaha). Aí a perna bambeou legal, hein. E mais o Leg. Enfim, antes de encerrar com seis séries na panturrilha fiz uma passada subindo uma ladeira perto da academia dela. Quatro vezes. É mole?

 

13178758_1392897264069379_75412750093752

 

Quanto à dieta, estou buscando fazer comida o mínimo de vezes e em grandes quantidades, mas ainda não tinha potes para separar unitariamente tantas refeições. Mas é uma dieta tranquila de fazer, basicamente arroz, feijão, frango e salada, com sanduíche uma vez ao dia e suplementação pra suprir o que falta (grande parte manipulada, como disse outro dia). Aproveitando um saldão nas Americanas hoje, comprei potes de vidro ($9,90 cada) pra armazenar marmitas por vários dias, já com tudo separado. Achei barato porque vi na Havan o mesmo pote por $17,99. Pra quem estiver em busca a hora é agora.

 

Então o treino de peitorais ficou pra hoje, daí vou antecipar bíceps de sexta pra amanhã e jogar tríceps e ombro na sexta-feira. Por enquanto é isso, depois posto a ficha. Bons treinos e se cuidem :cool02: .

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Fala, rapaziada!

 

 

Véspera de feriado com a semana a mil por hora, vamos ao relato!

 

Semana passada tive alguns treinos que me fizeram repensar o horário que treino, por ser de pico. Isso atrapalha demais – e olha que como essa crise diminuiu a frequência em geral, consideravelmente. Agora entendo o porquê da Larissa ir atrás de um ambiente que praticamente ninguém te conheça e que tenha o mínimo de pessoas possível pra evitar o revezamento.

 

Não, não dá pra revezar. Nunca se sabe com quem terá que fazer isso. Pra terem ideia, numa vez o excelentíssimo estava no intervalo das séries, conversando com outro. Perguntei quantas séries faltavam – obviamente quem pergunta isso é porque está a fim de usar algo (halter, banco, aparelho). Escutei “duas séries” e a proposta de revezamento. Mas pela pressa que vi dele, não teria como revezar, melhor esperar. Só que o intervalo de descanso dele teve o tal papo, depois foi pra respostas no WhatsApp e por último ligação telefônica! Não consegui esperar, soltei um “vou fazendo aqui, beleza?” e mandei a primeira série de tríceps testa. Descansei dez a quinze segundos e tornei a fazer (era quatro no total). Quando voltei a barra pra posição de descanso ele fez menção com o corpo de querer a barra. Putz. Coloquei à disposição dele e já corri pra outra, um pouco mais leve (infelizmente, pois eu não aguentaria mais pesada mas aquela eu ainda dava conta) e fiz a terceira série. Mal descansei e fui pra última ele veio com a barra pra me oferecer, eu já tasquei um “deixa, vou fazer com essa mesmo”, ele notou minha pressa e completei “tenho dez a quinze segundos de descanso”. Ao que escutei, num tom de mea-culpa “ah, desculpa, eu não sabia”. Mas mesmo que soubesse, convenhamos: Papear, responder no Whats e ainda fazer ligação, tudo isso no intervalo entre as séries? Tenha dó.

 

Isso foi na semana retrasada, mas na passada teve outra. Embora pernas seja extremamente puxado, considero o treino de peitorais o mais necessário ter assistência (claro, exceto nas pernas quando é hora de agachamento). Num exercício, era bi-set de supino reto e paralelas. Na terceira série eu já estava morto, não aguentava três repetições de dips. Mas antes disso eu já arreguei no supino, deixando a barra num nível abaixo na hora do descanso por não aguentar estender o braço até o nível de costume e encaixá-la no suporte do banco. E fulo da vida porque o único instrutor na sala só rodeava as cocotinhas (numa outra vez escutei um “já tô indo que durou quase cinco minutos). Não podia contar com ele mesmo, nem incomodar os que já estavam por ali – o mundo não gira ao redor do meu umbigo.

 

Mas ao sair das paralelas ainda afobado pelo curto tempo de descanso, sentei no banco do supino e desci o tronco/cabeça com tudo, sem prestar atenção que a barra estava num nível mais abaixo. Resultado: meti a nuca na barra. Mas me subiu o sangue na hora de tal forma que consegui fazer no mínimo oito repetições de supino, tamanha a raiva. Por isso negociei com a Cleide na academia da Larissa que meu treino de ontem na aula presencial fosse de peitorais. O resto eu tento me virar.

 

Enfim, desculpem a pressa. Sei que estou devendo as fichas de treino, mas estou sem tempo de passar a limpo. Meu trabalho esta semana foi dose pra elefante. A que peguei dela tem anotações minhas sobre execução de exercícios, nomes de aparelhos que eu conheço diferente do que está na ficha, essas coisas. Aliás, uma coisa bacana que achei nas fichas de dieta e treino: os erros de português. Parece estranho, mas explico: são deslizes bem bobos de ortografia (pra bíceps, rosca em pó em vez de ser em pé :D kkk), mas assim fica claro que ela bolou a dieta de forma individual, assim como o treino, em vez de ser um claro “ Control C + Control V” de revista/livro/artigo de internet - que é a última coisa que a gente espera num profissional.

 

Esta semana de treino termina hoje, amanhã viajo e vou emendar o feriado. Mas já deixei a dieta de segunda-feira pronta na geladeira, e pego firme no treino também. Assim que eu puder vou mudar de horário de treino. Mas antes disso eu posto sobre as fichas, com mais detalhes. Me cobrem!

 

Juízo no feriado, bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde.

 

Estou em ponto e vírgula! Andei pra dedéu no final de semana com um tênis que uso há pouco tempo e numa amarração de cadarços que não me favoreceu. Como estava em viagem não tinha como trocar o calçado. Resultado? Três dias na base do Dorflex! Olha que pra eu recorrer a esses trens aí é raridade, mas ou fazia isso ou ficaria de perna pro ar o tempo todo, perdendo a oportunidade de perambular num lugar que nunca tinha ido antes. Pra complicar, dormi de domingo pra segunda-feira das 23h45 às 2h15 somente, porque o voo saía de madrugada. E como o voo não era direto, emendei o dia, chegando em casa só pra trocar a bagagem da mochila (a comida já estava pronta, lembram?) e rumei pro serviço. O corpo gritava por cama, mas eu tinha que ir treinar depois do trabalho. “Ah, mas não dava pra deixar pro outr...” NÃO. Admito que sou um tanto sincero comigo mesmo e por isso também sou um auto-carrasco. Se for deixando isso ou aquilo pra lá, daqui a pouco estou bem longe da rota, não posso ficar jogando o investimento fora, né? A margem pra deslizes já tinha se esgotado durante o feriado, com a dieta. E olha que levei a torta de frango pra quinta, na mochila, porções de whey pra três dias e de BCAA/Glutamina pra dois, mas como tudo tinha que caber numa bagagem de mão (roupa e comida), levei o que coube. Com os comprimidos manipulados, claro.

 

O treino obviamente não rendeu o esperado. Mas como dizia meu pai, “melhor pingar do que secar”. Ficou o levantamento terra pra trás (a planta do pé esquerdo ainda incomodava) e em vez da barra fixa no final, fiz gravitron. Ainda assim garanti os 30 minutos de aeróbico.

 

Falando sobre o treino, como disse antes, ela focou algumas partes em deficiências que encontrou em mim a serem trabalhadas - acho que pra outra pessoa seria um treino diferente, já que meu ex-parceiro de treino comparou a minha dieta com a dele, a do seu amigo e disse que há diferenças em todas (não sei em que nível), de acordo com a rotina diária e as deficiências nutricionais particulares de cada um . Hoje vou postar como ela deixou a distribuição do treino, lembrando que iniciei pelo treino B por ir lá na terça e já ter feito costas na segunda-feira; somente esta semana que regularizei o treino, começando pelo treino que ela queria que eu fizesse na segunda-feira.

 

Todas as semanas estão com a distribuição na estrutura ABCDE:

 

Treino A - Dorsais e aeróbico

Treino B - Peitorais, abdominais e aeróbico

Treino C - Inferiores completo (coxas/panturrilhas) e aeróbico 

Treino D - Tríceps, ombros, abdominais e aeróbico 

Treino E - Bíceps, abdominais e aeróbico

 

O trabalho aeróbico é sempre em torno de 30 minutos. Sobre o treino de sexta, ainda não consegui fazer aeróbico, é um dia muito corrido pra mim. Mas vou tentar encaixar nas atividades do dia.

 

E não é que a Larissa postou meu diário no site dela? Não jogo futeba mas não duvdo se daqui a pouco estarei pedindo música no Fantástico huahuahuaha!

 

Por enquanto é isso! Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

 

Numa conversa com a Lari (olha eu, já me achando próximo hehe) cominamos de não colocar o material que ela me passa por completo, tendo em vista que se trata de um trabalho intelectual dela o qual tem gente que não entende que deve ser individualizado e acaba se apropriando indevidamente. Pensando bem, ela tem razão. Por isso editei o post anterior, removendo a primeira semana dos treinos, em detalhes. Dito isso, segue o jogo.

 

-----------------------------------------------------------------------

 

 

Fala, meu povo e minha pova!

 

Grazadeus sobrevivi ao treino de ontem (inferiores e aeróbico). A dor no pé diminuiu a quase zero, estava com medo disso me impedir de treinar (já tinha evitado exercícios na segunda), mas deu tudo certo agora. Foi aquele faca-entre-os-dentes-e-parte-pra-luta de sempre. Pingava do nariz, da testa, do cotovelo, das mãos. Dei inveja pra Cantareira – e olha que tá frio aqui no Sul, hein. Ela enfatizou o quadríceps na ficha, colocando cadeira extensora uma pancada de vezes, em várias formas de execução. Eu devia fazer tanta careta ao final de cada série que assustaria crianças mais que a Cuca, do Síto do Picapau Amarelo kkkk. Pena que é um dos únicos treinos que dificulta o uso de fones de ouvido, uma vez sem eles e já senti falta – leia-se gente chegando pra puxar papo em hora inoportuna, não tinha tempo pra conversar nem fôlego pra responder.

 

 

Hoje tem treino de tríceps, ombros e aeróbico. Amanhã vai ser uma correria, teremos um evento do meu serviço num auditório distante durante a tarde, a meio caminho de casa. Vou tentar ir à academia no almoço e engolir a comida depois. Como castigo vou pular o coffee-break na faixa que vão distribuir lá quem lê, pensa uhauhauha. Infelizmente ainda não vai ter como encaixar aeróbico no treino de sexta-feira. Paciência.

 

Ainda bem que não tem mais feriados até setembro. Sou do tipo de gente que perde a linha fora da rotina, acorda tarde e principalmente perde os horários das refeições, então sistematizar tudo acaba me mantendo nos eixos. Prefiro assim.

 

Bom, hoje fico por aqui. Vou tentar postar de duas a três vezes por semana, combinado? Ah, e assim que puder vou repostar a introdução do meu diário, que era o primeiro post. Não sei o que houve, sumiu. Não vai ser exaaaaatamente como era, mas já servirá pra quem pegar lá do começo ter uma ideia, inclusive com os posts dentro do tópico onde tem fotos minhas. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa madrugada, pessoal!

(Inventei um desafio. Então vamos lá)

 

 

Recebi um e-mail. Era da Larissa. Ela me perguntou:

- Como você está?

Ao que respondi:

- Mais ou menos. Hoje foi corrido. Meu parceiro faltou. (falo do trabalho) Não consegui lanchar. Faltou a torta. Como ela depois. Talvez, de noite. Pra bater macros. Almocei só 13h30. Meu shape estacionou. Não noto diferença. A balança também. Mas vou continuar. Troco o aeróbico?

 

 

Ela me respondeu:

Claro que pode. Esteira ou elíptico. (eu fazia bike)

 

Era má impressão. Explico logo abaixo.

 

Cheguei na academia. Hoje era peitorais. Reencontrei um amigo. (trocou de horário) Um mês depois. Trabalha como taxista. Ele me observou:

-  Cara, você mudou.

Quis saber mais:

- Em que sentido?

- Tu secou bem. Tá fazendo cutting?

Ele nem imaginava.

- Sim, pela Larissa.

- Caramba, que legal!

Não foi mulher. Mas tá valendo. Melhor que nada. Ele é parceiraço. Então tudo bem.

 

 

 Isso me animou! Justo pra peitorais! O pior dia!  Então fui treinar.  Ah, não falei. Voltei ao início. Treino "A" novamente. Aquele que postei. E depois deletei. Quem viu, viu.

 

 

Faca nos dentes. Precisei de assistência. Eram muuuuuitas séries. Intervalo quase nulo. (Já expliquei, né?) Outro amigo ajudou. Depois o professor. Vários supinos diferentes. Ufa, quase morro. Transpirei feito porco. Mesmo fazendo frio. Terminei com abdominais. Quer dizer, quase. Faltou trabalho aeróbico. Fui pro cardio. Escolhi fazer esteira. Caminhei e troteei. Deu trinta minutos. Voltei a transpirar. Terminei bem cansado.

 

Bebi meu shake. Fui pro vestiário. Tomei meu banho. (Economizo energia residencial) Voltei pra casa. Comi a janta. Mas não terminei. Falta aquele lanche. Torta de frango. Então vou nessa. Quase uma hora!

 

(Entenderam a referência? Começou no twitter. Leram com agonia? Kkkk me desculpem. Não repito mais.)

 

 

Bons treinos, galera! Até a próxima. Continuem se cuidando :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador
Spoiler
Em 08/06/2016 at 08:40, MBD disse:

 

Tem gente enciumada aqui, produção? kkkkk

 

Em 08/06/2016 at 08:45, Aless disse:

Muito menos beijo no rosto  :unsure: segunda se despediram de mim só com aceno e de longe huauhauhua pra cumprimentar, já me adianto e faço questão de beijar só na mão.

 

 

Salve, salve!

 

Mas que friaca, hein?

 

Durante o dia a dieta está de boa, mas confesso que nesta última semana cheguei em casa da academia urrando de fome, acho que por causa do clima. Fora que descobri que esqueci uma marmita cheia na última sexta-feira dentro da geladeira da copa, no serviço, porque saí antes pro tal evento que falei. Aquilo deve estar num cheiro insuportável. Pensar na fome e em ter que jogar uma marmita fora é pra acabar.

 

Aliás, falando em pra acabar, esses dias atrás fizeram uma coisa inacreditável no vestiário. Encontrei restos de excremento debaixo do piso alto do box, logo depois que entrei debaixo do chuveiro. Ou fizeram nas calças durante o treino ou quiseram economizar no papel porque iriam se banhar a sequência, mas pensa numa porquice sem fim! Não tinha como eu sair, já tinha me molhado, mas por sorte sempre uso chinelo.

 

Falando em uso, ontem o cabeção aqui esqueceu de levar o pré-treino. E era justo o dia de pernas, naquele treino que me fez sentir DMT até num domingo. Psicológico inconformado é dose. Acabei jogando ele pra hoje e puxando um dos treinos de braços pra quarta-feira. E pra garantir, ainda ontem quando cheguei em casa já deixei vários envelopes na mochila. Gato escaldado tem medo de água fria.

 

Na verdade o choque maior foi na primeira semana, mesmo. Agora sinto bem menos mas ela ainda dá as caras. Ontem estava com DMT no peitoral, hoje não senti mais. Era 1 série de aquecimento no supino inclinado com barra, mais 5 séries na sequência com uma carga bem maior (diminuí no final, não tinha como levar no mesmo nível), depois um bi-set com halteres, dois crucifixos diferentes no crossover e, pra finalizar o grupo muscular trabalhado, dois sets de supino reto na barra. Aí fechei com seis séries de abdominais na roda e fui pro aeróbico.

 

Sobre o cardio preferi a esteira, como tinha dito. Não tenho gardenal e paciência suficiente para o elíptico. Então dos males, o menor – na verdade eu ainda gosto mais da bicicleta rsrs. Só não queria que o celular caísse do bolso como aconteceu anteontem. Estou admirado que mesmo com esse frio eu insisto em transpirar um bocado, tanto nessa hora como antes, na musculação.

 

Chegou a hora do lanche vespertino, vou terminando por aqui. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde!

 

Hoje bateu uma lezeira lazarenta. Frio? Não sei. Pouco descanso? Talvez. Mas hoje tem pernas, não tenho pra onde fugir.

 

Ontem foi treino de peitorais, aquele treino igual ao da vez quando bati a nuca na barra do supino. Já fui preparado para o pior, mas felizmente consegui assistência. Explico: depois de um aquecimento com pouca carga, o supino tem que ser feito o movimento incompleto (subir até a metade) em dez repetições, depois o movimento completo até falha. Isso em quatro séries, com intervalo reduzido. Obviamente no final eu não aguento a mesma carga, por isso já deixo tudo preparado pro professor remover as anilhas enquanto recupero o fôlego. Depois outro set com supino reto novamente + paralelas (obviamente fiz no gravitron, buscando o mínimo possível de carga auxiliar).

 

Depois foram “apenas” 5 séries de Fly com repetições até a falha e isometria de 3 segundos em cada uma delas. Pra terminar o grupo, crucifixo com halteres no banco reto. Na sequência vieram séries de abdominais e trinta minutos de aeróbico.

 

Curioso que na hora da ducha ao final do treino eu percebi a DMT do treino de dorsais feito na noite anterior. Ah, falando nisso, realmente o treino da primeira semana(que repeti semana passada) é o pior, ainda na noite de sábado estava sentindo as pernas doloridas.

 

Sobre a dieta, fui almadiçoado: justo agora brotam guloseimas até do ralo. Somente ontem ganhei um alfajor de um a garota do serviço que acaba de voltar da Argentina e trouxe de lembrança a cada um do setor – essa eu não resisti (a Larissa vai ler e me matar kkkk). Depois, um ex-companheiro que resolveu fazer-nos uma visita e trouxe paçoca – essa vou passar adiante (tomara que a surra da Larissa seja aliviada por isso :P ). É duro, é duro rsrs. Vade retro, Satanás :evil2:. Repreendido:pope:.

 

Agora estou aqui, esperando chegar a hora do almoço. Arrisquei comprar daqueles frangos que vão do congelador direto pro forno, já temperados, pra variar um pouco. O único porém é que não tem como fazer de uma só vez pra vários dias. Haja potes pra armazenar comida, haja paciência pra chegar em casa e enfrentar as panelas pra fazer comida quando ainda não está tudo pronto – é um alívio quando chego em casa e é só abrir a geladeira pra pegar a porção previamente preparada e separada. Aliás, queria saber onde o inventor de potes redondos estava com a cabeça quando inventou eles. E como será o formato interno da sua geladeira, porque, vamos combinar, os de formato retangular/quadrado são muito mais fáceis pra organizar e aproveitar o espaço refrigerado (ou mesmo na mochila, quando levo pro trabalho), né não? Quem concorda, curta e compartilhe, que discorda, só olhe rs (vontade de mandar esses carentes de likes catar coquinho).

 

Bom, meu povo e minha pova, vou ficando por aqui hoje. Espero nos encontrarmos de novo em breve, se o Eterno quiser. Bons treinos e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...