Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Bem vinda, Fabi!
Feriado tem trip nova hehe depois posto lá no tópico! Bjoo e juízo :pope:
!

Uati? Duas Fabis num dia só? :blink:

Hehe :P então, eu aprendi esse nome há tanto tempo que tive preguiça de sair procurando setem algum nome mais conhecido. É aquele que faz com cargas na polia alta(puxador costas ou crossover) com corda, travando as mãos na altura do rosto pra segurar as pontas da corda. Fui atrás de uma imagem, mas aqui no expediente não abriu poque o site onde está bloqueado pra mim, veja se consegue visualizar clicando no link:


http://www.elhombre.com.br/wp-content/uploads/2013/10/ab5-ok-252x189.jpg

Bjoo e bom feriado! Agora sim que vai tomar distância de mim nos checkins na academia...mimimimi.

Meu povo e minha pova,

Esqueci de colocar algumas considerações no post anterior, culpa da pressa em almoçar rsrs.

Primeiro que não coloquei uma série inicial de aquecimento com cerca de metade da carga habitual que sempre faço no primeiro exercício de cada treino, numa faixa entre 16-18 reps.

Segundo que faltou exercício aí. Quinta-feira tem mais dois exercícios pra abdominais inferiores, com 3 séries cada. Uma faço na paralela, com mais cargas (series de 18 a 20 reps) e o segundo na prancha declinada, deitando com a cabeça na parte mais alta do banco (16 a 18 reps cada).

Hoje minhas refeições estão zoadas. Tive exames laboratoriais pra fazer pela manhã então bagunçou meus horários de refeições. Pra completar fui treinar hoje na hora do almoço. Então farei o possível pra até o final do dia cumprir com minha obrigação.

Próxima semana passarei afastado do fórum e dos treinos porque pedi “férias” de 3 dias pra chefia e vou encarar uma trip no Centro Oeste – pra onde é mais provável achar passagens baratas nesta época. Não farei lá os “exercícios urbanos” - talvez rolem algumas caminhadas, vamos ver. Depois coloco algumas das fotos que tirar no tópico específico.

Ficamos por aqui. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Supermoderador

Opa, blz?

Inicio com duas dicas:

1- Alguém aí afim de aprender a fazer um arroz de forma rápida? Dá uma olhada no link!

2- Pra quem tem dificuldade em tirar a película que facilita descascar ovos cozidos, vi um video bem interessante que me ajudou e compartilhei no fórum nesse link; é uma opção pra quem quiser tentar. Como quebrei um copo na primeira vez que fiz, mudei pra uma caneca de plástico e deu o mesmo resultado :thumbsup_still:.

Hoje vou ligar pra marcar a avaliação física e ver a quantas ando nos números. O movimento da academia finalmente começou a diminuir. Nos treinos fiz três alterações temporariamente: as paralelas por testa na polia alta do crossover, os antebraços puxei pras segundas-feiras e rosca com halteres de sexta to fazendo no modo alternado. Ontem foi um dos dias que mais transpirei na academia, nossa. Ou que pelo menos reparei, por ter tido a infelicidade de escolher uma regata mais clara pra treinar. Tive que ir pro vestiário no meio do percurso pra torcê-la.

Talvez vou trocar de academia daqui uns tempos. Estou analisando a possibilidade pra depois que meu parceiro de treino se mudar pra outra cidade, mas ainda não bati o martelo porque acabei de pagar mais um trimestre, então tenho como decidir com calma. Ainda tô treinando 5 dias na semana, mesmo terminado o horário de verão. O único dia que mudei minha rotina é na sexta, quando uso o horário de almoço pra ir à academia e treino em cerca de 45 minutos. Aliás, o horário que to treinando é o de pico (noturno) e mesmo estando mais vazia depois do carnaval ainda pego fila em alguns exercícios, como a gaiola de agacho livre - e olha que tem mais de um, mas acho que to com TOC na academia uhauhauha! Sabe quando tu se acostuma com “aquele” suporte e barra e fica esperando sua disponibilidade porque tem alguém usando hehe? Mesmo com outros livres! Academia que tem vários tipos de barras, aparelhos e pesos que não foram comprados todos na mesma época - quem nunca foi numa assim, né? Sem contar as anilhas, que são de vários formatos mesmo nominalmente tendo o mesmo peso e ainda assim procuro carregar simetricamente na barra. Pirações. Tô chato mesmo rs. Me irrito quando vou guardar os halteres e vejo os demais guardados forado lugar e muitas vezes fico arrumando em ordem no cavalete-suporte haha! Caramba, tem a devida marcação (lugar pros de12kg, pros de 14 etc) e quando tu vai pegar eles, estão ao lado dos de 50, lá no final da parede! :mad:GRRRRRRRRRRRR rsrs!

Pra encerrar o papo de hoje, lembrei de algo que aconteceu ano passado ao sair da academia e não contei aqui. Fui abordado por uma moça bem magra e vestida de qualquer jeito, com dentes e cabelo desalinhados, me pedindo ajuda pra comer algo. Já foi chegando e falando que era prostituta (!), tinha chegado na cidade há pouco tempo enquanto não conseguia prosseguir pra onde pretendia e estava há alguns dias sem conseguir clientela, já “de favor” (sabe-se lá o que isso significa) num hotel porque não conseguiu pagar as últimas diárias e saiu àquela hora pra ver se conseguia algo pra matar a fome. Falou tudo de forma rápida, parecia que estava desesperada, confesso que fiquei com dó rs. Mas não ia entregar meu suado dinheirinho assim, de bandeja. Calma, que também não teria coragem de pedir nada em troca uhauhaua! Apenas me voltei em direção à esquina, onde tinha um ponto(ui)... de venda(ui)... de cachorro-quente e falei “vamos ali que eu vou comprar um pra você comer”.

Cachorro-quente dali nãããããoooo!!!” foi a exclamação que escutei. Ao ver meu susto com seu tom de voz, ela tentou se explicar “fui comer ali ontem e ele (o cachorreiro) não tem higiene e blá-blá-blá...”. Eu fiquei com aquela cara de “Õ.ó”, mas não podia discordar porque nunca comi ali pra saber e não tinha paciência pra bater perna pelo centro atrás de outro lugar àquela hora. Como tinha feito que iria pagar algo e não quis voltar atrás, dei 2 reais, já não disfarçando o incômodo. Ela viu que o clima estava piorando então catou o dinheiro o mais rápido que pôde.Tá com fome, pede caridade e ainda fica exigindo hahaha!

E meses depois ainda passei por ela na mesma rua! Uma ova que estava de passagem pela cidade! Tentou disfarçar passando por mim como se não me conhecesse. Como obviamente não me abordaria seguiu em frente. Eita nóis, hein... dorgas.

Ficamos por aqui. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Também tenho TOC na academia, mas não tô podendo organizar os halteres na ordem (se não eu canso e não consigo terminar o treino, haha). O que me irrita é quando colocam as barras pesadas no lugar mais alto do suporte, só pra facilitar bem a nossa vida...

2 - A mocinha toda pulguenta reclamando do hot dog do cara? Ah se fosse com a japa... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eaeeeeeeeee Helb4o!

Adorei as dicas, achei que a do ovo não daria certo uhaushuahs quebrei a cara!

Vish,la na academia também é assim. As anilhas ficam empilhadas totalmente fora de ordem e isso me irrita muito! Se for falar de halter então,a coisa piora muito.. :(

Hauhaushuahs lembrei de um caso que já aconteceu comigo e minha mãe,a gente sempre via uma moça moradora de rua, e certa vez ela pediu uma grana pra gente. Minha mãe foi num restaurante perto e comprou um prato de comida e um refri. Pois bem, a mulher comeu toda a carne e jogou o resto fora!!!

hauhsuhsuahs como proceder?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Outra vez um casal com uma criança de colo me abordou na hora do almoço. Como eu tinha que ir ao banco antes de comer, fui até o restaurante que frequentava e paguei duas refeições pra eles. Quando voltei lá depois de resolver minhas coisas, a caixa disse que já comeram ali várias vezes assim e que fui mais uma vítima do golpe :blink:. Pra piorar, queriam comer num só prato, não lembro se era pra caixa dar o dinheiro da segunda refeição pra eles ou pra deixar de crédito pra um outro dia. Pensa no arrependimento :tired:.

To usando essa técnica toda noite, quando chego do treino. Mais prático que ficar tentando achar a película na unha, né?

Sobre a nó cega, fiz a minha parte - é o que importou naquele momento. Mas ela não terá uma nova oportunidade.

Vortemu, povo e pova :cowboy:.

Incluí novamente alongamento no final dos treinos de segunda e quarta, além de mais ou menos 20 minutos de bike às terças e quintas. Aliado à dieta com menos carbos, aos poucos tá ficando um desenho legal, mesmo com o peso ficando na casa dos cento e poucos kg. Marquei a avaliação física de praxe, estava me cobrando pra marcar há umas 3 semanas e sempre esquecia. Agora vai, ficou pra amanhã, pouco antes do treino de côxeps, na academia antiga (a “A” das tabelas que posto aqui). Como ela é próxima de onde treino atualmente, não vai ficar corrido. Assim que puder incluir os novos dados naquele quadro posto aqui, combinado?

Pelo que me lembro é só – post curto hoje, trampo corrido. E tenho que arrumar as tralhas pra treinar, tá no final do expediente. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Supermoderador

Opa!

Eu não parei de treinar – vocês sabem, eu NÃO PARO ;) -, apenas parei de relatar. A dinâmica da vida às vezes exige que se tenha outras prioridades, e escrever aqui, assim como acompanhar tantos relatos e discussões que gostava por achar bacanas demanda um tempo que me está sendo um bocado escasso. Mas enfim, to atualizando isso aqui pro que anda acontecendo:

Perdi a última avaliação, não sei se molhou e joguei fora ou sei lá. Mas vou pedir por e-mail e assim que tiver, posto. Ou no máximo, na próxima avaliação pego as duas e jogo aqui – já que falta pouco pra isso acontecer, mesmo. Mas não mudou muita coisa, não. Continuo na mesma academia há dois anos. Quase cheguei a mudar no começo do mês, mas agora ela inventou de abrir aos domingos e isso foi a pá de cal pra minha ideia de treinar perto de casa. Como a crise está feia já fechei o pacote anual, aperto um pouco agora nos pagamentos mas ganho a médio prazo.

Falando em treinos aos domingos, fui ontem – terceira vez depois que iniciaram esse novo horário de funcionamento. Academia tá bem susse, tem gente indo mas tá bem tranquilo e no que pretendi fazer não estou enfrentando nada de filas – ao contrário do horário de pico, que vou no resto da semana. Aliás, estou treinando sozinho durante a semana e somente no domingo com parceiro. A estrutura está sendo ABC2x, mais abaixo coloco tudo. Ontem infelizmente senti uma fisgada no bíceps femural, mas acho que será temporário e quarta-feira, quando torno a treinar inferiores, já terei condições de continuar normalmente. Diminuí as cargas pra terminar o treino e fui embora.

Sobre a alimentação, ainda estou sem muita alternativas pra contornar a ordem da minha chefia imediata de não esquentar minha comida no micro-ondas do setor e isso me desanimou um bocado na época – até nos treinos, fazia por fazer, sem empolgação alguma. Mas venho mantendo o peso (102~103), então me acalmei; tô levando assim até achar uma maneira de driblar isso.

Vamos ao que interessa. Ah, sempre, no primeiro exercício do dia, eu faço uma série de 15 a 18 reps com cerca de metade da carga, pra aquecer – por isso verão o “1+”. As repetições são aproximadas, às vezes não dou conta de fazer tudo, se estou com pique (milagre) mandou mais repetições. E também posso alterar a ordem, dependendo da disponibilidade de alteres, etc em horário de pico:

Domingo:

Agachamento 1+3x(10,10,8) cargas crescentes

Hack Machine 3x10 cargas crescentes

Leg 45º Bi-set Coxa 4x(12~15) + Panturrilha 4x(10~15+iso5”~10”)

Flexora em pé 4x12

Cadeira Extensora Bi-set 3x(10+10)

Por enquanto é isso. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa tarde, pessoal.

Segue o treino feito ontem.

Segunda-feira:

- Levantamento Terra 1+4x(8,10,8,6) - a primeira série do parênteses ficou uma bosta, estava sem strap e minha mão só escorregava, a barra não tinha grip na região da pegada. Consegui um strap improvisado com um professor, que alguém esqueceu na academia. Se não fosse por isso, nem faria as 4 séries.

- Remada Sentada 4x10;

- Pullover com Halteres 4x10 – estava pensando em aumentar a carga, mas senti uma fisgadinha no braço direito e desisti, preferi continuar com a carga e terminar logo antes que aquilo piorasse;

- Rosca Martelo Bi-set 3x(8+12, 9+11, 10+8)

- Scott Máquina 4x10

- Rosca Polia Alta Bi-set 3x (9+11)

- Elevação Plantar na Máquina em Pé Unilateral 4x(15~12+10” isometria)

Fiz almôndegas de frango (ou seria hambúrgueres?) no forno pro resto da semana, vou pegando aos poucos pra levar pro serviço e comer só depois que o setor estiver vazio rs.

Fui. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...