Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Salve.

Relatando o dia de inferiores (quarta).

Eu estava com medo de ter a mesma dor de cabeça de segunda, mas consegui fazer tudo sem maiores prejuízos. Inclusive gloriosamente não tive cãibras durante a madrugada \o/ coisa que me aconteceu (no mínimo) três vezes semana passada. Pois é, semana passada matou o caboclo aqui. Tinha focado nos quadríceps, tanto no leg quanto fazendo a cadeira extensora numa cadência mais lenta. Daí a cada espreguiçada na cama era um puxão na perna uhauhauha que tortura! Minha imunidade foi ao fundo do poço e agora carrego um maldito resfriado. Mas continuo na luta; essa não pára.

Reduzi um pouco as cargas no agacho livre, aumentando as repetições. Penso em futuramente usar algo do tipo na mudança de estrutura do treino, mas isso fica pra relatar depois. Reduzi cargas também no Leg (inclusive pra fazer panturrilhas), mas diminuí o tempo de intervalo.

A base da refeição mudou pra ravioli de carne com molho de tomate e frango grelhado, mais salada no almoço. Como era comemoração dos meus 17 anos de treino e ainda nãoentrei no cutting, no pós-treino à noite dei uma jacada “daquelas” na dieta: um Angus Deluxe e dois Crispy Tasty no McD. Pra aliviar a consciência fui salada e suco de laranja pra acompanhar rs. Voltei pra casa rolannnndo... um frio de lascar....

That's all folks. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Opa.

Relatando os últimos dias.

Estou sozinho no trabalho, sobrecarregando o serviço e não dando tempo pra comer, muito menos relatar. Pra ajudar, mudaram as regras aqui e está proibido o uso do microondas na copa. Fui o mais atingido, pois minhas comidas deverão ser aquecidas na cozinha, que fica longe. Pelo jeito o cheiro das minhas marmitas (bem temperadas, por sinal :cheff:) andou incomodando alguns.

Então, aproveitando isso e futuramente a necessidade de mudar o treino, vou reformular minha dieta também. Andei trocando ideia com um “mutante”, cujo nutricionista demorou pra acertar nas 7000 calorias da sua dieta afim dele ganhar massa. Metabolismo maior até hoje só ouvi falar do Michael Phelps e suas inacreditáveis 12000. No começo o tal “mutante” pesava 64kg e era mais alto que eu – pensa numa ripa de cutucar nuvem. Agora, embora ele ainda ache que esteja longe da meta, já teve um progresso considerável. Mesmo que lento, foi constante e consistente (ou seja, sem ganhar muita gordura).

Voltando ao foco “dieta”, o objetivo é volumizar o menos possível(tanto pra carregar quanto dentro da pança), com o máximo de calorias e principalmente sem precisar esquentar nada, exceto o almoço. Vai ficar caro? Vai: consiste em castanhas, suplementos, polpas de frutas como açaí e côco. São coisas que não precisam mastigar muito (às vezes levo quase uma hora pra comer uma refeição grande; tá complicado trabalhando sozinho). Pra reduzir o impacto no orçamento, entrei em contato com um distribuidor de polpas e a diferença de preços do supermercado foi grande (de R$3,04 cada porção de 100g para $4,95 o pacote com 4 porções, falando do açaí). Até semana que vem acerto isso e coloco aqui minhas considerações finais.

Falando em semana que vem, pretendo no final de semana ir ao exterior (Paris...guay :handlebars: ) atrás do que preciso pra essa nova fase pré-verão, além de coisas fora de musculação :ph34r_anim:. Inclusive não vou treinar da forma de sempre, já que vou pular alguns dias do treino pegando a estrada. Mas como tem um propósito, está valendo, né? Ainda nesta semana estou tocando o barco na academia da forma que planejei. A única coisa que voltou a me incomodar foi a pontada na cabeça, principalmente na hora do levantamento terra. Como quero mudar o treino, vou repensar isso aí também.

Agora preciso voltar aos trabalhos aqui - e logo tem mais um lanche. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Salve.

Resumo da semana:

Tudo tranquilo na viagem - ufa, se a Receita tivesse me parado seria um problema “daqueles” :ph34r_anim:. Só de whey foram 2 potes de 4,5kg. Retornei na terça-feira à noite, então pulei dois dias de treino. Em lugar do programa habitual que fazia, mudei para um ABC e vou dar um jeito de sair mais cedo hoje do trabalho para terminar o que propus em fazer na academia nesta semana. Daí semana que vem as coisas mudam.

No primeiro dia(4ªf) fiz peitorais(3 exercícios), abs superiores(2 ex), ombros(1 ex) e tríceps(2 ex). Ontem foi dia de inferiores - e basta; saí morto. Hoje será de dorsais(3) e bíceps(2) e talvez abs inferiores(2), um treino mais curto devido ao dia bem corrido. Ainda bem que fez sol e calor, prefiro isso a chuva+frio.

Não tive tempo ainda de esquematizar tudo o que pretendo fazer a partir da semana que vem. Mas até semana que vem está tudo no papel, pra facilitar seguir o planejado.

Até o momento as pontadas na cabeça não apareceram mais.

Desculpem não prolongar, dia corrido aqui. Se cuidem :cool02:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Boa noite.

Pondo você a par das coisas! Mas não muito porque pra variar está tudo corrido aqui. Prometo semana que vem postar com menos pressa (e tomara que as circunstâncias me ajudem).

Nesta semana comecei a mudar meu treino. Não foi totalmente ainda, mas já tenho quase tudo alinhavado. Foi uma espécie de adaptação pro que vem por aí. Treinei os cinco dias úteis – aliás, sexta passada já fiz um treino parecido, de dorsais, no final do expediente, como relatei aqui. E vamos continuar assim. Segunda será dorsais, bíceps e panturrilhas(A1); terça peitorais, ombros, tríceps e abdominais(B1); quarta inferiores ©; quinta os mesmos grupos que terça, mas exercícios diferentes (B2); sexta idem em realçao à segunda(A2). Coloquei dorsais nas “pontas” pra dar um intervalo pra lombar, que será exigida no meio, às quartas com os inferiores.

A parte ruim é que pernas continua num dia de pico, às quartas. E agora o movimento tende a aumentar na academia – haja paciência. Mas não há o que fazer, todo ano é assim mesmo, né?

Enfim, vou dormir. Amanhã pego estrada. Juízo e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

Bora “escrevinhar” nisso aqui:

Fiz ontem avaliação. Uma decepção só. Ficou até difícil treinar pernas depois, viu. Resultado da época de mudança na rotina do serviço, quem sabe. Relaxei na dieta e minha circunferência abdominal acendeu a luz vermelha, nem a amarela foi. Mas quando fui analisar outros dados achei até razoável. Não desenvolvi tanto os inferiores, que era uma coisa que me preocupava ficar desproporcional. Em compensação nem seria necessário medir a evolução do corpo na parte superior, as roupas não mentem!

Agora vem a parte da ladeira abaixo: perder gordura segurando as medidas. É um desafio que me estressa (se educar a comer menos é um tanto irritante pra mim, um comilão de nascença uhauha!). Lá vai o quadro:

Avalia%C3%A7%C3%B5es.jpg

Ah! Vou contar uma coisa que achei engraçada. Na verdade não é a primeira vez que vejo isso, mas foi a primeira que estava com o celular à mão e lembrei de tirar a foto. Eis que estou a pegar as minhas coisas ao final do treino, no armário, quando me deparo com a seguinte cena kkkk:

IMG_20140923_210523_1.jpg

Mas agora me responda: qual o propósito disso kkkk? Antes que pergunte, o armário não abre sozinho, não, a dobradiça não está frouxa, com a porta abrindo sem querer - muito pelo contrário rsrs ! Esse sistema de segurança na prática vai impedir do quê??? :lol:

Na próxima posto o treino, combinado? Vou almoçar. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom dia.

Atualizando com o que prometi:

SEGUNDA

BARRA SUPINADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

PULLDOWN 4X10

ROSCA INVERSA 4X10

ROSCA CROSS. CORDA 3X21:7+7+7

PANTURRILHAS A(SMITH) 4X20

TERÇA

SUPINO RETO HALTERES 4X10

SUPINO INCLINADO BARRA 4X10

CROSSOVER 3X12

DESENVOLVIMENTO 3X12

TRÍCEPS PARALELAS 4X10

TRÍCEPS CABO 3X21

ABS SUP. ARTICULADO (C ↑) 15,12,10

ABS SUPRA MÁQ. (CARGA ↑) 15,12,10,8

QUARTA

AGACHO LIVRE 6X10

PANTURRILHA EM PÉ MÁQ. 4X20+10'

LEG45° + PANT. 4X(10,20+5')

CADEIRA EXTENSORA 3X12

QUINTA

FLEXÃO (CARGAS NAS COSTAS)4X10

CRUCIFIXO INCLINADO 4X10

SUPINO INCLINADO MÁQUINA 4X12

ELEVAÇÃO LATERAL 4X12

TESTA 4X10 TRÍCEPS INVERSA (CARGA↓) 3X21:7+7+7

ABS INFRA PARALELAS 3x15-20

ABS INFRA PRANCHA DECLIN. 3X15-20

SEXTA

BARRA PRONADA 4X10

REMADA SENTADA BARRA H 4X10

CRUCIFIXO INVERSO MÁQ. 3X12

ROSCA SCOTT 4X12

ROSCA DIR. CROSS. (C↓) 3X21:7+7+7

PANTUR. B (ALAVANCA, CARGA↑) 4X(20+5')

Então, na segunda estava eu indo pro último exercício (o “A” seria no Smith o “B” da sexta-feira no banco com as pernas retas, numa alavanca parecida com acelerador de carro), quando me deparo com a seguinte cena: pergunto a uma menina que descansava no Smith sobre quantas séries faltam pra acabar. Ela estava com sua personal auxiliando e me respondeu “duas” ao que, pra ganhar tempo, fui pegar anilhas de 20 e 25kg pra deixar ao lado enquanto ela termina. Eis que coloco todas as anilhas ao lado do aparelho enquanto ela ainda está descansando eternamente em berço esplêndido pra sua última série e chega uma terceira toda animada: “ e aí, escolheram?” e quando olho ao lado do Smith, num step, uma porção de roupas :blink:. E não é que pararam tudo pra ficar de papinho experimentando regatas em plena sala de musculação :ohno02:?

Simplesmente esqueceram da vida e se empolgaram as três no tricô: “olha essa”, “ah, essa aqui fica linda”... Mazóia õ.Ó, foi só a que estaria treinando deslizar a atenção na minha direção que viu um bicho furioso :angry:, fuzilando aquela porcaria toda só no olho – eu já não tenho uma cara mansa, mas pensa nessa hora o tiro que eu estava dando mentalmente na cara dela que nem dava pra disfarçar hahaha! Mas foi na hora, como dizem, tiro-e-queda, ela pulou pro Smith pra fazer a última série e a professora(muuuyyy profisional :handlebars:) se assustou com a atitude dela e, ao me olhar entendeu também, começou rapidamente a recolher, dobrar as roupas e colocar numa sacola. Terminaram e ensaiaram remover as anilhas de 10kg já colocadas ao que falei SECO firme “não não não, não precisa tirar” e já fui socando as de 20 e 25kg por cima sem dar tempo pra elas pensarem. No mínimo devem ter pensado “credo, que mal educado” - ah, mas vamos combinar, né? Meu parceiro de treino (que troca fazendo na segunda o “acelerador” enquanto sexta vai pro “Smith”) só observava de longe (G.G)...

Sim, deixei reclamação na recepção ao sair. Se quer feira, que seja no lugar próprio :business:.

Depois dessa, to indo. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

É nóis, Queiroz!

Daqui a pouco tu estará ombro-a-ombro comigo, vai vendo!

Se cuida!

Boa tarde.

Relatando as últimas mudanças:

Resolvi montar uma planilha contando a dieta que me fez engordar pra cacete. E quase caí pra trás. Só na janta estava indo cerca de 1700 calorias fácil, com os carboidratos saindo pelo ladrão. Já que baixei aquela planilha do fórum, resolvi brincar de contar calorias do que vou comer, e estou diminuindo os carbos gradativamente. Na primeira semana fui mais radical no corte e meu corpo sentiu quase de imediato. Agora já estou me adaptando. A proporção no momento está sendo P:3,8; C:2,5; G:1,7. O “excedente” está em 800kcal – coloquei entre aspas porque meu peso estagnou em 106,5kg.

Independente disso, o dia de pernas continua sendo meu martírio. Saio da academia em pandarecos, ainda mais nesses dias calorentos que estavam sendo. Pensa: eu já molhava a regata mesmo quando fazia frio! Agora, então: sabe a história do Joãozinho e Maria, deixando migalhas de pão pelo caminho? Siga os pingos de suor no chão que tu me acha huahuahuahua!

A dor no abdome infra diminuiu sensivelmente, tanto que semana passada arrisquei caneleiras de 2kg para abs infra no banco inclinado e não senti fisgar nada. Mas melhor não me empolgar, né?

Sexta-feira última milagrosamente não treinei, desabou o céu aqui e fiquei preso no trabalho. Quando passou a chuva oque me restava era voltar pra casa correndo antes que chovesse novamente – e choveu sexta, sábado e domingo. Mas como era a “dobra” do treino de segunda, fiquei com a consciência menos pesada.

Aliás, daqui a pouco tem treino. Acho que o assunto por hoje acabou. Vou lanchar meu pré, senão fico gorfando depois :P. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Então tamo junto, Tião!

AVISO: até semana que vem saem as respostas do André Neumann na entrevista que rolou pro fórum! Aguardem!

Opa!

O que mudou do último relato pra cá? Um bocado de coisas. Não postei aqui por falta de tempo e disposição kkkk explicarei abaixo.

Uma das coisas é que aqui no trampo está tendo auditoria, então estava uma correria pra deixar tudo em ordem, sacomé? E a outra tem a ver diretamente com a disposição mesmo: baixei os carbos durante a semana para algo em torno de 1,9~2,0g/kg. Daí junta com o calor insano das últimas semanas, gerando um desgaste maior, temos o óbvio: havia treino que eu ia como se estivesse encarando a morte . “Eu não sei se consigo hoje terminar isso aqui. :( Principalmente me dia de inferiores - semana passada acho que tive o pior treino já feito nessa academia(sobre desgaste), suava em bicas desde o primeiro exercício. Nesta semana eu quase tirei foto pra postar aqui como prova, eu ainda nem tinha começado o treino e minha regata já estava suada atrás e com respingos na frente. Obviamente o tempo de recuperação intra-séries aumentou algumas vezes, senão eu teria alguma reação, pois me faltavam pernas, fôlego, água, tudo. Qualquer pedaço de aparelho que meu braço encontrava se tornava uma escora. Comparado com antes, tive que abrir mão de arroz e reduzir demais o pão fatiado – antes só no café comia 6 fatias de espessura normal, agora quando como isso no dia todo é muito.

Mas e daí, Helbis: deu resultado?

Óia rapaiz, vou te contar: não cheguei ainda onde queria, tá longe, eu sei. Mas vi que estou no rumo. Na terça duas pessoas me perguntaram se emagreci. Se for pegar a balança, emagreci cerca de 600 gramas (106,500kg pra 105,900kg). Mas não é só questão de fita métrica nessa vida, né? Então confira:

14%2B-%2B1.jpg

Isso sim, foi o que me deu forças pra continuar - principalmente em relação à última avaliação, lembra :thumbsup_anim:? Aponta pra meta e rema, meu fi!

E o treino, como está?

Então: eu mudei aqui e ali. Como sexta treino sozinho e a barra/suporte/banco do Scott não se encaixam direito, isso dificulta qualquer um pegar a carga e executar de forma satisfatória o exercício. Isso foi pra citar um exemplo. Ficou assim, agora(copiei da planilha que imprimo pra levar na academia):

SEGUNDA

BARRA SUPINADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

KROC ROWS 3X20

ROSCA INVERSA 4X10

ROSCA CROSSOVER 3X21

PANTURRILHAS A 4X15~20

TERÇA

SUPINO RETO HALTERES 4X10

SUPINO INCLINADO BARRA 4X10

CROSSOVER 3X21

DESENVOLVIMENTO 3X12

SUPINO FECHADO 4X10

TRÍCEPS PULLEY 3X21(7, ↓7, ↓↓7)

ABDOMINAIS SUPRA A 15,12,10

ABDOMINAIS SUPRA B 15,12,10,8

QUARTA

AGACHO LIVRE 6X10

PANTURRILHA EM PÉ MÁQ. 4X10

LEG45° + PANT. 4X(10,20)

CADEIRA EXTENSORA 3X12

QUINTA

FLEXÃO 4X10

CRUCIFIXO INCLINADO 4X10

SUPINO MÁQUINA SENTADO 3X12

ELEVAÇÃO LATERAL 4X12

TRÍCEPS PARALELAS 4X10

TRÍCEPS INVERSA 3X21

ABDOMINAIS INFRA A 3x15-20 ABDOMINAIS INFRA B 3X15-20

SEXTA

BARRA PRONADA 4X10

REMADA SENTADA 4X10

CRUCIFIXO INVERSO MÁQ. 3X12

ROSCA ALTERNADA 4X12

ROSCA DIRETA CROSSOVER 3X21

PANTURRILHAS B 4X20

Bem, hoje teve muita coisa. Mas agora fico por aqui. Juízo no final de semana. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...