Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

Grande TsuG!

Sabia que teu diário é um dos que sigo anonimamente :blush:? Rsrs penso inclusive em ter minha Home Gym também - mas num futuro a longo prazo, ainda tenho um espírito sedentário impregnado kkk por incrível que pareça.

Pois então, sempre bulkar sem comer tanta bobageira vai ser complicado, man. Sabe aqueles potes de vidro com tampa emborrachada, pra 1L? Um daqueles é só pro pão da manhã. Outro daqueles e é pro almoço, junto com um pequeno de salada(300mL eu acho). O terceiro de 1L eu divido entre lanche da tarde e janta. Fora as frutas, iogurte, suplementos. Cara... ainda bem que sei que é por um determinado tempo e pronto, chega.

HEheh fique a vontade em acompanhar por la.

A aqui eu vejo meio como que obrigatório minha home gym. Não gosto das academias que o bairro dispõem e ir para outro bairro para treinar é inviável para mim (preguiça é maior :laughingsmiley:).

Isso eu tenho tido dificuldade no meu bulk por essa razão memso, estou comendo limpo (e estava desacostumado a comer acima da tmb).

Não acompanhei as ultimas paginas, mas esta pretendendo chegar a quantos quilos com esse protocolo e dieta? E nesse seu caso, não seria mais vantagem tomar whey em algum momento do dia para não ter a necessidade de ingerir essa quantidade de alimentos sólidos?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Salve, Fellipão. Tudo bem? :)

Cara, academia tem coisas boas e ruins, pra todo tipo de pessoa. Minha irmã, por exemplo, consegue ter disciplina desde adolescente, quando tinha ergométrica ela não tinha virado cabide hehe (aliás, eu que estraguei-a kkk) - ou seja, ainda tenho um certo medo de que meu sedentarismo seja apenas um monstro adormecido dentro de mim, então prefiro passar por causos como o que relatei do que arriscar a deixar equipamento em casa às moscas. Clima de academia me empolga de certa maneira, você vê que não tá fácil pra ninguém rs.

Um dos profes que conversei sobre essa ilustre me procurou semana passada e falou que ela treina lá há 6 meses e é lesada assim mesmo, então deixa quieto - vai que é doença.

Obrigado por acompanhar, sinta-se à vontade e se cuida.

Digamos que tua preguiça é das boas, então hehe. Tsug, ficando na faixa entre 105 e 110 pra mim é lucro, não to colocando uma meta fixa porque não tenho um prazo fixo, além de estar com dificuldade de levar uma disciplina na comida nos finais de semana :(. Tem vez que acabo dormindo tarde, que me faz acordar fora de hora, daí pulo café da manhã(ou o que como nem considero café porque não quero estragar a fome do almoço que está chegando). Vou ter um pouco de trabalho nos próximos fds pra mudar isso, talvez arranje desafetos por ir pra cama cedo haha veja só. E já como 1 punhado de castanhas/passas + tomo um shake antes das 8h, outro shake depois do treino(às vezes me sinto tão ruim que a única coisa que desce é algo líquido e ainda assim quase devolvo :who-let-rip:).

Se cuida, parceiro.

Voltei.

Semana passada foi nos conformes, exceto por um dia que faltou água na academia :ohno01:, simples assim. Tive que ir a uma venda mais próxima e comprar 500mL de água pra mandar ver nos pesos. Tomei banho depois que voltei de lá. E beber mais um tantão de água rs.

Já não é a primeira semana que troco os dias dos abs, colocando-os junto com peitorais e braços. Dia de pernas e dorsais estão saindo mais puxados que esperava, então nada mais lógico que fazer isso.

Esqueci de falar que faço uma série de aquecimento antes de iniciar os treinos, usando cerca de metade da carga com 15 a 18 reps em média. E alguma coisa do treino foi alterada quanto a repetições de certos exercícios também, levando-se em conta os localizados, principalmente (entre 8 e 12 reps).

Tá chegando a hora do almoço e vou aproveitar pra pagar uns boletos atrasados rs então fico por aqui. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Senhoras e senhores,

Boa tarde.

Nas duas últimas semanas tive algumas alterações no dia-a-dia, por isso meu sumiço. Temporariamente estou afastado das rotinas costumeiras do escritório e no pouco tempo que dispus junto a um PC tive que usá-lo em prol de assuntos pessoais, por isso também que não estou relatando. Mas estou aqui pra contar algumas mudanças pra vocês.

A dieta está complicada seguir com isso, mas acho que não vai demorar muito e já volto ao normal. Não que eu esteja comendo bobagens, não sou de extravagâncias. A quantidade é o meu problema. Devido a uma pequena infecção que gerou um desarranjo (se é que me entendem) na primeira semana senti o corpo fraco e tive que fazer um deload nas cargas, infelizmente. Mas não parei os treinos.

Quanto aos treinos, estou deslocando a parte relativa aos antebraços de terça pra segunda, junto com dorsais – troquei com abdominais, na verdade. Os abdominais das quartas (junto com inferiores) também desloquei pras quintas (braços). Numa das vezes aquela maluca que quis treinar no meio do agachamento me cumprimentou como se nada tivesse acontecido, ainda bem que aparentemente não levou pro lado pessoal. Com o frio dos últimos dias a freqüência de boa parte diminuiu na academia, exceto quinta passada que estava relativamente cheio ainda pouco depois de 20h.

Amanhã tem aplicação de vacina anti gripal no serviço, atrasaram neste ano e não sei se adianta pra mim pelo tempo de incubação - geralmente minha saúde complica de agora a agosto, conforme já conversei aqui anos passados. De todo jeito, é de graça e vou tomar pra ver no que dá.

Edit: uma coisa que lembrei de acrescentar ao relato é que estou ingerindo 1 cápsula de Vitamina C diariamente há um mês, pra ajudar a imunidade.

Quanto ao ciclo, as doses estão sendo seguidas rigorosamente como o planejado. Tive uma alteração no humor, mas até que não foi tanto – eu acho rs. Foi a única coisa que notei, nem as dores nas articulações (principalmente cotovelo direito) apareceram como colaterais, quem sabe pelos exercícios serem diferentes da última vez; que bom. Vamos ver quando isso acabar.

Ah, lembram do Mustela? Continua treinando, mas num horário um pouco diferente do meu, nos encontramos algumas vezes ainda na academia. Ele queria começar um ciclo também, mas o convenci a deixar mais pra frente. Não tinha grana pra comprar tudo, melhor não arriscar com o caixa baixo, iniciando sem ter tudo em mãos.

Vou lanchar antes de sair pro treino. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Supermoderador

Opa,

Quem tá vivo aparece.

A rotina do serviço ainda não voltou ao normal, por isso continuo longe do PC e de prosear aqui com vocês. Vamos às novas.

Pouco depois daquela vacina chechelenta gripei legal, diminuí o ritmo que levava mas não parei. Continuo treinando normalmente mesmo na Copa, hoje mesmo fui depois do jogo, a academia estava vazia que só, pra uma terça-feira - ainda bem. Quinta ela vai fechar, claro, mas pretendo compensar na sexta, vai rolar um encaixe pra fazer isso, de boa.

Não lembro mais onde contei, se aqui ou no relato da área de AEs, de uma loira que tem um corpo descomunal e é um doce de simpatia. Pois é, conversei com ela dias atrás e a danada me contou que entrou numa pira de crescer como nunca. Aplicou de tudo, tomou até Cobavital e cresceu nada mais nada menos que dezesseis quilos em doze semanas! E tu acha que ela embuchou? Sabe de nada, inocente rs! Na boa, não vi nada de “banha”. Parabéns pra ela, ninguém cresce sentada em casa comendo pipoca enquanto vê o Brasil empatar com o México num jogo mequetrefe! Enfim, não sei pra mor de quê ela quis tudo isso, já que disse noutra vez que não está mais nessa de competir, contudo provou a máxima: não se pode esperar resultados diferentes fazendo a mesma rotina.

Mudaram o piso de boa parte da academia pra um do tipo emborrachado, principalmente nas áreas onde se exige mais contato(agachamentos e área de pesos livres). Isso foi legal porque agora não dá tanta neura soltar a barra do terra no chão, por exemplo. Mas tem coisas que não dependem da academia, como a desorganização dos halteres. Como sempre, tu perde um tempão pra achar onde está o par. Aliás, segunda fiquei felizão por fazer com 170kg novamente no terra, mas desta vez em duas séries, a segunda (6 reps) e terceira(7 reps). Daqui dez dias vou fazer um deload de tudo.

Friozinho chegando, vamos ver se o movimento na academia favorece a quem é de carteirinha.

Por enquanto é só. Quando vier algo novo (ou se lembrar de algo que ainda deva ser contado) passo por aqui, combinado? Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Então, pessoal,

Bora atualizar?

Finalmente rompi a barreira dos 105 kg semana passada. Ou seja, estou na metade do caminho. As roupas realmente não mentem, algumas estão ficando justas. Aliás, aquela berma que uma vez ficou descosturada gigantescamente na lateral por três semanas (risos) que eu usava quando treinava inferiores (justo pernas haha), que me obrigou a usar a toalha como tapa-buraco, lembram? - acho que postei isso no relato lá na outra área. Pois bem, ela descosturou de novo kkkk! Chegou a hora de aposentá-la, antes que de Hulk eu vire favelado na academia - não da bunda, mas de roupas esfarrapadas mesmo.

Nesta semana baixou um frio lazarento no Centro-Sul do país, a academia está só pros carteirinhas de plantão :thumbsup_anim: . Aí junta com os dias de jogos do Brasil, mais perfeito impossível. Não, eu não treino na hora do jogo (deeeerrrr). A academia fica lá aberta, os funcionários não saem porque voltam às atividades assim que a partida encerra. Quem quisesse até poderia treinar - sozinho. Mas como a maioria do pessoal já foi assistir em casa, só uns gatos pingados que não deixam de treinar por nada neste mundão véio de guerra aparecem. Melhor pra nós, né?

Sobre os treinos, comecei já a fazer deload, pensando também em mudar alguns exercícios. Depois posto aqui a “nova” ficha. Mas antes, fiquei felizão por conseguir bater um recorde pessoal, com 180kg no levantamento terra, 4 reps em duas séries! Mas tive que pausar e diminuir em 20kg, nas duas vezes gorfei forte, quase pus pra fora sei lá o quê hahaha bateu no céu da boca! Daí terminei 8/ 7 repetições, respectivamente. Ah, no dia da bermuda fiz agacho com 140kg. Meu supino é que está uma vergonha, ao meu ver: fiz 110, mas quase caguei nas calças na última repetição(acho que num total de seis, não lembro mais; pois é). Senti um volume bacana no corpo em geral, além de uma força nos braços e antebraços que me empolgou algumas vezes no treino específico. Estou de olho na perda de definição, tomara que consiga segurar a onda. Nas panturrilhas não posso fazer muita coisa, se aumentar a carga o aparelho começa a desestabilizar muito, comprometendo a segurança e a execução então talvez eu dê uma variada pra mudar algum tipo de estímulo.

Tua mãe/esposa/namorada/noiva/ficante/amante/etc não sabe como descascar uma cabeça inteira de alho em 30 segundos e quer ganhar uma moralzinha com ela?
Aprende aqui e deixe-a de queixo caído, depois tu me conta ;) hehe:




Bem, está tarde e preciso descansar o sono dos justos. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns grande Monstro, pelo peso e pelo recorde no Terra.

Mas 105kg?! Vai toma no cu, com o perdão da doce palavra.

Você tem minha imensa admiração, sabe disso né?! Não vou repetir mais isso, então imprima e guarde! hahahahahah!!!

Curti bagarai o vídeo. Vou juntar a galera na sala e fazer a demonstração rsrs... Vai me ajudar paporra na cozinha.

Grande abraço, e sempre de olho.

Nunca pare!

Sempre me lembrarei disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Supermoderador

Tião, vou emoldurar num quadro pra pendurar na parede do serviço, ao lado da imagem da chefa LOL. Ah, na hora da demonstração só você consegue juntar todas elas numa sala só sem briga. #comofaz? :laughingsmiley:

Aliás, aprendi um jeito ainda mais fácil de desfiar o frango: depois de cozinhar os pedaços na pressão, tira a água, recoloque a tampa e apenas sacuda, por uns 20 segundos.

Qualquer dia desses te encho o saco fora do fórum! Se cuida, guri!

TsuG, no horário que to indo nem tem tanta gente assim não, além do chão agora ser emborrachado. No terra até que assusto um pouco, mas nos demais tem um povo sinistro lá, inclusive noutros horários. Tu chega lá sim, pode ter certeza que antes de ter meu tempo de treino kkkk!

Se cuida!

Fala aí!

Então, estou fazendo alguns exames de rotina e tive que ficar em jejum por 12 horas dois dias seguidos. Achei curioso que não pude comer no início da manhã, mas a fome me fez compensar depois tudo que fiquei devendo rsrs :sick02: .

Falando em dever, estava pra colocar a ficha de treino com as pequenas alterações aqui, né? Lá vai:

SEG - Dorsais, Antebraços e Panturrilhas
Puxador Frontal (aquecimento) 1*18
Barra Fixa (com caneleiras) 4*8
Serrote 3*10
Crucifixo Inverso na Voadora 3*10-12
Levantamento Terra 3*6-10
Flexão de Antebraços 3*15-25
Panturrilha no Smith 3*16-20+iso10”
Panturrilha Sentado (perna reta) 3*16-22+iso10”

TER – Peitorais, Ombros e Abdominais
Supino Reto Halteres (aquecimento) 1*18
Supino Reto Halteres 4*6-8
Supino Inclinado Halteres 3*6-10

Flexão (anilhas nas costas) 3*10
Crucifixo Crossover 3*12 (mudei de aparelho)
Desenvolvimento Halteres 3*8-10
Ombro Unilateral Crossover (Frente do corpo) 3*10-12
Abdominais Máquina Sentado(carga crescente) 1*15 + 1*12 + 1*10 + 1*8
Abdominais Máquina Deitado (carga crescente) 1*15 + 1*12 + 1*10

QUA – Inferiores em Geral
Agacho Livre (aquecimento) 1*16
Agacho Livre 4*6-10
Panturrilha Máquina Unilateral (barras) 3*16-20+iso10”
Leg45 bi-set: coxas 3*8-10 + panturrilhas 3*(10,10,10 – pés \/, ||, /\)
Flexora em pé 3*10
Cadeira Extensora Unilateral (carga decrescente) 3*(7,7,7)

QUI – Bíceps, Tríceps e Antebraços
Rosca Concentrada 3*10

Rosca Inversa 3*10
Rosca Direta Barra W (carga decrescente) 3*(7,7,7)
Mergulho Paralelas 3*6-10
Tríceps Francês Unilateral 3*8-10
Tríceps Extensora Barra Reta (carga decrescente) 3*(7,7,7)

Flexão Antebraços 3*12-15.
Edit:
Rosca Cabo (carga decrescente) 3*(7,7,7)
Abdominais Infra Banco Declinado (caneleiras) 3*14-18
Abdominais Infra Paralelas (caneleiras)


Por hoje ficamos por aqui. Fiquem com o Eterno e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Supermoderador

Bom dia a todos.

Tirando as teias de aranha do diário, estou voltando a atividades de escritório, possibilitando visitar mais o fórum em geral.

Nesse meio tempo deixei de ir um dia que era treino de braços e não sei quando poderei “repor” (que cara mais caxias hehe). Mas fora isso continuei treinando. Prefiro minhas atividades de escritório, porque assim regularizo meus horários de refeição, que é uma das principais preocupações. Sigo o treino que coloquei aqui por último, estou iniciando um deload pra não ter mais lesão desde que encerraram as aplicações, há quase 3 semanas. Digo “não ter mais lesão” porque sobrecarreguei no exercício de abs inferiores há algumas semanas e novamente senti o efeito, tendo que praticamente fazer sem carga alguma, esperando a recuperação. O chato é que nesse inverno estou espirrando um bocado e quando isso ocorre de repente (sem me preparar) eu sinto uma pontada. Acho que vai demorar um pouco mais que antes pra voltar ao normal. No mais, daqui um mês ou pouco mais mudarei a estrutura do treino.

Falando nisso (e da vida dos outros rsrs) meu parceiro foi convencido por um amigo a treinar crossfit, então de duas a três manhãs por semana ele está acordando mais cedo. Mas me acompanha nos treinos “normais” também, ou seja, seu gasto calórico aumentou. Como não moro perto do local de treinamento e teria que madrugar se quisesse fazer também, vou deixar quieto, por enquanto hehe.

Em relação ao corpo, embora a gordura corporal esteja visível e isso me incomode um pouco, o desenho principalmente do tórax está satisfatório. Uma pancada de roupas deixei de usar porque ficaram justas,vou aguardar perder gordura pra ver como fica. Estou sentindo um rendimento bom principalmente nos dorsais - mesmo tendo sentido uma pontada na cabeça na segunda série (8ªrep) com cerca de 170kg. Descansei mais e fiz a terceira, apenas 6 reps(160kg) pra desencargo de consciência.

Enfim, quase hora do almoço. Amanhã completo mais um ano de “vida acadêmica” :king_right:, de muitos que pretendo ainda pela frente. No mais, falo depois. Se cuidem :cool02:.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa.

Relatando o dia de ontem(peitorais, ombros e abdominais).

Assim como segunda, a alimentação foi à base de vaca atolada, sendo que no almoço coloquei mais arroz e salada.

No treino, ainda estou surpreso com a mudança nas cargas em exercícios com halteres. E sorte que agora tem piso emborrachado, porque vira e mexe os pesos vão direto pro chão ao final da série – agora até dá gosto em fazer isso hehe. Melhorarem isso já foi de grande valia, porque trocar alguns aparelhos ou mesmo fazer uma manutenção adequada (roldanas do crossover, por exemplo)eu já larguei mão faz tempo...

A academia está até tranquila no horário que estou indo, creio que o frio ajudou. Notei que ao trocarem o piso e halteres, “sumiram” com os pesos acima de 52kg - antes ia até 65. Pode ser que desmembraram pra usar as anilhas de forma livre. Mas sinto falta de um par regulável por porcas etc.

Melhor eu parar por aqui hoje, estou com uma incomum dor de cabeça - pois é, justo hoje... que presente! Tomara que isso não me atrapalhe mais tarde. Se cuidem :cool02:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...