Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador

Salve, Aless!

Infelizmente não fui feliz a partir das minhas férias em dezembro, me descontrolei totalmente e tive que pôr a faca entre os dentes pra treinar até o Carnaval – como se tivesse lógica, já que isso nunca foi meu foco não curto lugares muvucados rsrs mas vá lá, apenas usei a data como referência para a meta.

Meus ganhos foram perdidos no cutting ferrado que fiz pós final de ano descontrolado, voltando praticamente ao estágio inicial pré-ciclo. Também tive problemas de cunho pessoal que influenciaram no cuidado comigo mesmo infelizmente, mas é a vida; é um dos motivos de voltar a relatar, tentar reencontrar o ânimo. Veja o quadro de hoje. Abraço.

Salve, Tião! Postei a resposta no quote do Aless! To bizoiando teu diário também, fi! Abraço!

Então, pessoal,

Comi algumas coisas de fast food na janta de sábado (sanduba com 390g de hamburguer+H2O), e domingo(açaí com tapioca de carne seca à tarde e pizza de berinjela+alcachofras à noite). Curti um pouco de bike nos dois dias, aproveitando o calor que fez aqui.

Sobre meu novo marco-zero para o relato, abaixo segue o quadro atualizado das avaliações, acrescentado pela última que fiz na quinta antes do carnaval(27/02/14).

Queria já ter aprontado a dieta e treinos pra postar hoje mas não deu tempo. Assim que conseguir fazê-los, saberão.

Avalia%25C3%25A7%25C3%25B5es+Desde+02.08

Tá na hora de treinar então tchau. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Bem vindo, Priest :)
Não repare a bagunça rs.

Você é o monstro, né? Eu avisei, to meio largado de escrever aqui todo dia!
Mas os treinos não param! Abraço, Tião! Estamos na luta!

Salve,

Pra quem quer um outro jeito de desfiar o frango sem ficar usando o garfo por “meia hora”, postei uma forma rápida que descobri para isso. Se quiser tentar um dia, ponha à prova antes de falar que não funciona ;):

Uma dica pra desfiar o frango de forma rápida e fácil, testei hoje e deu certo com filé de peito:

Vai precisar de um pano de prato limpo.

Tu cozinha o frango como sempre gosta(com temperos ou não). Depois de cozido, abre o pano de prato, coloca o frango sem desfiar no centro e fecha o pano, formando uma trouxa. Aí é só fazer como se estivesse sovando uma massa de pão/pizza, apertando essa trouxa contra uma bancada. O atrito das fibras do frango rolando contra si mesmas desfiam a carne, umas cinco ou seis sovadas em cada sentido (frente e trás) devem ser suficientes, ou seja, leva uns dez segundos. Daí é so abrir a trouxa a usar a carne desfiada na maneira que quiser.

:cheff:

Se mais alguém quiser testar com outra parte do frango, posta aqui pra gente :).

Quanto à dieta, to assustado com o custo das coisas. Batata-doce a mais de cinco contos, tomate então nem se fala. Mandioca até prefiro do que a batata-doce, mas tá difícil de achar e quando acho não amolece nem dento de panela de pressão. Então fico peregrinando entre os mercados à procura de promoções; falando nisso o cottage até que diminuiu um bocado o seu preço e se tornou relativamente viável de vez em quando.

Em relação aos treinos, o que ando fazendo não é o definitivo, já disse que estou em clima de quase férias hehe. Vou postar abaixo, mas não significa que estou atualmente nessa ordem à risca; quem treina em horário de pico sabe que às vezes tem que alterar pra não ficar um tempão esperando pra alguém desocupar onde você faria porque isso acabaria esfriando o corpo, além de desanimar porque leva muito mais tempo que o planejado. O que ando fazendo é mais ou menos isso(com base no rola nesta semana), quase todos em torno de 3x10, exceto panturrilhas e abdominais:

SEG: Remada Curvada, Puxador Frente, Crucifixo Inverso, Pull Over, Terra, Testa Barra W, Francês Unilateral, Coice Unilateral;

TER: Supinos (Reto, Inclinado e Declinado) e Crucifixo Reto, Rosca Inversa, Rosca Alternada Martelo, Rosca Scott Barra W, Desenvolvimento Halteres, Elevação Lateral;

QUA: Agachamento Livre, Leg Press, Afundo Unilateral, Cadeira Flexora, Extensora Unilateral, Panturrilhas no Leg(3x30reps), Panturrilha Sentado e Pernas Retas(3x20+iso10”);

QUI: Rosca Unilateral no Scott, Rosca Barra H, Rosca Inversa, Flexão de Antebraço Barra, Extensão Pegada Inversa, Francês Unilateral, Coice Unilateral;

Abdome: duas vezes na semana(infra/supra), dois exercícios em três séries com cargas e 15-20reps

Acho que é isso. Falamos depois, se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Porra, agora fiquei na dúvida, demorar um pouco mais e lavar dois garfos, ou ser rápido e ter que tirar um monte frango do pano depois, na hora de lavar. Vou experimentar.

Quanto aos alimentos, meu queridoooo... Haja bolso viu, tudo caro pra caraai!!! Fora que pra suplementar, nem que seja de leeve, ta mais absurdo ainda. Foda essa nossa vida viu!!

E nas férias, qual o itinerário? Não animou com o PETAR não??

Link para o comentário

• Supermoderador

Tião, não ficam restos de frango encrustados no pano como você está pensando, relaxa.

Não esqueci do PETAR, assim como alguns outros lugares que quero visitar aqui no PR e faz mais de ano que estou me devendo. Todos são coisas de no máximo um final de semana. Aliás, quem sabe eu inclua o PETAR quando conseguir realizar um dos meus planos de viagem que é percorrer a Rio-Santos sem pressa, daí antes de descer a serra faço uma parada por lá. Quanto às próximas férias, ainda não posso dizer hehe; estou planejando para que seja “as férias”, então ainda não espalhei por aí, pra ver se dá tudo certo, sacomé rs ;)? Mas pode deixar, mesmo que não tenho tópico específico vou postar alguma coisa por aqui, sim. Faltam 3 semanas, a ansiedade está batendo!

Opa!

Susse por aí?

Não é a primeira vez que isso acontece, mas dessa vez não deixei passar em branco. Diz que to eu belo e forgado aprontando minha segunda refeição: 4 sandubas com frango desfiado ao molho + queijo, quando empilhei-os na mesa e fui no quarto pegar a vasilha pra guardá-los na mochila que levo pro trampo. Assim que eu volto, só vejo um sanduba – e no chão :blink:. A maldita cachorra tinha tirado de cima da mesa, rapaz! Ah, mas hoje “o côro cantou” hein...

Explicando sobre a dieta, aumentei principalmente os carbos, em relação à fase anterior. Mas quero parar pra calcular certinho, até porque estou com planos mais rigorosos para depois das férias. Por enquanto estou mais ou menos nessa base:

REF 1 – 1 punhado de mix (castanhas e passas) + shake (1 scoop whey + dextrose);

REF 2 - 4 sandubas de pão integral(1/4 lata atum, 1 col. cottage e às vezes tomate, em cada) + 1 banana + 600mL suco ou 400mL iogurte

REF 3 – Arroz, frango com algum legume, salada(4ou 5 folhas + 1/2tomate)

REF 4 – Mandioca ou macarrão + frango com molho

REF 5 (Pós-teino)- Shake whey+dextrose

REF 6 – Variado (hamburguer caseiro de frango/ frango de panela com legumes/ Molho com PTS/ etc) + wraps ou pão integral

Os treinos vão na regularidade de sempre, depois coloco as cargas que estou levantando ultimamente - fim de expediente, tenho que treinar.

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

• Supermoderador

Hey!

Colocando as cargas, conforme o prometido. Quando sei o peso da barra coloco na soma(em kg), então tá mais ou menos assim:

SEG: Remada Curvada(10*90, 10*100, 8*100), Puxador Frente(10*75,10*80,9*80), Crucifixo Inverso(3x10*12-12), Pull Over(2x10*34,9*34), Terra(130*9,140*9, 140*8), Testa Barra W(2x10*17-17,9*17-17), Coice Unilateral(3x10*17) – eu tinha colocado o francês no treino da semana passada mas me equivoquei, não teve ele não. Às vezes também meu cotovelo reclama, um saco isso;

TER: Supinos (Reto 10*90,10*100,8*96; Inclinado 3x10*80 e Declinado 10*80,10*90,8*90) e Crucifixo Reto(10*20-20,9*20-20,9*18-18), Rosca Inversa Barra(3x10*13-13), Rosca Alternada Martelo(10*20,10*22,10*25), Rosca Scott Barra W(3x10*18-18), Desenvolvimento Halteres(11*22, 10*22, 10*24), Elevação Lateral(2*10*12-12,9*12-12);

QUA: Agachamento Livre(10*130, 8*140, 10*134 - com desconforto na lombar na última), Leg 45°(10*280, 2x10*300), Afundo (3x10*25-25), Flexora(3x10*45), Extensora Unilateral(10*50, 10*75, 9*75), Panturrilhas no Leg 45°(3x30*240 – pés paralelos, calcanhares unidos, dedões próximos), Panturrilha Sentado e Pernas Retas(3x20+iso10”*80-80);

QUI(semana passada): Rosca Unilateral no Scott(2x10*18, 10x10*20), Rosca Barra H(3x10*17-17), Rosca Inversa(3x10*13-13), Flexão de Antebraço(2x15*18-18, 2x15*15-15), Francês Unilateral(3x10*17), Coice Unilateral(2x10*17, 10*16);

Acho que é isso. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

• Supermoderador

Voltando pra atualizar.

Continuo suando feito um porco nos treinos, de torcer a regata no final. Alterei a estrutura do treino nesta semana fazendo primeiramente o óbvio: tríceps junto ao treino de peitorais e bíceps ao treino de costas. Abdominais ficaram às terças (mais peitorais, ombros e tríceps) e às quintas (com bíceps e tríceps), pros treinos de segunda e quarta não demorarem.

No de quinta, em vez de coice para tríceps (escrevi errado) era extensão no cabo. :P Meu CTRL C + CTRL V tá bugado kkk. Como falta pouco mais de uma semana pras férias, estou planejando o que fazer na volta. Vai entrar halteres no lugar de barras (supino), dentre outras alterações. Pretendo diminuir nas repetições visando cargas maiores. Talvez altere meu horário de treino em alguns dias, mas isso só saberei em maio.

Quanto à dieta, não aguento mais comer rsrs. Falando nisso, chegou a hora de esquentar a terceira refeição do dia. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Corrigindo: Apesar de ser uma frase MUITO usada pelo Brasilzão a fora, "Suando feito um porco" está completamente errada. Porcos (suínos em geral) não possuem glândulas sudoríparas e por esse motivo vivem na lama, que funciona como um regulador térmico, antiparasita e "protetor solar". Logo, porcos não suam.

Graaaaaaaande Helboy!!!

Cara, como consegue comer CUATRO sanduíches com atum de manhã?? Acho que se como isso, fico até as 16h sem nem olhar pra comida!!

Outra coisa. Estava observando sua tabela e vi que em 2008 você saiu de 85 para 91kg em um mês. How you did it?

Também curto dar uns rolês de Bike pela cidade, quando estou por aqui, sempre a companhia de minha linda e maravilhosa cachorra. Mas vou vender a minha bike, preciso juntar uma grana pra quilo lá que eu comentei com você!!

Grande abraço e tenha um ótimo final de semana!

Curiosidade: Você ingere bebida alcoólica?

Link para o comentário

• Supermoderador

O porco é meu, cacete de agulha kkkk!

Do sanduba é simples, Tião: abra a boca, enfia um sanduba por vez, mastiga, põe saliva e deglute kkkk (nossa, mas to com o casco afiado hoje, hein kkk). Falando sério, não é tão fácil mas depois que me acostumei se como menos eu não chego calmo no almoço kkkk!

Não bebo não, fião. Tanto é que eu enxergo praticamente sete meses na tabela haha veja lá! E manera nesse feriado, isso não tá te fazendo bem kkkk!

Abraço!

Então, pessoal! Hoje é “sexta”, então estou adiantando o post que colocaria amanhã. Resumão da semana:

Segunda saí um pouco da dieta, porque domingo fiquei me declarando pro Leão - algo nada romântico rs - e fui dormir tarde sem preparar nada. Daí almocei num china mesmo. Nos demais dias consegui até levar a dieta, mesmo tendo pela frente uma dura batalha no feriado: ter que experimentar e acabar com um ovo de páscoa. Aí tu me fala simples, manda pra cá e eu como!. Não, não e não, é ovo de páscoa com whey!!!!! MANDA PRA CÁ QUE EU COMO, JÁ DISSE! kkkk sai fora que é meuuuuuuu e não dá em árvore!

Continuando em dieta, to saindo de férias então não sei o que farei de comida e “atividade física”, mas certamente não ficarei parado. Estou até vendo se tem alguma academia pelas bandas de onde vou passear rsrs! Quando voltar das férias, vem novidade.

Falando do treino: ontem fiz sozinho e mais cedo que o de costume, pois tinha compromisso na hora costumeira da academia e tive que correr pra dar conta do treino de côxeps. Pra variar, saí pingando. Hoje tem bíceps, tríceps e pânceps. No resto da semana foi bem bacana, uma dorzinha na lombar depois que exigi ela na segunda(costas) e ontem (pernas) mas menor que semana passada, tanto que hoje já estou zero-bala.

Enfim, tenho que terminar os relatórios aqui até 17h. Nos vemos quando o Eterno quiser!

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...