Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador

Leve, pero no mucho, Tião. Se eu parar, piro :oneeyed02:.

Na verdade to na expectativa de viajar semana que vem, então to levando tudo em banho-maria.
Tomara que o mês de junho que tá chegando me traga o que espero dele!
Bons treinos e se cuida, guri!

Relato de terça-feira

Bão, negads?

Colocando o dia em revista, tentei reorganizar as coisas.

Dieta

Café: 2 omeletes, 2 pães francês, 500mL iogurte
Almoço: 400g medalhão vegetal (enlatado), 1 pão francês, 1 ½ disco de wraps, saladas (tomate, alface, ratatouille, palmito);
Lanche: 400mL iogurte, 1 maçã
Janta: 225mL de iogurte, 1 punhado de mix, 7 claras, catchup, 50g muçarela, orégano, 1 fatia de pão integral caseiro

Suples/fitos: no lanche(gás), intra-treino(dex) e o pós(prot, dex, crea).

Treino:

Embora não tenha sido meu melhor dia – até porque não espero tanto assim de peitorais – foi de boa. Cheguei quase na hora de fechar de novo e acabei fazendo amizade com um parceiro recém-chegado do interiorrrr de SR hehe que também trabalharia os peitcholas e revezamos em alguns supinos. Durante o curso vi uma falha minha, vamos ver se notam ;):

1-Cabo Crossover 3x10 – a voadora estava ocupada por duas aplicadas senhoritas que não tive a petulância de incomodá-las, daí recorri ao crossover pra não esperar e ficar sem tempo pros demais;
2- Supino Reto 3x10 – consegui fazer com a carga da semana passada, o que me soou boa notícia;
3- Supino Inclinado 3x10 – de boa;
4- Supino Declinado 2x10 + 1x9 – ok;
5- Flexão 3x10 – esse daqui foi o mais puxado, sem dúvidas. Talvez até por ser o último do grupo;

6- Tríceps Francês Unilateral 3x10 – baixei a carga na última série;
7- Paralelas com caneleiras 3x10 – o pior desse grupo, disparado. Terminei a última na raça;
8- Tríceps Inverso no pulley 1x10

Foi aí – só aí – que percebi: era dia de abdominais, não de tríceps :laughingsmiley:. Por isso que quase morri nas paralelas e meu braço estava duro do forma incomum. Já to na saideira mesmo e perto da hora de fechar a academia, os abs ficam pra esta quarta :nerd:

+ 2x10 kkkk!

Sem alongamento

Ontem percebi a cara murchinha da loira :tired:, a filial. Daí soube que discutiram e o dito cujo não apareceu na academia segunda nem terça, mesmo que fosse mais cedo – ela especulou com quem trabalha lá se tinha ido num horário alternativo hehe e nada. O prazo dele está correndo. Tic, tac, tic, tac... :whistle:

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Relato de quarta-feira

Tarrrde, negads! Tarde da noite.

Bora pro relato:

Dieta

Café: 2 omeletes, 2 fatias de pão caseiro, 500mL iogurte

Aí a criança aqui vai fazer almoço e quando tira a forma-assadeira com espetos do forno, deixa cair aquele trem pelando de quente no chão. Foi um espeto pra cada lado fora da forma :ohno01: , sobrando um guerreiro que não quis abandonar o barco. E agora, comer ou não comer? Lembrei daquele espeto de carne vencida que contei aqui, da esfiha que caiu no chão da facu e me fez passar noite-de-rei há alguns anos... mas jogar fora???? Quer saber? ;) Lava o espeto debaixo da torneira e bora kkk :medieval:

Almoço: 3 espetos de frango, pão integral, saladas (tomate, alface, ratatouille);
Lanche: 400mL iogurte;
Janta: 1 subway 30cm de steak de carne
( :ph34r_anim:
joguem as pedras uhauhaua)

Suples/fitos: no iogurte do café/lanche(gás), intra-treino(dex) e o pós(prot, dex, crea).

Treino: Ombros, tríceps e bíceps
1- Elevação Lateral no cabo crossover 3x10;
2- Desenvolvimento com halteres 3x10;
3- Elevação Frontal com halteres 3x10;
4- Rosca Concentrada 3x10;
5- Rosca Unilateral no Scott 3x10 –
tive que revezar com aquele cara do interiorrrr/SP. Cheguei lá, ele já estava no meio das séries. Quando fui pegar meu halter, por conta das circunstâncias era bem mais pesado que o dele, que está voltando aos treinos agora – mas não foi pra humilhá-lo ou coisa parecida, sério – , a barra W do próximo exercício estava sendo usada e tive que ir ali com ele no Scott. Daí ele já se achou o íntimo pra dar uma esculhambada na minha cara durante a primeira série: “e se você descer até o final, será que faz mais efeito?" Ah é, tá me zoando kkk? Pois eu estava fazendo com o apoio e banco nas condições que ele deixou. Pra próxima série coloquei o banco na altura que sempre deixo pra mim, inclinei mais o apoio do braço e executei sem voltar todo o braço na concêntrica, pra não descansar em cima. Ou seja, está bom assim pra você? Kkk claro que não verbalizei isso mas nem era preciso; ele ficou murcho sem falar nada, terminou antes que eu e tratou de fazer o próximo um tanto distante de mim uhauhaua. Tem uns que se doem à toa...
6-Rosca Direta na barra W 3x10;
7- Abdominal Infra na paralela com caneleiras 3x15 –
como foi o primeiro dessa vez, ficou de boa;
8- Abdominal triplo 3x(3x15) –
aqui a coisa começou a complicar
9- Abdominal 1x12 + 1x14 + 1x16 no espaldar, com a variação confome a segunda posição da imagem.Um dia ainda chego no Dragon Flag decentemente.
Sem alongamento

Fim. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

• Supermoderador

Relato de Segunda-Feira

Boa noite, rapaziada.

Essas férias colocaram à prova o tamanho da minha preguiça. Não, não treinei quinta passada e hoje fui na marra. Esse tempo fechado me deixa num tédio que vou te contar, hein :tired:... o frio nessas horas é o de menos. E ainda vai ficar bagunçado por esta semana.

Explicando: amanhã parto pra uma odisséia ao Paraguay, como já havia falado aqui. Mas tem uma curiosidade: até o final de semana pretendo visitar três cidades de fronteira, creio que as que possuem maior comércio com o Brasil. Eu já tinha comprado passagem há muuuuito tempo pra ir amanhã a Foz(Cuidad Del Este, claro), bate-e-volta. Lembram de quando fui pela última vez, em outubro? Pois é, não e$tava preparado pois o propósito não era esvaziar o bolso – nem tinha o que esvaziar. Acabei vendo uns bagulhos que me interessaram demais (não são de treino e tals) e prometi a mim mesmo que voltaria só pra comprar aquelas coisas.

Tenho parentes no MS e tinha me planejado visitá-los na Páscoa, mas devido à viagem no Carnaval (que fui convencido pelos amigos a ir e gastar o que não podia), tive que adiar pra Corpus Christi. Pois pouco antes das férias estava falando com um brother, que se empolgou porque sabe que morei por lá e precisa de companhia pra comprar umas coisas em Guayrá. Eu to de férias mesmo, né? E já iria pro MS no feriado, então simbora pra Guayrá - não conheço lá, então vai ser novidade. Mas como não sou besta, o navegador aqui ;) fez um roteiro que faz “uma curvinha” ( :lol:) pra passar em Pedro Juan Caballero (leia-se SHOPPING CHINAAAAAAA :thumbsup_anim: ) antes de passar nos meus parentes.

Ou seja, semana que vem pretendo mostrar minha impressão sobre os três locais; se você tem curiosidade por algum deles quem sabe esse post te ajudará. E vamos ao que interessa, porque a noite vai ser curta e o dia de terça bem longo :medieval::

Dieta:
Hoje tentei seguir o eixo, apesar de acordar tarde. Ah, não passei mal por comer aquele frango que caiu no chão semana passada!
:thumbsup_still: Oh, glória! :thumbsup_still: Rsrs

Café: 500mL de iogurte, 2 omeletes de 5 ovos, 2 pães francês;
Almoço: 3 espetinhos de frango(só frango), 1 pão francês e 1 fatia de pão integral caseira (a última). Sobremesa: 1 ponkan;
Lanche: 400mL de iogurte, 1 maçã
– praticamente na hora de sair pro treino
Janta: ainda não comi, mas já sabem meu menu de Páscoa: ovo rsrs e os acompanhamentos de sempre, com iogurte.

Suples/fitos: não tomei o “gás” de manhã, só o intra(dex) e o pós-treino sem tribulus(dex, crea, prot).

Treino:
Não curto essa de comer e já ir treinar (mesmo que a distância entre casa e academia não seja curta) inclusive porque dependendo do exercício eu fico gorfando
:sick01:kkk! Mas ninguém manda acordar tarde e desregular os horários de comer, né? Agora agüenta costas e bíceps, guerreiro:

1- Barra Fixa com caneleiras 2x10 + 1x8 – fiz sem caleira na última série, saí com os dedos latejando e sem atingir o número de reps que queria – bem feito;
2- Pulley Frente pegada supinada 3x10 –
arrisquei segurar a carga que aumentei semana passada nas três séries, mas tive que fazer rest pause na última;

3- Terra 3x10 – segura a gorfada, peão :cowboy:;

4- Remada Sentada Unilateral 3x10;

5- Rosca Inversa na barra 3x10;

6- Rosca Unilateral no Scott 3x10;
7- Rosca Alternada Martelo 3x10.

Sim, fiz um a menos do que geralmente fazia(8). Amanhã não sei se dará tempo de treinar, teria que madrugar na academia e ainda nem arrumei as malas. (Relaxa, seu viciado, é férias)

O post hoje foi um pouco maior do que ultimamente colocava. Se der coloco algo antes de segunda, mas não prometo. Juízo no feriado e se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Fala, helbis! Bão?

Sobre o Subway: eu tbm não me contento com 15cms :wub::guitar::lmaosmiley:

Nunca fui p/o Paraguay, mas tinha vontade de conhecer (além de Itaipu e as cataratas tbm).

Se eu morasse perto, acho que não ia prestar. ahaha

Faz tanto tempo que não vejo gente que conheço indo que não tenho nem idéia de como tão os preços (e a qualidade) de tudo em geral: eletrônicos, roupas, informática. Ainda deve valer a pena, né?

Boa viagem e bons treinos!

Link para o comentário

Aooooo bicho bruto esse Helbs viu, o cara não desiste por nada nesse mundo!! Pode ser férias, Copa do Mundo, Ida pra Acapulco, o cara não larga a Gym por nada! Hahaha!!! Ta certo garoto.

Vê se aproveita essa viagem aí para dar uma relaxada e TORRAR a grana.

Minhas férias serão em Julho, estou pensando em ir para o PETAR, conhece? Se não, deveria!

Relaxa seu viciado, é férias!!!

Boa viagem

Link para o comentário

• Supermoderador

Mac, depende muito do que se compra. Já vi gente comprando notebook em Miami e com 3 meses dar pau sem ter como arrumar, então a facilidade de parcelar e principalmente a garantia podem compensar em alguns casos.
Sem contar que fica-se entre a faca e o punhal, porque não vale a pena se deslocar pra lá com uma cota de míseros 300 dólares, mesmo eles tolerando coisas de uso pessoal e fazendo vista grossa pra algumas coisas que não sejam narcóticos etc. Então cada caso é um caso.
Boas compras (rsrs) e se cuida!

Uma irmã e um cunhado meu conhecem, disseram que é muito bom mas não lembro de terem tirado fotos! Posta algumas lá no tópico de trilheiros do Off-Topic assim que for, Tião! Daí me animo mais hehe! Abraço e se cuida!

A Odisséia – Parte I – Missão Foz (post longo)

Obviamente por mais que quisesse seria impossível treinar hoje, quando falei ontem estava zoando.

Madruguei pra pegar o vôo às 9h55(comprei por 6000 milhas ida e volta). Saiu com pouco atraso, chegando lá praticamente dentro do programado, 11h20. Como estava com apenas a mochila de mão(com outra enorme dentro, enrolada) já fui direto pro ponto do busão – não tem nem mototáxi, que aeroporto de pobre :handlebars:kkkk.(Mototáxis só perto da ponte.)

Até esperar o busão vir (a cada 15 minutos) fui me organizando mentalmente. Mais meia hora até o terminal central(passagem a R$2,95). Espera o segundo ônibus (sem custo por ser terminal de transbordo) que fosse até perto da ponte. Cheguei à mesma em torno de meio-dia e meia. Como poucas lojas continuam abertas depois das 16h, tinha 3h30 pra atravessar a ponte a pé e visitar as lojas que gostaria. E ainda nem tinha almoçado, sendo que teria que comer no Paraguay, pensa nos perigos cavernosos alimentícios que me esperavam :oink: uhauha!

Logo na entrada de Ciudad Del Este parei numa farmácia pra pesquisar sobre ergogênicos. Não, eu não seria louco de me arriscar :suicide_anim:, até porque teria uma vistoria de aeroporto no embarque da volta – só queria saber o que tinha e postar algum preço aqui pra vocês terem base. Realmente era pouca coisa fora Lander. Aliás, estão à mostra como se fosse Aspirina, sem pudor algum. De cara, em meio a um monte de caixas vermelhas-e-brancas reconheço uma branca com escrito roxo. “Hummm, RWR... vamos ver”, pensei. Perguntei, estava 45 obamas esse stano. Not bad. “Tem tamoxifeno? E mais alguma coisa RWR? Você tem Trembolona?” “Não aqui, mas já vou perguntar na outra loja.” E me fez esperar poucos e longos minutos pra dizer que não tinha no momento, mas que se eu quisesse ela iria buscar sabe lá com quem. Mas nem me falou o preço! Quer saber? Não ia comprar mesmo, então tchau e bênção.

Meu objetivo de ter gasto milhas só pra ir lá foi em busca de algo que não tem nada a ver com academia, mas vi em outubro e me deixou louco pra comprar. Então me desviei daquela mistura de monte de carro com gente com barracas disputando o mesmo espaço da rua e me dirigi à uma das ruas paralelas à principal, num shopping onde encontraria as duas farmácias que comprei o pré-treino e a creatina que citei ontem. Nesse mesmo lugar tem lojas que vendiam o que fui buscar. Na verdade grande parte dos shoppings do Paraguay são galerias que fervem como panelas de pressão, apinhadas de lojinhas, barulho de fita adesiva embalando pacotes, gente carregando sacolas e mais sacolas em meio a seguranças com armas de fogo enormes – lá isso é comum, não duvido daqui a pouco portarem bazucas :hannibal: haha!

Fui direto numa das farmácias. BCAA Complex Dymatize a 35 doletas, opa gangnam style! E multivitamínico a 14 verdinhas (Sun Vite). Mas o pré-treino que tinha não achei bão. Como era a primeira loja ainda, fui bater perna na galeria atrás do que realmente interessava – um capacete pra motociclista com Bluetooth embutido. Na primeira não achei, mas na verdade nem tinha sido lá que vi na outra vez. Fui ali só pra confirmar mesmo.

Enfim, cheguei na que tinha... mas não tinha mais, acabou faz tempo :ohno02:. Também né, eu vi em outubro! Seria pedir demais que ainda tivesse depois de 7 meses. Esmoreci, tinha ido lá só pra isso! Lembrava até do preço! Enfim, achei outra coisa que estava barata(não era o capacete) e comprei. Tá bom, mas não tá, porque ainda quero um capacete que preste – o que estou usando desde o acidente da moto é muito paia, paguei trintão kkk!

Corri na outra farmácia. O mesmos BCAA (US$30) e o multi (US$12)! Bora comprar e não perder mais tempo com isso! Aproveitei o embalo e engatei no No-Explode a US$60 - a maioria dos prés é nessa faixa. Vi que o Nano Vapor tá com nova fórmula e vem num pote bem menor. Mas fechei a conta sem ele. Bora buscar algo pra comer :cheff:.

Em pleno Paraguayxon, o que tem pra hoje de mais seguro e rápido a quem não levou nada de comida na mochila acaba sendo o junk food. Burger King, lá vamos nós. Podem jogar as pedras novamente na minha dieta que estou nem aí, hoje essas pedras serão bolinhas de papel #JoséSerraFacts que gay. Ao lado dela, uma loja de capacetes!!!! E tinha aquele que procurava!!!onze11!! Nãoooooo :ohno01:, era tamanho menor – não pode ser!!!!! E com preço mais de 50% maior. Enquanto chorava o Rio de Piracicaba, a moça me recomendou uma loja que nem conhecia. Foi a única desconhecida de todas as visitadas. Hoje só arrisquei fazer uma bate-volta tão louco como esse, porque sabia exatamente onde procurar tudo. Se você nunca foi, vai bater um pouco de cabeça na primeira vez, aquilo é um labirinto enorme – desaconselho ir sozinho se for virgem de muamba.

Pois bem, engoli a comida, dei uma arriada – o Burger King tem um sanitário digno em se tratando de Paraguay haha – e voei pra outra loja, já eram 15h. Cheguei lá, imaginei avistar quase O Eldorado: zilhões de coisas bacanas pra moto. Só faltou achar o capacete que procurava, pra ser perfeito. Ainda assim comprei outras – que já busquei na Privalia, Brandsclub e sempre cancelam minha compra depois de me fazerem esperar por meses :mad: . Já que não acho o que procuro mesmo, escolho todo o resto aqui e pronto, que não dá tempo de pesquisar mais nada.

Saí da loja 16h com grande parte das lojinhas e ambulantes fechando suas atividades. Não havia mais o que fazer ali. E meu vôo era 19h30. O que fazer até lá? Eis que me veio uma idéia de quem não bate bem das idéias heuhuhe: ir à Argentina comprar azeite. Isso mesmo, Argentina. O azeite deles é espetacular e barato, 40 dilmas por 5 litros.

Você que nunca foi lá não faz ideia da loucura que fiz. Só pra se orientar, eram cerca de 20 km até lá, passando pelo Brasil. Mais 16km até o aero. E eu estava no Paraguay, e nem tinha noção de condução! Bora? Segura na mão de Deus e vai! Bora!
Atravessei a ponte o mais rápido que pude a pé, torcendo pra não ser barrado no barracão da Receita. Gelei. Não pararam, ufa. Na boca da ponte em Foz perguntei do ônibus pra Argentina. Olha que sorte: ele parava na esquina, passando a cada 15 minutos e demorando 30 pra chegar lá e ainda me deixa perto da feirinha! Vai dar tempo!

Vai mesmo? Esperei, esperei. Quando ele chegou, até ele embarcar todo mundo me preocupou. Saímos do ponto 16h50. Em duas horas teria que estar no aeroporto do Brasil. E o ônibus parou mais algumas vezes, a cada uma delas eu olhava no relógio. Aliás, o motorista disse que a frequência é a cada 30 minutos, mais 40 de trajeto. Deu umas voltas que me deixaram ainda mais ansioso – eu conhecia um caminho mais rápido. Pra completar, parou na alfândega argentina e todos tivemos que sair e registrar entrada. Esse tormento não acaba mais, eu quero ir logo!

Como se não fosse tudo, falou pra eu descer num determinado ponto e quando vi, fui enganado e o cara me deixou a no mínimo 3 quarteirões de onde eu pensava descer. Corre Helbis, corre que o sol já se foi, corre com duas mochilas cheias. Alcancei a feira e já comprei na primeira banca – ano passado vi que é tudo o mesmo preço em qualquer vendedor. Na saída, perguntei onde passava o ônibus pro Brasil, da empresa que me trouxe. Ficava na esquina da feira (olha como o motorista foi sacana) e passa a cada 45 minutos. Hã??? De 15 foi pra 30 e agora 45?? O que me falta agora? Já são mais de 18h...

O que me salvou foi que outra empresa faz a linha; essa passou 5 minutos depois. Desci no Brasil a meio caminho do aeroporto pra pegar outro ônibus pra lá. Enquanto o esperava, fui enfiando as coisas que comprei na mochila. Tem que dar tempo, tem que dar tempo!

Véi, cheguei no aero 19h em ponto. E o medo de considerarem o azeite como inflamável e não passar na vistoria? Àquela altura eu já estava orando mentalmente fazia tempo uhauhaua! Nada pode dar errado agora, justo agora! E não deu. Segui dali pro despacho da mochila maior, agora cheia de tralha. Fui o último a ser atendido, logo depois fecharam o guichê. Imagina o estado do meu odor, meu suor. Lavei o rosto no banheiro da sala de espera, me encarei no espelho. Que doideira. Hoje foi um dia daqueles :medieval: .

O vôo de volta foi dentro dos conformes, cheguei de volta 20h30. E cá estou postando o #500. Amanhã vou a Guayrá. Espero não ser tão faca-entre-os-dentes como hoje, porque agora vou só como navegador, bem tranqüilo de carro. Então até o próximo post, se o Eterno quiser. Se cuidem :bike:

Link para o comentário

Pode deixar que postarei fotos, sim.

Que tenso seu dia heim meu amigo! Eu não consigo me imaginar fazendo isso aí tudo, sozinhoo!! Sou meio perdido e desfocado!

Lembro que quando eu fui, eu não sabia pra onde olhar e nem o que comprar, de tanta coisa que tinha! O único lugar que eu consegui parar pra dar uma respirada foi no Monalisa!

Que pena que não encontrou o capacete que tanto queria! Tenho um Shoei Evo e um Shark aqui em casa parados, depois que eu quase me matei de moto, vendi e só restaram eles como recordação! Um dia eu volto a ter outra!

Caceeeta, mas precisava de tanto sufoco por causa de azeite?! É matcho memo esse hombre!!

No mais, estamos aqui na espreita.

Link para o comentário

• Supermoderador

Tião,

Eu não fui nem na Monalisa, nem na Mega(ou qualquer loja de eletrônicos) porque não daria tempo! Já tinha anotado tudo no celular pra não ficar me batendo sem rumo por lá.

E sobre o azeite, fiz uma loucura sim kkk! Mas o trem é bão... mas BÃO. Além de barato e saudável - sem exagerar, claro. Se algum dia passar por lá, compre e vai comprovar o que falo ;), garanto!
Bons treinos e se cuida!

Resumo de Feriado:

Senhores e senhoras Negads!

Bem, deve ter alguém pensando :worried:: se esse cara escreveu tanta coisa sobre apenas um dia no post anterior, imagina agora que passou diassss com o pé na estrada! Calma, calma: sobre Foz foi algo atípico. Bora pro que interessa:

A Odisséia - Parte2 – Missão Salto del Guayrá

Não conhecia lá, então procurei informações antecipadas com um colega de serviço que mora na região. O que ele me adiantou aproveitei bastante coisa, então não custa repassar:

Em feirados é imprescindível reservar com boa antecedência um lugar pra dormir, caso tenha necessidade de pousar lá; os hotéis lotam fácil dias antes e os motéis são poucos e não aceitam famílias com crianças (porque menoridade não entra em motel, óbvio). As cidades brasileiras vizinhas são Mundo Novo/MS(do mesmo lado do rio Paraná que o PY) e Guaíra/PR(do outro, com melhor infra-estrutura). Evitem a BR-163 na época de safra entre Toledo/PR e Guaíra/PR por ser estrada de pista simples com intenso fluxo de caminhões. Se ficar em Guaíra, saia da hospedagem antes das 7h30 (porque a fila de carros em feriados atravessa e pára a cidade) e se preciso procure ruas alternativas até a ponte pelo mapa do celular. Tenha extrema paciência na volta :whistle:, a estrada é pista simples e é imprudente arranjar treta com a polícia paraguaya fazendo fila dupla(ou pior, tripla) na saída pro Brasil. Sem contar que há barreira na fronteira. Aliás...

Há um único problema - e grande o suficiente pra tomar bastante cuidado: o posto da Receita Federal na divisa seca PY-BR(MS) está bem criterioso quanto à vistoria, principalmente de pneus novos instalados nos carros, pois param por amostragem e qualquer sinal visual suspeito é motivo pra isso. Pelo acúmulo de movimento nesse feriado eles pararam só quem estava com muamba até o TETO no interior do carro :sad01_anim: kkk então não cometa essa insanidade.

Sobre o comércio local – já comparando com Ciudad del Este(CdE): Obviamente a primeira visitada é a maior por ser de comércio mais antigo e de fácil acesso. Mas o que era uma vantagem, com o tempo está se tornando um revés. As cidades novas podem planejar melhor sua estrutura de vendas(tomara que melhorem o acesso também). CdE possui um comércio relativamente velho, variado e popular, porém muito desorganizado até pelo movimento absurdo. Os shoppings de Guayrá são mais espaçosos e organizados, inclusive há presença de algumas redes de lojas de departamentos das fronteiras com o Brasil em outros lugares - a NAVE de CdE e outra até da divisa com o Uruguay, que vi em fevereiro. Foi inaugurado na quarta passada o Shopping Mercosur, cujo interior tem tamanho conforto que te passa impressão de estar num shopping brasileiro, com várias lojas de produtos de marca(artigos esportivos, roupas, relógios). Me deparei com algo que nunca tinha pensado pra ”Paraguay”, como loja de lustres kkkk! No preço, não notei diferença entre CdE e SdG. Pelo que vejo, essa última tem um futuro promissor.

Ok, o que interessa é suplemento e ergogênicos? O preço é equivalente. Nas lojas de suplementos é mais fácil achar apenas o que é legal no Brasil; já nas “farmácias” há também o “de uso restrito e controlado” :ph34r_anim: , capisci hehe :P? Inclusive tem tupiniquim com farmácia lá, vendendo GH e vários produtos da USP. Por razões óbvias não vou me estender em assuntos de contatos aqui não insistam, mas procurando já nos primeiros locais se acha, trilegal – isso é tudo o que vou dizer, tchê. E descobri algo que só quem trabalha lá há anos, é formada em farma e manja das pooltarias que rolam nos Paraguas poderia explicar: o porquê da má fama dos ergogênicos da indústria paraguaya :handlebars:.

O problema é - segundo soube - não a Lander em si, mas sim seus atravessadores, geralmente árabes. São eles quem adulteram os produtos, subdosando-os pra terem maior lucro no repasse. Inclusive a fábrica está mudando a embalagem (caixa inteiramente branca) aos poucos. Quem me informou disse que fornecia pra um bocado de brazuka que ia lá, mas depois que alguns começaram a reclamar, ela constatou que deveria comprar direto da fonte; então as reclamações simplesmente desapareceram porque os produtos não eram mais inócuos. Essa informante dizia com tamanha segurança que não tive como não acreditar nela. Pra completar, mais tarde verifiquei junto a uma parede desse estabelecimento várias fotos de competidores nacionais (homens e mulheres), inclusive com autógrafos e agradecimentos manuscritos à fornecedora por seus serviços - uma espécie de atestado de credibilidade. Além de, enquanto eu estar lá conversando com ela, testemunhar a presença in loco de um treinador paranaense que há anos compra lá. Ou seja, o cara não viraria cliente à toa ;). Então fica a dica: o lance complicado é saber se o Lander comprado passou antes pela mão de um brimo do Maluf.

Sobre a Odisséia - parte 3(última), falo depois, ok? Tenho que por a caixa de e-mails do serviço/ relatórios, etc em dia e estou moído :tired:. Cheguei na madrugada e ainda vou treinar à noite - chega de moleza. Boa semana a todos e se cuidem :cool02:

Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Terça-Feira

Oi, negads.

Pois é, acabei não fazendo o treino ontem. Aconteceram problemas de cunho pessoal e surpreendentemente cabulei a academia. Vou fazer um ABC nesta semana e pronto. Aliás, hoje foi aquela ladainha de sofrer depois de duas semanas levando tudo com a barriga.

Treino: costas, bíceps e abdominais

1-Barra 3x8 – um lixo, a começar pela pegada. Ainda fiz com menos carga que o costumeiro;

2-Pulley pegada supinada 3x10 – diminuí uma barra de 10kg e ainda assim a terceira série foi pancada;

3-Remada Unilateral 3x10 – a partir daqui ensaiei pegar a mesma carga de outrora. Pelo menos nesse consegui;

4-Terra 3x10 – diminuí 5kg de cada lado em relação à última vez, mas voltei essas cargas a partir de segunda série e foi de boa. Acabei tirando o crucifixo invertido por conta do abdominal;

5-Rosca Inversa na barra reta 3x10

6-Rosca Unilateral no Scott 3x10

7-Rosca Alternada Martelo 3x10 – esses três últimos exercícios mantive as cargas;

8-Abdominal na roda 3x20;

9-Abdominal Supra no declinado 3x(iso10”+10reps+iso10”) – opa, alguma coisa eu tinha que melhorar, então segurei uma anilha durante a execução. Foi puxado mas dei conta.

Não fiz alongamento.

Dieta: ando sem paciência pra cozinhar; isso é mal, muito mal.

Café: 3 pães francês integrais, 6 ftias de peito de peru e 3 de muçarela, 500mL de iogurte e 1 banana;
Almoço: arroz, lamen, frango e saladas(alface, brócoli, tomate);
Lanche: 1 ponkan, 1 laranja, 1 maçã e 400mL de iogurte;
Janta: 7 claras, 1 punhado de mix, mostarda, orégano, ½ tomate, uns 100g de ricota, 200mL de iogurte.

Suples/Fitos: manhã(gás), pré-treino(C4 laranja), intra(dex) e pós(prot, dex, crea). Aliás, falando em C4, essa foi uma das coisas que trouxe da viagem. Minhas compras de suples se resumiram a pré-treinos, BCAA e vitaminas. Depois falo mais sobre isso. Vou deitar porque o dia me cobrou caro por ter enrolado meu treino nessa quinzena.

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...