Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

• Supermoderador

Surf Sessions 1 - A Aula Prática

Inicialmente era pra ser em uma praia na divisa entre PR e SC. Na calada da noite
anterior recebo o aviso da mudança – não sei por quê, mas tá valendo. A hora do encontro pra descida é de lascar: ou madrugando num supermercado da cidade onde moro e descer com a Kombi ou amanhecendo noutro supermercado já no litoral.

Cheguei lá 20 minutos depois do combinado, vários carros eu avisto. Um brother do meu horário anterior à minha alteração apontou na esquina. O safado já estava lá desde sexta, tem apartamento perto dali, sortudo. Depois de um tempo chegam os derradeiros, com a Kombosa, coloridona igual penteadeira de mulher-da-vida kkkk:

IMG_20130226_085255.jpg

Aí minha barriga gelou. É agora. Contando, mais de trinta pessoas, entre profes, instrutores(as) locais, iniciantes, experientes, agregados e agregadas. Uma oração pedindo a bênção, céu nubladaço. Hora da abertura do supermercado, espera aí que o banheiro me espera uhauhauha! Agora sim, bora encarar!

E não é que o sacana do meu profe me deixou uma prancha de 8’? Não sei se recordam, mas na maioria das aulas usei maiores que isso. Mas que seja, é até bom me acostumar com uma de dimensões semelhantes à minha (7’8”). Bora tentar não fazer feio.

Turmas de todos os horários nas três escolas, nos dividiram em dois grupos. Os iniciantes foram num local pra grumete mesmo. Onde as ondas quebravam dava pé, sendo que elas nem passavam de meio metro. Nos deslocamos mais pro centro, porque perto do canto esquerdo (onde entramos) já se entupia de banhistas. O outro grupo, que já tinha descido alguma vez e por isso possuía certa experiência, foi na praia ao lado, um pouco mais nervosa.

Cuidando do nosso grupo estava nosso profe e dois instrutores locais, gente boa pra caramba. Cada um instruía seis de nós. Fui o terceiro da minha fila. Nada. Ao tentar subir já caí. Fui lá pro outside esperar os demais. Fui muito pro outside quando percebi, porque o pessoal ficou longe kkkk. Voltei pra perto e logo fui chamado na minha vez. Segunda tentativa. Nada. Outra queda. Mas que cara descoordenado, que não consegue ficar em pé! Alguém aí tem um Gardenal sobrando?

Eu já estava entregando os betes, “não vai ser a minha vez hoje; melhor eu deixar os que estão se dando melhor irem mais vezes, pra deslancharem e em outro dia eu tento, quem sabe”, pensei. O brother que encontrei lá no começo do dia disse que na primeira vez dele, estava mais ou menos no meu nível e pegou “umas dez ondas”. Já pensei “naaaa, devia estar tripudiando em cima de mim, deixa quieto.”

#chatiado.

O profe notou minha cara de quem comeu e não gostou e chegou junto. Me passou instruções e me deu o alerta ”essa que vem vindo é pra você. REMA!”

Mas rapaz, pensa num cara desesperado pra subir numa, remando que nem doido. E parece que não saio do lugar. De repente sinto um empurrão não sei de onde. A prancha se enclina. E embala. O profe já não está perto, escuto de longe “sobe!”. É agora. Contei os tempos num piscar: um,dois trêsquatro.

Cara. Paro por aqui. Não sei descrever o que presenciei. Na verdade meu olho agora se encheu d'água, lembrando da d-e-l-í-c-i-a que foi! A prancha simplesmente FOI. E eu esperei ela embalar (coisa que o afobado aqui não tinha feito nas outas). E fui junto, depois! Aaaaaahhhh! Meu caro! Indescritível! Meo, uma sensação tão boa, de que finalmente consegui aquela merda! Hahahaha ok, ela foi retinha, nada de manobras, mas e daí? E daí? Eu fui!!!!!!

Depois de andar um bocado em cima, a onda perdeu força e me joguei no mar. Como diz uma música, “não preciso de espelho pra saber que o sorriso na boca já não cabe mais”. Me ergui com o sentimento de dever cumprido. E pronto pra outra! O bichinho me mordeu, pudera! Quero mais!

E foram outras quatro seguidas! Aí parei de contar. A cada onda que algum iniciante conseguia se manter era uma comemoração conjunta. E os banhistas só observando aquele monte de uniformizado com umas pranchas chamativas gritando no meio do mar. A gente não estava nem aí pra paçoca, só queria saber de comemorar e ver qual seria a próxima a pegar. Bora, BORA, BORAAA!!!!!

Pena que lá pelas 10 e pouco da matina as ondas pararam. Uma ou outra que saía daquele flat era motivo de disputa ferrenha kkkk! Eu mesmo prudentemente deixei de pegar duas vezes, pra não atropelar alguém desavisado na minha frente que voltava pro outside pelo meio. Numa determinada hora, vimos três pranchas empinando hahaha uma trombada daquelas! Ao mesmo tempo em que ríamos, era um perigo se uma quilha atingisse alguém. Graças a Deus chegamos ao final sãos e salvos, todos. E às onze da matina, uma hora antes do final da sessão, meu braço já estava bicolor kkk e olha que passei FPS 30! Sim, o sol veio, e forte! Um azul estalando de limpo no ar, e o couro curtido no sal e sol do Sul.

Terminamos nos reunindo pra agradecer os locais que nos ajudaram, organizar os apetrechos, orar em agradecimento pelo sucesso da empreitada e tirar uma foto com a geral. A maioria voltou pra casa dali. Fiquei mais um tempo à tarde, esperando que alguma onda bondosa viesse, junto com mais alguns que aos poucos foram reaparecendo e nos cumprimentando. Mas nada, não era hora dela ir ali. Voltei à areia de beiço rachado, já rsrs. Depois de algumas horas em solo, rumei pra minha casa, consciente de melhorar minha remada (perdi algumas ondas por isso), mas feliz da vida. Sim, muito feliz. Era meu aniversário. Eu estava ali, realizando um sonho desde quando morava a mais de mil quilômetros do mar. E com a minha moto me esperando, depois tanto tempo sem vê-la, pelo conserto!

Ah, sei que não tem nada a ver com treino mas vou contar: minha moto ficou pronta, depois de 105 dias na oficina! (posts #286 e #288) Podem achar coincidência ou o que quiser, mas fui mimado pelo Eterno - e no próximo relato, sobre a aula prática de surf que rola domingo, direi o porquê ;)

Era ou não era "coincidência" demais pra não erguer as mãos ao céu e agradecer tamanho cuidado por mim? ;)

Ah, e por não ter acontecido nada grave no dia do acidente de moto. Caso eu tivesse que ser encaminhado à UTI do hospital onde fui atendido, uma senhora médica um tanto macabra estaria cuidando de mim ou não, entendedores entenderão.

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Supermoderador

Pare de fazer doce a abra logo esse diário, guri! rsrsrs

Resumo de segunda-feira:

Dieta: só porque falei de não relatar a dieta, aconteceu o inesperado. Esqueci de comprar espetinhos de churrasco no final de semana e não rolou o frango pro almoço. Levei uma lata daquele medalhão de PTS e duas fatias de pão integral (carbo, pois é). No restante, tudo igual.

Suples/pós: desjejum (gas), intra(dex) e pós-treino indo surf(prot, dex, crea).

Treino:

Academia: Costas e abdominais. Queria fazer mais um exercício de cada hehe mas não deu tempo.

1- Barra Fixa pegada supinada 3x10 – escafederam com as caneleiras de 10kg, tive que usar 7+2 em cada perna

2- Pulley 3x10 – não aguentei manter a carga na última série e diminuí um nível. Más línguas (meu parceiro) disseram que fiz 9 reps na última. Então tá.

3- Terra 1x10 + 1x9 + 1x10 – aumentei a carga na segunda série e fiz
9 porque a barra estava escapando. Teimei em manter a carga na terceira e fiz tudo. Me rendeu uma raladinha na canela dessa vez, quem mandou fazer cagado.

4- Serrote unilateral 3x10

5- Rosca Inversa na barra reta 3x10

6- Rosca Alternada martelo 3x10

Alongamento

Na saída, deparo com um carro na porta de saída das motos. Ê, beleza.Me atrasei pro indo surf ainda mais.

Indo Surf: aula dupla. “Paguei” a que devia. Saí de lá acabado, passei o dia de hoje em meia fase. Quero só ver o que vai me render no treino de pernas, hoje.

Quando cheguei lá, piscina lotada, dois por raia. O profe coçou a cabeça, pediu desculpas pela falta de planejamento e eliminou a divisa entre as raias centrais pra caber cinco, em vez dos quatro anteriores. Se ficar assim sempre, sei não, hein.

Cheguei em casa faltando 10 pra meia noite. Foi quando lembrei que não passei de novo no mercado pra comprar o espeto. E dá-lhe enlatado novamente na terça, fazer o quê, véi.

Por hoje, chega. Daqui a pouco o trampo fecha e tenho que comprar o bendito espeto antes do treino. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

• Supermoderador

Tem horas que o cansaço também quer me impedir de postar aqui, HMarcOs. Mas como dizia o finado Chorão, não dá pra fraquejar. Abraço, parceiro! Estamos na luta!

Opa, firmeza?

Então, vi que daqui 4 dias meu diário completa um ano hehe! Não sei porquanto tempo ele vai permanecer aqui. Alguns desafios despontam no horizonte que me exigirão tempo e dedicação. Não que eu pare de treinar, até porque se parar eu piro, sei lá o que me aconteceria :wacko:. É mais no que tange ao tempo gasto aqui no fórum, nem que seja pra relatar. Mas enquanto isso não vem, vocês vão me aguentando.

Falando em calendário, soube nesta segunda que o chef de culinária natural ministrou uma aula no fds. Só fiquei sabendo porque uma das minhas irmãs viu as fotos da aula no perfil de uma amiga na internet. De qualquer jeito estou sem grana mesmo heuheuheuhe fica pro outro mês, quem sabe ;)! Bora pro texto:

Resumo de terça-feira:

Pra variar, amanheci no bagaço por conta da maratona da segunda e 5 horas de sono apenas. Com um treino de pernas "daqueles" na academia, já viu :ohno01: . Se conseguisse manter o ritmo da semana anterior, já seria uma vitória.

Treino:

Academia:, Pernas e abdominais.

1- Agacho Livre 2x10 + 1x9

2- Leg 45° 3x10 – carga no talo

3- Panturrilha tripla no Leg 45° 3x(3x10) – cara, isso aqui vai ter que fazer algum efeito, pelo amor. Que dor, que dor.

4- Stiff 2x10 + 1x9

5- Panturrilha sentado 3x10

6- Cadeira Extensora Unilateral 3x10 – neste eu senti o joelho direito na segunda série e cuidei pra não cagar de vez na terceira por conta disso. Tomara que tenha sido só um susto, o tempo me dirá.

7- Abdominais Infra elevação de pernas na barra fixa com caneleiras 3x15

8- Abdominais na máquina 3x(8,10,12,15)

Cheguei ao final podre podre podre.

facebook_381966587.jpg

Dieta: como adiantei ontem, mais uma vez levei uma lata daquele medalhão dePTS e duas fatias de pão integral (uhum, carbo). Na janta, fiz 3 wraps com carne moída de frango (achei esse trem no mercado) com requeijão e passas/damascos, com um copo de suco de uva. Ficou um tanto adocicado demais os wraps, mas a fome era tamanha que estava delicioso kkk!

Suples/pós: intra(dex) e pós-treino(trib, prot, dex, crea).

Tentei dormir menos tarde, mas não consegui. Isso vai me render uma quarta sonâmbzzzzzz se cuid... :sleeping_03anim:

Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de quarta-feira:

O dia da derrota. Eu sabia que algo daria errado. Sim, Galvão, eu já sabia. Tamanho desgaste por dois dias seguidos e com no máximo 5 horas de sono, você queria o quê, Helbis? Justo no dia em que já não rendia muito?

Treino:

Academia: Um cara que tirou o 2° lugar numa competição fitness ano passado aqui no Sul deu as caras há algumas semanas na academia e está frequentando lá agora. Mais que isso: vai abrir uma lojinha física de suplementos dentro da academia. Lembro dele porque certa vez, do nada, me chegou no meio do treino - atrapalhando-o kkk - pra entregar um cartão com o contato da loja virtual, ele já trabalhava com suplementos à época. (Isso foi lá naquela rede de academias que usei cupom de compras coletivas pela primeira vez em 2010, disse dela aqui faz tempo.) Estranhei um pouco na hora ;) rsrs mas depois eu vi uma galera postando coisas dessa lojinha virtual na internet e tals. Pena que as coi$a$ não $erão barata$. Ontem ele treinou no mesmo horário que eu e no vestiário vi ele falando dos preços: aquele potão grande de whey, dos “bão”, a $330 dilmas! Pra quem já tá cagando dinheiro pra pagar musculação e surf, tá bom, né? Kkkk não vejo a hora de voltar a Paris... guay :handlebars: .

Sobre o treino em si, dia de peitorais e tríceps. No primeiro exercício até que rendeu, mas depois não fui nada bem :ohno02: .

1- Crucifixo no crossover 1x15(aquecimento) + 1x12+ 2x10 – nessa últimas aumentei a carga e me animei pro resto do treino. Mas alegria de pobre dura pouco.

2- Supino Inclinado com halteres 3x10

3- Flexão com anilhas nas costas 3x10

4- Supino Reto com halteres 3x10 2x10+1x9 – falhou feio na última, o peso desceu com tudo no peito. Menos mal que foi no meu e não deu mal jeito.

5- Supino Declinado com halteres 3x10 2x10+1x9 – falhou novamente na última. Ainda bem que não tinha mais nada de peitorais depois .

6- Tríceps no pulley 1x12 + 2x10 – arrisquei aumentar a carga na última série.

7- Tríceps Francês Unilateral 3x10

8- Coice Unilateral 3x10

Alongamento.

Caía um chuvão daqueles lá fora. Bem quando tu lembra que está de moto, RÁ! Acabei pegando carona no carro do meu parceiro, que me largou lá no Indo Surf, que é perto.

Indo Surf- meia dúzia de gatos pingados, aliás menos que isso; acho que por causa da chuva. Pouca diversidade de exercícios. Primeiro as piscinas nadadas no aquecimento, pero no mucho. Depois tiros de remadas contra o relógio. Em penúltimo um chá-de-subidas na prancha, andando sobre ela(no meu caso, mais tentando andar e tombando). Por último, algo que descobri não estar tão mal assim: na apnéia, o objetivo era mergulhar em linha reta e ir o mais longe que pudesse. Já de cara consegui atravessar a piscina! Pensa num sorrisão! :ph34r_anim: Que nada, mal conseguia sorrir de tão sem ar que cheguei kkk mas ainda assim, estava feliz pacas.

Só não contava que o professor mandasse fazer novamente. E dá-lhe fôlego, porque agora eu tinha a obrigação de repetir o feito, pra não dizer que foi sorte. Aproximando do final, fui ficando caolho novamente, o óculos não está vedando bem, não. Daí o desespero de não enxergar direito faz parecer que não chega nunca e que o fôlego não será suficiente :sick01:vai vai vaivaivai. Consegui novamente ^_^. Pow, dá um orgulho quando conseguimos algo surpreendente a nós mesmos, né? Pelo menos em alguma coisa eu tinha que ser bom nessa porcaria uhauhauhauha!

Na saída um brother me deu carona pra academia, afim de eu buscar minha moto. Papo vai, papo vem, descubro que ele faz essas aulas há quatro anoooooossss :blink:! Pensa! Realmente ainda sou iniciante!

Dieta: agora com os espetos de madeira, voltamos à dieta planejada. Só acrescentei um copo a mais de iogurte natural desnatado na janta, sendo que metade dele eu usei salgado com azeite e orégano, como "molho branco" pros ovos cozidos. O resto desceu doce, com adoçante.

Suples/pós: lanche da tarde (gas, no iogurte) intra(dex) e pós-treino(trib, prot, dex, crea).

Bem, hoje é a saideira da semana na academia, não tem grupos grandes a serem trabalhados então é só festa hehe! Além treinar (e sair do treino) mais cedo, que coisa boa, sô!

Até amanhã, se o Eterno quiser! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de quinta-feira:

Fim de festa, último dia de treino na semana. Então bora lá.

Treino:

Academia: Ombros, bíceps e abdominais

1- Desenvolvimento no Smith 1x15(aquecimento) + 2x10 + 1x9

2- Elevação Frontal com halteres 3x10 + Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(3x15) – demorou demais entre uma série e a outra da elevação por causa dos abs, mó furada :thumbsdown_still:

3- Elevação Lateral 3x10

4- Rosca Inversa na barra reta 3x10 + Giro de Tronco na barra fixa 3x15 – nessa demorou menos e foi de boa

5- Rosca Scott Unilateral 3x10 – fiz um teste pra ver a dor no pulso esquerdo que andou reclamando dias atrás, mas deu nada não :happystrange:.

6- Rosca Alternada Martelo 3x11 – o ruim nesse é que a graduação acima nos halteres é ”só” 6kg a mais em cada lado. Eles ainda não completaram a escala de graduação... humpf :hmmph:!

7- Abdominais 3x(1x15+2x(1x10+1x5)) – usei caneleiras de 7kg em cada perna na primeira parte(15 reps), 2kg na segunda parte (10 reps em cada sentido \ / ) e sem caneleiras na última parte(5 reps em cada \ /). Minha meta é usar 2kg em 15 reps seguidas(\ /), uma hora chego lá.

Alongamento.

Dieta: o carbo me persegue :shiftyeyes_anim:. Sabe o que aconteceu? Acabou o gás bem na hora que preparava minhas refeições, às 6h da matina :ohno01:. Tinha acabado de jogar a primeira omelete na frigideira e tive que jogá-la no lixo e enfiar o resto na geladeira, pra comprar pão pro café. Os espetos de frango ficaram meio-assados-meio-crus, acabei de assar no micro-ondas do serviço, então :lmaosmiley:kkk pense numa consistência esquisita, borrachuda e seca uhauhauhauha mas na fome, minhas comadres e meus amigos kkk comi tudo :medieval: !

Café: 3 pães de centeio com peito de peru e muçarela, 500mL iogurte de côco, 1 banana

Almoço: 3 espetos de borrachudo kkkk (frango, cebola, pimentão, tomate, azeitona), compota de vegetais e salada de alface. Sobremesa: 1 maçã(zinha)

Lanche: 500mL de iogurte de côco, 1 banana e 1 maçã(zinha)

Janta: 3 castanhas-do-Pará, 7 claras cozidas+ molho de tomate+ azeite, 1 copo de iogurte desnatado com adoçante

Suples/pós: lanche da tarde (gas, no iogurte, de novo) intra(dex) e pós-treino(trib, prot, dex, crea).

Se rolar um swell domingo (olha o caaaaara, só nas gíria heuhe :oneeyed02:) talvez eu vá ao litoral beber uns goles de água salobra! Juízo no fds do niver do meu diário e se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Fala, povo meu! Sobreviveram ou sucumbiram? Heheuhuehue

Li uma paródia que retrata bem a época:

:guitar:“Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Gorduras, espinhas e cravos sem fim!” :lmaosmiley: Hahuahauhua! Pois é, como resistir... eis a questão!

Eu estava devendo um relato da aula de culinária natural, na parte específica de quando o chef meteu o pau falou sobre açúcar. É complicado lembrar de tudo depois de tanto tempo da aula (nov/12), mas ficaram algumas coisas que vou compartilhar com vocês.

Enquanto ele fazia aquele bolo natural (post#310), ele foi falando sobre uma característica peculiar do açúcar. A maioria das mulheres que estavam lá concordaram com ele quando afirmou que muitas delas já usaram açúcar pra limpar a pele(não lembro de ter ouvido isso antes uhauhauha mas ok).

Por ele partiu daí pra dissecar sua tese. Ressalto, vou tentar lembrar das coisas mais importantes que ele disse, não eu.

A abrasão causada pelo açúcar tem consequências no corpo no que diz respeito à absorção e à sensibilidade. Como elas estariam deixando lisas todas as mucosas por onde passa, diminuiria a sensibilidade. Como argumento, ele acrescentou que geralmente as pessoas acabam acentuando o gosto cada vez mais pelo doce, o que torna frutas como a maçã sem atratividade alguma, já que o leve açúcar natural deixaria ela “sem gosto”, entenderam o sentido do que ele disse?

Como essa sensibilidade no paladar diminui, ela também acaba influenciando outras áreas psíquicas, como a ansiedade. Porque a pessoa sempre ia querer mais, e mais, e mais. Nada é suficiente.

(Aí particularmente fiz uma relação sobre quase todo gordo adorar doce com a ansiedade que o faz comer compulsivamente.)

Uma das mulheres perguntou “mas então vamos ficar sem açúcar?” Ele respondeu que não é bem por aí, o ideal seria controlar o açúcar, principalmente pelo tipo que consumimos desse alimento. Quanto mais refinado, mais abrasivo seria.

E qual seria o mais saudável?

Ele listou alguns dos tipos que comumente classificamos como saudáveis, se comparados com o refinado/de confeiteiro. Sinceramente não me lembro bem da ordem, sequer sei se lembrarei de todos, mas lá vai: melado, mascavo, mel, demerara(um cristal amarelado) e rapadura - acho que eram esses os nomeados pela turma.

Em primeiro lugar, o mais saudável é o melado, segundo ele. Falou uma escala decrescente que não me lembro mais rsrs mas o mascavo foi o pior, o que me causou espanto, assim como a todos na sala.

Ele quis explicar: não é que todos os açúcares mascavo são ruins. E eu nem sabia que havia mais de um! O que se apresenta mais esverdeado éo mais saudável, mas está cada vez mais raro ser encontrado. E a explicação da origem do outro veio descrevendo o refinamento final do açúcar. Então ele disse que nessa etapa o açúcar é jogado em uma cilindro imenso, que gira a alta velocidade e ao mesmo tempo é aquecido enquanto se joga as substâncias químicas pra completar o processo, uma dessas substâncias é cal – quem tem alguma noção de química sabe de suas propriedades abrasivas.

Ao terminar o giro de refinamento e depois de retirado o produto final, sobra uma borra escura na borda do cilindro. Esse resto do refinamento é raspado e vendido como açúcar mascavo ultimamente. Mas está longe de ser saudável, por tudo o que foi descrito anteriormente. Então esses torrões escuros que se forma ao estocar o mascavo por algum tempo pode ser indício de sua origem porque, segundo o chef, o esverdeado(saudavel) não fica essa borra grudenta.

E o manézão aqui comprava mascavo de olhos fechados! Não duvido de mais nada na indústria. Uma vez fiquei sabendo - não sei se já contei aqui – por um amigo que ouviu da boca de um cara, que trabalha numa indústria de embutidos famosa no país todo, acerca da fabricação dos steaks de frango. Se a gente soubesse de tudo que é coisa, a maioria a gente não comia rsrsrs os steaks não são feitos só de frango, não. Inclusive tem porco na composição. Claro, tem quem não ache isso nada de mais, ok ok. Mas se considerarmos o episódio da carne de cavalo na Europa vendida como boi, e que há pessoas que tem restrições (alergia, religião etc) e estão sendo enganadas... é de se indignar com a ganância humana em vender gato por lebre.

Enfim, ficam alguns toques aí pra quem ler o texto. Tenho que me arrumar pro treino de costas e indo surf. Caraca, um ano passou voando!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Segunda-feira

Treino:

Academia: Chegando à academia encontrei a lojinha de suples aberta e adivinham o que estavam distribuindo em amostras grátis? Sorvete de whey :cheff:! Quer dizer, eles estavam aprontando a máquina ainda e na saída nem deu tempo de parar e pegar uma porção pelo amontoado de curiosos gulosos. Antes do treino passei lá pra comprar as dextroses porque as minhas estão no fim. Só tinha malto, que bosta. E ainda acabei ficando sem jeito e levei a bendita. Mas não vou usá-la, pelo menos por enquanto até ir ao Paráguas e comprar umas paradas daqui uns tempos (e$tou me planejando ainda, capi$ci?).

Dia de costas e bíceps. Pensa num treino que rendeu. Foi daqueles que tu põe a alma nele, sente que a noite até vai ser difícil de pegar no sono de tão cansado. Quem diria, pra quem achava antes que costas era um treino de boa... ô, coitado. E acrescentei um exercício de bíceps, achei que o treino estava curto demais kkk.

1- Barra Fixa com pegada supinada com caneleiras 3x10 - rest pause nas últimas séries;

2- Pulley 3x10

3- Terra 1x10 + 1x9 + 1x10 – ah, mermão. Esse aqui foi pesado, hein. Carreguei e fiz a primeira com a mesma carga máxima que fiz semana passada; já saí bufando. Daí joguei 5 lbs em cada lado e fui fazer a segunda série, foi terrível. Um dos straps que uso tem uma espécie de gancho de metal na ponta, mas a curva dele não ajudou a segurar a barra, estava escapando da mão (direita, no caso)e fiz 9 reps na unha. Pra terceira série, respirei fundo e mandei bala. Cheguei à décima rep no limite. Acho que está chegando a hora de me familiarizar com o bendito cinto. O estrondo que ouvi da barra de volta ao chão chegou a me assustar rsrs (é que não curto muito ficar fazendo barulho com as anilhas, parece que estaria querendo me aparecer, enfim). Minha berma se emporcalhou. Sabe aquela ferrugem que sai das anilhas principalmente em dias de chuva? Pois é, nem parecia que eu estava numa academia que cobra o que cobra e usa anilhas emborrachadas, não sei de onde veio tanta sujeira na berma. Fora que saí pingando, todo mundo sabe o pedaço da academia onde treinei por causa disso hauhauhaua!

4- Remada Sentada unilateral 3x10 – foi quando notei que logo terei de substituir esse strap direito (de gancho) por um igual ao esquerdo (que comprei o pedaço de tira de mochila e mandei costurar, saiu barato demais). O tecido do direito está bem rasgado já. Fora o mal cheiro de guardá-lo suado, vish... :sick01:

5- Rosca Scott Unilateral 3x10 – estou curtindo esse.

6- Rosca Inversa na barra reta 3x10 – arrisquei aumentar 5 lbs de cada lado na primeira série, mas doeu demais e a execução não foi boa, então voltei à “normal” nas demais

7- Rosca Alternada Martelo 3x10

Alongamento.

Estava atrasado pro indo surf e saí sem experimentar o sorvete :sad02:. Se tiver hoje,experimento e digo pra vocês. Parece que o sabor é de Chocolate e a marca do whey é ON, pois é ;).

Indo Surf: o que a academia rendeu, aqui desandou. Mas antes de começar, ainda no vestiário, passei por aquele momento em que tu tira tudo da mochila e vai pensando...

Ca...

o meu...

sungão??????

:blink:

Resultado: lavei a berma imunda na água da piscina durante a aula :rolleyes_anim: hauhauha! Como estrategicamente cheguei atrasado, das 10 piscinas a nadar fiz apenas 4. Nos dividiram em duas turmas (iniciantes/veteras). A minha (nem preciso dizer qual) focou primeiro em remadas, depois numa manobra que... agora esqueci o nome. Mas era pra pegar embalo sem usar a remada, apenas sentando mais na rabeta da prancha pra inclinar sua frente e depois jogando o corpo sobre ela (aproveitando-se do impulso que a água faz ao empurrá-la pra cima) e deslizando sobre a água – acho que entenderam, né rsrs?

Enfim, eu estava morto. O profe até perguntou o que eu fiz na academia. Quando respondi “costas e braços” escutei um “iihhh...! Mas por que tu não faz algo do tipo... membros inferiores no dia do surf?” Ele mal sabe que pernas é meu treino que encaro o esgotamento de frente ;). Aqui não tem marombeiro-sorvetão não, fi.

Por fim, simulamos a situação real de remar até o outside buscando a série de ondas, virando a prancha sentado, fazendo esse impulso que te falei, nadando rápido e subindo na prancha. Que dessa vez era uma chu-la-pa de prancha, quase do tamanho do meu pé enorme hehe! :shiftyeyes_anim:Mas quero só ver se quando descer à praia vou usar desse porte; duvido :shiftyeyes_anim:.

Terminamos com apnéia e no encerramento ele disse que semana que vem rola uam aula teórica de como fazer uma trip de surf. A finalidade dessa aula também será a de promover a trip surf que estão planejando pra Costa Rica no final do ano... ai ai, só vou sonhar com ela, porque dindin que é bom pra pagar, necas de catibiribas.

Dieta: de boa, tudo nos conformes.

Suples/pós: idem, tudo ok.

Fim. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Sobre isso do açúcar, tanto faz, eu uso adoçante mesmo haha

Mas o negócio dos steaks/salsicha é uma sacanagem. Eu devo ter comido salsicha no máximo umas 10 vezes na minha vida toda, e steak nunca comi, mas agora que não como mais mesmo. Até por isso que vc falou: minha religião não permite comer carne de porco, e é um desrespeito enorme eles colocarem, e muitas vezes NÃO tem nos ingredientes!!

Boa semana helbssss

Link para o comentário

• Supermoderador

Eu comia muita steak quando cheguei ao PR, Amanda (até relatei aqui o causo de quando explodi a cozinha enquanto assava um steak). Mas depois dessas paradas que soube, parei de vez.

E sabe aqueles corante naturais carmim e cochonilha, que se encontra na maior parte das coisas de morango (iogurte, bolacha recheada) e até algumas de chocolate? Pois é, e o povo devorando só porque encontra a palavra “corante NATURAL” hauahuaha!

Vegans devem ficar de olho nos rótulos e evitar dois corantes: coxonilha e carmin. O primeiro, usado para tingir de azul, é feito de besouros moídos. O segundo, que pinta de vermelho, é feito de lesmas amassadas.link , tópico “Vaca, a Onipresente"

Boa semana pra você também, Amandita! Bjoo!

Resumo de Terça-feira

Treino:

Academia:

Lembrei de uma coisa que aconteceu na quinta passada. Só não me deixou mais pra baixo porque eu já estava indo pro último exercício e entrando em clima de final de semana.

Quando eu acabei de fazer rosca martelo e estava indo em direção ao banco do supino reto pra fazer abdominal, passei pelo suporte tinha feito rosca scott. Foi quando um leque do alto dos seus 25-30 anos (que na semana passada alterou seu horário de treino pro mesmo que o meu) tirou a minha toalha do suporte e me deu um tiro verbal em alto e bom som:

Essa toalha é do senhor?

Olhei pro céu kkk “Do senhor? Acho que não...” e voltei pra ele “É minha mesmo.”, mas o projétil “senhor” dele teve um efeito de bazuca no meu peito. Uns 4 segundos depois não me contive e virei pra um brother: “ta-que-pa-riu, me senti um ancião agora!!!!”.

Outros três que estavam perto desataram a rir mais pela minha reação indignada que pelo que o leque falou, até porque dois deles já o conheciam no outro horário e vieram por panos quentes dizendo que esse é o modo que ele tratava todo mundo no antigo horário em que treinava. Uhum, sei.

Já não bastava o NetoGym aqui me encher o saco na net, agora ele manda um secretário ao vivo hehueheuhe :P

Dia de côxeps e pânceps. Cheguei mais cedo e adiantei o agacho, porque meu parceiro é mais baixo e ficava um tanto incômodo pra mim ter que encaixar a barra todo início de série.

1- Agacho Livre 2x10 + 1x9 - aumentei a carga na primeira série

2- Abdominal Supra Triplo no banco de supino declinado 3x(3x15)

3- Leg 45° 3x10

4- Panturrilha tripla no Leg 3(3x10)

5- Stiff 2x10 + 1x9 – pensei que não fosse dar conta por causa do dia anterior, que teve o tal terra. Sei não se vou ter que mudar o treino pra espaçar mais isso, hein...

6- Panturrilha sentado 3x(10+ iso10”)

7- Extensora Unilateral na cadeira 3x10

8- Abdominal giro de tronco na barra fixa, com caneleiras 3x15

Alongamento esqueci.

Dieta: de boa, com alterações apenas na janta. Troquei o iogurte desnatado com adoçante por iogurte batido sem açúcar(mais em conta) e acrescentei uma fatia de pão com aquela maionese de soja que passei a receita aqui, e tirei o azeite.

Suples/pós: idem, tudo ok. Aliás, comprei as dextroses de tangerina (intra-treino) e sem sabor (pós-treino).

Por hoje é só. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...