Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Fala a verdade, Ulf ;) : tu gosta é de me ver se lascando, quando conto minhas trapalhadas e trolladas na academia, né? Haha! Abraço e se cuida!

:excl:Antes de relatar sobre o treino de ontem: fiz a segunda aula de indo surf, sendo a primeira oficialmente como aluno aeeeee! Por coincidência(vejam só) apareceu uma equipe pra filmar como funciona essa bagaça de “surf na piscina” hehe, eles desceram ao litoral no domingo que passou pra acompanhar quem desceu da galera, que foi quando houve a última aula prática! Mas eu estou um tanto por fora de dados sobre o tal programa, se é da net, TV e quando vai passar(se é que vão passar em algum lugar). Assim que eu postar no fds mais detalhes(que foi bem bacana) conto o que descobrir até lá! :excl:

Resumo de quarta-feira

Treino: Costas e bíceps. Treino corrido por causa da outra aula na sequência. Posso me considerar de volta ao ritmo pré-festas, pelo menos nesse treino. O que não é nenhuma novidade, mesmo tendo dessa vez usado pré-treino. Lembram que costas é o que mais curto? ;) Outra boa notícia: meu pulso está dobrando sem doer, que beleza :thumbsup_anim:! Falta o ombro, que é o pior...

Alongamento

1- Barra Fixa 3x10 – com as caneleiras que queria. Vou arriscar acumular mais carga semana que vem

2- Pulley 3x10 – de boa

3- Terra 3x10 – creio que até aumentei a carga, em relação à pré-festas

4- Serrote 3x10 – mesma carga pré-festas

5- Rosca Direta na barra reta 3x10 – fazia uma cara que não executava esse exercício, quem sabe ele volte nas próximas...

6- Rosca Inversa 3x10 – aproveitei a barra reta e mandei bala;

7- Rosca Alternada martelo 3x10

Alongamento.

Suples/pós: Manhã (gas), Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(crea, dex, prot e trib).

Dieta:

Café: 5 omeletes, 750mL de suco de maracujá com adoçante(+gas), 1 banana

Almoço: frango grelhado(uns 400g) com molho, saladas(alface, tomate, picles, abobrinha). Sobremesa: 4 ameixas secas.

Lanche: 4 damascos secos, 1 maçã, 500mL de iogurte de ameixa

Janta: 1 punhado de mix, 6 ovos cozidos com molho de iogurte*, 1 fatia de pão – não resisti e comi o pão e as gemas, estava urrrrrrrrrando de fome depois de um treino duplo :weird:.

*Sobre o molho de iogurte, fazia um bocado de tempo que não comia. Caso alguém não conhecia a receita e queira experimentar, é simples:

:cheff:1 copo de iogurte natural, 1 pitada de orégano, 1 fio de azeite(bem pouco, menos que meia colher, só pra dar um cheiro) e molho de pimenta/sal a gosto. Esses temperos podem ser colocados por cima do iogurte ainda no copo - que não transborda por ser pouca coisa a mais. Usei uma faca pra misturar tudo dentro do copo de iogurte(desnatado)até ficar homogêneo. Parte coloquei sobre os ovos e a outra parte passei por cima do pão que comi. Aquele azedo do iogurte com os cheiros do azeite e orégano ficam muito bons hehe :P.

Fim do relato. Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Se a dor fosse osteo, certamente estaria com o antebraço fraturado hehe! Vou contar sobre como são as aulas no final de semana, pro relato de cada dia não ficar extenso demais. Só preciso conseguir uma conexão que preste em casa – é por isso que estou postando nesta semana do trampo. Aí, tu vai saber direitinho! Aliás, talvez passe algo na TV local amanhã de manhã, mas a equipe que filmou a aula disse que depende da duração de um jogo de vôlei antes do programa - que nem sabia que teria, to bem avoado kkk qualquer coisa passo depois o link se uparem na net!

Abraço!

Antes de postar ontem, uma observação: não fiz alongamento na quarta, ao final do treino; então retifico meu erro no relato anterior. Creio que essa ausência contribuiu para algo que aconteceu durante a aula de surf. :ph34r_anim: Caramba, não consigo segurar e a cada dia toco no assunto rsrs mas enfim, tudo é interligado, não tem jeito. Já me surpreendo com o tanto detalhe que conto aqui, imagina se começasse a contar além de treino e dieta! Kkk chega de papo, bora relatar.

Resumo de quinta-feira

Treino: O dia mais tranquilo, só de sobras do que não fiz antes: ombros e abdominais. Na entrada a recepcionista me perguntou o que precisava melhorar na academia; os donos estão pesquisando. Não pensei duas vezes: aumentar a quantidade de halteres, preenchendo o intervalo que não tem halteres entre 50lbs(+/-22Kg) e 32Kg e mais um par de halteres para 30, 35 e 40 lbs além dos que existem (só a partir dos 32Kg os halteres são em Kg). Ressaltei que não seria "algo a mais” e sim "necessidade básica e URGENTE" numa academia que cobra o que cobra. Ela anotou mais algumas coisas e então fui pro lerê-lerê. Mas o tempo ainda estava corrido, compromissos depois do treino então juntei alguns exercícios.

Alongamento

1- Desenvolvimento no Smith 3x10 – aí o ombro deu sinal de vida (ou morte :suicide_anim:],como queiram). Doeu pacas, mas fiz com quase a mesma carga de antes

2- COMBO: Elevação Frontal alternada 3x10 + Giro de tronco (pendurado na barra fixa, com caneleiras maiores desta vez) 3x15 cada lado

3- Abdominal infra triplo (elevação de pernas estendidas, primeiro no sentido vertical com caneleiras maiores, depois alternando os lados com menores) 3x15 cada sentido

4- Elevação Lateral 3x10 – fui pegar os halteres do outro lado da academia, um personal consumiu com eles pra sua aluna

5- Abdominais triplos supra no banco declinado 3x15 – com os mesmos movimentos do outro: primeiro na vertical (aumentei a carga da anilha) e depois alternando entre os lados (sem anilhas)

Alongamento.

Suples/pós: Manhã (gas+crea - lembrei), Pré(Assault), Intra(dex) e pós-treino(dex, prot e trib).

Dieta:

Café: 5 omeletes, 750mL de suco de maracujá com adoçante+ “gas”+crea, 1 banana

Almoço: frango grelhado(uns 400g) com molho, saladas(alface, tomate, palmito, abobrinha). Sobremesa: 4 damascos secos.

Lanche: 4 ameixas secas, 1 punhado de granola, 500mL de iogurte de ameixa

Janta: 4 castanhas-do-Pará, 6 ovos cozidos com molho de iogurte, 1 fatia de torrada – deixei um pouco do iogurte pra temperar a salada do almoço na sexta.

Verei se consigo melhorar o acesso à net em casa. Talvez poste no domingo, nem que eu tenha que ir a uma lan house hehe #viciado :P. Juízo a todos no fds! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbis! Blz?

Não tenho muito a comentar sobre os treinos.

Mas uma coisa me deixou curioso: o levedo que vc mencionou é de cerveja, né?

Putz, ainda não descobri como tomar isso.. de todo o jeito que tentei preparar, o gosto continuava zuadaço. (E olha que eu não tenho frescuras p/ comer, hein?)

Tentei congelar p/ tomar como comprimidos, mas mesmo as menores formas eram muito grandes. eheheh

Talvez os outros ingredientes ajudem a amenizar, ainda mais se o levedo não for tanto, mas fiquei bem curioso. heehe

Bom descanso e bons treinos!

Abraço

• Supermoderador
Postado (editado)

Hahaha fazia tempo que não via essa aberração na internet, Neto! Que esquisito!

Os caras morreram mas as piadas não!

Então, Mac: é o levedo de cerveja mesmo! Tu tentou fazer comprimidos, congelando-os? Nunca imaginei isso kkk imagino o esforço pra descer goela abaixo! Mas enfim: tive sorte porque conheço o levedo desde criança. Não sei se por costume, mas sempre gostei do amargo dele; por incrível que pareça eu comia na comida, espalhando comprimidos por cima do arroz com feijão no almoço! Hoje em dia coloco uma colher do pó, sem problemas. Mas claro, não é a base da minha suplementação protéica, a quantidade necessária seria maior e daí sim vejo problema pra ingerir... um scoop disso numa tacada, por exemplo. Acho que realmente ficaria intragável. Uso como uma fonte a mais além das outras, apenas como complementação.

Compra em comprimidos e começa aos poucos; é mais caro eu sei, mas só uma idéia pra começar. E monta um diário aí, guri! Abraço!

As Aulas de Indo Surf

Queria chegar lá com tempo suficiente para a matrícula e uma boa conversa com a recepção, pra me inteirar mais do assunto. Mas cheguei assim que a porta tinha sido fechada, meia hora antes do início da última aula. Só uma rampa de acesso às piscinas estava aberta. Entrei por lá e dei de cara com a piscina onde estava ocorrendo a penúltima aula. Na beira, supus que era o professor, pois dava instruções. Ele me olhou, sorriu e perguntou se podia ajudar. Expliquei quem eu era (eu já sabia que quem dava as aulas era o irmão do cara com quem combinei a aula de cortesia), ele me indicou o caminho do vestiário, pra deixar minhas coisas e voltar lá pra preleção.

Ao retornar, vislumbrei o que me aguardaria. As aulas de indo surf funcionam como um simulado das situações que alguém enfrentaria no litoral, mas claro que sem o imponderável comportamento do mar. Para isso, eles se concentram nos fundamentos. Natação, para saber se virar caso a prancha te dê adeus; apnéia, caso necessite ficar um tempo submerso; como lidar com os diversos tamanhos de pranchas, da long à pranchinha; ensinando a remar, se equilibrar, sentar, girar a prancha com pés e mãos, furar uma onda com o “peixinho”, ou driblar de ser arrastado por ela fazendo a “tartaruga”. Enfim, o processo vai ser bem didático pra pessoa saber se virar no mar.

Quando chegou a hora da aula naquela mesma piscina, apenas dois alunos além de mim. Melhor assim, a atenção do professor fica mais focada. Como a aula é de 50 minutos, ele dividiu o tempo pra mim em porções de uns 8 minutos, onde cada parte eu praticaria alguns movimentos dos que descrevi acima. Inclusive, por penúltimo, tentar subir e se equilibrar na prancha, com os quatro tempos: mãos na prancha à altura do peitoral, recolher uma das pernas até o joelho da outra, dar uma impulsão com os braços e apoiando os pés na posição indicada por ele, e por último flexionando os joelhos. Haja gardenal.

Até aí, eu estava em separado, por ser iniciante. Os outros dois (um homem e uma mulher) faziam coisas, digamos, mais avançadas. Quando nos juntamos na última parte, foi pra treinar a apnéia. Meus míseros segundos debaixo d’água foram sufocantemente eternos heuehuheuhe. Encerrou avisando que na noite da próxima aula estaria uma equipe filmando a turma do horário anterior(mais cheio) pra uma matéria e seria bom ajudarmos aparecendo naquele horário também, se possível, pra dar mais quórum, sacomé? Ergui as mãos pro céu porque “infelizmente” eu tinha treino antes haha ufa, escapei.

No vestiário, perguntei pro aluno há quanto tempo ele fazia as aulas. Começou em setembro (já sabia nadar) e no último mês desceu todo final de semana pra praia. E sim, já começou a pegar onda. Isso me serviu pra ter ideia de como seria meu progresso, tendo no mínimo a mesma dedicação dele, óbvio.

Mas a Lei de Murphy impera na vida do pobre. Quando não pode acontecer, acontece. Chegando na quarta-feira à piscina, com quem me deparo? A equipe de filmagem, montando equipamento. A matéria rolaria no meu horário! Run to the hills! Hahaha! Pow, uma cambada de gente de tudo que é horário, inclusive que faz aula com aquele irmão do meu professor, só que em outra escola de natação. Todo mundo de uniforme menos eu, que ainda não consegui pagar a matrícula porque levei cartão e só aceitam em espécie ou cheque, putz. Me emprestaram uma lycra de outra cor, eu não tinha óculos de mergulho e ainda faria uma sequencia de tarefas diferente dos demais, que já estavam craques e estavam lá pra inglês ver. Pra minha salvação, a maior parte das tomadas foram feitas com a câmera do outro lado da piscina, então (eu acho) que não apareci tanto. Só se alguém muito chato que estiver vendo a matéria reparar naquele lá do fundo com roupa nada-a-ver fazendo descoordenado o que ninguém tá fazendo e se afogando pacas kkk! Isso porque eu não participei da aula no litoral no domingo anterior quando eles também filmaram a parte prática, senão meu desastre pessoal seria maior.

Enfim, fiz de conta que não era comigo a matéria, fiquei no meu canto e torci pro casal de jornalistas não vir pro meu lado querendo perguntar “como estava sendo a aula”. Por último, como já vi que é de praxe, a apnéia. A dupla também participou. Consegui dobrar meu tempo debaixo d’água, aos poucos vou começar a ficar bão nesse trem, sô.

Pra fechar, a sessão comédia. Eles precisavam fazer uma abertura pra matéria e as ideias começaram a pipocar, todos sugeriam coisas. Ficou combinado que faríamos dois caminhos, um mais sério e outro de esculhambação, daí eles escolheriam na edição o que ficasse melhor. Umas das tomadas seria com a câmera subaquática e todo mundo ao redor da dupla, que fingiria falar algo debaixo d’água (depois dublariam em estúdio, claro). Numa segunda tomada, uma câmera fora da piscina pegaria todo mundo emergindo junto. Mas o jeito de uma aluna fez no ensaio da cena me fez disparar “ih, isso aí tá parecendo aquela cena da...(tentando lembrar o nome)...

”.

Mas pra quê: Pronto, a jornalista da dupla já soltou ”isso, vamos usar aquela musiquinha uh-uh-ahhh, uh-uh-ahhh, ah-uh-uh-ahhh como trilha sonora...” e desenrolou daí umas ideias piradas e hilárias. Só de imaginar a gente começou a rir, isso não vai ser um mico e sim um King Kong. Pó pará, pó pará! Porque eu tinha que lembrar dessa porcaria e falar pra menina? Merda feita, pelo menos não deixamos ela nos convencer dos homens fazerem igual kkk subimos um pouco mais... discretos e sóbrios. Mas ao escutarmos o “corta”, não seguramos o ataque de riso. Quê que é isso, meus jovens...

Isso se estendeu mais de 20 minutos depois do horário. E eu ainda com compromisso depois dali, a pressa seria a inimiga da perfeição. Porque no vestiário, meu furos se sucederam. Eu não sabia que o repórter da dupla não era aluno, em conversa com ele enquanto me arrumava. Não sabia em qual lugar sairia a matéria. Na verdade, nem sabia que eles eram da Globo local hahaha! Putz, minha cara-de-pau foi level 26518155603 ao dizer que nunca os assisti e que ouvi muito de lonnnnge em algum lugar do passado o nome do programa deles hahaha! Enfim, depois fiz cara de paisagem e saí de lá o mais rápido que pude. Assim que souber se a matéria saiu ou não aviso aqui.

Fim de mic...ops, de texto. Se cuidem.

Editado por helb4o
  • Supermoderador
Postado

Resumo de segunda-feira

Dieta: depois de brigar no caixa por ter nove (sim, nove) itens de compras com preço diferente da gôndola (é aquele mesmo estabelecimento da briga do frango), comprei finalmente peixe pra comer; ele foi um dos que falsamente estavam na promoção e fiz darem o desconto à fórceps (de $7-e-pouco para $5,48 cada pacote com 400g).

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 750mL de suco de caju com adoçante (+ gas/crea), 1 banana.

Almoço: Filé de pescada assado (em papel alumíno com temperos), saladas (alface, escarola, tomate, picles, abobrinha). Sobremesa: 1 laranja.

Lanche: 1 maçã, 500mL de iogurte de ameixa.

Janta: 6 ovos cozidos + 1 col. azeitonas + 1 copo de molho de iogurte, 1 punhado de mix(castanhas diversas/passas)

Suples/pós: manhã(gas/crea), pré-treino(Assault), intra-academia(dex), pós-surf(prot,dex,trib)

Treinos:

Academia- um dia muito promissor. Por causa do meu lanche ter sido mais cedo, meu estômago estava vazio e senti efeito no pré-treino(nem que sejam só os colaterais :P kkk). Mas fiz bobagem ontem. Não curto treinar peitorais na segunda; muito crowd :weird:. Mas creio que seria o mais indicado. Porque, como hoje é pernas e abdominais, sentiria menos se fosse costas amanhã, comparado com o treino de peitorais. Mas teve uma notícia boa: enfim, compraram halteres extras, 1 par de 14Kg e outro de 16kg(+/- 30 e 35 lbs). Enfim, eis o que rolou:

Alongamento

1- Barra Fixa pegada supinada (mudei a pegada e aumentei a carga) 3x10

2- Pulley pronada 3x10

3- Terra 3x10 (aumentando a carga)

4- Serrote 3x10 (aumentei a carga com caneleiras nos pulsos porque não tem halteres maiores - talvez eu mude de exercício)

5- Rosca Inversa na barra reta 3x10

6- Rosca Direta na barra reta 3x10

7- Rosca Alternada Martelo 1x10 + 2x11(mudança nas cargas, porém o intervalo na graduação é gigante – 6kg cada lado - e tenho que parar no meio da série pra trocar de halteres, um saco :thumbsdown_anim:)

Alongamento

Surf- passa muito rápido, uma pena :tired:. Soubemos uma equipe de outro canal vai filmar na próxima quarta. Como é turbulenta essa vida de famoso haha! Mas agora nem vamos dar ideia pra repórter inventar uma Isadora Ribeiro :suicide_anim:, já combinamos hehehe! Aliás, não passou na TV a matéria da semana passada; pelo menos ainda não.

As principais atividades minhas foram nadar, dominar a prancha no giro e subir nela – ou pelo menos tentar. A próxima aula prática será no domingo depois do carnaval, não sei se tinha contado aqui. Pelo que percebi vai ser bate-e-volta só pela manhã, por causa das atividades com famílias, namoradas à tarde. Acho que vai rolar de eu descer com eles pro litoral :thumbsup_anim:.

That’s all folks! Se cuidem :cool02:

• Supermoderador
Postado (editado)

Resumo de terça-feira

Pra começar o dia, ainda na cama naquela preguicinha que todo mundo conhece tive um leve torcicolo que ainda me acompanha. Foi só pra completar as menos de 4h30 de sono... mas vamos que vamos. Decidi o local que vou viajar no carnaval. Tinha desistido de tudo pelas contas a pagar, mas daí um amigo entrou em contato comigo e tive umas facilidade$ de pagamento. Fizemos as contas e enfim, folga de treinos a vista por alguns dias em fevereiro :bike:.

Treinos:

Academia- pernas e abdominais, um suplício. Vou reduzir o tempo de treino, removendo a extensora ou a panturrilha sentada na semana que vem.

Alongamento

1- Agacho livre 3x10 – aumentei a carga nas séries iniciais, mas fui obrigado a parar no meio da última série e diminuir. A falta de dormir me quebrou ao meio :wacko:.

2- Leg 45° 3x10

3- Panturrilha tripla(\/, ||, /\) 3x10 cada

4- Stiff 3x10 – aumentei a carga na última série e talvez ela fique assim nas 3 séries semana que vem

5- Extensora banco 3x(10+iso3”) cada

6- Panturrilha sentado 3x(10+iso10”)

7- Abdominal na máquina 3x(8,10,12,15 variando cargas) – aumentei na última série, quase não dei conta

8- Infra na Barra Fixa pendurado 3x15 – estou fazendo encolhimento das pernas e aumentei a carga. Mas vou tentar mudar a execução semana que vem erguendo as pernas estendidas, pra ver o efeito.

Alongamento

Dieta: minha chefa quase me matou ontem :axehead:kkk. Quando fui esquentar o peixe anteontem, não reparei que ele tinha “estourado” algumas vezes no aquecimento, e pedaços dele grudaram no teto do micro-ondas :ohno02:. Resultado: o cheiro ontem de manhã na copa do serviço estava in-su-por-tá-vel :sick01:!!!! Prometi a ela que na próxima vez vou esquentar na copa do outro setor quando ninguém estiver vendo :ph34r_anim: - olha que maldade kkkkk! Variei na janta e em parte do almoço:

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 750mL de suco de caju com adoçante (+ gas/crea), 1 banana.

Almoço: Frango grelhado com molho de tomate, saladas (alface, tomate, cebolinha cristal em conserva). Sobremesa: 1 laranja.

Lanche: 1 maçã, 500mL de iogurte de ameixa.

Janta: uns 200g de bife grelhado com molho de tomate, queijo com orégano, alface, 1 copo de suco light de uva

Suples/pós: o de sempre. Manhã(gas/crea), pré-treino(Assault), intra-academia(dex), pós-surf(prot,dex,trib)

Mal cheguei em casa e caí na cama :who-let-rip:. Creio que rendeu quase 1h a mais de sono que na noite anterior. Que venham as peitcholas e indo hoje!

Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Postado

Fala, helbão!

Sopa ultra-apimentada, shake e comprimidos de gelo não deram certo, um dia eu acho meu jeito! eheh

Sobre o diário, tenho avaliado sobre, mas agora não rola. Deveria estar mais off do que tô, mas isso aqui é viciante. eheheh (fora que tem algumas situações de diário que acho que não lidaria bem). Vamos ver mais p/ frente, depois dos corres daqui.

[Foi mal, não li seu relato. Voltei mais p/ responder mesmo]

Abraço e bons treinos!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...