Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97


helb4o

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Salve!

Meu estado ontem era lamentável! Mal consegui contar as coisas de quarta-feira, tamanho o cansaço :stitchface:. Pra terem ideia, esqueci em casa o pão do café e o pós-treino sólido, que ficou em cima da cama. Ainda bem que está frio e o preservou o frango intacto. Faltam de 4 a 5 semanas pro final do bulk, ainda não sei se estendo a dieta uma semana a mais que o final do stano ou dou uma pausa pra começar a descer a ladeira dia 02 de julho; a única coisa que sei é que está difícil ficar comendo TANTO. Sobre a ideia da semana de pausa, me veio à cabeça aquela cena do Titanic, quando o navio fica alguns minutos totalmente na vertical antes de afundar, com a dupla Jack/Rose lá na pontinha vendo tudo de cima, lembram? Pois então, quero umm semana pra ver tudo “de cima” – da minha barriga hahaha. Eita, na hora do alongamento encontro uma “bolinha” no meio do meu corpo ao tentar alcançar a ponta dos pés com a ponta das mãos. Meus flancos estão enormes, é sempre onde aparece mais meu ganho de massa hehe pizza de borda recheada :mario:, tá ligado? Kkk! Quero só ver quando inverter o sentido de tudo, como farei pra reduzir ao máximo isso aqui. Enfim, resumindo ontem (24/05/12):

Dieta: como estava sem pão de casa, comprei 2 ciabatas (305g) e completei com os 4 ovos e a garrafa de suco com leite. Me acostumei há muito tempo atrás em comer bem no desjejum, isso me deixou sem fome até perto de 13h. Como estava mega-estafado de 4ªf, reservei 30 minutos pra um cochilo no almoço, depois fui comprar granola, que estava no fim. Almocei 13h15, o de sempre: frango com cenoura ao molho, salada, arroz. Acabou finalmente a barra de 1Kg de choco 70% cacau (durou uns 4 meses!), daí improvisei ¼ de uma paçoca que ganhei, como sobremesa. Às 15h30 tinha só 1 maçã, mas os demais acompanhamentos continuaram. 17h30 comi mandioquinha com frango e saí pra academia. Mandei dextrose na garrafa e fiz a sequencia abaixo:

Treino: Bíceps/Tríceps/Abdome

1- Rosca Direta 4x8 consegui aumentar o peso (↑)

2- Tríceps Diagonal na corda 4x8

3- Rosca Scott na W pegada fechada 3x12

4- Tríceps testa barra reta no banco declinado 3x12 tentei aumentar, não dei conta de uma execução decente :thumbsdown_still: e voltei à carga anterior nas outras 2 séries

5- Martelo iso5 3x15 já expliquei antes como faço desta vez fiz nas 3 séries a carga que aumentei na última série da semana passada

6- Bi-set: Tríceps Paralela + Máquina 3x10 cada

7- Cross dupla bíceps/tríceps 3x10 já expliquei como faço, agora to chegando perto do limite de carga do biceps

8- Transverso 3x15 esse é o pior de todos, me mato pra fazer :axehead:

9- Abdominais Bi-set: infra na bola com caneleiras e supra colchonete com peso na nuca o piso estava escorregadio por causa de infiltração no teto (chovia), altos escorregões sentado na bola haha :upsidedown:

Alongamento, banho e shake (whey/dextrose/colágeno). Em casa, comi uma enorme porção de mandioquinha/frango. Tempo depois, ceia de 4 castanhas-do-Pará e as últimas 20mg de stano.

Uma coisa que não tinha citado: estou pesquisando uma academia pra ir, assim que esse trimestre que paguei na promoção acabar. Considero absurdamente caras as academias, em comparação com a cidade onde morava; mas é o jeito. Um amigo que também está pra sair da academia dele foi comigo, vai rolar uma parceria no treino. Nunca treinei sistematicamente com parceiro, quero ver como será essa experiência. Dias atrás estava vendo nos tópicos do fórum sobre exatamente isso, os treinos em duplas. Há opiniões diversas, conforme a vivência de cada um.

E esse diário é a minha vivência. Fico por aqui, hoje. Bons treinos e se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Oláááh, tudo beinnnn??? rsrsrs

Adiantando o expediente de segunda e terça (por incrível que pareça hehe): meu trampo vai estar puxado, então não sei se darei conta de postar as coisas. Talvez, e se conseguir, relate só a tarde, blz? Mas creio que as coisas não sairão tanto da normalidade dieta/treino não; é só algumas rotinas novas laborais, então ficarei à mercê da chefa. Resumindo ontem (25/05/12):

Falando em serviço, apareceram os caras da vacinação antigripal lá. E cadê a coragem de falar que não iria cumprir o prometido (confirmei que iria me vacinar quando perguntaram se eu queria) porque estava tomando stano? Hahaha Resolvi deixar quieto, só disse que não ia porque estava tomando “um remédio” rsrs! Pior agora, que terei de redobrar meus cuidados com ingestão de frutas e muita água até o início de agosto, quando minha imunidade começa a voltar ao normal!

Quantos às refeições, como esqueci o pão em casa na quinta, minha irmã não fez pão. Só que agora tinha pouco pão e fui à padaria. Os pães estavam tão bonmitos que era pra comprar só um francês, mais levei também um pão d’água; só que não dei conta no café, e comi no almoço kkkkk. Daí ficou assim:

A em jejum - shake Elite Fuson + stano 20mg

B 8h45 - 4 fatias de pão caseiro integral, 1 pão francês, 3 ovos mexidos, 100mL suco maracujá concentrado com 500mL de leite

C 12h30 - Arroz, frango com cenoura ao molho, salada (tomate, abobrinha, escarola), 1 ovo mexido, 1 pão d’água + ginseng/levedo

D 15h30 - 500mL leite (não tinha fruta e não quis comer com granola)+ 10mg stano

Saí às 16h30 pra academia. Creio que a partir da semana que vem volto a fazer no começo da manhã, ficar engabelando a chefa e o parceiro de trampo não rola rsrs o chato é que o primeiro exercício é ruim de erguer o halter esquerdo, meu pulso não está bom. E pela manhã só tem professor depois das 7 da manhã, quando já comecei o ralo; vamos ver como vai ficar, mas desta vez:

1- Desenvolvimento halteres 4x8 aumentei, já que o profe me “alcançou” o halter

2- Bi-set: Posterior no cross 4x8 + Panturrilha Smith 4x12 mais iso10s (a carga da pantu já sabem)

3- Elevação Frontal com barra 4x8 3x10 aumentei um pouco a carga

4- Lateral triplo sentado 3x12 expliquei em diários anteriores

5- Tri-set: Arnold 34x8 + Panturrilha triplo Leg Horiz. (\ /, / \, | |) 34x10 cada + Leg45 3x10

6- Trapézio triplo 3x10 + iso10” no final de cada série do último exercício expliquei em diários anteriores

Tempo de treino: uns 55 minutos, como semana passada

Continuação das refeições:

E pós líquido- shake whey/dextrose/colágeno hidrolisado

F 19h pós sólido – Mandioquinha, frango com cenoura ao molho, arroz branco e azeitona (pus por conta, é uma tradicional janta minha na sexta), provolone

G 22h30– 500mL leite + 100g pão integral com patê de berinjela + 2 pedaços de bolo de cenoura

Antes de dormir: 20mg de stano

Amanhã relato o causo do “mão leve”, que adiantei dias atrás, combinado? E tomara que desta vez de certo de ver o que posso mudar na rotina da dieta. Curioso é que quando acordo meu corpo está bem enxuto, nem pareço tão inchado.

Ah, só pra ligar as idéias: o parceiro que provavelmente vai treinar comigo na academia nova que estou procurando é o aluno daquele personal que machucou o peito nos 180kg de supino. Ah, e sabe quem encontrei ontem no treino, que fiz mais cedo? O “loiro da faca”! Pendurado no celular, claro hahaha! Igualzinho o vídeo “Bum Bum Faminto”, do Scarpelly kkkk.

Deixa eu cuidar da minha vida aqui! Juízo no final de semana, hein! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Camaradas,

Desculpem não postar antes o causo do “mão leve” na academia. Há pouco, inclusive, estava no mercado comprando as coisas da semana. Foi quando me deparei com a cena da foto abaixo:

560478_3380275794629_2112000240_n.jpg

Achei muito bacana e resolvi registrar. Era um pai, em pleno domingo a noite, com um livro de matemática na mão, apontando pros vegetais no hortifruti e gesticulando pra filha; ela por sua vez, acenando com a cabeça, concordando. Ou seja, ensinando na prática. Pra mim aquilo foi tão bacana que me distanciei um pouco e resolvi compartilhar na net (Facebook também), pois muitas vezes a gente fica postando pérolas, trollando geral; agora chegou a hora de mostrar um BOM EXEMPLO. Afinal, é assim que a vida deveria funcionar né, quem sabe mais ensinando quem sabe menos. Talvez seja por isso também que o cara abaixo não foi ensinado em princípios o suficiente pra fazer o que vou relatar na seqüência:

No post #11 falei de uma academia que freqüentei de dezembro de 2011 a fevereiro último. Foram 3 meses aproveitados de uma promoção de compra coletiva (sou rato dessas coisas hehe),a academia abriu 2 meses antes de eu iniciar meu treino lá. Tudo novinho em folha, pesos em quantidade e graduação adequados etc etc. Creio que a maioria dos alunos estavam na mesma situação que eu.

Na segunda semana, apareceu um “amigo de um amigo”, sabe aquela história que tu já viu alguma vez no passado com alguém, mas lembra no máximo o nome dele(a)? Ele estava acompanhado de um parceiro de treino. Engordou pacas desde quando o vi. Quando o cumprimentei, nem falei sobre isso mas ele veio se explicando, dizendo que parou, que nunca mais viu meu amigo e blá-blá-blá. Eu já tinha iniciado meu treino, então não dei tanta “trela” e parti pra próxima série. Quando fui guardar os halteres (era supino inclinado que fazia), ao lado do local designado pra guardá-los estava o banco de supino-barra, e embaixo dele uma carteira preta. Olhei ao redor pra encontrar alguém próximo, porque suspeitei que o esquecido tinha deixado ali instantes antes. O que achei mais próximo foi esse “conhecido” e perguntei se a carteira não seria dele. Ele negou, mas disse que talvez poderia ser do parceiro dele. Pegou a dita cuja e disse saiu em direção ao cara. Nesse momento eu deixei a questão e fui cuidar dos meus pesos e séries. Pensei que estava tudo resolvido. Ahammm...

Alguns minutos se passaram e eu nem lembrava mais, meu foco era a ralação. Mas notei que aos poucos foi formando uma rodinha de garotos (em torno dos 20, 21 anos) que cochichavam perto do banco de supino. Aí pensei “aí tem...”. Me aproximei e perguntei, com quem não quer nada, se tinha acontecido alguma coisa. Foi quando um deles disse que o “fulano aqui” deixou a carteira nessa área, com dinheiro. Esse fulano não era nem o tal “conhecido” nem o parceiro dele. Aí a ficha caiu.

Relatei que vi o tal “conhecido” levando a carteira dali (supino), dizendo que poderia ser do parceiro dele, mas que depois disso não sabia de mais nada. Um outro confirmou que chegou junto com a suposta vítima e concordou em deixar a grana junto deles, na carteira, antes do ocorrido. E mais outro cara da rodinha interrompeu, afirmando que viu esse mesmo “conhecido” deixando a carteira em outro local, que não era no supino, mesmo local onde pegou antes. E quando foram ver, a carteira estava sem a grana.

A suposta vítima foi até a recepção, pois a academia conta com algumas câmeras de segurança. O dono da academia, assim que chegou, disse que verificaria o vídeo, mas infelizmente constataram que havia “pontos cegos” e que o que tinham não era suficiente como prova. A suposta vítima primeiro chegou nos suspeitos e tentou intimidá-los, mas os ligeiros disseram que não fizeram nada, etc etc. Depois veio pegar meu número de celular pra posteriormente prestar queixa na delegacia, me usando como testemunha.

Até passei meu número, mas depois refleti. Isso não daria em nada, infelizmente; ficaria o dito pelo não dito. Porque ninguém viu o cara com a “boca na botija”, ou seja, abrindo a carteira e pegando o que tinha lá; a justiça brasileira (lamentavelmente) é lenta, tem vezes que falha. E esses caras, quando fazem isso, negam até a morte, levando tudo às últimas conseqüências. Como um deles me conhecia - nem que fosse de vista - poderia sobrar pro meu lado. E o mais importante: se não largassem uma carteira sozinha nada disso teria acontecido, correto? Santa inocência, Batman!

Comentando depois com o profe, ele ainda sentenciou: “É o típico piá de apê.” Traduzindo: garoto de prédio, gente que vacila por não ter a vivência de mundo; muitas vezes foi criado numa bolha, sem aquela malícia necessária pra ser “prudentes como as serpentes e simples como as pombas”. Enfim, depois acabei me tornando mais próximo da suposta vítima depois do fato, revezamos em alguns exercícios durante o trimestre. Ele me contou que não quis guardar os valores no carro, nem na recepção, nem no armário, justamente por medo de sumir; deu no que deu. E os suspeitos? Sumiram a partir da semana do Natal e não voltaram mais à academia.

Agora só o tal “parceiro” está na academia que freqüento atualmente, disse que o “conhecido” está estudando a noite. Pelo sim, pelo não, todo cuidado é pouco. Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

seu treino é ABC? quantos dias na semana?

segue forte aí!!!!

Fala, Dwyane! Bem vindo, rapaz!

No momento estou fazendo ABCDE: costas/antebraço, peito/abdome, coxas/panturrilhas, bíceps/tríceps/abdome e ombro/trapézio/panturrilha. Mas é excepcional, até junho, porque geralmente faço ABC mesmo, o arroz com feijão. Posso dizer que por aprox. 10,5 anos fui 3x por semana à academia. De 2008 pra cá 4x(seg a qui), repetindo um dos treinos a cada semana, ou então deixava esse 4° dia pra resolver algumas pendências particulares.

Não tinha experiência alguma em teorias de dieta e treino, tive a sorte da minha família já tinha o costume de uma alimentação equilibrada; quanto aos exercícios, a constância ajudou. E uma aliada foi a observação do corpo às respostas, vendo o que funcionava pelas tentativas, erros e acertos. Pra não dizer que "nuuuunca" parei, no verão de 2002 estava em viagem por 5 semanas e não fui à academia, mas caminhava 8km pelo menos 3x na semana. E umas 3 vezes que fiquei 10 dias sem fazer (em cada), nos últimos 2 anos. Uma hora a gente chega onde quer e vence o "gigante" (a preguiça)! Força, parceiro, e acompanha aí! Se cuida!

Rapaziada, o dia está a mil, to entrando e saindo da sala o expediente todo, daí nem sei se estou com coerência nas idéias hehe. Mas bora lá:

Me pesei ontem pela manhã, em jejum: exatos 102,050Kg :thumbsup_still:. Sim, rompi a barreira dos 100Kg e ainda faltam 4 semanas pro fim do stano/bulk. Tem alguns jeans que parei de usar, camisas idem. Vou ver se dá certo de postar a camisa que tentei usar no sábado, apareceram umas pregas, uns vincos perto do peitoral que não existiam rsrsr apertaaaaaada!

Apareceu hoje outra promoção de compra coletiva, opaaa! Mais à noite, depois do treino de costas e antebraço, irei conferir; acho que é boa, já que com desconto pedem 150 dilmas. Que diferença né, na que estou paguei 40 hehe. Tudo compra coletiva; Classe C, uni-vos! :laughingsmiley: Kakaka

De fonte protéica, comprei 1,386Kg de carne (patinho) pra hoje e amanhã, e 2Kg de filé de frango pra quarta, quinta e sexta. Fora o leite, ovos, whey... cacildis! To sem tempo de arranjar minha tabela igual todo mundo faz aqui, mas ainda vou resolver isso, prometo!

Tenho que fechar o expediente aqui. Amanhã creio já ter a resposta da nova academia! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

ae cara, acompanhando como sempre (meio em off)

tira uma foto do shape no final do ciclo e posta ai pra nós, só não esquece das pernas kk

abraço e bons treinos

Dae, Murilão!!

Rapaz, na boa: to me sentindo uma orca hahaha! Se tu queria uma ibagem, capturei uma ontem com definição de pixels sofrível, ainda antes de ver teu post; então fiquei sem perna :P:

photo.jpg

Gostaria muito de ter o mesmo sucesso que adotei na rotina dieta/treino que fiz em 7 semanas entre julho/agosto passados pra perder gordura. Aliás, estou devendo esse relato. Fica na paz e se cuida!

Parceiros(as):

Ontem foi um dia tão atípico que rendeu uma dor de cabeça que carrego até agora :confused: . Junta tudo: poucas horas de sono (acordei 5h15 pra fazer comida), rotinas novas no trabalho(atrasou meu almoço pras 13h15), reuniões (fugi às16h pro lanche das maçãs/granola/leite), uma festa de aniversário no setor, nem rendeu meu treino à noite. Pulei o lanche vespertino de vaca atolada e minha ceia foi apenas 4 castanhas.

Ao final, em vez de ir pra casa fui conferir se a academia da compra coletiva valeria a pena. Na ponta do lápis, não valeria muito a pena não. Por mais que cobrassem 150 dilmas na promo (a outra que temos em vista cobra 330 o trimestre) meu parceiro pagaria mais 120 de combustível no período por ser mais longe; resultam em 270. Ou seja, uma diferença mensal de 20 dilmas, fora o trânsito infernal na hora de pico. Pois é, nem sempre essas promos de compra coletiva compensam :confused02: .

O único exercício que consegui ter ânimo pra aumentar a carga foi o 5, que já esperava aumentar semana passada:

1- Barra Fixa pegada aberta 3xMáx15,13,12

2- Puxada Costas iso3 3x12

3- Cavalinho 3x8

4- Serrote 3x8

5- Crucifixo Invertido halteres 3x10 aumentei a carga

6- Barra Fixa pegada supinada 3xMáx15,12,12

7- Antebraço Cross 15,12,8 reps fiz primeiro o 9, depois o 7 e o 8, já que estavam ocupados

8- Antebraço Scott 3x12

9- Antebraço Supinado 3x10

10- Antebraço Pronado 3x10

Por hoje é só. Tomara que amanhã esteja melhor! Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tudo na paz, povo meu?

Pra quem ainda não leu, postei uma matéria sobre 10 alimentos a evitar nos tópicos de nutrição. Encontrei coisas que pesaram na minha consciência: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/82836-10-alimentos-a-evitar/page__p__1059302#entry1059302 confiram lá!

Hoje já estou sem a dor de cabeça de ontem, mas com uma sonolência terrível :sleeping_02: . Acordei no meio da noite pra urinar e não consegui dormir mais. Quanto à dieta, acabou a vaca atolada; e não comi ceia ontem. As castanhas estão no fim da linha, já que chegamos ao fim do mês; creio que quinta à noite compro os cereais, pós naturais e castanhas pra junho. Incluí nesta semana um maldito embutido pra comer junto com o café habitual :skull: – se tivesse lido o artigo do link antes não tinha feito a besteira; agora não vou jogar ele fora, né :rolleyes: rsrs como e depois não compro mais. O complicado é isso: em nome da praticidade e do prazer á mesa, hoje temos acesso a inúmeras coisas gostosas e prontas no supermercado. Fazer tudo em casa dá uma trabalheira lascada. Ontem mesmo: esqueci de tirar o frango do congelador pela manhã, daí quando cheguei em casa à noite não pude preparar a comida; tive que madrugar hoje pra arrumar tudo.

Quanto ao treino, meu psicológico é curioso: vacilei na execução do supino reto, mas quando diminuí quase “simbolicamente” a carga, executei bem melhor. :ph34r: Vou confessar uma mania: ultimamente, antes de fazer qualquer treino, tenho que ir no banheiro evacuar kkk não sei se isso acontece com você. Parece que meu corpo (ou mente) sabe que vai pegar um peso maior do que costumava, então meu intestino funciona religiosamente das 15h às 19h no mínimo três vezes :bigeyed: (às vezes quatro), é impressionante! A última geralmente já é na academia, minutos antes de seguir pra sala de musculação :lol: hahaha cagããããão! Aí, já “levinho”, parti pra minha tortura:

1- Supino Reto barra 2x8+1x7 caiu meu rendimento como disse, tirei 2Kg de cada lado e a 4ª fiz 1x10

2- Supino Inclinado halteres 3x12 esse foi muito bem executado, o halter maior tá leve

3- Bi-set: Crucifixo Reto+Inclinado 3x8 saí impressionado com o resultado

4- Crossover 3x12 finalmente consegui fazer na sequencia, ele estava livre :thumbsup_anim: aeeeee! Rsrsrs

5- Flexão 3xMáx 30, 25, 24

6- Bi-set: Abdominais infra na bola c/caneleira + supra colchonete c/ peso atrás da nuca 3x20

7- Abdominais Transverso 3x15

Tempo Aprox: 65 minutos

Vou encerrar por aqui pra cochilar no almoço! Hoje é dia de pernas, aí já viram! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Salve, guerreiros!

Passou o pior! (Ou não hehe) Não fiz pernas ontem. Mas também não podia pular um treino sequer, então alterei a ordem entre quarta, quinta e sexta. Ficou assim:

Altera%C3%A7%C3%A3o+do+Treino.JPG

A dieta não ajudou. Inventei de comprar o tal “filezinho (sassami)” de frango. Meo, quanto nervo! Sem contar que deixei fora da geladeira a noite toda e ainda assim a carne ficou um tanto borrachuda! Fiz 4 batatas inglesas pequenas pro dia. Como disse ontem meu estado de humor estava estranho, não vinha a fome. Acabei fazendo uma coisa vergonhosa, que há anos não fazia: joguei comida fora! Isso porque levei 50 minutos pra comer o que consegui, mas o que restou dava pra cerca de 4 colheradas impossíveis da carne de frango! Pra tarde eram 2 lanches, mas só comi o das maçãs/granola/leite. O da batata/frango não tive coragem e fui pro treino assim mesmo. É claro que, dadas as circuntâncias, não tinha como encarar agachamento &Cia:

1- Rosca Direta 4x8

2- Desenvolvimento halteres 4x8 na 2ª e 3ª séries aumentei a carga

3- Rosca Scott na W pegada fechada 3x12 segunda e metade da terceira séries com carga maior

4- Elevação Frontal com barra 3x12

5- Martelo iso5 3x15 já expliquei antes como faço

6- Bi-set: Arnold 3x8 + Panturrilha Smith 4x12 mais iso10s

7- Ombro Lateral triplo sentado 3x12

8- Bíceps Cross polia alta unilateral 3x15

9- Bi-set: Panturrilha triplo Leg Horiz. (\ /, / \, | |) 3x10 cada + Leg45 3x10 esse exercício mataaaa :stitchface:

Tempo Aprox: 70 minutos

No pós sólido comi junto tudo o que não comi no pré, mais uma pedaço mequetrefe de kafta que comprei pelo preço “abesurrrdo” de 9 dilmas! Deve ser por isso que nem tinha etiqueta de preço na estufa, o turco enfiou a faca! :medieval:

Chega por hoje! Fui pro almoço! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Opa!

To vivo, apesar de treinar ontem à noite e hoje pela manhã hehe! Primeiramente, resumindo nossa quinta (31/05/12):

Música é algo que mal sei explicar como ela mexe comigo, tamanha a influência. Precisava de um gás, já desde segunda estava a ver navios, sem motivação suficiente. E nesta quinta eu não podia vacilar, o treino seria maçante. E estou sem a muleta do NaNO como pré-treino.

Sobre a dieta, mudei de última hora. Larguei o frango borrachudo na geladeira pra almoçá-lo hoje e fui a um restaurante vegetariano muito top, custa uma esmolinha kkk (só 19 dilmas). Comi as paradas das fotos abaixo, inclusive tinha aquela “farofa” de Proteína Texturizada de Soja que já postei a receita na seção de NUTRIÇÃO – mas na boa, a que faço em casa é melhor :cheff: kkk:

IMG_20120531_115108.jpg

IMG_20120531_120718.jpg

De lanche, maçãs/granola/leite. Como pré-treino sólido, batata/frango.

Procuro fazer pernas com a mesma bermuda e regata todas as semanas, já que elas são daquele material fedido mas dizem que eficiente pra transpiração, acho que se chama dry-fit. Pra usar de novo, lavei com sabonete no banho no vestiário quarta e acabei de secá-las estendendo atrás da geladeira no serviço na quinta hehe. E bora caminhar pra academia, injetando uma música na cachola, como “esquenta-treino”. Como não poderia deixar de ser, criei uma mania que muitos aqui no site acham inútil: usar dextrose durante o treino :ph34r: . Eu sei, eu sei :blush: , é placebo, ridículo e blá-blá-blá; mas se eu virar a garrafa e não achar a “agüinha batizada” parece que não rendo a mesma coisa kkk é puramente psicológico, mas que pra mim funciona. Crianças, não façam como o tio aqui kkk se não começou nem tente fazer essa bobagem, gastando à toa :suicide_anim: haha! Bora conferir o treino:

1- Agachamento Livre 3x8+1x12 (65/65, 65/65, 65/65, 55/55(↑) Kg) – usei o cinturão pela 1ª vez, pra dar um calço na coluna; o ajuste apertado é claustrofóbico :sick01: mas tem sua serventia. Saí vitorioso comigo mesmo, isso é bom!

2- Leg Horizontal iso5”: 3x(5+10) (147,5Kg) nossa, aumentei a carga em uma barra; acabava as séries e só queria saber de urrar de dorrrrrrr :stitchface: , a perna “fritou”

3- Extensor unilateral 3x21 70Kg (aumentei o peso ↑) minha perna deu um PUMP fuderoso, e ainda tinha flexora

4- Flexor deitado 3x12 70Kg saí andando quadrado kkk

5- Flexor Unilateral em pé 3x9 50Kg

6- Adutor Duplo 3x10 (60Kg sentado, 55Kg inclinado)

7- Abdutor Duplo 3x10 (70Kg sentado, 65Kg inclinado)

8- Abdominais Bi-set: infra na bola com caneleiras e supra colchonete com peso na nuca

9- Abdominal Transverso, fiz quase pedindo arrego

NOTA: No extensor, flexores, adutor e abdutor, uso como referência de 5Kg para cada barra das máquinas; exceto o Leg Horizontal, no qual as 6 primeiras são de 5Kg e as demais creio serem de 7,5Kg.

A única sensação que consigo descrever ao final disso tudo é a de alívio, nada mais. E bora alongar, banhar, tomar o shake e rumar pra casa. Pouco depois do pós sólido eu já me ajeitava pra dormir, deixei pra comprar as coisas naturebas hoje depois do expediente.

Antes de chegar o tempo do cutting, que começa em julho, vou passar em revista duas experiências vividas, nos invernos de 2010 e 2011, justamente quando comecei com essa neura de “rotina pré-aniversário de treino”. Acho que será bacana relatar, porque a primeira foi um fracasso e aprendi com alguns erros que não repeti na segunda vez, em 2011. Mas pra não ficar extenso, melhor escrever isso aos domingos e segundas. Se você não quiser acompanhar é só pular os relatos nesses dias, combinado? ;)

Fico por aqui. Amanhã conto o dia de hoje – mais curto, acho kkk! Se cuidem B)

Editado por helb4o
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...