Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Since 27.08.97

helb4o

Posts Recomendados

Publicidade

• Supermoderador

Huahuahuahua e ainda tem essa notícia que saiu do forno, com o AdeS com produto de limpeza que pode provocar queimadura na goela!

A gente está cercado, Amanda! Run to the hills!

Resumo de Quarta-feira

Treino:

Academia: Peitorais e tríceps. Cheguei atrasado porque a chuva não parava, inventei uns combos de bi-set malucos pra dar conta, quase morri :who-let-rip: :

1- Flexão com anilhas nas costas 3x10 + supino inclinado com halteres 1x10+2x9 - aumentei a carga nas costas, acabei sofrendo no supino (e nos demais exercícios também me ferrei). Fiz flexão no lugar dos iniciais crossôveres porque uma digníssima tiazinha chegou lá antes pra usar UM lado e não quis revezar comigo. Deixa estar :hmmph: .

2- Supino Reto com halteres 1x10+1x9+1x10

3- Supino Declinado com halteres 3x10

4- Crucifixo no crossover (agora sim) 1x12+2x10 + tríceps francês unilateral 3x10 – aumentei a carga no cricufixo

5- Tríceps no pulley (crossover) 3x10

6- Tríceps Coice unilateral 3x10

Alongamento.

Indo Surf- Olha, tá ficando complicado juntar dois treinos num mesmo dia, viu :medieval:.

Primeiro, que não consegui fazer as 10 piscinas de aquecimento que o profe passou, haja fôlego. Na sequencia, mais outras tantas com pé-de-pato, oque ajudou um bocado na velocidade.

Depois ele passou zilhões de tiros de remadas com prancha. Eu nem contei, só sei que meus braços pereceram. Acho que eram umas 16 piscinas direto, praticamente sem descanso.

Após foi um sem-fim de subidas na pracha. Agora pensa: pra quem fez peitorais justo hoje, ter que apoiar os braços justo na altura do peitoral pra subir todas as vezes (umas 32 vezes) - que é praticamente flexão de novo, além das que fiz na academia :suicide_anim: . No final era pra fazer 4 subidas em cada piscina, mal dava conta de 3. Meu, ontem foi uma surra :stitchface: .

Terminamos com uma sequencia rápida de troca de base em cima da prancha, finalizando com apnéia com os pés-de-pato, mergulhando ida-e-volta até anéis submersos ao longo da raia. Nas três vezes não quis arriscar ir mais do que no segundo anel.

#socorro

Dieta: de boa, com mas mesmas alterações que a janta de ontem (tinha esquecido que relatar a inclusão de uns 30g de muçarela).

Suples/pós: idem, tudo ok. Foi-se a última porção de dextrose morango, a partir de quinta entra a de tangerina no intra-treino.

Chega, hoje será só festa na academia. Digo isso não pela cerimônia em si, mas porque acabei de receber a notícia que não vou precisar engabelar o IPVA que venceria próximo dia 19 porque veio um aumento no contracheque na medida exata da parcela; pensa num guri faceiro que vai aparecer hoje no treino :thumbsup_still: !

FUI!!!

Se cuidem :cool02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Supermoderador

Resumo de Quinta-feira

Treino:

Academia: Ombros, bíceps e abdominais.

1- Elevação Frontal com halteres 3x10

2- Desenvolvimento no Smith 3x10 + Elevação de pernas na barra fixa, com caneleiras 3x15(com rest pause)

3- Elevação Lateral 3x10

4- Rosca Inversa na barra 3x10

5- Rosca Unilateral Martelo 3x10

6- Rosca Direta no Crossover 3x10

7- Abdominais Infra triplo no banco reto 3x(3x15)- finalmente consegui fazer com caneleiras até o final das séries :king_right:

8- Abdominais na máquina 3x(8,10,12,15)

Alongamento.

Dieta: alterações na janta. Fui comer pizza pra comemorar o aumento no contracheque :mario:. Sim, pequei :tired:. E não foi só, o castigo veio na sexta (conto amanhã).

Suples/pós: Iniciei a dextrose tangerina. No mais, tudo em ordem.

No final de semana não desci novamente ao litoral, fechou o tempo (leia-se preguiça pra acordar cedo) e fui à casa de um amigo ajudá-lo a montar um armário que encomendou via net. O armário é bom, só que o montador aqui não é. Minha lombar pediu clemência :weird:, me fez lembrar quando minha mãe mandava eu varrer calçada quando criança; fiquei até com medo de não aguentar treinar hoje. O pior é que o móvel ficou uma caca :upsidedown:kkk um profissional deverá ser solicitado para o caso, crianças; não façam isso em casa. Seria mais útil eu ter ido ver o filme do Pelé.

Mudanças em breve no treino. Depois compartilho aqui, vou almoçar.

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Segunda-feira

Treino: O verão disse ”adeus” ao sul do Brasil. E olha que nem tivemos um inverno decente ano passado, a última (e uma das únicas) onda de frio foi no começo de outubro, lembram? Então não era à toa sentir meu corpo numa letargia estranha. Fui à academia me arrastando, pensando em como seria estar em casa mais cedo, curtindo um achocolatado, um chá. Como se fosse possível, já que há anos não conheço outra rotina que não seja essa. Enfim, eu era o próprio touro (indo ao matadouro a passos lentos). Acha que eu não tenho vontade de dar voz à preguiça, não?

Aí é que está: sei que isso vai só até iniciar o treino. Embora eu realmente não esteja vendo que terei gás até o final, então estou indo pela fé, baseado em experiências próprias anteriores.

Academia: Costas e bíceps. Chego lá e... cadê o meu parceiro? Que beleza. Me apronto. Ao chegar ao suporte da barra fixa, encontro uma garota que nunca vi (ou nunca reparei por ser feia kkk) se ajeitando pra fazer agacho livre (o suporte é o mesmo, veja). Ela iria começar a primeira série ainda, que maravilha. Sigo direto pro pulley e faço as três séries. Nada do meu parceiro. Volto pra barra e fico sabendo que ainda faltam três séries. Que merda. Tenho que ir pro terra, não tem jeito. A área emborrachada está com bancos por toda parte. Abro um espaço, trago a barra, carrego os pesos. Quando olho, vejo o parceiro chegando, esbaforido pelo atraso. E a bendita do agacho saindo do suporte, e agora? Deixo o terra ali evou pra barra? Pensando bem, a barra envolve só uma pessoa além de mim, que poderia fazer o agacho. Já no terra, ocupei a área de alguns bancos e o suporte já está montado. Vou de terra mesmo.

Fiz exatamente a mesma carga da semana passada, só que cansei menos. Talvez porque foi o segundo execício, né? Emporcalhei a berma de novo, só que dessa vez não vou lavá-la na indo surf porque trouxe o sungão. Bora pro serrote no banco reto; encontrei uma halter de carga ajustável com 4 anilhas de 25 lbs, mando bala em 3 séries cada lado. Aproveitando que o banco scott estava livre, iniciei pro bíceps 3 séries de rosca unilateral. Depois remada sentada unilateral, mais 3 séries; foi a última pra costas. Voltei no bíceps, 3 séries de rosca inversa na barra reta. Terminei com 3 séries de rosca direta na roldana inferior do crossover. Todas as séries de 10 reps, a saber. Me alonguei, me despedi do parceiro de treino e parti pro indo surf em cima da hora.

Indo Surf – sete alunos nessa aula. Iniciamos nadando três piscinas, sendo a quarta mergulhando. Depois, uma “salva de tiros” (nadar rápido até uma certa marcação no meio da piscina). Na sequência,fazer isso atéa metade da piscina, sentar na prancha, girar 360° e tornar a nadar rápido até o final. Por penúltimo, subindo na prancha.

Pra finalizar, algo inédito: uma espécie de “polosurf”, mistura de pólo aquático com cada jogador em cima de sua prancha de surf e usando algumas regras peculiares: se cair da prancha perde a posse da bola, não vale jogar água na cara, morder a orelha, meter soco kkk essas coisas. Como eu era o novato de todos, fui designado para o time daquele cara que tem 4 anos de aula, mais um leque que é irmão mais velho de outro que faz aula mas foi pro time adversário. Em número de participantes, ficou desigual(3 x 4). Vamos ter mais trabalho que eles.

Os gols não saíam, o veterano estava fechando a porta do nosso gol, mas do outro lado não conseguíamos finalizar. Além de eu não ter tanta agilizade, ainda tinha que desviar de um time que estava em maior número. Foi curioso que a gente nem combinou verbalmente, mas me desloquei pra defesa e o veterano com o irmão mais velho no meio de campo. Nessa hora meu treino de braço fez por merecer: os lançamentos eram longos e precisos. O veterano disparava em direção ao gol e esperando a bola cair já no ponto de um arremesso certeiro! Resultado: 1x0 pra nós, RÁ!

Mas o lançamento iniciou do outro lado da piscina e não no meio dela. Então eles acabaram copiando nossa tática. Como estavam em maior número, não deu outra: 1x1.

Daí pra frente foi uma guerra. A bola foi muito disputada, caía na água nos embates, era uma correria(não seria nadaria? kkk) pra alcançá-la perdida sobre a superfície! Pra resumir, ao time adversário empatar em 2x2 o profe resolveu encerrar a partida, antes que afogássemos uns aos outros kkkk! E quem disse que estávamos cansados? ;)

Dieta: alterações no almoço. Comi naquele restaurante que tem feijão saboroso. Sim, pequei[2]. E sobre o castigo de sexta, é que acabei esquecendo a omelete em casa e tive que comer pão no café - mas pensando por outro lado não precisei preparar meu desjejum desta segunda.

Suples/pós: Tudo ok.

Então, sobre a mudança de treino que adiantei ontem: meu parceiro está pensando em ciclar, já comprou algumas paradas mas não sei quando inicia. Como já estou há algum tempo nesse esquema, estou pensando em fazer uma adaptação do treino que ele vai adotar(provavelmente ABCDE) pra um de 4 dias pra mim. Mas tudo ainda está no campo da confabulação, tem uma pancada de bi-sets, isoladores, etc, entende? Vamos conversando sobre isso conforme for amadurecendo as idéias, blz?

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Terça-feira

Treino: Se ir pra academia segunda-feira já foi um suplício, em dia de côxeps/abdominais é o fim da picada.

Academia: Como está frio meu “uniforme” de pernas não estava seco, aí improvisei uma regata(mais cavada, fazer o quê) e bora-pro-ralo. No vestiário puxo conversa com um tiozinho e descubro que o cabra treina desde 1978 - segundo o próprio - com uns três anos de intervalo (intercalados) por motivos diversos(operou o nariz, lesões, filha etc). Um dia chegaremos nesses trinta e cinco anos de maromba, né rapaziada? O shape dele não está aquele primoooooor de formosura rsrs mas comparando com a média dos caras da idade dele e muitos mais novos... nossa, ele poderia pegar muita menininha que marmanjo fica querendo por aí (se não fosse casado e fiel haha).

Novamente meu parceiro estava atrasado. E eu preocupado em terminar em tempo pra aula extra de trip surf. O pior é que quando o cabra chegou, me lembrou que quando começamos a confabular sobre a mudança nos treinos, uma das primeiras coisas que iríamos mudar (a partir desta semana) seria trocar os de terça(pernas/ abdominais) com quinta(ombros/ bíceps/ abdominais), tirando o bíceps pra outro dia a combinar, pra não ficar dois dias seguidos (seg + ter). Só que eu já estava no terceiro exercício de pernas, putz. Enfim... cada um seguiu seu treino e próxima semana acertamos isso. Então fiquei com o de sempre:

1- Agacho Livre 3x10 – nem imaginava que rendesse com o frio, mesmo sem empolgação alguma e sem parceiro pra eventual assistência, foi muito bom;

2- Abdominal Máquina 3x(8,10,12,15);

3- Leg 45° 3x10;

4- Panturrilhas triplas 3x(3x10);

5- Stiff 3x10 – cargas ascendentes, a última série foi na unha :medieval:;

6- Panturrilhas sentado 3x10;

7- Cadeira Extensora Unilateral 3x10

8- Abdominal Elevação de Pernas na barra fixa com caneleiras 3x15

Fim de treino aos 15°C e um leque :blink: de cara com o estado da minha regata. Treino de perna, fi; cê qué o quê...

Ah, lembrei de um causo com esse leque três semanas atrás que meu parceiro de treino viu e veio me contar se p.a.r.t.i.n.d.o de rir! Ontem foi a primeira vez que esse guri tornou a fazer à noite, porque estava em aulas. Àquela época ia ele e mais um gordinho e ficavam cheio de marra, no pain no gain, essas coisas. Só nessas perguntas noobs que a gente vê no fórum “se fizer isso/aquilo não cataboliza?” e talz kkk! Aí teve uma hora que chegaram num cara que é muuuuuito sacana e não tem papas na língua. Ele estava tão cheio daquele papinho anti-catabólico toda santa noite de treino que, ao ouvir dos leques-no-pain-no-gain :

-E aí? Vai treinar o que hoje????

O cara trollou na lata :hairy: :

-Glúteos e esfíncter – e saiu like a boss :laughingsmiley:huahuahuhaua!

Os piás :blink: nunca mais falaram coisa alguma pra esse cara kkkk! Resolveu, né ;)

Lembram que há duas semanas atrás senti um pouco o joelho direito na extensora? Pois é :guiltysmiley: . Parecia que não tinha sido nada. Parecia. Quarta-feira me esperava.

E perdi a aula de trip surf. Não deu tempo pra ir até onde seria, que fica a uns 7km da academia. É, quem sabe noutra oportunidade eu vá – se houver.

Dieta: café(omeletes, banana e iogurte) em ordem, almoço(espetinhos e saladas) e lanche(iogurte e fruta) também.

Na janta, fiz 3 wraps com aquele disco integral pronto que vendem em pacotes de 10+2 (a R$2,90!), recheando com as 7 claras cozidas, provolone, catchup, 2 colheres de berinjela em conserva e aquele creme Doritos Dippas de cebola, ô perdição kkkk :evil:! Tomei suco de abacaxi com hortelã que sobrou do fds - aliás, grande parte do que comi foram sobras do fds.

Suples/pós: em ordem.

Chega por hoje. Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Quarta-feira

Treino:

Já ao ficar em pé assim que acordei senti um incômodo no joelho esquerdo :wacko:. E ele me acompanhou ao longo do dia. Ou seja, realmente vou ter de diminuir cargas em alguns exercícios, reparar mais na execução. Aquele bendito baque ao finalizar cada rep de Leg45°, tá ligado? Bobeou, pimba :axehead:. Quem sabe substituir algum(ns) exercícios, enfim, tomar mais cuidado.

Academia: O reino mais sossegado nesta semana acabou sendo na quarta, com ombros e bíceps (a “dobra” da semana). Como fiz abdominais na terça, com pernas, seria uma péssima ideia colocar a “dobra” deles um dia depois. Então puxei os três exercícios de tríceps pra junto desse dia e empurrei os três de pânceps pra fazer na quinta, junto com os peitim:

1- Desenvolvimento Smith 3x10 – me surpreendo com a paulatina diminuição da dor no ombro esquerdo, isso é animador :);

2- Elevação Lateral 3x10;

3- Elevação Frontal com halteres 3x10;

4- Rosca Alternada Martelo 3x10;

5- Rosca Concentrada no banco reto 1x10 + 2x8 – arrisquei aumentar a carga, não dei conta de 10 reps desta vez. Mas já já consigo definitivamente hehe;

6- Rosca Inversa na barra reta 3x10;

7- Tríceps Francês Unilateral 3x15

8- Tríceps no Pulley 1x12+2x10 – aumentei a carga

9- Coice Unilateral 1x10+2x9 -aumentei a carga

Ah, aquele leque no-pain-no-gain voltou definitivamente a treinar à noite, disse que trocou pra estudar à tarde só por causa da academia kkkk é doido. O gordinho já estava treinando nesse horário(musculação e muay), agora aguenta :oink: !

Indo Surf – Dessa vez cheguei na hora, não teve como enrolar pra não nadar. Quer dizer, teve sim rsrs quando os mais experientes completarem 14 piscinas nadadas eu ainda estava terminando a décima, daí deixei por isso mesmo kkk!

Cinco alunos apenas, sendo aqueles irmãos (de 2ªf) dois deles. O professor separou por duplas e deu uma prancha por raia; um que sobrou já é velhaco e um treino em separado. Foi uma surra pros braços. Quatro piscinas remando sobre a prancha: o parceiro segurando-a em dois percursos e nos demais nadando atrás e batendo os pés pra auxiliar. Depois trocávamos as funções.

Num outro estágio, mais quatro piscinas cada um percorrendo com remadas por 60 segundos, sendo 30 segundos com remadas de velocidade moderada, 10 segundos de remadas rápidas e os 20 finais de remadas leves(eu já estava morrendo :P kkk resistência zero). Depois de trocarmos as funções fomos colocado sem atividade semelhante, mas agora quando chegava na metade da piscina o parceiro largava a rabeta da prancha e tu dava um gás e subia na prancha,deslizando até o final. Quatro piscinas cada um. O braço "não tava mais tintindo naaaada" :who-let-rip:...

Em penúltimo, o parceiro aguardava parado no meio da piscina enquanto tu vinha remando do início e quando tu passava por ele, recebia um empurrão de impulso(como se uma onda te embalasse), daí tu subia na prancha. Mais quatro piscinas cada um. Antes de finalizar, ele pôs todo mundo na apnéia pra atravessar a piscina (na largura)ida e volta debaixo d’água, sem vir à tona :ohno02:! E o macaco véio aqui conseguiu e foi o primeiro a chegar entre os cinco, woohoo :thumbsup_still:!!!!

Pra hoje, estou em sentindo mais descansado pra peitorais e abdominal, acho que vai render, hein! Bora bora bora, que saiu o sol no céu e isso é um ótimo estímulo pra mim!

Dieta: queria variar e comprei um pacote de 8 linguiças defumadas de frango e parti uma delas em 6 pedaços pra distribuir nos 3 espetos do almoço, junto com a cebola, pimentão, tomate e o frango em si. As demais linguiças vou comendo aos poucos, uma em cada almoço futuro. No resto, tudo em ordem.

Suples/pós: de boa.

Véi, na boa... repito: pode até fazer frio, mas um solzim me faz uma di-fe-ren-ça no ânimo, mermão... ô, se faz :speak_cool:!

Bora treinar que o expediente acabou! Se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Resumo de Quinta-feira

Treino:

O incômodo diminuiu sua intensidade no joelho, mas continua. Vamos ver como a coisa vai andar até quinta da semana que vem.

Falando nisso, eu estava esquecendo que meu trimestre está pra acabar logo depois do feriado. Lembrei disso porque fui falar com aquele meu brother que me deu pilha pra pegar onda, ver se ele ia descer à praia na Páscoa. Mas ele vai estudar, tem uns concursos em vista. Nem me fale, daqui a pouco minha rotina vai mudar por conta de estudar também. Vou treinar mais cedo, aproveitando que volto à academia barata, que inclusive fica mais próximo do serviço e quem sabe me permita mais tempo pós-treino pra estudar. Inclusive muito provavelmente tenha que interromper as aulas de surf temporariamente. Mas a academia vai continuar firme, essa é a única certeza até o momento. Bora pro texto:

Academia: Me senti incomodando os profes, por conta de pedir auxílio pra me alcançar os halteres esquerdos que antes meu parceiro me passava. Mas como já era quinta, a academia começava a esvaziar. Então nem foi tão ruim assim, estava mais descansado e rendeu bem. Peitorais e Abdominais, que ficaram nessa ordem:

1- Supino Inclinado com halteres 3x10;

2- Flexão com anilhas nas costas 3x10 – aumentei a carga;

3- Supino Reto com halteres 1x10 + 2x8 – arrisquei aumentar a carga depois da primeira série. Não fechei 10 reps, mas pra quem ainda está com o ombro esquerdo sentindo a queda da moto, nada mau;

4- Crucifixo no crossover 3x10;

5- Supino Declinado com halteres 3x10;

6- Abdominais Infra triplo com caneleiras 3x(3x15);

7- Abdominais Giro de tronco na barra fixa 3x15;

8- Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(3x15)

Enquanto descansava entre as séries do giro de tronco, travei uma prosa com um hormonizado gente boa que entrou um mês depois de mim e preparava o suporte do agacho pra fazer lombar(“bom-dia”). Curiosamente também tem 15 anos de treino, frequenta re-li-gi-o-sa-men-te e tem um parceiro que é um sarro: um cinquentão com jeitão interiorano que é sócio dele e se empolgou pra ficar sarado e pegar “as mina” rsrs. O problema é que o tiozinho não consegue ir direto. Ontem mesmo ainda perguntei sobre o sócio e o bombado disse que teve um compromisso de serviço e depois iria numa festa, churrasco, sei-lá-o-quê. Aí o assunto se embrenhou por essas de vida regrada e tals. O bombado disse que há anos não bebe e que seus amigos vivem enchendo seu saco por isso, quando saem juntos. Disse até que já deixou de pegar mulher pra não faltar à academia haha:

- Que tal hoje às 20h?- perguntava a moça.

- Olha, às 20h eu não posso porque tenho academia. Pode ser 21h?

- Ai, academia?!?!?!? Ah, então eu não posso às 21h – ela dizia com certo resmungo, segundo ele rsrs.

- Vamos amanhã, então! - propunha ele.

- Amanhããã???

(E mudando a situação, comentando agora pra mim, completava:)

-Ué, se ela não podia às 21h, porque eu tenho que poder às 20h??? Deixava pra um dia depois, ué - e vangloriou - Mas treino eu não falto!!!

Até aí eu estava na minha, nem concordava nem discordavam, só escutando. Coicidentemente quando começou a primeira série da lombar, seu sócio chegou com roupa de sair. “Falando no diabo...” eu disse, dando risada não quis completar “ele apontou o rabo” haha. Chegou pra chamá-lo pro churras que estava indo.

Vocês precisavam estar lá na hora pra ver a c-a-r-a do bombado olhando pra mim de soslaio ¬¬, do tipo “esse cara quer queimar meu filme” hahahahaha!

E agora, ele dizia O QUE que pro cara????? kkkkkk! :guiltysmiley:

Enfim, ficou enrolando, me pareceu estar evitando falar que sim na minha frente - e o cara quase indo sozinho na festa e largando ele na academia :ohno01:kkk! Pediu pelamor esperar 20 minutinhos só até terminar o treino – que nem sei se abreviaria ou não, já que não sei da ficha dele kkkk é, meu fi: pagar de bonzão é fácil ;), quero ver quando dá de cara com a situação!

Dieta: a linguiça defumada de frango continua nos espetos do almoço. Na janta, um pedaço de bolo de mandioca com o iogurte desnatado. No mais, as mesmas coisas.

Suples/pós: de boa.

Juízo no fds! Se cuidem :cool02:

Olhem o que esse cara (que quer apanhar kkk) escreveu:

saradoes.png

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Fala, povo meu! Como ‘cês ‘tão?

Infelizmente tenho algumas notícias tristes. Em breve eu suspenderei os treinos de surf, provavelmente abril seja o meu último mês - isso se chegar ao final - por causa dos estudos. Estendi o máximo que pude essa rotina, mas agora tenho que sair mais cedo do expediente. Mas os treinos da academia continuam, claro. Acredito que me estabelecerei no mínimo por três meses na academia barata - que também é mais perto do trabalho, porém menos equipada e sem parceiro de treino “fixo” nos exercícios mais puxados de peso livre, em que precisava de que me passassem os halteres, essas facilidades hehe.

Vai ser um tanto complicado readaptar tudo, mas a gente dá um jeito. Quando puder volto ao indo surf, pretendo reorganizar-me financeiramente - inclusive pra descer mais ao litoral, coisa que estou devendo a mim mesmo. Nem poderei ir no próximo feriado(Páscoa), pois é. Mas já me planejei descer dia 14 de abril, se o Eterno assim me permitir.

Consegui descolar uma passagem bate-e-volta pra Foz(Ciudad del Este) no final de maio, antes de ir a Pedro Juan Caballero (Shopping China, $onho de con$umo kkkk). Em Foz não tenho objetivo de buscar suplemento, só se sobrar tempo pra procurar. Vai ficar pra viagem na sequência mesmo - estou contando os dias nos dedos, ô ansiedade maldita!

Tenho que ir treinar, se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Salve!

Então, pensei por algumas semanas se postava ou não e nesta semana vou colocar as cargas dos exercícios que estou executando, já que pode haver mudanças nas próximas semanas; daí considerei interessante ter algum lugar pra registrar e nada melhor que aqui pra isso.

Em alguns execícios confesso que está difícil a progressão, seja pelas lesões que não me recuperei totalmente ou porque conforme o tempo vai passando a velocidade de aumento das cargas (e respectivos resultados) acontecem aos poucos - quando acontecem. Bora relatar, então?

Lembrando que a maioria das cargas estão em libras, exceto os halteres no intervalo (34-44)kg e a barra olímpica, que gira em torno de 20kg. Tem uma menor que uso pra bíceps que não sei seu peso, mas tem as pontas mais largas iguais à olímpica. Quase todas as máquinas (creio que) tem barrinhas de 5kg, exceto a que faço remada unilateral (10 lbs) - vou dar tarefa de matemática pra fazerem hauhaua(risada macabra :evil:)!

Resumo de Segunda-Feira

:guitar:Letra “A”, vamos começar: alô, a Ana Maria está?

“A”cademia: costas e bíceps, o resto... deixa pra lá :whistle:

1-Barra Fixa pronada 1x20(sem carga) + 2x10(7kg cada caneleira);

2-Pulley Frente 1x10(16 barras) + 2x(7->16 barras + 4->15 barras) – faltou gás pra manter o nível, justo agora que quis por aqui rsrs;

3-Terra 2x10(130-barra olímpica-130) + 1x8(135- b.o.-135) – ainda não tomei vergonha de um strap que preste, um deles tem um gancho que ameaça me deixar na mão a qualquer momento. Ainda não estou usando cinto.

Ontem passei por uma saia justa: quando fui guardar as inúmeras anilhas do terra, achei uma de 25 lbs onde guardam-se 35lbs, virei àquele cinquentão caipira do causo de quinta passada e reclamei com olhar furioso sobre “esse povo que guarda peso no lugar errado, viu :hmmph:...” e descobri sem querer que era o próprio, que ficou todo sem graça e pediu desculpa enquanto transferia a anilha pro lugar certo (minhas mãos estavam ocupadas com 35 lbs em cada). Ficou um climão chato na hora rsrs mas hoje vou puxar conversa com ele pra tirar isso numa boa. ;)

O halter com peso regulável que usei pra serrote semana passada foi usado com outra carga(o de 44kg tá pouco) e não quis esperar pra trocar, daí fui pra uma máquina:

4-Remada com apoio no peitoral 3x10(18 barras)- não tem onde apoiar o pé a não ser no chão, é horrível

5-Remada Unilateral 3x10(9 barras) – como a máquina é também um pulley, abaixamos o apoio de joelho até o mínimo e usamos como apoio de pés, deixando a perna na horizontal semi-flexionada.

6-Rosca Alternada Martelo 1x11+2x10(50 lbs cada)

7-Rosca Inversa barra reta 3x10(30-30)

8-Rosca Concentrada 3x10 cada lado(40 lbs)

Alongamento

Indo Surf – Um aquecimento com começo diferente. O profe tirou as raias flutuantes e “corremos” por toda piscina em fila, ora com as mãos pra cima, ora puxando a água alternadamente com os braços e depois simultaneamente com os dois. Pra terminar com meus braços o aquecimento, duas séries de 3 piscinas, sendo duas em nado crawl e a terceira nado “surfista”, que é com a cabeça pra cima todo o tempo.

Depois de sepultarem meus braços, colocaram dois postiços e fizemos dezoito piscinas com prancha: dez indo com remada craw e voltando com remada dupla; só dei conta de oito :who-let-rip:. Quarta-feira não faço mais peitorais na academia pra me quebrar no segundo tempo na piscina, nem a pau. Não há resistência que aguente kkk! Ou seja, o objetivo claro dessa fase do treino é o condicionamento físico.

Na sequência, uma sequência de ”tiros” , indo com remada alternada e voltando com dupla - não contamos quantas piscinas foram. Depois, uma simulação de onda bem interessante :hair:: iniciávamos virados pra trás, como se fosse de frente pra onda vindo. Ao sinal do profe, que caminhava em nossa direção(fora da piscina, claro) como se fosse a onda, virávamos em direção ao final da piscina e remávamos pra acompanhá-lo. Um parceiro esperava no meio da piscina e dava um empurrão, como se fosse o impulso da onda. Assim que sentíamos o embalo, subíamos na prancha e deslizávamos até o final da piscina. Fazíamos o mesmo na volta da piscina, quando trocávamos de posto com o parceiro pra empurrá-lo quando passasse por nós. O profe já fez piadinha besta com aquela música "Onda, ondá! Olha a onda! Vou te pegar... :guitar:" derrrrrrrr kkk!

Em penúltimo, tiros de uma 1,5 piscina. Ou seja, o profe estava à altura do meio da piscina (do lado de fora). Ao seu sinal, remávamos com toda velocidade aéo final e voltávamos até atingir a metade dela. Terminamos com duas sessões de apnéia, simulando igualmente a situação real: atravessando a piscina submersos(na largura) e, ao atingir o outro lado, segurávamos na borda quietos até o limite. Dessa vez não fui tão bem, com a agonia aumentada pelo óculos que insiste em permitir a entrada de água no lado direito – eu tinha que jogar a culpa em algo, né huahuahua!

Ao finalizar o profe deixou claro que a saída em 14 de abril não é a aula em si e que a prioridade, se for pra escolher o dia de aula no litoral, seria 21 de abril. Ou seja, já está marcado o dia de aula do mês que vem. E no dia 14 só desce quem já tem prancha.

Dieta: o de sempre. Ao chegar do treino deixei berinjelas/ abobrinhas/ pimentão/ cebola de molho pra fazer compota.

Suples: tudo em ordem.

Chega por hoje, né? Rsrsr se cuidem :cool02:

Editado por helb4o
Link para o comentário

• Supermoderador

Opa!

Ainda bem que mudei o treino de terça, que era pernas! Ontem teve uma festinha aqui no trampo, ”fui obrigado” a sair da dieta hauhuahauha! Comi tanto salgado de coquetel que cheguei redondo na academia, não aguentava nem beber água no começo do treino senão iria gorfar feio kkk. Imagina se fizesse stiff ou leg45° huahuahuha :sick01:!

Resumo de Terça-Feira

Treino

Academia: peitorais/abdominais

Chegando no vestiário, descubro que a berinjela que preparei ontem vazou do pote onde guardei-a com a verdura :sad01_anim:. Resultado: minha regata ficou com duas manchas de sei-lá-o-quê na parte cinza (lado dorsal) fedendo a alho, azeite e demais temperos. Estava quase insuportável, mas eu não tinha escolha. Bora treinar:

1-Crucifixo no crossover 3x10 (9,10,10 barras cada lado)– a cada rep que mexia os braços senti no nariz aquela lufada de tempero vindo da regata, pensa :sick02:...

2-Flexão no chão com anilhas nas costas 2x10 + 1x11 (80lbs)

3-Supino Inclinado com halteres 1x11+ 2x10(34 Kg cada lado) – estou começannndoa sentir firmeza no ombro esquerdo,tomara que não seja apenas impressão;

4-Supino Reto com halteres 1x10 + 2x9(36,38,38 cada lado) – arrisquei aumentar mas não consegui terminar 10 reps

5-Supino Declinado com halteres 3x10 (34kg cada lado)

6-Abdominais Supra Triplo no banco declinado 3x(15 frontal com 65 lbs + 15 pra cada lado \ /, sem cargas) – conseguiram entender o que tentei explicar rs? :upsidedown:

7-Abdominais Infra Triplo no banco reto 3x(15 frontal com 7kg cada perna + 15 cada lado \ / 2kg cada perna) – quase morri nesse :stitchface:

8-Abdominais Giro de Tronco na barra fixa 3x15 cada lado (caneleiras 10kg cada perna)

Alongamento

Dieta:

Café: 3 omeletes de 5 ovos, 500mL de iogurte, 5 damascos secos

Almoço: 3 espetos(frango, linguiça defumada de frango, pimentão, cebola, tomate), saladas(salsa e compota de vegetais).

Lanche: risole, coxinha, pastel, “cocrete”, pão com muçarela, refri, suco – não contei as quantias. Carbada da booooa :P, agora já foi.

Janta: 1 punhado de mix(castanhas/passas), 1 fatia de pão com requeijão, 1 copo de iogurte desnatado, 7 claras, 1 col. de catchup, 30g de muçarela.

Suples: manhã(gas), intra(dex) e pós-treino(crea, dex, prot, trib). Meu composto protéico está chegando ao final.

Aliás, fechei o esquema dos treinos. Pro meu desgaste não continuar me judiando nos dias de indo surf e equilibrar mais os treinos pesados com os leves, deixei a estrutura assim:

Segunda: Costas/ Bíceps + Indo Surf

Terça: Peitorais/ Abdominais

Quarta: Ombros/ Bíceps/ Tríceps + Indo Surf

Quinta: Pernas(Coxas e Panturrilhas)/ Abdominais

Até final de abril creio que vou manter isso. Depois, não sei de nada :whistle:.

Por hoje é só, pessoal. Se cuidem :cool02:

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...