Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

oi!

neste post queria falar sobre a paragem da musculaçao isto é:

vou começar a preparaçao para a faculdade de desporto e vou entrar para a natação, nisto o tempo que tenho util para a musculaçao vai ficar ocupado e para nao sobrecarregar o corpo penso que o melhor será largar por uns tempos (1 mes e meio/2 meses).

qual a vossa opiniao da natação em relaçao ao trabalho muscular, ganhos, definição, ou ate perdas de massa e etc. tambem depois para retomar se vou ter facilidade ou nem por isso.

obrigado!

espero vossa colaboração :D

Publicidade

Postado

amigo, vai depender da sua condição física atual. certamente a natação fornece um estímulo para crescimento muscular, ainda que seja limitado em relação à musculação. se você, por exemplo, é completamente leigo em matéria de qualquer esporte e tem pouquíssima massa muscular, aliando uma alimentação correta com a natação, é possível ganhar um pouco de músculo sim. entretanto esse ganho provavelmente não será comparável aos ganhos que teria treinando musculação de forma correta. da mesma forma se você tiver um físico desenvolvido e um longo histórico de treinamento de levantamento de peso, ao "destreinar-se", ou seja, ao parar, provavelmente você perderá parte de sua força e de sua massa muscular.

obs: relevem eventuais crimes ortográficos que possivelmente acabei de cometer, o sono tá embolando minhas ideias. hehe

abraço

Postado

brigado amigo era mesmo ai que queria chegar em termos de musculaçao mesmo sou um praticante de no maximo 1 ano mas sempre pratiquei desporto. no entanto a musculaçao entrou praticamente no meu quotidiano vai ser dificil me largar dela por uns tempos :C

Postado

Não existe a possibilidade de treinar diferente?

Um exemplo, 3x por semana, ou até mesmo mais dias c/ apenas 1 músculo por dia (menor tempo de duração) em 30min da pra matar um treininho "legal" que pode ser o caminho de ótimos resultados.

Muita gente faz isso quando se sobrecarrega com trabalho/facu e mais alguma coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...