Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jones Não Quer Luta Contra Anderson Silva: 'o Ideal Era Ele Ser Meu Mentor'

Posts Recomendados

Postado

1841876.jpg

Dois lutadores do UFC podem ser considerados atualmente imbatíveis em suas categorias. Entre os médios, Anderson Silva está invicto desde que estreou, em 2006, e possui o recorde de doze defesas de cinturão consecutivas. Jon Jones também segue a mesma linha. Com apenas 24 anos, o americano já desponta como o melhor entre os meio-pesados desde que conquistou o título sobre Maurício Shogun, em março de 2011. Até agora, "Bones" não perdeu e tem vencido com facilidade aqueles que desafiaram o seu reinado, a exemplo de Lyoto Machida, finalizado de forma impressionante no UFC 140.

A soberania de Silva e Jones em suas respectivas categorias é tanta que os amantes do MMA pedem uma luta entre os dois. O americano, no entanto, não deseja o embate, apesar de reconhecer que teria de aceitá-lo caso a organização do evento oficializasse-o.

- O meu trabalho é estar preparado para enfrentar os melhores do mundo. Só vou conhecer os meus limites se eu enfrentar os melhores lutadores do mundo. Eu prefiro não enfrentar Anderson, mas se eu tiver que lutar com ele, vou focar na minha confiança, na minha técnica - disse o atleta em entrevista ao "Sensei SporTV".

jonjones2-.jpgJon Jones e Anderson Silva (Foto: Divulgação/UFC)

Não querer encarar o adversário de 12 anos a mais (Silva tem 36) possui um motivo nobre. Jones não apenas o considera seu ídolo, como gostaria de tê-lo como professor.

- Eu respeito e admiro muito o Anderson. Para mim, o ideal era ter ele como o meu mentor e aprender com ele depois que ele se aposentar. Seria ótimo para mim. Ele poderia me ensinar a movimentar o meu corpo de maneiras diferentes. Isso seria o ideal. Mas o mundo nos quer ver lutando. Talvez ela aconteça, talvez não - disse Jones, que não pensa duas vezes ao afirmar que o brasileiro é o melhor lutador peso por peso do mundo.

- É, com certeza. Isso é indiscutível. É só olhar os números dele, ele é fenomenal. Sou muito fã do Anderson. Tudo o que ele faz é fenomenal, o modo com ele se porta, como luta, as técnicas que ele usa, o modo como se movimenta - frisou.

O movimento de Jones no UFC, se depender dele, poderá ser para o lado oposto do de Anderson Silva. O americano reafirmou o interesse em lutar entre os pesos-pesados (até 120kg) no lugar de encarar seu ídolo entre os médios.

- É engraçado, talvez eu seja o clone do Anderson Silva, apenas mais jovem. Quem sabe? Normalmente, eu ando por aí com cerca de cem quilos. Falei com o Dana White sobre fazer uma luta como peso-pesado em 2012. Ele disse que não achava uma boa ideia no momento. Ele quer que eu me concentre na categoria dos meio-pesados para ser um campeão dominante. Mas, depois de 2012, depois de Dan Henderson e de Rashad, quem sabe Alexander Gustafsson, não vejo mais o que fazer nessa categoria, sem querer faltar com o respeito a ninguém. Talvez eu faça uma luta como peso-pesado em 2013. Quem sabe? - disse.

Jon Jones enfrenta o compatriota Rashad Evans no dia 21 de abril, pelo UFC 145, em Atlanta (EUA). O combate vale o cinturão dos meio-pesados do Ultimate.

Postado

ele tem que bater o hendo, o rashad, o gustafsson , lil nog e o glover se o glover conseguir manter a sequencia de vitorias de 500 mil vitorias por ano que ele tem aqui no Brasil.

Ai depois disso eu vou bater palma pra ele.

Postado

ele tem que bater o hendo, o rashad, o gustafsson , lil nog e o glover se o glover conseguir manter a sequencia de vitorias de 500 mil vitorias por ano que ele tem aqui no Brasil.

Ai depois disso eu vou bater palma pra ele.

Hendo Rashad e Gustafsson e o Thiago Silva

Minotouro n aguenta n,muuuuuito menos o Glover,na minha opinião

Postado (editado)

Nessa altura do campeonato,o Anderson só precisa mesmo ficar com a defesa de quedas em dia

Wrestling por wrestling,ele podia aprender mesmo é com o Sonnen,q falem oq for,é um excelente wrestler,ou então com o mito GSP o "inderrubável" hehehe

Em tempo,assisti essa entrevista e tenho q dizer q diminui bastante minha antipatia pelo Jones

Editado por le0z1n182
Postado

concordo AS nessa idade eh dificil de evoluir em um aspecto q ele nunca treino,negocio eh a defesa de quedas pq a trocação despensa comentarios

Postado

Ahhh,mas defesa de quedas n é só no wrestling,vc pode fazer um trabalho específico pra isso

exemplo disso é q o cara com a melhor defesa de quedas q eu já vi(tirando o GSP) é o Cro Cop do Pride,pode ver q era quase impossível por ele pra baixo

e o cara n sabe porra nenhuma de wrestling

Postado

Sim, porem quando se fala em defesas de queda o que vem a mente? Wrestling.

qual a melhor área do janjão? wrestling. por isso disse, tem a ver com o intuito do tópico não que só o wrestling tem defesas de quedas.

Postado

Sim, porem quando se fala em defesas de queda o que vem a mente? Wrestling.

qual a melhor área do janjão? wrestling. por isso disse, tem a ver com o intuito do tópico não que só o wrestling tem defesas de quedas.

o problema eh q ele n tem um sparring com base forte de wrestling e acho q nem se interessa

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...