Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá, tenho encontrado dificuldade em obter informações sobre quais os melhores suplementos para mulheres que querem potencializar o treino de hipertrofia.

Acredito que a galera daqui possa me ajudar, principalmente as mulheres que estão obtendo resultados com suplementação.

O compartilhamento dessas informações com os homens também é muito bem-vindo!

Atualmente treino 4x por semana e Muay Thai 3x na semana.

Treino há alguns anos, agora eu "peguei gosto" por ganhar músculos e tenho até facilidade no desenvolvimento, mas para chegar na hipertrofia (que é meu objetivo), acredito que precisarei de suplementos aliados à dieta balanceada e rica em proteínas que já venho mantendo.

Poxa, ficarei tão feliz se conseguir a ajuda de vocês!!!!

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Olá,

Se o seu objetivo é hipertrofia, ganhar massa muscular, a dieta é fundamental.

Suplementos podem ajudar se você não conseguir obter as calorias e macronutrientes na dieta. Por exemplo, se sua dieta não tivesse proteína suficiente, você poderia tomar whey/albumina/caseína. Se a dieta não tiver calorias em quantidade suficiente e você não conseguir comer mais, poderia tomar um hipercalórico.

Acaba dependendo da dieta.

Como está sua dieta? Qual é o seu gasto calórico? Quantas calorias acima do seu gasto calórico você ingere por dia?

Postado

Adotei uma dieta onde procuro ingerir 2 terços de proteínas (carnes, claras, barras) e o restante de 1 terço carboidratos complexos, frutas, grãos...mas quero procurar um nutricionista esportivo para montar uma dieta eficaz.

Meu gasto calórico diário (semana de treino de 6 dias) é em torno de 513 à 770. Nos dias de Muay Thai chego a um gasto de 850.

Eu ingiro cerca de 1.500 calorias por dia, tirando a diferença do gasto calórico resta um saldo aproximado de 789 cal.

• Supermoderador
Postado

Bia, você só teria um gasto calórico de 770 kcal se você pesasse uns 20 kg. E isso considerando apenas o metabolismo basal.

Use essa fórmula para saber seu gasto calórico:

metabolismo basal = 655 + 9,563 x peso + 1,85 x altura - 4,676 x idade (peso em kg, altura em cm e idade em anos)

depois você multiplica por um fator de atividade, que depende da sua rotina. Como você treina 3 vezes na semana e ainda faz muay thai, provavelmente seu fator de atividade gira em torno de 1.5-1.6.

Postado

Entendi, a fonte das informações para os cálculos que fiz então não procede.....vou fazer da forma que vc está citando...

Tenho muito o que aprender ainda, estava lendo o material acima e achei fantástico!!! Vou seguir as dicas, chegar nos números corretos, montar minha dieta e depois postarei meu diário e os resultados neste fórum! Valew mesmo!!! :thumbsup_anim:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...