Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

O negócio é vc descobrir o que funciona melhor pra você, com o tempo adequado.

É muito importante mesmo o descanso. Não adianta aumentar pra treinar 2x o mesmo músculo se vc ainda não estiver totalmente recuperado do exercício anterior. O músculo só cresce após totalmente recuperado, então se vc mai malhar o músculo com ele ainda doendo, mesmo que seja um pouquinho, é sinal que vc tá fazendo errado.

Eu faço ABC1x com descanso na quarta (só aeróbico nesse dia)

Aí dá 96 horas de descanso pra cada músculo, isso é mais que suficiente mas nos treinos eu levo ao limite, aumentando o estímulo pra hipertrofiar. Não adianta nada treinar 2 vezes se vc não consegue estimular o crescimento por conta de fadiga muscular, devido à uma falta de descanso.

Postado

O negócio é vc descobrir o que funciona melhor pra você, com o tempo adequado.

É muito importante mesmo o descanso. Não adianta aumentar pra treinar 2x o mesmo músculo se vc ainda não estiver totalmente recuperado do exercício anterior. O músculo só cresce após totalmente recuperado, então se vc vai malhar o músculo com ele ainda doendo, mesmo que seja um pouquinho, é sinal que vc tá fazendo errado.

Eu faço ABC1x com descanso na quarta (só aeróbico nesse dia)

Aí dá 96 horas de descanso pra cada músculo, isso é mais que suficiente mas nos treinos eu levo ao limite, aumentando o estímulo pra hipertrofiar. Não adianta nada treinar 2 vezes se vc não consegue estimular o crescimento por conta de fadiga muscular, devido à uma falta de descanso.

Isso não é verdade... Acúmulo de ácido lático não quer dizer que você não pode treiná-lo novamente.

Postado

Pra naturais onde o processo de recuperação é muito mais lento que o normal, nos fóruns gringos trabalham muito mais com FB3X ou ABC, ABAB ABCD e variações desse tipo...

E é o que eu faço e da super certo, temos a mania de copiar treino de fisiculturistas sobre altas dosagens de drogas super volumosos, e não conseguimos chegar nem perto dos resultados máximos pra um corpo natural justamente por quebrarmos muito mais do que nosso corpo da conta de recuperar.

ABCD ou no máximo ABCDE é uma ótima pedida pra Off drugs, eu prefiro o FB3X ou ABC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...