Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom Dia a todos, possso ta criando esse topico no lugar errado,mais fiquei na duvida....entao fiz aqui msm.

Por que criei esse tópico ?

Duvidas,na minha academia não tem instrutor,só tem o Dono de la,mas msm assim ele não sabe muita coisa assim nao....por isso to criando o topico aqui.

è o seguinte, antes eu era um mlk que não tinha objetivo na musculação,começou tudo pela vaidade mas dps de alguns meses ( ja tenho 8 meses de musculação ) me apaixonei pelo esporte,e agora estou com um sonho de me tornar um verdadeiro campeão no fisiculturismo,minha vida esta toda voltada a musculação,tentando faser todas as coisas certas o melhor possivel, com alimentação,suplementação,descanso ( Principal ), e TREINO ( Onde entra minha duvida, ow alias Mito ow FATO ).

Ultimamente meus treinos estão muito pesados, pq?

Dou o meu limite neles, procuro chegar até a falha onde meu corpo não suporta mais nada, malho 2 musculos por dia , ex :

Peito e triceps ( Com esses 2 meu corpo ja esta cansado,não suporto mais faser outro musculo ).

ta ae o ex, dae entra no caso das PERNAS, ( O MOTIVO De tudo isso ) pq tipo como perna é um musculo grande,e que faço 6 exercicios para eles,fica muito puxado tbm...por isso deixei assim meu treino :

Seg: Biceps,Ombro,Trapézio

Ter: Peito e Triceps

Quarta: Costa e ante braço

QUINTA: PERNAS ( aqui ta )

Quando aprensentei meu treino para o dono da academia ele achou ruim, pq?

Pq eu iria ficar malhando 1 musculo só 1 vez na semana ( que no caso dele os resultados iriam diminuir,ow alias não seriao os mesmos ).

ele queria que eu acrescentasse mais 1 musculo na seg e na terça, mas eu falei que eu nao suporto, pq os 2 musculo que eu faço eu procuro dar meu limite ( mas acho que ele nao entende,oque eu realmente estou em busca,e minha determinação,pq aqui ngm pensa como Eu '-',todos querem por causa da vaidade. )

a minha duvida fica:

MITO OU FATO?

Meu treino do jeito que ta ae,os resultados serão os mesmos?

Ow será possivel eu faser oque ele disse " MALHAR 3 MUSCULOS POR DIA PQ NO DISER DELE,C EU MALHAR EX: PEITO E TRICEPS 2X NA SEMANA, OS RESULTADOS SERÃO BEM MELHORES '-',E NÃO FORÇAR MUITO ( oxee,não forçar? NO PAIN NO GAIN RAPÀ rsrsrs ).

ae no caso na sexta vai ficar 2 musculos para serem treinados,ae no caso vo treinar um musculo só 1 vez na semana.

Ajudem ae galera, estou na duvida....pois estou procurando faser tudo certo, com dedicação e tudo, e não quero perder esse FOCO,pesso a ajuda de todos vocês!

Obrigado!

obs.: Desculpem os erros!

Publicidade

• Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado (editado)

Para pessoas que não usam EAs é mais vantajoso malhar o musculo 2x na semana um ABCx2 seria bom para você, eu faria

Sem sentido nenhum sua afirmação!

Editado por raDiamond
Postado

Sem sentido nenhum sua afirmação!

Pode treinar de 1001 formas, ABCD, ABC2x, ABCDE, ABC,etc.

Cada corpo é um corpo, nao existe formula que funcione para todos.

Postado

A divisão está legal,

acho que vc poderia botar o treino de Ombro ou Trapezio

para o treino de pernas; Se estiver muito volumoso as series de A

vc começa com Ombro/trapezio, depois vai treinar pernas!!!!

Postado

Cara tudo depende, ninguém aqui pode afirmar nada, tipo : treinar os músculos 1x é melhor ou 2x é melhor, isso ai só voce mesmo pode saber fazendo experiências. Se for treinar os músculos 2x na semana eu recomendaria um treino AB 1.5, mas se isso vai ser bom pra voce eu nao sei, só testando mesmo.

Postado (editado)

Treinar 1 musculo por vez sem uso de EAS é desvantagem ao treinamento de uma pessoa que nao vai usar. Mais não quer dizer que seja ruim ou que nao vai ter algum efeito positivo. Vai depender de como vc vai levar o treinamento. No meu caso eu gosto de deixar as quartas feiras pra treino de perna enquanto os musculos superiores descansam, não priorizo tanto musculos inferiores, dai no sab e dom estou descansando tambem, esse jeito eu descobri que tenho ganhos bons com os descansos, mais isso é coisa minha.

No seu caso treinar 2 musculos por dia pode ser uma boa só dividir certinho o treinamento e o numero de exercicios, não saco muito de escolher exercicios mais pode ser esses ai que o pessoal falo:

A: Seg: Peito / Triceps

B: Terça: Costas / Biceps

C: Quarta: Perna

Eu mesmo essa semana e na outra estou fazendo diferente, estou invertendo os treinos toda semana tipo:

1ª semana

Seg: Peito / Triceps

Terça: Costas / Biceps

Quarta: Perna/Ombro

Quinta: Costas / Biceps

Sexta: Peito/ Triceps

2ª semana

Seg: Costas / Biceps

Terça: Peito/ Triceps/ombro

Quarta: Perna

Quinta: Peito/ Triceps/ombro.

Sexta: Costas / Biceps

meu treino de doido :D

Editado por SpyThieF
Postado

Cara eu não uso Aes e meu treino é ABCDE, ja ganhei bastante com esse treino + cada pessoa se adapta diferente, eu por exemplo não conseguiria treinas perna, costas e peito 2 vezes na semana com a intensidade que eu consigo colocar nos meus treinos atualmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...