Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Primeiro, vamos supor que eu tenho que atingir x calorias/proteinas/carboidratos e tal.

Todo mundo fala que tem que ser 3 horas entre cada alimentação, mas realmente faria diferença se eu atingir esse X dividindo por exemplo em 4 refeições dias? Por que as vezes è complicado comer a cada 3 horas.

Suplementação:

Pos-Treino eu consumo Whey Protein, Glycomaize e Creatina. Porem, antes do treino eu tenho um treino intenso de basebal, de aproximadamente 2 ou 3 horas, e nao da para parar no meio do basebal para comer, assim não batendo 3 em 3 horas.

Como geralmente quando eu tomo os suplementos eu fico "cheio" e sem vontade de comer em pelo menos 1 hora, seria bom eu tomar os suplementos logo apos o Baseball, ir para a academia e logo apos da academia ter uma refeição? Ou como devo agir, por que eu preciso de algo para repor do Baseball, e a academia è logo em seguida.

Ps: Para voces terem uma ideia do tempo, e que possam me ajudar, Meu almoço na escola é 12:30, treino de baseball começa 2:30 .. e geralmente termina 4:30-5:20. Em seguida treino na academia.

Ectoformo, 61 Kilos (48 Kilos 4 meses atras ^^)

Obrigado,

Bruno.

Editado por eubrunomiguel

Publicidade

Postado

Não, não é importante comer a cada 3h. Comer a cada 3hs é um mito da nutrição para quem não tem qualquer problema como uma diabetes, por exemplo.

Mas para vc que tem este tempo daí de atividade física seria bom uma suplementação com a finalidade de preservação da massa magra.

Postado

Hipercalórico antes de durmir?! Isso soa muito mau pra mim ...Acredito que a melhor opção seria tomar uma proteína time release como a caseína nesse horário. Hipercalóricos acho que seria melhor tomar de manhã ou de tarde, num horário longe das principais refeições. QUanto a comer de 3 em 3 horas, acho que é o ideal pois mantém os níveis de insulina controlados, e o metabolismo mais ativo. Mas como o amigo já falou, se vc tem várias atividades aí, comendo bem de 4 em 4 hrs não tem problema. Só que fica mais complicado de manter os nutrientes todos em menos refeições. Quantidade não é qualidade.

Postado

Hipercalórico antes de durmir?! Isso soa muito mau pra mim ...Acredito que a melhor opção seria tomar uma proteína time release como a caseína nesse horário. Hipercalóricos acho que seria melhor tomar de manhã ou de tarde, num horário longe das principais refeições. QUanto a comer de 3 em 3 horas, acho que é o ideal pois mantém os níveis de insulina controlados, e o metabolismo mais ativo. Mas como o amigo já falou, se vc tem várias atividades aí, comendo bem de 4 em 4 hrs não tem problema. Só que fica mais complicado de manter os nutrientes todos em menos refeições. Quantidade não é qualidade.

Tem um monte de equívoco nista daí que foi dito. O problema do hipercalórico a noite é que geralmente ele é composto apenas de carboidrato e proteína, proticamente sem nenhuma gordura, o que vc um alimento rápido. Mas a realidade é que não existe restrição ao uso de carboidrato a noite. Comer a cada 3h não modifica em nada a atividade metabólica. Tazer 4 refeições com total juntas em 3000kcal ou 8 também com 3000kcal tanto faz.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...