Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Treino panturrilhas de forma intensa e dois dias depois ainda sinto a "dor tardia", mas dois dias depois é exatamente meu treino de costas e nele incluo o Terra.

Minha dúvida é se o terra envolve pouco a Panturrilha e, por isso, não preciso deixar de fazer, ou se devo evitar o terra no treino de costas para não sobrecarregar a panturrilha, já que meu objetivo maior é hipertrofia dos membros inferiores?

Ou então até mesmo reduzir a intensidade do treino de panturrilha, já que o terra é muito importante e não deve ser retirado?

Sei que alguns acham que não treinar por conta de "dor tardia" é furada, mas também não quero estragar todo treino de panturrilha por conta disso.

Só pra acrescentar, hoje meu treino inclui: seg-pantu quar-terra sex-pantu

Visitante usuario_deletado17
Postado

2 dias depois...

Pode treinar de boa.

Postado

Se existe um grupo em que não precisamos ter medo de OT é panturrilha.

KKKK lembrei do meu primo.

Ele teve uma espécie de OT.

Mas na verdade foi mais uma Dor muscular tardia super hiper mega destruidora que durou 1 semana...

Ficou parecendo aleijado 3 dias

Postado

Minha panturrilha demora bastante tempo tb pra passar a dor tardia... não sei como tem gente que fala que recupera de um dia para o outro!

Postado (editado)

Minha panturrilha demora bastante tempo tb pra passar a dor tardia... não sei como tem gente que fala que recupera de um dia para o outro!

A minha é assim.

Se o treino meio que já to acustumado a dor no outro dia é de boa... E no outro dia é praticamente impercepitivel dando para treina-las de boa novamente com espaço de 1 dia de descanso

Se eu mudo alguma coisa no treino doi mais no outro dia... E no outro dia ainda fica doendo mais ou menos... e aí no terceiro dia a dor fica quase 0

Editado por ranzo159
Postado

Muitas vezes acho que me aproximo de uma lesão, porque realmente fico em algumas semanas mais de três dias com a pantu doendo e isso não é algo esperado pra quem chega apenas à falha concêntrica, então quando sinto isso lamento muito porque acredito que esteja jogando contra a hipertrofia. Quando isso ocorre eu pulo um treino de panturrilha e dou um tempo a mais, porque pantu, pra mim, tem de ser intensidade sempre alta e volume variável, um treino com umas 10 séries (15-20), outro com 6-7 (12-15).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...