Polh 3 Postado Março 7, 2012 às 04:37 Autor Postado Março 7, 2012 às 04:37 Só se compra carro 0km se tu for rico ou imbecil demais. Pegue a grana e compre um seminovo com seus 30~50mil km rodados e seja feliz. Tenho um celta 2002 1.0 2 portas com 117mil km (carro pra universitario... ele é humildezinho mas eu o amo hahah). E cara, te contar... Ele anda (e muito bem)! Tu comprando um seminovo e cuidando bem do mesmo, tu vai ter carro pra quase uma vida inteira. Não tem como ter certeza do tempo. Se tiver sorte, o teu pai pode desistir logo após a sentença de 1º grau. Mas mesmo assim, chuto só nisso 1 ano e 6 meses. Vai depender muito do estado e do forum, caso ele esteja lotado de processos para dar andamento. O primeiro passo é sempre um acordo. Afinal, no judiciário vai tempo, dor de cabeça etc. Quanto a comprar carro semi-novo, eu só compraria com no máximo 3 anos e não passando de 50.000km rodados. Nos primeiros 2 anos qualquer carro sofre muita desvalorização. Mas isso não é assunto que você deva se importar agora. O importante é conseguir o que é teu e saber investir bem ele depois. Concordo plenamente. é que aqui carro com 40mil km ja ta todo 'socado' de andar em buraco e estrada de chão. Se eu aceitar a proposta e pegar os 39 vai ter que ser semi-novo mesmo, se não não sobra nada pra investir. e quanto menos eu depender do meu pai no futuro to vendo que pra mim vai ser melhor. Só to surpreso porque pensei que um processo como o meu fosse solucionado com mais rapidez. Não quero dar a parte que minha mãe lutou a vida inteira pra conquistar pra ele gastar com uma mulher que no futuro ta metendo com outro pelas costas dele e ao mesmo tempo nao quero ficar sem um teto pra mim dormir, e ter que se fuder pra me sustentar enquanto meu dinheiro nao sai. Ta muito iludido com ela, ele tem 56 e ela 35 , com corpo de menina ainda.
tguntzel 49 Postado Março 7, 2012 às 04:56 Postado Março 7, 2012 às 04:56 Pohl, mas quanto a isso de não conseguir se sustentar enquanto o dinheiro não sair, teu advogado pode mostrar ao juiz que vc não tem como garantir sua subsistencia sem o dinheiro da herança e pedir uma liminar pra vc ter acesso a uma parte da grana que seja capaz de te sustentar enquanto o processo não acaba...
Polh 3 Postado Março 7, 2012 às 05:12 Autor Postado Março 7, 2012 às 05:12 Pohl, mas quanto a isso de não conseguir se sustentar enquanto o dinheiro não sair, teu advogado pode mostrar ao juiz que vc não tem como garantir sua subsistencia sem o dinheiro da herança e pedir uma liminar pra vc ter acesso a uma parte da grana que seja capaz de te sustentar enquanto o processo não acaba... Isso dura até quando? lembrando que dia 18 eu fico de maior .
housebusiness 0 Postado Março 7, 2012 às 05:47 Postado Março 7, 2012 às 05:47 cara, não se precipite e se indisponha com o seu pai agora no começo. Primeiramente, ele foi um bom pai ? Sempre te deu do bom e do melhor ? Te levou pra todos os lugares que ia ? Essa perva pode estar iludindo ele também, e como ele se casou com ela a situação ficou mais feia ainda. Tente levar numa boa, estude, faça uma faculdade e pense a melhor forma de INVESTIR O SEU DINHEIRO. Agora, se ele era um pai fdp, brigava com a sua mae, com vc e com o caraleo a quatro ele tem mais é que se fuder msm (com todo respeito). Essas carretas ai ele usa pra que ? Transporte de grãos ? Animais ?
Polh 3 Postado Março 7, 2012 às 06:03 Autor Postado Março 7, 2012 às 06:03 (editado) cara, não se precipite e se indisponha com o seu pai agora no começo. Primeiramente, ele foi um bom pai ? Sempre te deu do bom e do melhor ? Te levou pra todos os lugares que ia ? Essa perva pode estar iludindo ele também, e como ele se casou com ela a situação ficou mais feia ainda. Tente levar numa boa, estude, faça uma faculdade e pense a melhor forma de INVESTIR O SEU DINHEIRO. Agora, se ele era um pai fdp, brigava com a sua mae, com vc e com o caraleo a quatro ele tem mais é que se fuder msm (com todo respeito). Essas carretas ai ele usa pra que ? Transporte de grãos ? Animais ? Eu e meu pai sempre nos demos muito bem, mais depois que ele casou a familia dele agora é outra, o cara mudou completamente, minha familia por parte de mãe e pai estão todos assustados. Essa mulher tem duas filhas uma de 14 outra de 16, e ele ta fazendo coisas pras filhas que nunca fez pra mim. Eu jamais ia querer pegar minha herança agora se não fosse por ele ter me abandonado (literalmente) e falar de tempo em tempo que vai embora com a mulher que a gente não da certo junto. Então se o cara não ta mais nem ai pra mim pra que eu vou deixar com ele todo dinheiro que minha mãe ralou pra conseguir? Ele compra e vende madeira e usa as carretas pra transportar. Editado Março 7, 2012 às 06:23 por Polh
Gabriel.O 128 Postado Março 7, 2012 às 10:44 Postado Março 7, 2012 às 10:44 (editado) Olha kra, tenta vonversar com ele, até não dar mais dae depois vc entra na justiça se isto for pra justiça vai levar brincando uns 4 5 anos, peça pra pra ele em vez da casa + 39 mil, os 240 mil em dinheiro. dae tu pode pelo menos por enquanto morar com um parente ou amigo até conseguir uma casa bacana, pagar tua faculdade(ou abrir um negocio), comprar um carro é mto mais negocio e como eu disse, se tu entrar na justiça(o que seria o correto mas, como a justiça brasileira é lixo então não compensa) vai demorar mto tempo mesmo e vc vai passar muito tempo sofrendo e se desgastando, tenho certeza que teu pai tambem não quer isto pois ele tbm iria sofrer. fale pra ele te dar estes 240k era isto o que eu faria Editado Março 7, 2012 às 10:44 por Gabriel.O
Visitante Postado Março 7, 2012 às 12:14 Postado Março 7, 2012 às 12:14 (editado) Vc tem direito a quanto? 300 mil? isso representa os 50% que é seu de direito? Se for isso mesmo,não queira menos de 260 mil se isso for resolvido através de um acordo,seja esse acordo direto com seu pai ou por meio judicial. Se vc conseguir levar esse valor,sem ter que passar por todos os tramites legais,evitar todo o desgaste de um processo e o tempo que o mesmo poder levar,vai valer a pena. Se seu pai não aceitar,procure deixar bem claro para ele que vc estar ciente de todo seus direitos,falando que ja recorreu a um advogado,que nesse tipo de caso vc leva a vantagem,que inclusive a carreta que ele comprou,vc pode muito bem provar que foi com dinheiro que era seu de direito e que se ele ainda inventar de lhe expulsar de casa so vai ser pior,pois vc ira entrar com um apelo junto a seu advogado e ele tera que liberar ja uma parte do dinheiro por fora,pra vc se sustentar. Fale algo nessa linha...procure fala em um tom moderado..nem tão cordial e nem tão ameaçador. Vc não tem nenhum parente que possa lhe ajudar/instruir nisso não? Editado Março 7, 2012 às 12:14 por Surfers
quexu 9 Postado Março 7, 2012 às 12:22 Postado Março 7, 2012 às 12:22 Cara sinto muito pelo ocorrido. Mas seguinte, tu ja deveria ter ido a um advogado faz tempo! Nao perde 1 dia nisso meu, vai logo no advogado e entra com uma ação e tira tudo dele! Tu vai receber a pensao da tua mae e mais pelo menos metade desse diinheiro que ele "roubou" de ti
Rafaelxx 97 Postado Março 7, 2012 às 12:58 Postado Março 7, 2012 às 12:58 Vai hj em um advogado cara,enqnto isso a mulher nova dele ja deve tar dando seus pulos pra desviar um pouco pra ela e pras filhas,nao perde tempo que nesse caso tempo é dinheiro MESMO..
rodrigovigilante 2 Postado Março 7, 2012 às 13:19 Postado Março 7, 2012 às 13:19 Nossa cara que situação mais chata! Mais seguindo uma raciocínio tenta conversar abertamente com ele fazer uma acordo 260Mil é um bom dinheiro, da pra fazer fazer sua faculdade e ter outros bens, o cara deve estar cego por essa mulher nova dele, porém ele é teu pai, e não deve ser tão fdp desse jeito, senta e conversa, caso não obter resultado entra na justiça mesmo.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora