Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Mãe Morreu Sou Filho Único E Meu Pai Não Quer Dar Minha Herança

Posts Recomendados

Postado

Depende de por quanto você vai alugar essa casa, compensa tu vender , irmão

Junta os 200k + os 40 que tu já tem, e pensa com MUITA calma no que vai fazer com a grana...

Nao sei como é a cidade ai, mas aqui conheço uns 4/5 nego que venderam a casa que tinha e com 150 mil / 200

montaram umas kitnets na frente da faculdade [unica faculdade aqui], ou nas redondezas, dinheiro na certa...

Publicidade

Postado

Melhor ainda do que aplicar em poupança, seria investir num bom curso de nivel superior.

Até pq 40 mil não rende quase nada na poupança.

concordo com o ice, pelo menos use esse dinheiro para algo que te ajude à se manter depois que o mesmo acabar, não pense que ele vai durar para sempre

Postado (editado)

Eu colocaria os 40 mil em uma poupança e alugaria a casa,fazendo os calculos aqui rapidamente com essa renda você consegue manter a faculdade (levando em conta um curso de 5 anos com mensalidade inicial de RS 700,00),fora que dependendo do índice acumulado pela poupança durante o ano e a valorização do imovel seu patrimônio seria praticamente o mesmo ao final da graduação,ai sim tentaria abrir meu próprio negocio.

Editado por raDiamond
Postado

Melhor ainda do que aplicar em poupança, seria investir num bom curso de nivel superior.

Tem razão. Investir em estudos é sempre bom.

Falei em poupança porque até decidir o que fazer com o dinheiro ele renderia alguma coisa, mesmo que seja pouco.

Postado

Concordo e enquanto isto tente viver com a renda de sua casa, pois com o tempo vc pensa melhor no que vc quer, pois comercio vc não terá tempo para mais nada, ainda mais sendo dono.

Postado (editado)

Cara, se eu fosse vc alugaria a casa e iria morar com algum parente.

Com o dinheiro do aluguel faz uma faculdade e ajude (se possível) em casa e guarda esses 40mil na poupança (mesmo que renda pouca coisa).

Não investe seu dinheiro agora, é muito pouco dinheiro e vc não tem experiência.

Dependendo do seu curso na faculdade vc já consegue um estágio logo logo e uma graninha pra ajudar nos estudos.

EU faria isso, só to tentando te dar uma luz.

Boa sorte na vida !

Editado por Leeo
Postado (editado)

Consulte um contador...

E mais, não vá pegando o dinheiro e sair gastando assim não, estude e pesquise antes, senão vc se verá falido antes que perceba.

Fica tranquilo, não vou fazer nada sem pensar muito bem antes..

Esse link aqui vai te ajudar:

http://www.sebrae.co...tro-de-empresas

Leia também este outro já que você deve ser bem inexperiente no mundo dos negócios:

http://www.bibliotec...anual%20CJE.pdf

Vou ler, vlw.

Como já disseram, pense bem antes de gastar essa grana.

Não é tanto dinheiro, jovem. Se você não tem experiência nenhuma em administrar um negócio as chances de dar errado são enormes.

Talvez o melhor seja colocar tudo na poupança até decidir o que fazer. Converse com seus parentes para decidir.

Boa sorte.

Depende de por quanto você vai alugar essa casa, compensa tu vender , irmão

Junta os 200k + os 40 que tu já tem, e pensa com MUITA calma no que vai fazer com a grana...

Nao sei como é a cidade ai, mas aqui conheço uns 4/5 nego que venderam a casa que tinha e com 150 mil / 200

montaram umas kitnets na frente da faculdade [unica faculdade aqui], ou nas redondezas, dinheiro na certa...

Graças a deus meus parentes estão todos me apoiando, ensinando e dando dicas..

A casa que agora é MINHA fica atras da faculdade..e é um terreno grande de 840m² e é uma casa e mais um sobrado do lado, emendado, que ficou pronto a 2 semanas e ta novo.. O que eu pensei.. Alugo a casa na faixa de uns 800-900 reais e com uma parte do dinheiro vou fazer oque eu ja fazia antes aqui que é vender suplementos.. só que agora vou abrir firma e etc..

Uma parte vou investir na loja e outra vou guardar na poupança (que não rende quase nada) pra investir em algo no futuro..

Alguém sabe que tipo de empresa eu teria que abrir pra vender suplementos??

Editado por Polh
Postado

40mil não é quase nada pra se montar um negocio meu amigo. Guarde numa poupança, invista em um curso superior e você multiplicará essa quantia. Só assim tu podes pensar em abrir uma loja de suplementos que, por sinal, é um alto investimento (lugar, funcionario, suplementos, e outras burocracias).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...