tguntzel 49 Postado Março 9, 2012 às 01:13 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:13 Vlw mesmo, mais se tem uma coisa que aprendi é que homem não muda palavra, se amanha acontecer algo eu procuro o advogado imediatamente dou minha Palavra. Outra coisa.. é possivel eles congelarem o predio? MESMO MINHA MÂE ESTANDO EM VIDA QUANDO OCORREU A VENDA? e mesmo não estando no nome do meu pai? Calma, brother. Uma coisa e você dar a sua palavra e depois mudá-la pra se dar bem em cima da outra pessoa. Outra bem diferente é dar sua palavra em uma situação em que vc não tem conhecimento suficiente pra tomar uma decisão sensata (e estão usando isso pra se aproveitar de vc) e depois mudar sua cabeça por terem aberto seus olhos pra realidade. Não é nenhuma falta de caráter mudar sua decisão numa situação como essa, vc não está tentando passar seu pai pra trás, pelo contrário, ele é que está covardemente tentando fazer isso com vc e vc está tentando se defender como pode... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardo2705 2 Postado Março 9, 2012 às 01:13 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:13 Primeira coisa que você tem que fazer é procurar o INSS! Se sua mãe contribuiu corretamente, você tem direito a receber pensão até completar 21 anos ou se emancipar. Quando você começar a receber, tenho certeza que esse dinheiro será de grande ajuda, e caso queira, poderá até morar longe de seu pai. Segundo, você tem direito a essa herança! No Código Civil brasileiro, no seu art. 1.824 diz o seguinte: "O herdeiro pode, em ação de petição de herança, demandar o reconhecimento de seu direito sucessório, para obter a restituição da herança, ou de parte dela, contra quem, na qualidade de herdeiro, ou mesmo sem título, a possua." Ou seja, recomendo que procure um Advogado alegando esse artigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polh 3 Postado Março 9, 2012 às 01:14 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:14 Por favor, nao procura advodago, vá a defensoria. Voce vai se arrepender pro resto da vida se nao escolher advogado bom. O seu caso NAO e simples assim, Nao arrisca. Se bem que e bom pesquisar se a defensoria de rondonia é boa né. Vou dar uma olhada. FOI VENDA DE VERDADE: Ou eles "fingiram" como voce disse: Se fingiram, isso pode ser simulaçao. E facilmente desfeita na justiça. Nao se preocupe. Cola aqui o andamento pra eu dar uma olhada se isso ainda ta rolando ou já era. Vou te passar o nome por mp voce quer? ai voce cola aqui oque achar melhor pode ser? Po, fico muito grato se você olha pra mim então se a defensoria de ro é boa Foi venda de verdade.. minha mãe ja vendeu pensando no meu futuro e do meu pai caso ela faltasse.. só que nunca imaginou que ele estaria com outra na cama antes que o corpo dela 'esfriasse' ;// Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 9, 2012 às 01:16 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:16 (editado) Não, se vc fizer um acordo agora aceitando o que ele está te oferecendo, não vai poder buscar o resto na justiça (a não ser que vc tente anular o contrato depois alegando algum vício de consentimento)... E isso dele torrar o dinheiro, é pra isso que vc tem de pedir a liminar pra congelar os bens, assim ele não gasta nada até a decisão do processo... Quanto a isso que vc falou de acabar logo com isso, pense só: vc pode entrar com o processo pedir as liminares (pra congelar os bens e pro seu sustento) e simplesmente deixar o processo rolar e ficar morando com a sua avó pensando em outras coisas e sem se preocupar muito com a ação. Vc não depende dessa decisão pra viver, pode entrar com a ação e ir vivendo normalmente enquanto a decisão não sai. E digo uma coisa: quando seu pai vir que vc está mesmo determinado a buscar seus direitos, ele verá que só tem a perder com essa ação e certamente te fará uma proposta melhor. Eu duvido que vc precise mesmo esperar anos antes do seu pai mudar de ideia e te apresentar um acordo mais favorável. Mas, de qualquer forma, qualquer que seja sua decisão final, eu entenderei seus motivos... Abraço Só não esquece que agora ele tem uma nova esposa e que talvez tenha mais filhos com ela. Então vc vai ter de dividir a herança do seu pai com esse povo todo ai depois... prescrição , é quando passa um determinado tempo , que varia de caso a caso, e quem ficou inerte, perde o direito que tinha antes. isso a muito GROSSO modo so pra voce entender, antes que os advogados de plantao venham me esculachar, rss Vou te passar o nome por mp voce quer? ai voce cola aqui oque achar melhor pode ser? Po, fico muito grato se você olha pra mim então se a defensoria de ro é boa Foi venda de verdade.. minha mãe ja vendeu pensando no meu futuro e do meu pai caso ela faltasse.. só que nunca imaginou que ele estaria com outra na cama antes que o corpo dela 'esfriasse' ;// Ela vendeu e o dinheiro foi pra onde: conta conjunta: pode passar por mp; . Editado Março 9, 2012 às 01:17 por marcellebla Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polh 3 Postado Março 9, 2012 às 01:22 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:22 (editado) Primeira coisa que você tem que fazer é procurar o INSS! Se sua mãe contribuiu corretamente, você tem direito a receber pensão até completar 21 anos ou se emancipar. Quando você começar a receber, tenho certeza que esse dinheiro será de grande ajuda, e caso queira, poderá até morar longe de seu pai. Segundo, você tem direito a essa herança! No Código Civil brasileiro, no seu art. 1.824 diz o seguinte: "O herdeiro pode, em ação de petição de herança, demandar o reconhecimento de seu direito sucessório, para obter a restituição da herança, ou de parte dela, contra quem, na qualidade de herdeiro, ou mesmo sem título, a possua." Ou seja, recomendo que procure um Advogado alegando esse artigo. Mais meu pai tabem não tem direito de receber esse dinheiro se caso minha mãe pagasse o INSS? Como eu faço pra saber se ela pagava, só ir no INSS ? prescrição , é quando passa um determinado tempo , que varia de caso a caso, e quem ficou inerte, perde o direito que tinha antes. isso a muito GROSSO modo so pra voce entender, antes que os advogados de plantao venham me esculachar, rss Ela vendeu e o dinheiro foi pra onde: conta conjunta: pode passar por mp; . Passei. conta conjunta? Então, o dinheiro foi 200mil a vista e 12 cheques de 45.833,00 que ele ja ta gastando, comprou 1 carreta uma casa em GO.. fiquei sabendo hoje que ele ja fez rolo na Stradinha dele e pegou uma ZERO km, ja viajou com a mulher pra praia e etc.. Editado Março 9, 2012 às 01:23 por Polh Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardo2705 2 Postado Março 9, 2012 às 01:26 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:26 Mais meu pai tabem não tem direito de receber esse dinheiro se caso minha mãe pagasse o INSS? Como eu faço pra saber se ela pagava, só ir no INSS ? Ele tem direito sim, vai ser 50% para cada. Sim. Vá a uma agência do INSS e conte o que aconteceu, eles vão saber o que fazer. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 9, 2012 às 01:31 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:31 Mais meu pai tabem não tem direito de receber esse dinheiro se caso minha mãe pagasse o INSS? Como eu faço pra saber se ela pagava, só ir no INSS ? Passei. conta conjunta? Então, o dinheiro foi 200mil a vista e 12 cheques de 45.833,00 que ele ja ta gastando, comprou 1 carreta uma casa em GO.. fiquei sabendo hoje que ele ja fez rolo na Stradinha dele e pegou uma ZERO km, ja viajou com a mulher pra praia e etc.. te mandei MP Sevcn for rapido ele vai torrar td. Nao tem problema ter vendido nao. Continua igual a divisao,so que com dindin ao inves de bens. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Março 9, 2012 às 01:35 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:35 PUTA QUE PARIU VELHO!!!! NÃO ACEITA ESSE ACORDO DE FORMA ALGUMA... Eu imagino oque deve estar passando pela sua cabeça nesse momento... O Falecimento da sua mãe,a tristeza da sua vó,a angústia que vc e seus familiares tão passando,a depressão que vc ta enfrentando junto com tudo isso. Mais Procure ser FORTE,não ceda agora, Eu consigo pensar o quanto ta sendo duro esta situação para vc. e isso o pressiona para que vc queira resolver logo. Mais não!,siga todas orientações importantes que estão sendo repassadas a voce,e se possivel faça isso msm,procura o ministério público ou defensoria. Vc conseguindo congelar os bens dele,não ha com oque se preocupar. Procure tirar forças disso tudo(do fato dessa nova mulher q ele ta agr,de que tudo oque ele não fez pela sua mãe ele ta fazendo por ela agr,dele ta tentando passar vc pra trás)amigo! Ele ja ta viajando com essa nova mulher,e olhe la oque outras coisas ja deve ta pretendendo fazer e dar para essa mulher,e se ele tiver filhos com ela?ai fode tudo de vez pra vc,pq mesmo no futuro vc vai ter q dividir isso com eles. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 9, 2012 às 01:40 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:40 qual o seu Município: Preciso para a consulta. Precio inclusive o Municipio que seu pai morava ha 20 anos.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polh 3 Postado Março 9, 2012 às 01:45 Autor Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 01:45 PUTA QUE PARIU VELHO!!!! NÃO ACEITA ESSE ACORDO DE FORMA ALGUMA... Eu imagino oque deve estar passando pela sua cabeça nesse momento... O Falecimento da sua mãe,a tristeza da sua vó,a angústia que vc e seus familiares tão passando,a depressão que vc ta enfrentando junto com tudo isso. Mais Procure ser FORTE,não ceda agora, Eu consigo pensar o quanto ta sendo duro esta situação para vc. e isso o pressiona para que vc queira resolver logo. Mais não!,siga todas orientações importantes que estão sendo repassadas a voce,e se possivel faça isso msm,procura o ministério público ou defensoria. Vc conseguindo congelar os bens dele,não ha com oque se preocupar. Procure tirar forças disso tudo(do fato dessa nova mulher q ele ta agr,de que tudo oque ele não fez pela sua mãe ele ta fazendo por ela agr,dele ta tentando passar vc pra trás)amigo! Ele ja ta viajando com essa nova mulher,e olhe la oque outras coisas ja deve ta pretendendo fazer e dar para essa mulher,e se ele tiver filhos com ela?ai fode tudo de vez pra vc,pq mesmo no futuro vc vai ter q dividir isso com eles. Vlw mesmo irmão. Vou colocar minha cabeça no traveseiro hoje, pensar melhor, e quem sabe amanha as coisas nao tomam rumos diferentes.. qual o seu Município: Preciso para a consulta. Precio inclusive o Municipio que seu pai morava ha 20 anos.. MP. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora