marcellebla 1 Postado Março 8, 2012 às 23:44 Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:44 @iceman: ahh como eu queria que meu pai lesse isso que tu escreveu e entrasse na cabeça dele A unica coisa que me impede de recorrer agora a justiça é a demora que leva pra se resolver um processo como esse.. 54. Seu processo é sobre oque? só pra eu ter uma ideia de como funciona a justiça do nosso pais.. Não quero ficar na casa de ninguem, nunca gostei de incomodar quem não tem nada haver com problemas.. sobre a ameaça o advogado mandou ir na deligacia e fazer um B.O.. só que to fazendo de tudo pra isso acabar logo brother então vou deixa tudo do jeito que esta por enquanto. Então.. por pedidos da minha vó que eu dormi na casa dela essa noite e a coitada nem conseguiu dormir direito de nervoso.. com muito custo, muito cuusto mesmo.. ACEITEI a proposta do meu pai de passar a casa e mais 39mil DIVIDOS em 6 cheques de 6.500,00. Questionei ele se ele não tinha peito pra cumprir a palavra que ele deu segunda-feira que ele dava os 39 dividos em 3X, ele respondeu dizendo que cada dia é um dia e ele nao pode dar mais em 3x só em 6x. Me segurei pra não mandar toma no cu.. Ficou de sair a escritura amanha e de nós dois assinarmos amanha. Outra coisa.. eu posso assinar os documentos amanha que passa a casa pra mim, e ainda sim ir no advogado e pegar o resto do que é meu por direito? O apartamento tava no nome de quem: Dos dois, ou so da sua mae: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polh 3 Postado Março 8, 2012 às 23:48 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:48 O apartamento tava no nome de quem: Dos dois, ou so da sua mae: Do meu tio Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 8, 2012 às 23:51 Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:51 Do meu tio ue, o tal do predio de 750 mil: ta no nome do seu tio: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
01leonard 25 Postado Março 8, 2012 às 23:52 Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:52 Cara não te precipita, qnd seu pai morrer o herdeiro eh vc de toda forma. Esse acordo que ele fez com vc n tem nem pé nem cabeça Polh, sei q vc esta angustiado mas tenha calma, se vc entrar no conselho tutelar e botar na justiça, por mais demorado que for os bens do seu pai serão congelados e ele não poderá se desfazer de nada cara, então essa historia de ta no nome de 3ºs não cola. Tenta pegar no mínimo 150 paus, por baixo, pq esse acordo está totalmente desproporcional. E so por curiosidade, se vc topar o acordo, ele ti dará pensão? creio que não e se der vai valer a pena? pq ele dirá q vc ta com a grana e vai mandar vc se virar, eu no seu lugar bloquearia tudo, tenta se informar melhor cara e segunda- feira toma alguma decisão irmaozinho. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 8, 2012 às 23:57 Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:57 Eu acho que vc nao deveria fazer acordo NUNCA! Acabou de dizer que ele comprou um carro de 300 mil. Ele está dilapidando o SEU patrimonio,já é SEU. A partir do momento que sua mae morreu, a herança já é sua, não faz sentido abrir mão disso. Não demroa tanto quanto você pensa. Corra a DP ou MP o mais rapido possível, para evitar que seu pai continue dilapidando os bens,ou realizando simulações, como você disse que ele fez. Vale a pena, não caia na tentação. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Polh 3 Postado Março 8, 2012 às 23:57 Autor Compartilhar Postado Março 8, 2012 às 23:57 ue, o tal do predio de 750 mil: ta no nome do seu tio: Sim. É que eles tem uma divida com a receita por causa de uma firma que nao deram baixa a 20 anos atrás e a divida ta grande hoje, por isso meu pai sempre evitou de por o predio no nome dele como medo deles tomarem.. Mais ele tinha uma procuração do meu tio pra fazer oque quiser com o prédio.. Então cara.. vou dar mais detalhes pra ficar mais facil.. Meus pais, pelo que eu sei mais ou menos, sempre tiveram uma divida com a receita por uma firma que eles fecharam a 20 anos atrás e nunca deram baixa, e essa divida parece que veio se acumulando com o tempo... Por causa disso meu pai sempre evitou de ter as coisas no nome dele.. por exemplo o prédio que eu to falando estava no nome do meu tio.. mais era meu pai que era dono e tinha total poder ali, isso era apenas pra 'disfarçar', não sei qual o nome que voçês chamam. E meu pai tinha uma procuração do meu tio pra fazer o que quiser com o prédio.. Vou voltar no advogado amanha e tirar mais informações com ele agora que eu ja to sabendo melhor, perguntar como funciona a limiar e quanto tempo demora pra limiar entrar em vigor e etc? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 9, 2012 às 00:04 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 00:04 Sim. É que eles tem uma divida com a receita por causa de uma firma que nao deram baixa a 20 anos atrás e a divida ta grande hoje, por isso meu pai sempre evitou de por o predio no nome dele como medo deles tomarem.. Mais ele tinha uma procuração do meu tio pra fazer oque quiser com o prédio.. bom,agora eu posse afirmar com mais certeza ainda, VA A DEFENSORIA! com essas questoes de débitos tributarios ainda, a questao esta mais complicada. Nao se arrisque com advogado... Seu pai ou sua mae tinham alguma ação rolando relativa a esse débito com a receita: Pode ser que tenha até prescrito... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
01leonard 25 Postado Março 9, 2012 às 00:06 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 00:06 Sim Polh... veja se sua mãe tinha seguro de vida que provavelmente ela deveria ter, se vc confirmar...metade eh seu meu caro. Cara, sinceramente no seu lugar iria na justiça e n queria saber de nd, metia a cara e passava numa uni p ele pagar pensão e daqui a milhoes de anos vc pegaria o que é seu, pois vc ter o que é seu é o mínimo que voc~e pode pedir cara, eh seu direito, esse acordo aí q ele te propôs, só ele têm vantagem cara. E outra coisa, vc n pode pensar tudo p agora cara, se imagina daqui a 3-5 anos, ele bem de vida e vc so com a sua casa e nd +, metade eh seu por direito irmaozinho, faça um acordo descente com ele, peça no mínimo 150.000, pois se vc rolar p frente o processo ele eh que irá se prejudicar de vez e não você cara, pois os bens serão congelados pela justiça e ele vai tá engessado comercialmente pow. Pensa bem Pohl, e se ele vier falar..." vc n tem palavra, vc n eh homem..." essas bexteiras, n fala nda cara pq ele so quer se dar bem em cima de vc, esse com certeza eh um dos momentos mais decisivos da sua vida, não se precipita, age com inteligência com ele ta fazndo com vc saca, pq esse cordo aí eh PRA TE FUDER TOTALMENTE. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcellebla 1 Postado Março 9, 2012 às 00:09 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 00:09 bom,agora eu posse afirmar com mais certeza ainda, VA A DEFENSORIA! com essas questoes de débitos tributarios ainda, a questao esta mais complicada. Nao se arrisque com advogado... Seu pai ou sua mae tinham alguma ação rolando relativa a esse débito com a receita: Pode ser que tenha até prescrito... alias, voce é de que estado: Sim. É que eles tem uma divida com a receita por causa de uma firma que nao deram baixa a 20 anos atrás e a divida ta grande hoje, por isso meu pai sempre evitou de por o predio no nome dele como medo deles tomarem.. Mais ele tinha uma procuração do meu tio pra fazer oque quiser com o prédio.. Com um advogado bom,voce consegue liminar em UM DIA. Com, um advogado ruim, talvez nem consiga. ELa vale NA HORA, até o fim do processo, se nao for derrubada por recurso (agravo de instrumento), o que dificilmente ocorreria no seu caso. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tguntzel 49 Postado Março 9, 2012 às 00:10 Compartilhar Postado Março 9, 2012 às 00:10 (editado) Brother, imagino o quão difícil está sendo essa situação pra vc, sei que vc quer acabar com isso o mais rápido possível, mas esse acordo tá muuuuuuuuito desfavorável a vc. Essa casa que vc está recebendo como nu-proprietário e nada é quase a mesma coisa, é um bem do qual vc não poderá usufruir e nem vender até a morte do seu pai, que sabe-se lá quando vai ocorrer. Eu aconselho a fazer o seguinte: entra mesmo com uma ação na justiça só pra congelar esses bens e enquanto isso fica de boa com a sua avó, quando seu pai perceber que está com os bens congelados e que no final vai perder a causa tenho certeza que ele aceita fazer um acordo mais favorável. Também ameaça entregar o esquema dele pra receita, diz que, se ele não quer te dar o que te é de direito, então vai perder esse dinheiro pro fisco... Editado Março 9, 2012 às 00:13 por tguntzel Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora