Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Mãe Morreu Sou Filho Único E Meu Pai Não Quer Dar Minha Herança

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Rapaz advogado pedir 20 %, ta certo isso arnaldo?

Vamos supor que o cara ganhe 300 mil, 60 ia pro advogado?

Meu irmão se for isso mesmo vejo que estou no curso certo.

--------------------------------------------------------

Rapaz uma dica, não fique pensando em comprar carro ou casa ou qualquer coisa, primeira vá atras do que é seu por direito e após receber o dinheiro arrume uma fonte de renda, e viva dela.

200 mil podem parecer uma boa grana, porém não dura para sempre, e você teria que se sustentar após isso, comprar comida, suplemento, roupa, pagar contas da casa(água, luz etc), mensalidade da academia, talvez aluguel etc.

Como você já vai fazer 18, deve estar em época de fazer faculdade, arrumasse um emprego de dia e fosse estudar a noite (ouvi dizer que advogado ganha muito bem, pense no curso de direito), e se não suporta a convivência com seu pai poderia procurar uma república universitária seria até melhor para você que não iria morar sozinho.

Enfim, espero que dê tudo certo.

Postado

Rapaz advogado pedir 20 %, ta certo isso arnaldo?

Vamos supor que o cara ganhe 300 mil, 60 ia pro advogado?

Meu irmão se for isso mesmo vejo que estou no curso certo.

--------------------------------------------------------

Rapaz uma dica, não fique pensando em comprar carro ou casa ou qualquer coisa, primeira vá atras do que é seu por direito e após receber o dinheiro arrume uma fonte de renda, e viva dela.

200 mil podem parecer uma boa grana, porém não dura para sempre, e você teria que se sustentar após isso, comprar comida, suplemento, roupa, pagar contas da casa(água, luz etc), mensalidade da academia, talvez aluguel etc.

Como você já vai fazer 18, deve estar em época de fazer faculdade, arrumasse um emprego de dia e fosse estudar a noite (ouvi dizer que advogado ganha muito bem, pense no curso de direito), e se não suporta a convivência com seu pai poderia procurar uma república universitária seria até melhor para você que não iria morar sozinho.

Enfim, espero que dê tudo certo.

Dependendo do acordo feito com advogado é de 20% a 30%. E eles ainda ganham mais honorários que o condenado tem de pagar...

Postado

cara se eu fosse vc aceitava a casa e pedia os 39 mil em dinheiro e depositava na sua conta (ou melhor poupança) , depois procuraria um lugar melhor pra esse dinheiro render , todo caso isso seria melhor que nada né do jeito que seu pai ta com vc se vc entrar na justiça tu sai dai com uma mao atras e outra na frente e até essa causa se resolver aqui no brasil vai demorar pra kct , enfim, o conselho que ti dou é aceitar e pedir o resto em dinheiro e depois tu foca nos estudos e segue sua vida .

Postado

se ele falar que não tem 250 mil pra te dar fala pra ele vender esta casa que te ofereceu e te dar tudo em dinheiro

vc tem que ver tbm que ele pode tar sendo influenciado pela nova mulher, daqui uns anos ele vai abrir o olho e ver a merda que fez.

se vc entrar em litigio com ele, provavelmente nunca mais conseguira ter uma relação com ele mas, se conseguir um acordo quando ele se der conta do que fez vcs podem novamente volta r a ser como pai e filho

Postado

Procure rapido,antes que ele enfie a grana toda no anus da nova mulher dele..

[2]

Mete teu pai na justiça cara.. Vai ficar com dó dele, se ele nao tem dó de você?

Pai é pai, mas tem coisas qe não da pra suportar né?

Abraço!

Postado (editado)

Dura até a decisão final, que, com certeza, será favorável a vc...

No caso seria que valor essa limiar? um salario minimo por mês?

-

Então...

Sobre ele me pagar tudo em dinheiro NÂO existe essa possibilidade mesmo, ele disse que não dá.

A manhã foi longa hoje.. tive um converssa com ele de boa.. tem uma tia minha muito rica que empresta dinheiro a juro pra ele que sempre ta no meio me apoiando.

Não tem jeito, ele quer passar a casa pra mim (COM USOS E FRUTOS PRA ELE) e mais 39mil.

Fiz uma contraproposta, falei que na justiça só ia dar problema pra ele.. que no futuro isso vem com juros e tal.. e pedi a casa mais 45mil do jeito que ele puder pagar, ele não aceitou.

Disse que vai me levar no advogado que ta orientando ele pro advogado falar tudo pra mim.. porque que eu não tenho direito e não vou ter parte desse dinheiro porque não tem como provar porque ta no nome de outra pessoa e etc.. quero só ver o que esse cara vai falar pra mim.

Hoje de manhã veio com um papo que o advogado disse pra ele assim: '' Então Sr. Daniel seu filho não tem como pegar esse dinheiro do senhor, porque vamos supor que a sua esposa nao tivesse faleçido e voces dois fosse pra praia e gastasse todo dinheiro la, oque ele herdaria sendo que o senhor gastou todo dinheiro? NADA. A mesma coisa se aplica aqui..''

Agora quero saber o seguinte.. tem como eu ir no advogado que eu fui antes, e falar:'' Dr. Carlos.. vou entregar minha causa na sua mão.. mais voçê me garante que eu vou conseguir pegar esse dinheiro da venda do prédio?..''? Porque se o advogado não conseguir provar que ele nao ta com esse dinheiro , não vai sobrar praticamente nada pra mim.

[2]

Mete teu pai na justiça cara.. Vai ficar com dó dele, se ele nao tem dó de você?

Pai é pai, mas tem coisas qe não da pra suportar né?

Abraço!

Minha vontade é essa.. mais meu unico receio até agora é colocar na justiça e isso ficar anos e anos enrolado

Editado por Polh
Postado

Kra na boa,vc n deveria ir pra advogado do seu pai não.

Oque vc vai ganhar com isso?

O advogado(muito fela da puta por sinal)do seu pai vai tentar é fazer sua cabeça e persuadir vc,fazer com que vc desista disso e bla bla bla.

Não vá,vc ainda corre o risco de acreditar nas mentiras que ele vai dizer.

Kra essa sua tia ae que vc mencionou,ela não se manifesta nessa estoria não?

@ Uma pergunta para quem cursa direito,ou entende muito do assunto

Nesse caso,o nosso colega de forum,poderia fazer um "acordo" informal,aceitar oque o pai dele ta oferecendo,e ainda assim,colocar o pai na justiça?(É eu sei,isso seria muita falta de caráter,mais o pai dele tbm não ta tendo isso.)

Ou isso só seria pior pra ele,e pesar negativamente na avaliação do Juiz?

@Topic

Sim kra,me responde ae,se fosse pra vc ter tudo oque e seu de direito,oque seria e quanto seria?

Postado (editado)

Kra na boa,vc n deveria ir pra advogado do seu pai não.

Oque vc vai ganhar com isso?

O advogado(muito fela da puta por sinal)do seu pai vai tentar é fazer sua cabeça e persuadir vc,fazer com que vc desista disso e bla bla bla.

Não vá,vc ainda corre o risco de acreditar nas mentiras que ele vai dizer.

Kra essa sua tia ae que vc mencionou,ela não se manifesta nessa estoria não?

@ Uma pergunta para quem cursa direito,ou entende muito do assunto

Nesse caso,o nosso colega de forum,poderia fazer um "acordo" informal,aceitar oque o pai dele ta oferecendo,e ainda assim,colocar o pai na justiça?(É eu sei,isso seria muita falta de caráter,mais o pai dele tbm não ta tendo isso.)

Ou isso só seria pior pra ele,e pesar negativamente na avaliação do Juiz?

@Topic

Sim kra,me responde ae,se fosse pra vc ter tudo oque e seu de direito,oque seria e quanto seria?

iria entrar 2 carretas financiadas, 1 carro, e o prédio que ele vendeu, e tem a conta dele no banco com o dinheiro que ele e minha mãe ganhou trabalhando (isso entra no meio? não tenho certeza):

Só do prédio que ele vendeu, se for 50% meu fica:

750.000,00 / 2 = 375.000,00

To querendo ir nesse advogado do meu pai só pra ver os argumentos do cara.. ai depois eu retorno no advogado que eu fui no inicio e falo, 'Olha Dr Carlos, o fulano lá falou isso, isso, isso.. oque o senhor me diz?''

Todos da minha familia estão chateados com meu pai (a historia é longa), e da conselhos pra ele não ficar me enrolando passar minha parte logo.. meus familiares todos dizem que eu to certo e que meu pai é muito cabeça-dura que é dificil converssar com ele e etc.. só que ninguem puxa saco pra ninguem.

Outra coisa..: ele alega que pagou R$233.000,00 de divida depois que minha mãe faleçeu, isso muda alguma coisa?

.

Editado por Polh
Postado (editado)

No caso seria que valor essa limiar? um salario minimo por mês?

-

Então...

Sobre ele me pagar tudo em dinheiro NÂO existe essa possibilidade mesmo, ele disse que não dá.

A manhã foi longa hoje.. tive um converssa com ele de boa.. tem uma tia minha muito rica que empresta dinheiro a juro pra ele que sempre ta no meio me apoiando.

Não tem jeito, ele quer passar a casa pra mim (COM USOS E FRUTOS PRA ELE) e mais 39mil.

Fiz uma contraproposta, falei que na justiça só ia dar problema pra ele.. que no futuro isso vem com juros e tal.. e pedi a casa mais 45mil do jeito que ele puder pagar, ele não aceitou.

Disse que vai me levar no advogado que ta orientando ele pro advogado falar tudo pra mim.. porque que eu não tenho direito e não vou ter parte desse dinheiro porque não tem como provar porque ta no nome de outra pessoa e etc.. quero só ver o que esse cara vai falar pra mim.

Hoje de manhã veio com um papo que o advogado disse pra ele assim: '' Então Sr. Daniel seu filho não tem como pegar esse dinheiro do senhor, porque vamos supor que a sua esposa nao tivesse faleçido e voces dois fosse pra praia e gastasse todo dinheiro la, oque ele herdaria sendo que o senhor gastou todo dinheiro? NADA. A mesma coisa se aplica aqui..''

Agora quero saber o seguinte.. tem como eu ir no advogado que eu fui antes, e falar:'' Dr. Carlos.. vou entregar minha causa na sua mão.. mais voçê me garante que eu vou conseguir pegar esse dinheiro da venda do prédio?..''? Porque se o advogado não conseguir provar que ele nao ta com esse dinheiro , não vai sobrar praticamente nada pra mim.

Minha vontade é essa.. mais meu unico receio até agora é colocar na justiça e isso ficar anos e anos enrolado

Ou não cai nessa história ai desse advogado pilantra não, brother. No exato momento em que sua mãe morreu vc já adquiriu direito a herança e, se seu pai transferiu esses bens para terceiros, transferiu algo que, na verdade, não era dele...

Quanto ao valor que a liminar te concederia, não posso te responder porque ainda sou estudante e não sei dos detalhes de como isso ocorreria na prática, vc tem de perguntar isso pro advogado que vc contratar...

Obs: seu pai transferiu os bens quando sua mãe ainda era viva ou foi depois que ela morreu? (só pra saber mesmo, de um jeito ou de outro vc continua tendo direito a herança)

Editado por tguntzel

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...