Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Após apanhar por quatro rounds e meio, Anderson Silva encaixa golpe de jiu-jítsu e finaliza Chael Sonnen com um triângulo: a cena de superação, protagonizada pelo lutador brasileiro no UFC 117, em agosto de 2010, é bastante conhecida por qualquer fã de MMA. Embora o Spider prefira lutar em pé, foi uma técnica de chão que o salvou naquele que talvez tenha sido o combate mais importante de sua carreira. Faixa preta em jiu-jítsu, Anderson não titubeia em falar: os irmãos Nogueira, seus mestres nesta arte, salvaram sua carreira.

- Nós sempre fomos de equipes rivais (Chute Boxe e Brazilian Top Team), mas eu tinha respeito e admiração muito grande pelos dois. Por causa do Pride, nos encontrávamos no Japão e eu sempre estava torcendo por eles. Em determinado momento da minha vida, eles acabaram me ajudando sem me conhecer direito - afirmou o lutador.

andersonsilva_gcom.jpgcoletiva do Anderson Silva (Foto: Anderson Silva / Globoesporte.com)

Como ambos tem praticamente a mesma idade (Anderson é um ano mais velho, nasceu em 1975), viveram as mesmas fases do MMA, ora com uma franquia em alta, ora com outra. Agradecido, o Spider relatou um episódio em que Rodrigo Minotauro abriu mão de benefícios próprios para ajudar o amigo, então em baixa.

- Eu tinha saído da minha equipe (Chute Boxe) por politicagem e eu não estava contente... Era eu ou outro atleta, e escolheram ele. O Rodrigo (Minotauro) me chamou e comprou meu barulho. O contrato dele com o Pride estava para acabar e quando ele foi falar com a chefia, disseram: sua renovação ou colocar o Anderson para lutar. Ele optou por mim. Isso fortaleceu nossa amizade. Eu estava disposto a parar de lutar e eles falaram que iriam me ajudar. Só então as coisas andaram - contou.

O documentário “Como Água”, que traz bastidores de Anderson Silva antes, durante e depois da luta com Sonnen, mostra os treinamentos e as conversas dele com os irmãos nogueira, principalmente com Minotauro. Defensor da filosofia pregada pelas artes marciais, o “novo ator” brincou sobre Bruce Lee, que inspirou o nome do documentário.

- Eu sou fã do Bruce Lee. Adoro ele. Às vezes acho que sou a reencarnação dele. Treino artes marciais há muito tempo e a filosofia que ele passava é uma coisa que eu tento trazer para mim no dia a dia. Vivo bem com isso. Faz tudo ser melhor, na minha vida pessoal e profissional.

O título do filme vem de uma citação do ator e mestre das lutas, de que um artista deve ser “como a água”, adaptável a qualquer ambiente e situação, podendo “fluir ou colidir”. Considerado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o Spider tem como maior trunfo justamente a variedade de golpes e habilidades utilizadas nos combates.

Postado

N eh por nd n mas o Minotauro eh pra mim um dos melhores se n o melhor HW q existe

Que existe hoje n pq a idade chega,mas já foi um dos melhores,o problema é q na época dele teve o maior lutador até hoje q era o Fedor

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...