Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

sei q tem muito topico em varios foruns q fala sobre isso, q o whey da optimum é o melhor do mercado, tmbem sei q a grow tem um preço super bom no whey, queria uma informação, posso gastar no maximo 200 reais, e já tenho em mente oq comprar, um whey protein, uma albumina, e uma dextrose só isso, tem um site q eu compro uma whey da optimum por um valor até 140 reais, 900 g, e nao pago frete, e os outros suplementos estao na faixa de preço da grow, só q ai o whey da grow, é metade do preço, e a quantidade de proteinas sao iguais,

queria saber da opniao de vcs, oq vcs comprariam oq me indicam, o da optimum e o da grow, sabemos tmbem q valores nutricionais dos suplementos em algum dos casos da pra ficar em duvida né, nunca comprei na grow.

Publicidade

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

to ligado, mas tipo assim, posso gastar até 200 reais, e vou querer só esses tres suplementos, e as duas opções vai ficar menos de 200 reais, só q o da optmum é claro é o dobro do preço, mas queria saber na verdade se tu pegaria um da optmum ou dois da grow .

Postado

O Gold Standard está longe de ser o melhor do mercado. Até concordo que o Hidro Whey (o whey hidrolisado da ON) seja um dos melhores....

Que isso cara, o Gold Standard é um dos melhores sim, NÃO É O MELHOR, mas também não está longe, mas isso nao vem ao caso.

Eu compraria o Whey da ON mesmo, albumina e dextrose é bem barato, acho que com 60 contos dá pra vc comprar.

Abrs.

Postado (editado)

Ser o mais vendido no site BB não é sinônimo de melhor.

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Mas o que é "troca iônica"?

Vou usar a explicação de outro colega.

http://www.hipertrof...be-a-diferenca/

Ion Exchange Whey Protein

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- imunoglobulinas: melhoram o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

- alpha lactalbumina – contém grande quantidade aminoácidos essenciais.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Editado por The Shadow
Postado

Já viu como é conseguida o whey isolado dele? É por processo de troca iônica, ou seja, 1/5 do preço de outros processos.

Este processo funciona separando a proteína baseado na carga elétrica. Dois reagentes são usados para conseguir isso: ácido clorídrico (hydrochloric acid) e hidróxido de sódio (sodium hydroxide). A carga das proteínas se junta à carga dos reagentes.

Esse processo custa cerca de 1/5 (80% mais barato) do que a filtração. No entanto, devido aos reagentes usados, algumas frações delicadas da proteína são destruídas com a variação do pH, assim como alguns aminoácidos são desnaturados. Alguns componentes que são desnaturados:

- glicomacropeptídeos (GMPs) – proteína biologicamente ativa, tem efeito positivo no sistema digestivo, atividade antiviral, aumenta a absorção de cálcio e melhora o sistema imunológico;

- lactoferrina: a lactoferrina é cerca e 0,5%-1% ou menos da whey protein vinda do leite de vaca (leite humano contém até 15% de lactoferrina): atividade anti viral, anti microbial, anti câncer e ajuste/melhora do sistema imunológico.

Como você pode ver, muita coisa boa é prejudicada pela troca iônica. Essa perda de vários componentes resulta numa maior concentração de outras frações como a beta-lactoglobulina, que é mais estável.

Um benefício da troca iônica é que o produto final tem menos gordura e lactose se comparado a ultrafiltração, e esse fato é fortemente divulgado pelas empresas para fazerem pessoas como você e eu comprarem o produto, apesar das desvantagens do processo. Pelo menos agora você sabe! ;-)

Resumindo, você consegue melhor whey isolado por processo de osmose reversa (melhor processo para tornar a água potável, usado em Israel e usado pelas grandes empresas de bebidas), por preço menor mas sem o "marketing" gigantesco da ON.

Agora vc me convenceu, mas ele não deixa de ser um ótimo Whey.

Por curiosidade, na sua opinião, qual é o melhor Whey??

Postado

Velho, ainda não sei, mas estou testando o Syngex da VPX Sports (empresa que faz o N.O. Shotgun).

Contanto que seja conseguido por processo diferente do "ion exchange" já é uma boa.

O Hidro Whey da ON é um dos melhores ao meu ver, mas também é muito caro.

Postado

li o topico original, otimo informativo, mas the shadow, o proprio cara que criou esse texto(o original, em ingles) recomendou no final 3 wheys, entre eles o da optimum, e depois que se ainda assim tivesse que ficar com um dos 3 ficaria com o da optimum, por nao ter um preço tao alto quando os outros 2 que recomendou

no caso o texto original esta aqui: http://www.bodybuildingforyou.com/protein/whey-protein-processing.htm

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...