Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos,

Venho de 2 semanas sem treino (motivo: problemas familiares), enfim, gostaria da galera do forum principalmente dos mais experientes quanto o treino que pretendo por em prática.

Tenho 34 anos e de treino mais de 10 anos, porém, treinos realmente levados a sério (na medida do meu possível) em torno de uns 5 anos. Já realizei vários métodos como ABC 1X, ABC 2X, Fullbody, Puxar-empurrar, entres outros. "Acho" que sou adepto a teinos de baixo volume (pisicologicamente me sinto melhor), entretanto, não descarto um pouco de volume nos treinos.

O meu treino anterior era um ABoffCD com 3 séries de 8-9 rep. para grupos musculares maiores e 2 séries de 6-8 para musculos pequenos. A divisão estava assim: Peito/ombro - Costas/trapézio - pernas- biceps/triceps. Quanto a resultados tive sim, até porque foram novos estímulos. Porem, não sou a favor de naturais (eu me incluo) a treinar um grupo muscular apenas uma vez por semana (Galera, esta é munha opinião e sei que posso estar errado...). Outro fator que talvez me prejudique é a minha idade, 34 anos é foda.

Altura: 174cm

Peso: 89 kg

Bf: não sei

Medidas (cm) feito em casa mesmo: braço= 42 e 43; cintura = 96; peito = 122; coxa= 64; panturrilha = 46 e 48.

Alimentação normal: maior proporção de proteína, evito frituras e açúcar. Suplemento: Whey e creatina ( mas não é to de linha...rsrsrsrs).

Treino que pretendo fazer: AB 1.5 ou AB 2X com progressão das cargas. Objetivo: Hipertrofia

A1

Agachamento 4x5-6

Leg press 2x10

Stiff 4x5-6

Flexora 4x5-6

Extensora 2x10

Panturrilha 4x5-6

B2

Barra fixa pronada 4x até a falha

Ramada curvada 3x8

Supino inclinado 4x5-6

Supino plano 3x8

Desenvovimento 4x5-6

Rosca alternada + tric. testa 2x10

A2

Terra 3x5-6

Flexora 4x5-6

Leg press 3x8

Extensora 2x10

Panturrilha 4x6

B1

Barra supinada 4x até a falha

Serrote 3x8

Elevação lateral +frontal 3x8

Supino reto 4x5-6

Crucifixo inclinado 3x8

Rosca direta + frances 2x10

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara o q eu não gostei desse treino foi só o fato de as costas virem logo depois das pernas.

Aí o descanso da lombar fica comprometido

Postado

desculpem a ignorancia mas eu queria postar meu treino mas eu não sei como postar seguindo o padrão =/

o que seria ABC, ABCD.. na minha fixa da academia eu faço uma parte A em um dia e no dia seguinte a parte B, apenas isso

Postado

desculpem a ignorancia mas eu queria postar meu treino mas eu não sei como postar seguindo o padrão =/

o que seria ABC, ABCD.. na minha fixa da academia eu faço uma parte A em um dia e no dia seguinte a parte B, apenas isso

Vo mandar por PM

Postado

Cara o q eu não gostei desse treino foi só o fato de as costas virem logo depois das pernas.

Aí o descanso da lombar fica comprometido

Blz ranzo 159,

Então cara, se decidir por um AB2x tenho em mente (de acordo com craw) não ir até a falha, para não prejudicar o SNC e tb não entrar em Over. Assim, acho que não prejudicaria a lombar. Agora se eu fizer um AB 1.5 teria um um intervalo de 1 dia entre os treino, que tb acho que suficiente para não prejudicar a lombar, eos treinos falharia (na subida kkk, pq a flaha é muito complexo) na última repetição de cada exercicio. Você acha coerente o que disse ou está sem nexo?

Valeu pela crítica amigo.

Postado

KKK posso estar falando merda.

Mas achei coerente SIM.

Postado

Galera comecei este treino na terça e não na segunda, como esquematizado, porém, surgio algumas dúvidas como:

Ponto fraco = trapézio, ombro e braços (eles estão menos evoluidos em relação ao peito e costas), será que, com essa metodologia consiguirei corrigí-los? se não, como faria para tal objetivo?

Treino = o número de séries e repetiçoes estão adequados para este treino? ou para tal objetivo (musculos menos desenvolvidos) este treino não é o mais eficaz?

Valeu

Postado

Cara... Sinceramente.

Os braços costumam crescer junto dos básicos (supino, remada curvada... Coisas assim)

Os meus tbm são meio pequenos comparando ao tronco.

Agora o trapézio... O meu só cresceu quando comecei a fazer exercício específico.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...