Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom, sempre fui que nem os outros, nunca sai daquelas divisoes basicas que todo mundo faz quando entra na academia. De uns tempos pra ca, andei me interessando por esse tal "Stronglift 5x5", nao sei por que. Pois bem, hoje resolvi iniciar ele, confesso que estou BEM cabreiro com esse treino e cabeca fechada. Pois pra mim parece que nao vai adiantar nada (realmente e o que eu penso). Mas, como disse anteriormente, acho que estou pensando assim por que sempre fui de fazer os exercicios basicos que todos fazem, talvez por ser um treino novo e diferente, eu esteja assim, mas vamos indo. Bom, hoje comeca a minha jornada: Eu x Eu mesmo.

Nome: Rafael

Altura: 1,81cm

Peso: 76,500 (Por ai)

Fotos:

(Final de semana eu vou tirar e vou postar aqui, pois quero tirar elas em jejum, bem relaxado)

Dieta:

TMB = 2500 Kcal

c6053d2c.jpg

Total Kcal = 2902,65

Total Proteína = 172,9

Total Carboidrato = 336,35

Total Gordura = 73,3

Relato do Primeiro Dia de Treino:

Bom, hoje cheguei cansado em casa, fui ate mais tarde no servico, mas isso nao vem ao caso. Cheguei na academia e estava meio ancioso por esse treino estranho, hahaha, mas fui fazer. Primeiramente eu aqueci com 1 serie de 8 repeticoes cm 10Kg/Lado (No meu treino antigo, eu fazia agachamento com 22Kg/Lado). Pois bem, fiz o aquecimento e depois parti para a primeira serie das 5 que vinham pela frente. Logo apos o aquecimento, eu fiz as 5x5 com 15Kg/Lado, e estava bem facil, o tempo de intervalo foi de mais ou menos 30 segundos. Logo depois eu fui para o supino (No treino antigo, eu fazia com 17Kg/Lado), aqueci com uma repeticao de 10Kg/Lado e fiz 5x5 com os mesmos 10Kg lado, este nao fez nem cocegas, tava barbadinha. E por ultimo, fiz a remada, aqueci uma serie com 10Kg/Lado (Este exercicio eu nao fazia antes) e os 5x5 fiz com o mesmo peso. Acabando meu treino, tomei minhas 50g de maltodextrina (Parece que aquele shake cheio de carboidrato nao serviu pra nada, pois nao tive nenhum esforco hoje, hahaha). Bom, este e o meu primeiro dia, quarta feira tem mais :) Espero que acompanhem.

Acho que ficou algumas duvidas mesmo em relacao ao aquecimento, que nao entendi direito como se faz, lendo o livro traduzido.

Abracos,

Rafael

Editado por RafaelCrvs
Postado

Rafael seja bem vindo ao mundo do SL.

No começo,, parece que você foi na academia só perder tempo, mas quando você estiver Agachando com 100kg, tudo muda para melhor. :laughingsmiley:

Acompanhando aqui.

Postado

Valeu meu caro, exatamente essa sensação mesmo. Mas o que eu espero é ter uma mudança na estrutura do corpo, pegar uma massa muscular mesmo, pois sempre fiz treino sarcoplasmático e agora que troquei pra miofibrilar tenho uma esperança, mas por enquanto está leve.

Abraços.

Postado

Bom, hora do relato...

Hoje sai do servico e tive que ir na faculdade fazer minha matricula, deixei a merda pro ultimo dia, aquilo tava um inferno, tinha infeliz saindo pela janela do salao da recepcao da faculdade, aonde o pessoal faz matricula e tal...

Chegando la, tomei um cha de cadeira, quer dizer, fiquei esperando em PE uma hora, EU NAO AGUENTAVA MAIS (Quando eu fico muito tempo em pe, minha coluna comeca a doer e comeca a me dar uma inquietacao do inferno), mas me matriculei em duas cadeiras.

Cheguei em casa as 22:50 e a academia fechava 23:30, nesse meio tempo de volta pra casa minha tia me ligando pra dar um suporte pra ela no computador, e ela ainda queria me pegar em casa, e eu de cara ja..achei que nao ia conseguir ir na academia, consegui despistar e dei um suporte por telefone mesmo. Por fim, cheguei em casa e VOEI pra academia de bicicleta (como eu sempre faco), da mais ou menos uns 7 minutos, pra menos. Cheguei la, bebi uma agua e fui ao treino, segue os pesos:

Agachamento: 16Kg/Lado

Militar: 5Kg/Lado (Nunca tinha feito em pe, gostei ate)

Terra: 10Kg/Lado (Nunca tinha feito na vida, parece sem graca, hahaha)

De assistenca, eu fiz o CHIN UPS, bom, no treino diz pra fazer 3x12, mas como EU NUNCA TINHA FEITO ESSE, a nao ser umas brincadeiras quando era pia, eu fiz a primeira com 7 repeticoes, a segunda com 5 ou 6 e a terceira umas 4 repeticoes.

O exercicio de assistencia eu gostei, apesar de ser bem simples, sao os exercicios que mais trabalham o musculo, assim como apoio e etc...que quase ninguem da bola..

Fim.

Postado

Ainda bem que deu tempo né Rafael.

Militar é muito gostoso de fazer, me surpreendi da primeira vez que fiz, muito bom.

Com o tempo você vai aprender a gostar do Terra. Me sinto o proprio Konstantin Konstantinovs treinando.

Segue firme e não esquece de relatar para nós

E as fotos, quando vai postar pra gente?

Postado

Opa meu caro, obrigado por acompanhar, neste final de semana eu ja vou postar, pois quero tira-las em jejum, totalmente murcho, sem comida na barriga, assim fica uma foto mais real :)

Bom, hoje eu tive que ir visitar cliente na empresa, entao passei o dia no mesmo, nao segui a dieta...ate levei todos os potes na mochila, porem acabei almocando em restaurante, mas comi bem ate: arroz, feijao, carne (vazio), lasanha de espinafre, peixe. O problema foi de tarde...la no cliente eles possuem geladeiras com tudo liberado, refri, sanduiche, barra de cereal, bolinho de chocolate, absolutamente TUDO. entao de tarde deslizei na alimentacao, entao comi bastante, mas nada que va me prejudicar nos ganhos, mas que fica um peso na consciencia...fica, hahahaha. Ainda bem que tenho que ir la uma vez a cada duas semanas. Amanha ja volto com alimentacao normal e treininho :) Aguardem relatos...

Postado

Atualizando....Fechei uma semana de treino.

Bom, hoje:

Aquecimento Supino: 2x5 10Kg/lado

Supino: 5x5 11Kg/lado

Aquecimento Agachamento: 2x5 10Kg/Lado

Agachamento: 5x5 17Kg/Lado

Aquecimento remada: 2x5 5Kg/Lado

Remada: 5x5 11Kg/Lado

Flexao de braco: 3x12 (Eu fiz com os bracos bem colados ao torax, para pegar bem o triceps, esta correto? Ou eu tenho que fazer com els abertos?)

Obs..: Eu nao consegui comecar no agachamento hoje, pois tinha gente no aparelho. Entao comecei na ordem acima

Acho que e isso, alimentacao normal hoje :)

• 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...