Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde, amigos. Tenho passado a frequentar o site e já peguei ótimas dicas, com cada um dos colaboradores. Pois bem, gostaria de fazer um relato aos magrelos, como eu, que buscam a hipertrofia e ao mesmo tempo novas dicas ou sugestões dos mais experientes acerca da suplementação.

Primeiramente, minhas medidas ao entrar na academia no dia 10/11/2011 (lado esquerdo e direito)

26 anos - 1,77m - 67,7kg

braço relaxado: 27 / 26,5

braço contraído: 30,8 / 30,5

antebraço: 24 / 24,5

coxa proximal 53 / 52,8

panturrilha: 32,3 / 32,5

abdômen: 80,2

cintura: 76,8

quadril: 99

tórax: 86,9

%gordura: 18,75%

IMC: 21,61

Como estou aqui pra falar sobre suplementos, quero dizer que comecei a malhar e com duas semanas, comprei um WHEY PROTEIN3, o qual fiquei tomando sozinho, após os treinos até completar 1 mês, em seguida comprei Creatina e fiquei associando ao whey protein, tomando creatina antes do treino e o whey após e isso até completar 2 meses. Quando completei 2 meses, comprei o ZMA, e associei aos demais suplementos, tomando a creatina 30 min antes do treino, o zma 15min antes do treino e antes de dormir, e o whey após o treino. Não sei se foi coincidência ou não, mas após a inserção do ZMA na suplementação, passei a bater em 71kg do dia pra noite, digo isso porque dormi com 68kg e acordei com 71kg, até achei que poderia ser algo relacionado a algum inchaço ou coisa parecida, porém passaram tempos e não perdi. Após isso não ganhei mais nenhum peso, continuo nos 71kg até hoje 5 de março. Ah, comprei também um hipercalórico a 2 semanas, que já está prestes a acabar, mas não percebi ganhos de peso tomando-o.

Em relação as medidas ainda não fiz uma nova avaliação, irei fazer essa semana, e recoloco aqui para conversarmos. Mas adianto que medi meu bíceps, agora, e ele está:

relaxado: 31,3 / 31,7

contraído: 34,9 / 35

É notável, pelo peso, pela medida do bíceps e pelos comentários dos amigos que tive algum ganho, pouco mas tive, mas sempre fico na dúvida quanto a forma de tomar a suplementação e que suplementos tomar, por isso gostaria dos nobres amigos que fizessem uma avaliação de meu relato e, como esta semana acaba meus suplementos, me indicassem a suplementação que devo fazer, para maximizar a hipertrofia.

Em tempo, informo-lhes que meus ganhos foram na fase da preguiça, onde eu malhava um dia, descansava no outro o que comprava o que já foi muito dito por aqui, que é melhor pecar pelo descanso do que pecar pelo cansaço do músculo, pois após ver os resultados aparecerem resolvi me dedicar mais, is todos os dias, e por coincidência ou não, não ganhei mais peso neste meio tempo.

abraços e aguardo seus comentários

Postado

ZMA é placebo!

quanto a esse ganho de peso, vc provavelmente se pesou em balanças diferentes e em diferentes horarios!

eu msm tenho peso real 83 quilos , mas geralmente termino o dia pesando 84,5 por conta dos alimentos e da ingestão de agua!

quanto aos suplementos existem diversos tópicos falando como tomar !

não custa nada pesquisar antes de abrir um tópico!

Postado

Obrigado pela resposta.

Mas a questão do peso, eu meço sempre na mesma balança e várias vezes durante o dia, justamente para evitar equívocos.

Você está equivocado quanto a dizer que ZMA é efeito placebo.

Já pesquisei bastante em vários tópicos sobre suplementação, e coloquei uma dúvida aqui, é porque não achei.

Postado

Hoje peguei minha segunda avaliação e ela ficou da seguinte forma:

- 1,77m - 72,5kg

braço relaxado: 31

braço contraído: 35

antebraço: 26,5

coxa proximal 57

panturrilha: 32,3 / 32,5 (manteve a mesma medida)

abdômen: 83

cintura: 78

quadril: 102

tórax: 97,5

%gordura: 20,2%

Como podemos ver, tive bons ganhos, não sei se foi relacionado ao treino, aos suplementos, a alimentação, pelo fato deu ser iniciante, ou tudo junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...