Kaoklai Kaennorsing 0 Postado Janeiro 19, 2009 às 01:11 Postado Janeiro 19, 2009 às 01:11 Olá a todos, sou novo no fórum e tenho uma duvida cruel: Qual a relação entre baixo índice de gordura e definição? Vejam bem, eu tenho 7% de gordura mas minha definição é pouca, mesmo com uma hipertrofia regular. Comecei levantar peso há menos de 1 ano, e noto que mesmo pessoas mais magras ou menos hipertrofiadas conseguem um nível de definição superior ao meu Exemplo disso é o Bruce Lee, que mesmo com pouca hipertrofia tinha até as fibras dos ombros aparecendo Consegui aumentar meu abdomem em MUITO em hipertrofia, coisa de 10cm, mas a definição é pouca, mesmo com 6% de gordura na barriga. Alguém sabe se - O tempo de treino tem algo a ver com isso? - Repetições com peso mais leve pode me ajudar? - Eu descer de 7% para 5% vai mudar minha definição consideravelmente? Ou qualquer outra dica mesmo. Obrigado!
gmpower 0 Postado Janeiro 19, 2009 às 02:26 Postado Janeiro 19, 2009 às 02:26 geneticaa. tenho amigos com bf de 10% com abdomem definido, e ja eu com 8% estou longe de ter o tanquinho. mas o jeito mesmo, vai ser um on season, dieta hipocalorica + aerobicos. não tem como calcular o quanto vc presisa redurzir, mas acho isso desnessasario agora.
Kaoklai Kaennorsing 0 Postado Janeiro 19, 2009 às 16:07 Autor Postado Janeiro 19, 2009 às 16:07 Então tudo é explicado pela GENÉTICA? Bruce ficou com as fibras dos ombros aparecendo só pela genética? Ouvi dizer que treinos repetitivos bi-set definem mais e coisas assim Mas pelo visto ninguém aqui tem uma explicação lógica pela coisa.
craw69 2267 Postado Janeiro 19, 2009 às 16:29 Postado Janeiro 19, 2009 às 16:29 A primeira explicacao é de que nem toda medida de bf é igual, isso varia muito. Se eu fizer em uma academia onde estou acostumado, a minha da 11 ou 12%. Em outra academia que eu ja fui, deu 18%. Fazendo por calculos da muito mais do que isso... Ou seja, isso varia. Talvez voce nao tenha 6% BF. Segundo que nao é apenas a gordura que importa, e sim a profundidade do "corte" muscular, retencao de liquidos etc. Pode haver varios e varios motivos para a sua definicao nao ser tao aparente. Desculpa, mas se eu for tentar explicar tudo, todas hipoteses e como resolver, vou lotar 5 paginas desse topico só com posts meus... o certo é voce pesquisar bem que achara as respostas que precisa E claro, genetica influencia, mas nao é a resposta absoluta sobre isso. Abracos
Kaoklai Kaennorsing 0 Postado Janeiro 19, 2009 às 16:40 Autor Postado Janeiro 19, 2009 às 16:40 Obrigado pela ajuda craw69, isso de gordura eu sei, é mais ou menos como medida, cada um tem uma mão, cada um belisca em tal lugar, mas é fato que o meu indice é pouco, mesmo considerando uma margem de uns 2% de erro. Você tem alguma dica sobre a profundidade do "corte" muscular? Obrigado
Magro.Boy 10 Postado Janeiro 20, 2009 às 13:54 Postado Janeiro 20, 2009 às 13:54 tem a fascia muscular tbm,se ela for fina apareçe mais a definição(isso sim é genetica) editado; valeu ;D
Hemogenin 1 Postado Janeiro 20, 2009 às 13:58 Postado Janeiro 20, 2009 às 13:58 tem a 'fasçica'(nao lembro como escreve) tbm, se ela for fina apareçe mais a definição(isso sim é genetica) fascia muscular
pires 0 Postado Janeiro 20, 2009 às 14:03 Postado Janeiro 20, 2009 às 14:03 A definição é o resultado de um músculo bem desenvolvido, encapado por pouquíssima gordura. Experimente tomar um carbo rápido, tipo maltodextrina (antes de iniciar o treino) e faça séries de 15 a 20 repetições, com intervalos bem curtos de descanso. Estou fazendo isso e meu abdomen ja estao ficando trincado. Mais realmente a genetica faz diferença...
Kaoklai Kaennorsing 0 Postado Janeiro 20, 2009 às 14:39 Autor Postado Janeiro 20, 2009 às 14:39 Obrigado Pires, ouvi dizer exatamente isso, que treinos com uma carga moderada com maior numero de repetição geram mais definição que cargas altas, alguém sabe a relação?
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora