Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá a todos, sou novo no fórum e tenho uma duvida cruel:

Qual a relação entre baixo índice de gordura e definição?

Vejam bem, eu tenho 7% de gordura mas minha definição é pouca, mesmo com uma hipertrofia regular.

Comecei levantar peso há menos de 1 ano, e noto que mesmo pessoas mais magras ou menos hipertrofiadas conseguem um nível de definição superior ao meu

Exemplo disso é o Bruce Lee, que mesmo com pouca hipertrofia tinha até as fibras dos ombros aparecendo

Bruce_Lee_ripped_abs.jpg

Consegui aumentar meu abdomem em MUITO em hipertrofia, coisa de 10cm, mas a definição é pouca, mesmo com 6% de gordura na barriga.

Alguém sabe se

- O tempo de treino tem algo a ver com isso?

- Repetições com peso mais leve pode me ajudar?

- Eu descer de 7% para 5% vai mudar minha definição consideravelmente?

Ou qualquer outra dica mesmo.

Obrigado!

Publicidade

Postado

geneticaa.

tenho amigos com bf de 10% com abdomem definido, e ja eu com 8% estou longe de ter o tanquinho.

mas o jeito mesmo, vai ser um on season, dieta hipocalorica + aerobicos. não tem como calcular o quanto vc presisa redurzir, mas acho isso desnessasario agora.

Postado

A primeira explicacao é de que nem toda medida de bf é igual, isso varia muito. Se eu fizer em uma academia onde estou acostumado, a minha da 11 ou 12%. Em outra academia que eu ja fui, deu 18%. Fazendo por calculos da muito mais do que isso... Ou seja, isso varia. Talvez voce nao tenha 6% BF.

Segundo que nao é apenas a gordura que importa, e sim a profundidade do "corte" muscular, retencao de liquidos etc. Pode haver varios e varios motivos para a sua definicao nao ser tao aparente.

Desculpa, mas se eu for tentar explicar tudo, todas hipoteses e como resolver, vou lotar 5 paginas desse topico só com posts meus... o certo é voce pesquisar bem que achara as respostas que precisa ;) E claro, genetica influencia, mas nao é a resposta absoluta sobre isso.

Abracos

Postado

Obrigado pela ajuda craw69, isso de gordura eu sei, é mais ou menos como medida, cada um tem uma mão, cada um belisca em tal lugar, mas é fato que o meu indice é pouco, mesmo considerando uma margem de uns 2% de erro.

Você tem alguma dica sobre a profundidade do "corte" muscular?

Obrigado

Postado

A definição é o resultado de um músculo bem desenvolvido, encapado por pouquíssima gordura. Experimente tomar um carbo rápido, tipo maltodextrina (antes de iniciar o treino) e faça séries de 15 a 20 repetições, com intervalos bem curtos de descanso. Estou fazendo isso e meu abdomen ja estao ficando trincado. Mais realmente a genetica faz diferença...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...