Sani Postado Março 5, 2012 às 02:38 Postado Março 5, 2012 às 02:38 Meu abdômen é beeeeem pra frente, fico o tempo todo contraindo pra não aparecer. Mas isso é bem incômodo. Na região do umbigo está bem claro que tem um acumulo maior de gordura, mas acho que não é bem esse o problema. Alguém pode me dizer por que é assim e o que posso fazer pra melhorar? Vejam:
HyDe Postado Março 5, 2012 às 03:17 Postado Março 5, 2012 às 03:17 (editado) Fraqueza do m. Transverso, a grosso modo ele é o "grande" responsável por manter todas as coisinhas no lugar, desde alinhamento do reto abdominal ao "abraçar" de todos seus órgãos, ou seja ele é quem mantem tudo para dentro. Desculpe a explicação meia infantil, mas é a forma mais fácil de visualiza-la. Qualquer exercício que utilize de isometria abdominal ( basicamente ativando o core, grupo de músculos estabilizadores, pesquise sobre) e respiração "hipertrofiam" essa musculatura. Abraços Editado Março 5, 2012 às 03:20 por HyDe
Visitante usuario_deletado17 Postado Março 5, 2012 às 17:59 Postado Março 5, 2012 às 17:59 Faça stomach vacuum e exercícios q fortalecem o CORE: Agachamento livre Levantamento Terra Desenvolvimento militar
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 5, 2012 às 18:16 Supermoderador Postado Março 5, 2012 às 18:16 não consigo ver a foto aqui... mas, como é seu quadril? Inclinado para a frente? Quem tem quadril inclinado para a frente "aparenta" ter mais barriga (e mais bunda também), por causa da lordose acentuada na lombar. A diferença entre um quadril normal e um inclinado para a frente: Se for esse o caso, você precisaria fortalecer os músculos que "puxam" o quadril de volta para o lugar correto. Posteriores da coxa, glúteos e abdominais. E procurar alongar bastante os músculos que "puxam" o quadril para a frente - flexores do quadril e quadríceps. Se não for o caso, esqueça tudo o que eu escrevi
Gabriel.O Postado Março 5, 2012 às 19:54 Postado Março 5, 2012 às 19:54 meu abdomen é um pouco pra frente tambem e na ultima avaliação que fiz o fisioterapeuta passou pra mim fazer Stiff + exercicio p/ lombar(não sei o nome) e tambem lembre de sempre que estiver treinando de contrair o abdomen
Supermoderador mpcosta82 Postado Março 5, 2012 às 21:11 Supermoderador Postado Março 5, 2012 às 21:11 agora vendo as fotos, fica clara a inclinação para frente do quadril. Sugiro que leia este artigo para ter mais informações e saber como corrigir: http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/hips_dont_lie_fixing_your_force_couples valtin reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora