Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Da Guerra Contra A Obesidade


Igao.mineiro

Posts Recomendados

E ae galera, vou fazer aqui meu diario pois resolvi mudar de vida e li varios diarios desde que comecei e vi que a galera da uma força e uns alertas se a pessoa tiver fazendo algo errado.

HISTÓRIA: SEMPRE fui gordo a vida inteira desde q me lembre e sempre sofri com isso, ate que quando eu estava na 8* serie fiz uma dieta e fazia jiu jitsu e handball e perdi 30kg em uns 6 meses, ai veio ferias larguei de tudo e da dieta ai começou ensino medio e nao voltei com nada e em pouco tempo ja tinha recuperado tudo, e um pouco mais a frente com o desleixo total e depois de conhecer rodizio de pizza engordei aindaa maaaais, e sedentarismo total, comecei a facu do mesmo jeito e fui indo ate os dias de hoje.

mas de uns meses pra ca estou muito insatisfeito comigo mesmo, todo dia antes de dormir ficava pelo menos de meia a uma hora so pensando na vida e em tudo que eu ja perdi e o que estou perdendo por ser assim, e dia após dia mesmo pensamento antes de dormir, até que um dia depois de uns porradas da vida, resolvi mudar de vida, resolvi que ia dar um ponto final nisso, que ia melhorar minha vida dali pra frente que nao ia tentar melhorar nao, eu ia conseguirrrrr, na mesma semana olhei a academia agendei avaliaçao para poder começar fui no supermercado e comprei as coisas necessarias de uma dieta e resolvi q na semana seguinte começaria minha GUERRA CONTRA A OBESIDADE.

E foi o que fiz, como minha grana tava meio curta nao fui em nutricionista para me passar dieta nao, mas como jah tinha feito varias ao longo da vida ja tinha uma base e sabia que podia me virar sozinho entao comecei minha batalha no dia 26/01/2012.

vamos aos meus dados:

idade: 21

altura: 1.90 m

peso: 164.8 kg (quando comecei a batalha)

vi minha avaliaçao da academia e observei q desse peso 111kg era massa magra e 53 gordura, e se nao me engano 32% de BF, ICM 45

TREINO: bom o treino que o instrutor da academia montou pra mim foi um ABC, 3x 15 repetiçoes assim:

A)20 min. esteira, puxada dorsal, puxada frontal, remada baixa, 10 min. bicicleta, triceps cross, triceps banco, triceps invertido e 20min. esteira.

B) 20 mi. esteira, supino reto, supino inclinado, fly peitoral, 10min. bicicleta, biceps cross, rosca scott, rosca direta, antebraço e 20min. esteira

C)20 min. esteira, cadeira flexora, leg 45*, cadeira extensora, 10min. bicicleta, abdutor, panturrilha 180*, abduçao de ombro(nao lembro se é esse mesmo o nome, mas ehj akele q pega um peso em cada mao e fica levantando os braços na lateral do corpo mesmo) e 20 min. esteira.

treino 5x por semana as 07:00 da madruga

DIETA: Entáo nao tenho uma dieta fixa, vario um pouco com os dias, mas basicamente cortei açucar, fritura, comidas gordurosas, besteiras, diminui carboidrato e aumentei proteina.

para voces terem um ideia melhor vou falar o que como normalmente no dia a dia:

Cafe 07:00

1 copo de vitamina (leite desnatado + mamao e banana)

1 fatia de pao de forma integral light

1 ovo ou presunto ou frango grelhado

lanche 09:30

mamao

3 ovos cozidos

almoço 12:00

2 colheres grandes de arroz

2 colheres de feijao

250grs bife frango ou boi

lanche 15:00

2 barras de cereal

refeição antes da facu 18:00

omelete ( 4 claras, 1 gema, 200 grs frango desfiado, 2 fatias mussarela)

ou

250 grs. de frango ou boi

ou

2 fatias de pao de forma integral light

200 grs. de frango desfiado

milho

2 fatias de mussarela

lanche 23:00

iogurte com granola

ou

mais um pouco de carne ( depende da disposiçao na hora)

obs: almoço e lanche antes da facu regados a coca zero

já estou nessa rotina a 5 semanas, pesando toda semana e os resultados até agora foram:

Data Peso atual perca da semana

26/01/12 164,8 kg 0

03/02/12 163,8 kg 1 kg

10/02/12 161.5 kg 2.3 kg

17/02/12 160.4 kg 1.1 kg

25/02/12 (semana de carnaval) 160.00 kg 0.4 kg

02/03/12 156.4 kg 3.6kg

09/03/12 154.8 kg 1.6 kg

16/03/12 153.5 kg 1.3 kg

23/03/12 152.5 kg 1 kg

30/03/12 150.65 kg 1.85 kg

13/04/12 (semana santa) 149.75 kg 0.9 kg

20/04/12 148.45 kg 1.3 kg

27/04/12 147.2 kg 1.25 kg

05/05/12 146.15 kg 1.05 kg

18/05/12 145.1 kg 1.05 kg

25/05/12 143.6 kg 1.5 kg

Pronto é isso galera, estou nessa guerra e vou vencer, estou aberto para receber criticas(e tambem elogios se acharem merecido :thumbsup_still: )

apartir de agora vou postar regularmente para poderem me acompanhar e darem dicas se possivel, nao diariamente porque acho que nem tem o que ficar postando todo dia, mas postarei com muita regularidade e toda semana postarei a evoluçao. Estarei conferindo o topico diariamente e se tiver alguma pergunta ou dica respondei o mais rapido possivel =]

quanto as medidas de braço, perna, etc. nao as tenho depois olho e posto aqui direitim.

VAMO QUE VAMO QUE A GUERRA SÓ COMEÇOU.

Editado por Igao.mineiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 105
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

caraca fui mudar modo de fazer o leg 45, em vez das duas pernas fazer com uma de cada vez pra focar mais o fortalecimento, acho q trabalhou uns musculos q nao trabalhava antes mas ta akela dor chata de quando começa a academia que ta incomodandoo, esperar q passe logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...