Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Então, o cérebro precisa de no minimo 100g de carb para funcionar (mas calma.. isso tratando-se de uma dieta normal, com consumo de carbo etc..), se voce consome menos que isso, e consome X quantidade de gordura (o suficiente para o seu corpo metabolizar) ocorre a cetose, a cetose nada mais é do que a conversão de acidos graxos (gordura) em energia, para tudo, o corpo depois de um certo tempo sem carboidrato se adapta a usar a gordura como fonte de energia, (depois de 2 dias se não me engano), ai entra o processo de glucogenese, que eu citei anteriormente, aonde 75% da energia vem das células da gordura e 25% de glucose (carboidratos ou aminoacidos).

Cara, tem certeza matheus? Tipo, se voce for levar em consideração um cara que começou um cutting, ele OBVIAMENTE vai perder mais do que 1kg no começo, porque vai agua junto, mas 1g de gordura=9kcal e não 7,7kcal.. por isso disse isso.

sim, 1g de gordura alimentar tem 9kcal, mas 1gr de tecido adiposo humano tem 7,7kcal pois tem um acrescimo de 15% de agua se não me engano

Editado por Matheus_

Publicidade

Postado

Ainda que "1Kg de gordura" fosse um valor puro de gordura, o valor para cada 1g é de 9,5kcal e não o de 9kcal

1kg de gordura tem cerca 20% ~15% de água, logo 1 kg de gordura = 7600kcal ~ 8076kcal

Postado

Então, o cérebro precisa de no minimo 100g de carb para funcionar (mas calma.. isso tratando-se de uma dieta normal, com consumo de carbo etc..), se voce consome menos que isso, e consome X quantidade de gordura (o suficiente para o seu corpo metabolizar) ocorre a cetose, a cetose nada mais é do que a conversão de acidos graxos (gordura) em energia, para tudo, o corpo depois de um certo tempo sem carboidrato se adapta a usar a gordura como fonte de energia, (depois de 2 dias se não me engano), ai entra o processo de glucogenese, que eu citei anteriormente, aonde 75% da energia vem das células da gordura e 25% de glucose (carboidratos ou aminoacidos).

Ahn entendi agora, meu ingles ta tao bom que eu achei que ketone era um tipo de alimento haha

Postado

So fazendo um adendo aqui, nao muito importante, mas que e interessante:

Nos nao PERDEMOS gordura, e sim DIMINUIMOS o tamanho das celulas adiposas

exatamente, porém, é bem menos complicado pra galera falar que perdemos gordura

obrigado pela correção :D

Postado

o duro é comer só 100g carboidrato por dia ^^...

Mas eu não entendo o porque dessa baixssima ingestão de carboidrato, na minha dieta por exemplo no dia OFF mesmo comendo 3,2g/kg de proteina e 0,8g/kg de gordura, eu ainda tenho que comer 200g de carboidrato, no dia ON entao to beirando a 400g.

Isso é errado?

Postado

Mas eu não entendo o porque dessa baixssima ingestão de carboidrato, na minha dieta por exemplo no dia OFF mesmo comendo 3,2g/kg de proteina e 0,8g/kg de gordura, eu ainda tenho que comer 200g de carboidrato, no dia ON entao to beirando a 400g.

Isso é errado?

Se for uma dieta Cetogênica, tem que ficar abaixo de 100g de carbo. Eu estou fazendo ela, e o meu consumo fica entre 50 e 70g de carbo dia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...