Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Eu posso estar misturando as coisas e ta falando muita besteira, mas é que eu realmente não sei como acontece e seguindo a logica cheguei nessa duvida.

Cada grama de gordura tem 9 calorias, entao uma pessoa com um deficit de 900kcal por dia vai 'gastar' 100g de gordura por dia que tem no corpo pra 'suprir' essa falta.

A logica é essa mesmo ou é muito mais complicado do que isso?

Editado por Vinicius C.

Publicidade

Postado

exatamente cara! porém temos que levar em conta que temos uma reserva de glicogênio que será usada simultaneamente e também nossa massa magra que também entrará na conta.

Postado

exatamente cara! porém temos que levar em conta que temos uma reserva de glicogênio que será usada simultaneamente e também nossa massa magra que também entrará na conta.

é isso ae. qualquer outra duvida vou mandar um site legal pra voces, que trata disso

Postado

Postado

Mais ou menos.. ainda tem coisa por tras, porque seu corpo não vai direto pra gordura, ele vai procurar glucose através dos carboidratos, assim que voce estiver com um baixo nivel de carboidratos no sangue, ele vai começar a usar glucogenese para produzir energia, ai sim, ele começa a usar acidos graxos para gerar energia. E se estiver em um déficit MUITO alto, comendo pouca proteina, provavelmente ira usar aminoacidos também, com pouca ingestão de proteina, ele vai ter de retirar esses aminoacidos de sua massa muscular (por isso que em cutting recomendam aumentar a proteina, para que caso, isso ocorra, ele tire energia deste leve "excesso" e não de sua massa magra) . Mas é praticamente isso, se voce faz um déficit de 600kcal em uma semana sao 4200kcal, em 2 semanas 8400, logo, quase 1 kg de gordura. (1kg de gordura = 9000kcal.)

O que impressiona muito nesses numeros é como a gente consegue acumular esse tanto de gordura no corpo, serio, um negocio desse deveria ser impossivel, queria eu ter aprendido isso tudo na escola. E também mostra que é impossivel aquelas dietas de 4kg em 1 semana, não faz o minimo sentido.

é isso ae. qualquer outra duvida vou mandar um site legal pra voces, que trata disso

Manda ai Marcola xP

Por isso que li uma vez em um artigo do Lyle Mcdonald dele ser a favor de um treino metabolico na primeira semana de cutting pra 'esvaziar' essa reserva de glicogenio, depois vou procurar mais sobre isso.

Postado

Mais ou menos.. ainda tem coisa por tras, porque seu corpo não vai direto pra gordura, ele vai procurar glucose através dos carboidratos, assim que voce estiver com um baixo nivel de carboidratos no sangue, ele vai começar a usar glucogenese para produzir energia, ai sim, ele começa a usar acidos graxos para gerar energia. E se estiver em um déficit MUITO alto, comendo pouca proteina, provavelmente ira usar aminoacidos também, com pouca ingestão de proteina, ele vai ter de retirar esses aminoacidos de sua massa muscular (por isso que em cutting recomendam aumentar a proteina, para que caso, isso ocorra, ele tire energia deste leve "excesso" e não de sua massa magra) . Mas é praticamente isso, se voce faz um déficit de 600kcal em uma semana sao 4200kcal, em 2 semanas 8400, logo, quase 1 kg de gordura. (1kg de gordura = 9000kcal.)

fe rato, só uma correção

1kg de gordura = 7700kcal

tem uma certa quantia de agua junto

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...