Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Alimentos com bastante açúcar não são mais os vilões do diabetes. Uma recente pesquisa realizada pela Escola de Saúde Pública da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, indicou que a carne vermelha também pode ter relação com essa doença. Depois de acompanhar mais de 200 mil pessoas por uma média de 20 anos, os cientistas concluíram que comer 100 gramas de carne vermelha por dia, o equivalente a um bife, oferece um risco 19% maior de desenvolver diabete do tipo 2.

Os cientistas apontam a presença de ferro do tipo heme para explicar o perigo representado pelo consumo de carne vermelha. Doses elevadas do mineral causam resistência à insulina. Também foi apontada a alta concentração de gordura saturada encontrada nos bifes.

Os resultados ainda não são conclusivos, mas diminuir o consumo de carne vermelha pode ser uma boa pedida. Que tal substituir por peixes magros e misturas de cereais integrais com leguminosas, como arroz e feijão?

Fonte: Abril Saúde

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Comentario? To fudido.

Publicidade

Postado (editado)

Essa pesquisa levou em consideração o consumo de proteína associada a uma quantia elevada de carboidratos?

Acho que não né? E este é o problema.

O risco ao diabetes não é novidade para pessoas que consomem altas doses de carboidratos de alto índice glicêmico e sacarose. O fato da proteína aumentar o risco ou não de quem tem uma péssima dieta é irrelevante.

Veja o exemplo de sociedades que utilizam a carne vermelha como fonte principal de alimentação, e me diga se encontrar algum grupo humano que coma muita proteína, pouco carboidrato, e que se exercite é claro em busca do próprio alimento.

Post aqui se encontrar algum grupo com essas características e que desenvolveu diabetes.

Editado por Derdrake
Postado

Esses pesquisas normalmente tomam como base pessoa normais, sedentárias ou pouco ativas. Coloca uma pessoa que treina 4 a 6 vezes por semana na academia nessa pesquisa, acredito que o resultado seria bem diferente.

• Supermoderador
Postado

Não dá pra tirar conclusões sérias em um estudo desses. Não há controle nenhum das variáveis.

O aumento no risco de diabetes pode ter N outros fatores. Não tem como separar a carne vermelha do resto.

Postado

Concordo com o que os 3 falaram <:

Eu postei só porque achei e queria saber se meu pensamento estava errado >.<"

Esses testes normalmente são feitos com pessoas normais ou sedentarias +1 isso que é foda '-'

Postado

é valida a pesquisa mas temos que considerar vários outros fatores como disseram, mas visto no que diz a reportagem, não que a carne causa diabetes mas que causa resistencia a insulina, então em porcentagem se a pesquisa tiver for seria, acredito sim que temos mais PORCENTAGENS a ter diabetes caso algum dia paremos com exercicio, e esquecemos completamente a dieta, mas acho que não temos com o que se preocupar, visto que apesar de dizer na reportagem que é 20% não acredito que seja isso. mas de qualquer forma com certeza substituir o consumo da carne vermelha por peixe em algunas refeições na semana é uma otima coisa a se fazer pelas gorduras boas, so que eu, por exemplo que moro com meus pais, e almoço e janto o que tem, então fica difícil, mas um peixinho vai bem sempre que possivel mando pra dentro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...