Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O que eu faço na verdade é o seguinte:

Como estou em cutting, deixo uns déficit calórico de mais ou menos 500 kcal em dia de treino e quase 700 em dia de descanso, e no domingo (Descanso e o dia do 'lixo') eu aumento a quantidade de comida ingerida ainda dentro da dieta, simplificando, eu aumento o consumo de macronutrientes e diminuo o déficit pra coisa de 200kcal sem fugir da dieta comendo besteiras. Isso é o suficiente pra me satisfazer psicologicamente e aumentar o níveis de leptina durante uma dieta rigorosa.

Publicidade

Postado

Nunca fiz um cutting então ainda não sei o que é isso :P

Mas agora que vou começar um eu tenho duvida se faço um dia assim pelo menos a cada 14 dias, porque eu sempre me acostumo bem, então eu faria mais por 'necessidade' do que por 'vontade', porque sempre vejo algumas pessoas falando desse dia como necessario, mas nunca estudei muito a fundo isso

Postado

O cheatday possui uma função mais para o psicologico em sim, para pessoas que seguem uma dieta onde se privam de alimentos "sujos". Quem segue a ideologia IIFYM, não vejo motivos pra isso.

O que difere do refeed, que tem como função a normalização do hormônio leptina.

O que mts esquecem, é que todo o deficit calórico semanal, pode ser perdido somente com o cheatday. Portanto o cheatday é bom? Sim, porém tenha moderação.

Postado

eu sou a favor , pois quando vc segue uma dieta , que seje uma alimentaçao adequadra vc deixa o organismo acostumado com aquilo , no dia do lixo voce da um choque nele para poder começar a rotina novamente , e tambem tem os fatores psicologicos quando vc esta na sexta feira nao esta mais aguentando aquela dieta engolir tanta comida e voce pensa , é so mais hoje ...amanha eu descanso...bom pra alma , bom pra mente e pro corpo na minha opnião .

Postado

Eu era contra até alguns dias atrás, quando eu cheguei a quase 15 dias estagnado no mesmo peso (estou em Cutting) e o ponteiro não descia nem a pau, mesmo com um déficit de mais de 1500kcal, o meu organismo se adaptou a baixa caloria, então tive que fazer um dia do lixo razoável para quebrar esse platô.

Postado

Sou a favor mais sem exageros e sem deixar de seguir a dieta, no caso seria adicionar um alimento " x " junto com a refeição por exemplo uma sobremesa...

Postado

Dia do lixo, eu considero o dia do lixo e polemico, pois para alguns o dia do lixo e indispensável, para outros e totalmente desnecessário como para o criador do topico, mas temos que lembrar também que o dia do lixo, não é apenas para saciar a vontade de comer besteiras, e tem um fator cientifico que é mostrar para o corpo que não está passando por escassez de alimento e não diminuir o metabolismo.

Então pra mim é valido sim o dia do lixo, mas sem exageros é claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...