Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa tarde...pesquisei pelo fórum sobre treinos fullbody, gostei da idéia e resolvi experimentar. O treino pelo qual mais me interessei foi o treino do tipo Volume, recovery, intesity. Gostaria que dessem suas opiniões e devidas críticas pois estou meio confuso quanto a escolha dos exercicios principais e alguns acessórios e quanto a quais exercicios ficariam melhor em cada dia.

Tempo de treino - 3 anos

Altura - 1,88

peso - 90kg

BF - 9%

Volume day

5x8 Agachamento

5x8 Supino

5x8 remada curvada

5x8 Militar

Recovery Day

3x5 Agachamento

3x5 Supino Inclinado

3x5 Barra fixa

3x5 Paralelas

Intensity day

Agachamento 3x5 até a falha

Supino 3x5 ate a falha

Terra 3x5 ate a falha

Militar 3x5 ate a falha

barra fixa 3x5 ate a falha

Publicidade

Visitante usuario_deletado17
Postado

Cara... Nunca ouvi falar desse treino xD

Mas parece um pouco com a metodologia do treino 5x5.

Já pensou em fazer ele? Acho q é mais válido.

Postado (editado)

Cara... Nunca ouvi falar desse treino xD

Mas parece um pouco com a metodologia do treino 5x5.

Já pensou em fazer ele? Acho q é mais válido.

Cara já fiz o 5x5 sim por 3 meses...gostei dos ganhos de força, mas dos ganhos de massa eu achei que foram fracos...e foi por causa do treino pois a dieta e suplementação estavam as mesmas.

Editado por pkreischer
Postado

Cara já fiz o 5x5 sim por 3 meses...gostei dos ganhos de força, mas dos ganhos de massa eu achei que foram fracos...e foi por causa do treino pois a dieta e suplementação estavam as mesmas.

SL (treinos de mio, em geral) os resultados são a longo prazo.

Faz um Hibrido de mio e sarco.

Postado

SL (treinos de mio, em geral) os resultados são a longo prazo.

Faz um Hibrido de mio e sarco.

Opaa, entao ja estudei um pouco sobre o metodo burnout que seria um tipo de hibrido...mas eu gostaria de experimentar mesmo um treino fullbody pois eu nunca fiz e tenho curiosidade, devido a inumeros relatos positivos , mas obrigado mesmo assim.

Postado

Cara esse treino que você ta/tava fazendo é fullbody, treina todos os muculos do corpo a cada treino com os exercícios compostos (Agacho, Terra, Militar, Supino, Remada, Fixa, Paralelas).

Você adicionando alguma técnica tipo ABO, não deixaria de ser fullbody.

O treino que tu postou, achou onde? Também nunca tinha visto e parece muito estranho.

Nesse Intensity Day você usa qual RM? Tipo em treinos mio usa-se (geralmente) 85% RM+ e agachar 3 vezes até a falha(mesmo que seja só concêntrica) com essa carga é complicado, e contradiz as características dos treinos mio de evitar as falhas.

Visitante usuario_deletado17
Postado

Não tem muito a ver com a sua dúvida...

Mas achei interessante o fullbody CrossFit (acho q é isso)

É tipo seguido 3 exercícios sem parar.

supino 20rps

agachamento 20 rps

Clean and press 20rps

2 minutos descanso

repete a série de cima

2 minutos de descanso

repete a série de cima.

FIM DO TREINO.

Postado

Siga o Texas Method, apenas aumente o Volume Day dele (do Texas) para 4x6-8 se voce nao quiser fazer 5x5 nesse dia.

É exatamente a mesma coisa que o seu, apenas tem uma seleção de exercicios levemente diferente e trabalha melhor as variações de intensidade (intensidade nao é "ir até a falha" como voce estava pretendendo no Intensity Day).

Postado

Siga o Texas Method, apenas aumente o Volume Day dele (do Texas) para 4x6-8 se voce nao quiser fazer 5x5 nesse dia.

É exatamente a mesma coisa que o seu, apenas tem uma seleção de exercicios levemente diferente e trabalha melhor as variações de intensidade (intensidade nao é "ir até a falha" como voce estava pretendendo no Intensity Day).

Obrigado craw, graças ao seu diário mudei toda minha filosofia de treino,desde setembro do ano passado comecei a treinar diferente...fiz 3 meses de stronglifts, depois 2 de jim wendler e estava treinando abo ate esse mes estava querendo experimentar um treino fullbody,voce acha que seria vantajoso mudar para esse tipo de treino? me dei muito bem com low reps mas sinto q necessito de um pouco de volume as vezes. Nunca experimentei um treino 100% low reps então nao sei qual seria minha reação, fico um pouco com pé atras de mudar para um treino sem nenhuma serie com altas repetições.

Obrigado a todos que responderam e tentaram me ajudar!

Postado

Pra saber se seria vantajoso, só voce pra dizer quando aplicar na prática. Na teoria, é uma opcao viavel sim, mas dizer se vai ser melhor ou pior nao tem como.

Se nao quiser trabalhar só low reps, segue o Texas Method usando 4x6 no dia Volume, 2-3x8-10 no Recovery (nao atinja a falha aqui, coloque peso pra fazer sempre 1-2 repeticoes a mais) e trabalhe 3 repetições no dia Intensity.

Abracos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...