Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Antes que falem que é falta de pesquisa, naõ é.. já pesquisei um monte e não achei a resposta pro caso específico..

tenho 1,84, 82 kg. Estou tentando definir de vez para depois crescer.

há umas 3/4 semanas venho tomando Oxy Elite e fazendo 30 min corrida após meu treino (5x semana, 2 grupos musculares por dia) menos no dia de perna.

dieta:

- acordo e tomo 2 oxy (até ontem era 1) + vit c + vit e + calcio

- 7h: 23g whey + 1 colher quinua + 1 colher aveia + 1 colher granola + 1 colher de mel + 200ml leite de soja (tenho gases com leite normal)

- 9h: 4 fatias de peito de peru + pão integral + cottage ou polenguinho

- 12h: almoço (filé de peixe ou frango ou pnt de soja + 1 colher arroz integral + 1 colher feijão + salada + batata ou purê)

- 15h: fatias de peito de peru + pão integral + cottage ou polenguinho

- 18h: pré-treino: 1 Oxy + 2 bananas amassadas + 2 colheres de aveia + 1 colher de mel

- 19:30: pós treino: whey + malto + creatina (estou no final do segundo mês, então vou trocar por glutamina na próxima semana)

- 20h: omelete com peito de peru ou salada com atum

- 23h: whey

a dieta foi montada por um nutricionista e o treino eu adaptei conforme as leituras de artigos aqui do forum

Finalizando, neste período perdi menos de 1kg e a definição muscular é muito mais aparente. Postei tudo pq sempre me perguntam a dieta quando faço algum tópico, mas minha dúvida está mesmo no pré-treino. Devo manter o que venho fazendo ou altero algo ou quantidade para aumentar a queima no aeróbico pós treino? Lembrando que meu treino é curto, mas com cargas pesadas sempre até a falha.

Sintam-se à vontade pra dar opiniões sobre qq coisa escrita aí também.

tks

Editado por Nathan_hale
Postado

Não é SOMENTE o pré-treino que irá fazer tu definir ou crescer, é todo o contexto da dieta, você está se sentindo bem com este pré treino? Continue. Não está se sentindo bem? Pesquise no "Mural de Dietas" algumas outras opções. O treino está dando resultado? Se sim, continue. Se não, reporte ao seu nutricionista.

Postado

Não é SOMENTE o pré-treino que irá fazer tu definir ou crescer, é todo o contexto da dieta, você está se sentindo bem com este pré treino? Continue. Não está se sentindo bem? Pesquise no "Mural de Dietas" algumas outras opções. O treino está dando resultado? Se sim, continue. Se não, reporte ao seu nutricionista.

a dieta está ótima, tanto qeu está dando resultado.

e não dá pra saber se o pré-treino está bom apenas pq estou me sentindo bem.. pode haver soluçoes melhores q eu não conheça.

Postado

Não há solução para uma dieta, há uma estimativa de cálculo para se basear como um todo, os macronutrientes estão adequados por quilograma? O máximo que poderia fazer aí seria colocar alimentos integrais no seu pré-treino CASO estiver sentindo fome (Até por que indice glicêmico não importa em estrutura corporal, apenas na saciação da fome), por que os alimentos que você usa atualmente são de alto índice glicêmico. Está sentindo fome no treino ou até pouco antes de treinar?

Postado

Não há solução para uma dieta, há uma estimativa de cálculo para se basear como um todo, os macronutrientes estão adequados por quilograma? O máximo que poderia fazer aí seria colocar alimentos integrais no seu pré-treino CASO estiver sentindo fome (Até por que indice glicêmico não importa em estrutura corporal, apenas na saciação da fome), por que os alimentos que você usa atualmente são de alto índice glicêmico. Está sentindo fome no treino ou até pouco antes de treinar?

na verdade não.. não sinto fome em hora nenhum do dia, só na hora específica q vou comer pq o cérebro já se acostumou.

eu estava pensando se esse pré-treino não poderia impedir que houvesse uma maior queima de gordura no aerobico que faço após o treino. Ao mesmo tempo também não poderia ser algo muito leve ou em jejum pq meu treino é pesado.. aí que vive o meu dilema. Se não atrapalha então está sanada minha dúvida. q acha?

Postado

Você saberá que está realmente queimando gordura/perdendo água/queimando massa é por toda a dieta e não apenas por uma refeição (que você está achando que poderá interferir nos seus ganhos), por exemplo, se sua nutricionista fez os cálculos de sua taxa metabólica basal (alguns fazer outros cálculos, outros nem fazem) e para você se manter no peso atual deu 2500 Kcal diárias, por exemplo. Se dessas 2500 Kcal ela retirou 500, sobrou 2000, então aí temos um déficit calórico que por padrão é para você perder peso. Todas essas 2000 Kcal da sua dieta estão em TODO o contexto, e não em apenas UMA refeição, entende? Pra você ter noção, alguns aqui treinam em jejum, outros comem bastante, então o pré-treino é meio que uma "opção". Se eu não consegui ser claro, fale, mas a idéias é essa. Se você está satisfeito e sem fome, poderá continuar com a dieta sem problemas.

Postado

Este tópico foi fechado pois está fora do modelo padrão de postagem.

Nesta seção do fórum existem regras específicas para postar tópicos, tenha certeza de ter lido antes de criar um novo.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...